Arquivos cat-Palmeiras - Nosso Palestra https://nossopalestra.com.br/assunto/cat-palmeiras/ Palmeirenses que escrevem, analisam, gravam, opinam e noticiam o Palmeiras. Paixão e honestidade. Sun, 08 May 2022 05:55:21 +0000 pt-BR hourly 1 https://wordpress.org/?v=6.5.2 Uma mãe! Palmeiras joga para manter retrospecto quase perfeito diante do Fluminense https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/uma-mae-palmeiras-joga-para-manter-retrospecto-quase-perfeito-diante-do-fluminense/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/uma-mae-palmeiras-joga-para-manter-retrospecto-quase-perfeito-diante-do-fluminense/#respond Sun, 08 May 2022 06:00:00 +0000 https://nossopalestra.com.br/?p=78881

Verdão tem números muito favoráveis nos confrontos contra o rival carioca

O post Uma mãe! Palmeiras joga para manter retrospecto quase perfeito diante do Fluminense apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

No domingo em que se comemora o dia das mães, o Palmeiras entra em campo contra um adversário contra quem tem um retrospecto extremamente favorável: o Fluminense. Os números são ainda mais impactantes quando o recorte é em jogos disputados no Allianz Parque ou mesmo no antigo Palestra Itália. Pelo Campeonato Brasileiro, o Verdão tem 18 vitórias em 20 jogos disputados, além de um empate e uma derrota, 43 gols marcados e apenas 15 gols sofridos.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Ao se tratar do histórico apenas da nova casa palmeirense, a jornada é irrepreensível. O Palmeiras venceu todos os oito jogos disputados contra o Fluminense dentro do Allianz Parque, com 18 gols marcados e apenas três gols sofridos. Isso faz do time carioca a segunda maior vítima na história da arena, atrás apenas do São Paulo, que perdeu dez vezes em 15 jogos. Esta também é a maior série de vitórias do Verdão como mandante diante do time carioca.

Os números seguem favoráveis ao Palmeiras quando o recorte é sobre o confronto ao longo da história dos dois clubes. O Verdão possui um retrospecto muito relevante contra o Fluminense: no total, foram 115 jogos, com 62 vitórias, 17 empates, 36 derrotas, 198 gols marcados e 156 gols sofridos. Portanto, faltam apenas duas bolas na rede para o Alviverde alcançar o seu 200º tento diante do rival carioca.

Na partida deste domingo, o time de Abel Ferreira defende o posto de melhor aproveitamento de pontos como mandante nesta temporada, com 92,86%, seguido pelo Atlético-MG, com 86,67%. Em busca de seguir com tantos índices positivos, o Palmeiras entra em campo às 16h (de Brasília), diante do Fluminense, no Allianz Parque. A partida tem transmissão em televisão aberta e no Premiere, mas você pode acompanhar tudo no tempo real do Nosso Palestra.

LEIA MAIS:

O post Uma mãe! Palmeiras joga para manter retrospecto quase perfeito diante do Fluminense apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/uma-mae-palmeiras-joga-para-manter-retrospecto-quase-perfeito-diante-do-fluminense/feed/ 0 Palmeiras hoje: Verdão aplica maior goleada da história do clube São Paulo terá 6º treinador desde chegada de Abel ao Palmeiras; relembre confrontos Palmeiras hoje: Endrick revela ajustes de Abel antes de virada contra del Valle Palmeiras hoje: Virada histórica contra o del Valle pela Libertadores Atuações: Independiente del Valle x Palmeiras – confira notas dos jogadores
Grêmio não exerce compra de Borja e Palmeiras pode negociar atacante com qualquer clube https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/gremio-nao-exerce-compra-de-borja-e-palmeiras-pode-negociar-atacante-com-qualquer-clube/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/gremio-nao-exerce-compra-de-borja-e-palmeiras-pode-negociar-atacante-com-qualquer-clube/#respond Tue, 14 Dec 2021 20:49:31 +0000 https://nossopalestra.com.br/?p=58783

Colombiano tem contrato com os gaúchos até o final de 2022

O post Grêmio não exerce compra de Borja e Palmeiras pode negociar atacante com qualquer clube apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

Venceu nesta terça-feira (14) o prazo que o Grêmio tinha para exercer o direito de compra de percentual de Miguel Borja por 2,5 milhões de dólares junto ao Palmeiras. Diante desse cenário, a equipe gaúcha terá que liberar o atacante caso o Palmeiras receba e aceite alguma proposta. Até o momento, no entanto, o clube paulista recebeu apenas sondagens, bem como o lado do colombiano.

O acordo com o Grêmio já rendeu quase R$ 6 milhões aos cofres do Palmeiras, que renovou, ainda em agosto, o contrato com o centroavante por mais um ano. Durante o empréstimo, o Imortal vai arcar com os salários do atleta, o que representa ao Alviverde uma economia de quase R$ 10 milhões até o fim de 2022, prazo quando o vínculo temporário se encerra.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

De volta após ter sido emprestado ao Junior Barranquilla, onde fez sucesso e reencontrou uma boa fase, Borja voltou ao Brasil, se reapresentou ao Palmeiras, mas logo foi realocado no Grêmio, time no qual nunca se firmou e viu do banco de reservas o clube ser rebaixado para a segunda divisão. Com receitas comprometidas, o Imortal não pode arcar com a comprar do colombiano.

Miguel Borja chegou ao Palmeiras em 2017 como a maior contratação da história do clube, mas nunca conseguiu corresponder às expectativas. Pelo Verdão, foi campeão brasileiro em 2018 sem qualquer protagonismo, e, fora dos planos, acabou emprestado ao Junior Barranquilla, onde conseguiu boas atuações, fazendo 58 jogos e anotando 34 gols.

LEIA MAIS

O post Grêmio não exerce compra de Borja e Palmeiras pode negociar atacante com qualquer clube apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/gremio-nao-exerce-compra-de-borja-e-palmeiras-pode-negociar-atacante-com-qualquer-clube/feed/ 0
Giovani Henrique é novidade em embarque do Palmeiras para Buenos Aires https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/giovani-henrique-e-novidade-em-embarque-do-palmeiras-para-buenos-aires/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/giovani-henrique-e-novidade-em-embarque-do-palmeiras-para-buenos-aires/#respond Tue, 06 Apr 2021 20:10:37 +0000 https://nossopalestra.com.br/?p=29369

Jovem de 17 anos tem primeira viagem como profissional do Verdão

O post Giovani Henrique é novidade em embarque do Palmeiras para Buenos Aires apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

Na tarde desta terça-feira (6), o Palmeiras embarcou rumo a Florêncio Varela, cidade na região metropolitana de Buenos Aires, para a partida de ida da Recopa Sul-Americana, que ocorre nesta quarta-feira (07), diante do Defensa y Justicia. Antes, no período da manhã, os jogadores haviam encerrado a preparação para o duelo, com o treinamento ministrado por Abel Ferreira.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram
 / Ouça o NPCast!

Com desfalques de Danilo Barbosa e Gabriel Menino, o destaque do embarque ficou por conta do atacante Giovani Henrique, de 17 anos, que viaja internacionalmente pela primeira vez com o restante do elenco palestrino.

Destaque nas categorias de base do Palmeiras, foram 17 partidas na temporada 2020, com 14 gols e 5 assistências, números que o credenciam como principal artilheiro do clube no ano. Com um total de 1129 minutos em campo, Giovani precisa, em média, de apenas 59 minutos para participar diretamente de jogadas que resultam em gol.

O destaque agradou Abel Ferreira e o jovem vem ganhando chances no elenco profissional ao longo do Campeonato Paulista. Entrando em duas partidas pela competição estadual, o atacante atuou por 20 minutos e, apesar do pouco tempo, soma duas grandes chances perdidas.

Em busca do título inédito da Recopa, o Palmeiras enfrenta o Defensa y Justicia amanhã (7), às 21h30, no Estádio Norberto Tomaghello, em Florêncio Varela, na grande Buenos Aires-ARG. A partida de volta está marcada para o dia 14, no Mané Garrincha, em Brasília, no mesmo horário.

LEIA MAIS

O post Giovani Henrique é novidade em embarque do Palmeiras para Buenos Aires apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/giovani-henrique-e-novidade-em-embarque-do-palmeiras-para-buenos-aires/feed/ 0
Palmeiras poderá eleger 23 novos conselheiros vitalícios no dia 21 de janeiro https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/palmeiras-podera-eleger-23-novos-conselheiros-vitalicios-no-dia-21-de-janeiro/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/palmeiras-podera-eleger-23-novos-conselheiros-vitalicios-no-dia-21-de-janeiro/#respond Fri, 18 Jan 2019 18:23:34 +0000 https://nossopalestra.com.br/2019/01/18/palmeiras-podera-eleger-23-novos-conselheiros-vitalicios-no-dia-21-de-janeiro/

O Palmeiras convocou uma votação para eleger novos conselheiros vitalícios do Palmeiras no próximo dia 21 de janeiro. 27 conselheiros passaram pelo crivo do COF (Conselho de Orientação Fiscal), recebendo a benemerência (confirmação do cumprimento do pré-requisitos para disputar a vitaliciedade) nos últimos dias 14 e 15, em reunião extraordinária, e concorrerão para 23 vagas […]

O post Palmeiras poderá eleger 23 novos conselheiros vitalícios no dia 21 de janeiro apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

O Palmeiras convocou uma votação para eleger novos conselheiros vitalícios do Palmeiras no próximo dia 21 de janeiro. 27 conselheiros passaram pelo crivo do COF (Conselho de Orientação Fiscal), recebendo a benemerência (confirmação do cumprimento do pré-requisitos para disputar a vitaliciedade) nos últimos dias 14 e 15, em reunião extraordinária, e concorrerão para 23 vagas abertas.

Para que um candidato conquiste uma cadeira no conselho vitalício, é preciso conquistar 50% dos votos +1 dos presentes na eleição. Por exemplo: 220 votantes significa que alguém só será eleito com 111 votos ou mais. Todos os conselheiros têm o direito de votar no número de candidatos correspondente ao de vagas abertas, ou seja, cada um poderá dar de 0 a 23 votos dentre os 27 candidatos. Todos aqueles que ultrapassarem os “50% +1” do número de votantes presentes, conquistam a cadeira no colegiado.

ESTRATÉGIA DA OPOSIÇÃO A NOVOS VITALÍCIOS É MARCAR PRESENÇA. QUESTÃO DE ORDEM TAMBÉM PODE TRAVAR VOTAÇÃO
Há quem defenda a ideia de diminuir o número de conselheiros vitalícios no Palmeiras sob o argumento de que muitos eleitos passam a usufruir dos direitos, mas deixam de lado seus deveres com o clube. Aqueles que se opõem pretendem aparecer na eleição e registrar voto em nenhum dos candidatos, aumentando assim o número de votos necessários para que alguém consiga uma cadeira no colegiado.

Em agosto, na Assembleia Geral dos Sócios do Palmeiras, que aprova ou não as decisões do Conselho Deliberativo do clube, não houve a aprovação da diminuição do número de conselheiros vitalícios do clube de 148 para 100 membros. Os votos “Não” alcançaram maior número do que os votos “Sim” na pergunta sobre a manutenção do número de 148 (1163 x 965), porém era necessário obter 2/3 do número de votos para que conseguisse derrubar 28 cadeiras atuais. Isso porque, em decisão do Conselho Deliberativo meses antes, a manutenção das 148 cadeiras foi aprovada. Caso não tivesse sido, a votação do “Não” obtida na Assembleia Geral de Sócios teria sido suficiente.

Jos--Apparecido-2

Foto: José Apparecido é conselheiro do Palmeiras e contra a eleição de novos vitalícios

José Apparecido é um dos conselheiros eleitos do clube que faz parte do grupo contra a manutenção do atual número de vitalícios e, portanto, contra a eleição que está por vir. Ele protocolou uma “Questão de Ordem” para o dia da votação, ou seja, um pedido para que o Conselho Deliberativo debata se não desrespeitará uma maioria de sócios do clube, de acordo com a votação da Assembleia Geral já citada.

“A decisão da questão de ordem vai influenciar na votação principal. Eu quero, antes de votar, que esse Conselho Deliberativo se manifeste de forma expressa sobre o que realmente vai votar. Se acha que tem competência pra fazer uma eleição agora, mesmo em face da decisão da Assembleia Geral. Quero que o CD debata se ele está ou não desobedecendo a vontade da Assembleia Geral”, explica o conselheiro do clube, que tem a esperança de deliberar sobre o assunto e congelar a pauta, em entrevista exclusiva.

del-grande

Foto: Seraphim Del Grande é o atual presidente do Conselho Deliberativo do Palmeiras

De acordo com o atual presidente do Conselho Deliberativo do clube, não é possível abrir a palavra para ninguém em dias de votação, portanto a “Questão de Ordem” não será nem mesmo apreciada. O presidente Seraphim del Grande afirma que agora era a hora de abrir eleições para os vitalícios: “No ano retrasado, houve eleição para vitalícios. Nesse ano, temos mais de 20 candidatos beneméritos, portanto, temos de convocar eleições para preencher as cadeiras abertas. Quem for contra o preenchimento das vagas, que esteja na eleição e não vote em nenhum deles”, disse o mandatário do CD do Palmeiras em entrevista exclusiva.

O grupo da situação, representado pelo presidente Mauricio Galiotte, afirmou durante a campanha para a aprovação da mudança de dois para três anos de mandatos presidenciais que o número de vitalícios deveria ser diminuído, mas terá de lidar com eleições ocorrendo logo no começo dessa gestão, no dia 21 de janeiro. De acordo com os bastidores do clube, dos 27 candidatos, apenas quatro são da oposição. Todos os outros 23 fazem parte da situação e 11 deles terão de concorrer a eleição do Conselho Deliberativo em fevereiro caso não consigam votação para entrar no colegiado vitalício.

O post Palmeiras poderá eleger 23 novos conselheiros vitalícios no dia 21 de janeiro apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/palmeiras-podera-eleger-23-novos-conselheiros-vitalicios-no-dia-21-de-janeiro/feed/ 0 Jos--Apparecido-2 del-grande
Agora capitão, Bruno Henrique melhora o aproveitamento do Palmeiras no Brasileiro https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/bruno-henrique-lideranca-dentro-de-campo/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/bruno-henrique-lideranca-dentro-de-campo/#respond Tue, 24 Jul 2018 08:30:00 +0000 https://nossopalestra.com.br/2018/07/24/bruno-henrique-lideranca-dentro-de-campo/

Autor de dois gols e decisivo na vitória do último domingo (22), por 3 a 2, diante do Atlético/MG, no Allianz Parque, Bruno Henrique parece ter caído de vez nas graças da torcida do Palmeiras e do técnico Róger Machado. Não à toa, assim que terminou o confronto frente ao Galo, o treinador, em entrevista […]

O post Agora capitão, Bruno Henrique melhora o aproveitamento do Palmeiras no Brasileiro apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

Autor de dois gols e decisivo na vitória do último domingo (22), por 3 a 2, diante do Atlético/MG, no Allianz Parque, Bruno Henrique parece ter caído de vez nas graças da torcida do Palmeiras e do técnico Róger Machado. Não à toa, assim que terminou o confronto frente ao Galo, o treinador, em entrevista coletiva, revelou que o rodízio de capitães na equipe chegou ao fim, e afirmou que a braçadeira, a partir de agora, será ostentada pelo volante.

Mas tornar-se a principal liderança do time dentro de campo não foi nada fácil para Bruno Henrique.

Contratado junto ao Palermo, da Itália, por 3 milhões de euros (cerca de R$ 11 milhões), em junho do ano passado, o jogador chegou ao Palmeiras sem participar de uma pré-temporada adequada. Pior: desembarcou no Allianz Parque com a sua imagem fortemente atrelada ao passado no Corinthians.

Logo, o desentrosamento com os novos companheiros, a preparação física inadequada, um pênalti cometido justamente contra o arquirrival e outro desperdiçado na eliminação da Libertadores contra o Barcelona de Guayaquil, em casa, foram a combinação perfeita para que a torcida decretasse: "Bruno Henrique não serve para o Palmeiras!"

Com a explícita desconfiança vinda das arquibancadas, o volante virou apenas uma opção no elenco, e assim terminou a temporada. Ora como titular, ora como reserva.

Em 2018, as coisas caminhavam para seguir do mesmo jeito. A estreia do Palmeiras na Libertadores, no entanto, diante do Junior Barranquila, na Colômbia, foi um divisor de águas para o jogador. Escalado como titular pela primeira vez na temporada, Bruno Henrique pegou, literalmente, no tranco.

Aos 9 minutos do primeiro tempo, ele sofreu falta dura no meio-campo. Uma espécie de voadora no peito. A infração resultou na expulsão do adversário e abriu caminho para que o volante marcasse dois gols e o Palmeiras vencesse por 3 a 0.

A partir daí, o camisa 19 começou a justificar o investimento. Apesar de ter como principal responsabilidade a marcação, o atleta já marcou sete gols nesta temporada: dois no Campeonato Paulista, dois na Libertadores e três no Campeonato Brasileiro.

Melhor: enquanto jogador do Cortinhians, entre 2014 e 2016, Bruno Henrique jogou 124 jogos e marcou 7 gols. Pelo Palmeiras, em um ano, foram 49 partidas e 9 bolas nas redes adversárias.

DESEMPENHO DO CAMISA 19

A competição nacional, aliás, tem sido o grande trunfo de Bruno Henrique para mostrar a sua qualidade e importância. Ausente em apenas duas das 14 rodadas da competição – Internacional e Ceará -, ele é o terceiro jogador com mais atuações no Brasileirão (atrás apenas de Willian e Marcos Rocha, que estiveram em 13 compromissos. Dudu também tem 12 jogos).

Suas atuações têm ajudado o Palmeiras a ocupar a sexta colocação no campeonato, com 23 pontos e um aproveitamento de 54%. Mas essa pontuação poderia ser melhor. Considerando os jogos em que Bruno Henrique esteve em campo, a média da equipe  sobe para 58%. Já com ele fora, o rendimento cai para 33%.

O volante também tem executado muito bem suas obrigações no meio-campo. Ao todo, ele tem 31 desarmes na competição. A média do Palmeiras neste fundamento é de 22,64 por jogo, sendo 18,50 certos e 4,14 errados.

Com Bruno Henrique em campo, esse aproveitamento sobe para 24,00 desarmes por jogo, o que representa um aumento de 5,99%. A quantidade de desarmes certos também cresce para 19,67 por jogo. Ou seja, uma melhora de 6,31%. Na ausência do volante, esse índice cai para 14,50 por jogo, e isso significa queda de 14,5%. Já o número de desarmes certos despenca para 11,50 por jogo. Aproveitamento 37,8% menor.

O agora capitão também tem feito evoluir o poder de fogo do Palmeiras no Campeonato Brasileiro. Ao longo das 14 rodadas, a equipe construiu uma média de 1,57 gols por jogo. Com Bruno Henrique, esse número sobe para 1,67 gols por jogo. Aumento de 6,06%. Sem o volante, Róger Machado vê esse índice cair para 1,00 gols por jogo. O que representa uma redução de 36,36% de aproveitamento.

Capitano

LEIA MAIS:
Bruno Henrique ganha moral com elenco palmeirense e Marcos Rocha revela bastidor de gol do falta do volante

O post Agora capitão, Bruno Henrique melhora o aproveitamento do Palmeiras no Brasileiro apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/bruno-henrique-lideranca-dentro-de-campo/feed/ 0 Capitano
No túmulo do futebol, é proibido comemorar! https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/no-tumulo-do-futebol-e-proibido-comemorar/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/no-tumulo-do-futebol-e-proibido-comemorar/#respond Mon, 23 Jul 2018 13:32:50 +0000 https://nossopalestra.com.br/2018/07/23/no-tumulo-do-futebol-e-proibido-comemorar/

São Paulo se transformou nos últimos anos no túmulo do futebol brasileiro. O estado que não permite mais duas torcidas dentro de um estádio em dia de clássico, que proíbe bandeira, sinalizador e cara pintada, agora também está proibindo até comemoração de gol. Em um jogo de torcida única em que a sua torcida não […]

O post No túmulo do futebol, é proibido comemorar! apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

São Paulo se transformou nos últimos anos no túmulo do futebol brasileiro. O estado que não permite mais duas torcidas dentro de um estádio em dia de clássico, que proíbe bandeira, sinalizador e cara pintada, agora também está proibindo até comemoração de gol.

Em um jogo de torcida única em que a sua torcida não está presente, querem que o autor de um gol comemore como? Pedindo desculpas aos torcedores presentes? Ou pegando um táxi e indo até a algum bar de sua torcida para poder comemorar?

Foi um absurdo completo o cartão amarelo tomado por Lucas Lima no clássico de quinta-feira, no Pacaembu. Como também foi para o são-paulino Cueva em 2016, quando também foi advertido após marcar em Itaquera.

Mas mais absurdo ainda foram os cartões distribuídos ontem no Allianz Parque para Moisés e Luan. A desculpa do árbitro Péricles Bassols foi de que eles retardaram muito o reinício do jogo. Ué e os acréscimos existem pra quê? Na Copa do Mundo vimos diversos gols que tiveram lindas e demoradas comemorações. E não vimos nada de cartão.

Alguém precisa fazer algo. Não podemos mais aceitar esse tipo de situação. Estão matando o nosso futebol. Já não basta perder os nossos craques cedo para a Europa, agora estão deixando o jogo por aqui cada vez mais robotizado, sem sal, sem alegria.

"Comemorei porque é um jogo importante para mim, importante para o nosso time, é clássico. No gol, você vibra. Ele me deu cartão, mas eu vou comemorar onde? É torcida única. Só se eu sair do estádio", afirmou Lucas na saída para o intervalo diante do Santos.

Alguém precisa vir a público me explicar como se incita a violência em um jogo de uma única torcida. Até por que nos anos 90 e 2000 tivemos grandes massacres contra Romário, Riquelme Paulo Nunes e cia né?

Sigamos tentando sobreviver nesse calvário de proibições. Até o dia que até fazer gol vai ser proibido. Aí fecha o caixão que o menino futebol morreu!

O post No túmulo do futebol, é proibido comemorar! apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/no-tumulo-do-futebol-e-proibido-comemorar/feed/ 0
Palmeiras chega a cem gols em jogos do Campeonato Brasileiro e acaba com jejum de sete anos contra o Atlético https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/palmeiras-chega-a-cem-gols-em-jogos-do-campeonato-brasileiro-e-acaba-com-jejum-de-sete-anos-contra-o-atletico-mg/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/palmeiras-chega-a-cem-gols-em-jogos-do-campeonato-brasileiro-e-acaba-com-jejum-de-sete-anos-contra-o-atletico-mg/#respond Mon, 23 Jul 2018 10:00:00 +0000 https://nossopalestra.com.br/2018/07/23/palmeiras-chega-a-cem-gols-em-jogos-do-campeonato-brasileiro-e-acaba-com-jejum-de-sete-anos-contra-o-atletico-mg/

A vitória nos acréscimos do Palmeiras sobre o Atlético-MG acabou com um jejum de sete anos sem vitória sobre o time mineiro. Desde julho de 2011 o Verdão não superava o Galo. Desde então foram 13 compromissos no período. Outra marca alcançada foi a de cem gols no Allianz Parque em partidas do Campeonato Brasileiro. […]

O post Palmeiras chega a cem gols em jogos do Campeonato Brasileiro e acaba com jejum de sete anos contra o Atlético apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

A vitória nos acréscimos do Palmeiras sobre o Atlético-MG acabou com um jejum de sete anos sem vitória sobre o time mineiro. Desde julho de 2011 o Verdão não superava o Galo. Desde então foram 13 compromissos no período.

Outra marca alcançada foi a de cem gols no Allianz Parque em partidas do Campeonato Brasileiro. São 101 em 57 compromissos pela competição nacional, desde novembro de 2014. O Brasileirão é o torneio em que o Palmeiras mais marcou desde a volta para casa. No total, são 209 tentos em 112 compromissos.

Fim do jejum contra o Atlético-MG:
30/10/2011 – Atlético-MG 2×1 Palmeiras (Brasileiro)
9/6/2012 – Palmeiras 0x1 Atlético-MG (Brasileiro)
9/9/2012 – Atlético-MG 3×0 Palmeiras (Brasileiro)
10/8/2014 – Atlético-MG 2×1 Palmeiras (Brasileiro)
27/8/2014 – Palmeiras 0x1 Atlético-MG (Copa do Brasil)
4/9/2014 – Atlético-MG 2×0 Palmeiras (Copa do Brasil)
8/11/2014 – Palmeiras 0x2 Atlético-MG (Brasileiro)
9/5/2015 – Palmeiras 2×2 Atlético-MG (Brasileiro)
23/8/2015 – Atlético-MG 2×1 Palmeiras (Brasileiro)
24/7/2016 – Palmeiras 0x1 Atlético-MG (Brasileiro)
17/11/2016 – Atlético-MG 1×1 Palmeiras (Brasileiro)
4/6/2017 – Palmeiras 0x0 Atlético-MG (Brasileiro)
9/9/2017 – Atlético-MG 2×2 Palmeiras (Brasileiro)

Gols do Palmeiras no Allianz Parque:
Brasileiro: 101 gols / 57 partidas
Paulista: 57 gols / 31 partidas
Copa do Brasil: 23 gols / 11 jogos
Libertadores: 21 gols / 10 jogos
Amistoso: 7 gols / 3 jogos

O post Palmeiras chega a cem gols em jogos do Campeonato Brasileiro e acaba com jejum de sete anos contra o Atlético apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/palmeiras-chega-a-cem-gols-em-jogos-do-campeonato-brasileiro-e-acaba-com-jejum-de-sete-anos-contra-o-atletico-mg/feed/ 0
Futebol é difícil de compreender, mas nosso time é mais: Palmeiras 3 x 2 Atlético Mineiro https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/futebol-e-dificil-de-compreender-mas-nosso-time-e-mais-palmeiras-3-x-2-atletico-mineiro/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/futebol-e-dificil-de-compreender-mas-nosso-time-e-mais-palmeiras-3-x-2-atletico-mineiro/#respond Sun, 22 Jul 2018 21:38:55 +0000 https://nossopalestra.com.br/2018/07/22/futebol-e-dificil-de-compreender-mas-nosso-time-e-mais-palmeiras-3-x-2-atletico-mineiro/

Antes de a bola rolar no dia em que o Palmeiras foi o Brasil na Copa Rio de 1951, o palmeirense no Allianz Parque brincava que era melhor só abrir o placar aos 90 minutos (do segundo tempo…) e ainda colocar no telão que estaria 1 a 0 para o Atlético; só para o Palmeiras […]

O post Futebol é difícil de compreender, mas nosso time é mais: Palmeiras 3 x 2 Atlético Mineiro apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

Antes de a bola rolar no dia em que o Palmeiras foi o Brasil na Copa Rio de 1951, o palmeirense no Allianz Parque brincava que era melhor só abrir o placar aos 90 minutos (do segundo tempo…) e ainda colocar no telão que estaria 1 a 0 para o Atlético; só para o Palmeiras não entregar literalmente os pontos para o rival… E foi quase tudo igual.

O Galo foi melhor a partir da metade do primeiro tempo. Empatou no recomeço, mas também tirou o pé do acelerador e só acordou quando Bruno Henrique marcou golaço de falta, Chará empatou na sequência, e o gol no final enfim apareceu no momento em que Roger era xingado como ainda não havia sido nenhum treinador no Allianz Parque, desde a inauguração.

1º TEMPO – Juninho não teve atuações pelo Palmeiras dignas do investimento feito. E fez com a camisa do Atlético o seu melhor momento pelo clube que ainda detém os direitos dele. O pé esquerdo tirou a bola do pé direito num chutão furado e Moisés foi mais esperto e fez 1 a 0, aos 2 minutos. Mais três e o esperto meia mandou balaço no travessão. O Galo só acordou na metade da primeira etapa, depois de dar outro gol que Dudu desperdiçou com incerta displicência. O Atlético então botou a bola no chão e só não empatou por três boas intervenções de Weverton, impedindo que a dinâmica pelos lados e a movimentação de Ricardo Oliveira não causasse mais estragos.

Palmeiras01-5

2º TEMPO – O que já merecia antes encontrou o time de Larghi aos 5. O bom Galdezani bateu, Weverton foi bem, e Luan foi mais atento que Diogo Barbosa. O Palmeiras seguiu marcando mal, especialmente no lado esquerdo, dando a bola e espaço ao Galo que também perdeu o apetite. Algo que o time de Roger também não teve. Mas acertou mais uma vez a meta com o pé afiado de Bruno Henrique. Golaço de falta aos 30. A primeira chance palmeirense desde os 22 do primeiro tempo. Roger então mais uma vez tentou fechar o meio aberto com Jean. E foi mais uma vez infeliz.

Palmeiras-02-3

Em cinco minutos levou o empate com Chará, enfim na dele, pela direita, com a entrada de Terans. O Galo seguiu mais perigoso, quase virou com Tomás que acabara de entrar, e ouviu a maior vaia e xingamento em quase 4 anos de Allianz Parque para Roger. Em menos de dois minutos, Bruno Henrique mais uma vez desempatou, depois de assistência de Deyverson…

Vá entender o futebol. O meu time eu já desisti faz tempo.

CHANCES DE GOL – 4 x 4 primeiro tempo; 3 x 7 segundo tempo. TOTAL: PALMEIRAS 7 x 11 ATLÉTICO MINEIRO.

O LANCE – 47min do segundo tempo: "ei, Roger, vai tomar…". 48min: "burro, burro". 48min52s. Gol da vitória palmeirense.

O CARA – Bruno Henrique. O golaço de falta em tiro livre direto que o Palmeira não fazia em jogo oficial desde fevereiro de 2015, contra o Capivariano. Gol de falta direta que o time não fazia desde o gol dele contra a Liga Alajuelense, da Costa Rica.

TÁTICA – Palmeiras no 4-2-3-1 usual, com Felipe Melo e Bruno Henrique se alternando, Moisés mais próximo do móvel e utilíssimo Willian. Mas Scarpa ainda sem ritmo e Dudu longe do ideal. Na segunda etapa, Roger mais uma vez tinha razão em fechar o meio com Jean. Outra vez foi infeliz no timing. Mas ainda assim buscou o placar reabrindo o time com Deyverson no lugar do desgastado Felipe Melo.

Atlético no 4-2-3-1, com Elias não conseguindo ser o terceiro meia e nem o terceiro volante. Chará torto pela esquerda e os laterais um tanto presos. Quando o colombiano foi para a dele, fez um belo gol.

Campinho-1

NOTAS DO JOGO – PALMEIRAS 6 X 6 ATLÉTICO MINEIRO –

JOGO NOTA 8

BOTA-TEIMA – Até 47 do segundo tempo, dois amarelos. Um para Moisés na celebração do primeiro gol. Outro para Luan, na celebração do primeiro empate atleticano. Ambos rigorosos. Ambos lamentáveis. A arbitragem só consegue controlar a indisciplina quando não deve. Jogadores também pouco ajudam os árbitros que se atrapalham sozinhos.

O CHUTE INICIAL – PALMEIRAS 2 X 1 ATLÉTICO MINEIRO (palpite do bolão)

NO FRIGIR DAS BOLAS – O Galo merecia melhor sorte. O palmeirense merece melhor futebol.

O post Futebol é difícil de compreender, mas nosso time é mais: Palmeiras 3 x 2 Atlético Mineiro apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/futebol-e-dificil-de-compreender-mas-nosso-time-e-mais-palmeiras-3-x-2-atletico-mineiro/feed/ 0 Palmeiras01-5 Palmeiras-02-3 Campinho-1
No Panamá, Palmeiras venceu mais uma sem precisar mostrar futebol https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/no-panama-palmeiras-venceu-mais-uma-sem-precisar-mostrar-futebol/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/no-panama-palmeiras-venceu-mais-uma-sem-precisar-mostrar-futebol/#respond Thu, 05 Jul 2018 00:15:04 +0000 https://nossopalestra.com.br/2018/07/05/no-panama-palmeiras-venceu-mais-uma-sem-precisar-mostrar-futebol/

O confronto com a equipe do Independiente Medellín foi amistoso, moroso e cauteloso. Amistoso por competição, moroso por vontade e cauteloso pelo ritmo de jogo imprimido pelas duas equipes. Eis a equipe que entrou em campo no 1º tempo: Weverton, Marcos Rocha, Thiago Martins, Edu Dracena e Victor Luis; Felipe Melo e Bruno Henrique; Scarpa, […]

O post No Panamá, Palmeiras venceu mais uma sem precisar mostrar futebol apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

O confronto com a equipe do Independiente Medellín foi amistoso, moroso e cauteloso. Amistoso por competição, moroso por vontade e cauteloso pelo ritmo de jogo imprimido pelas duas equipes. Eis a equipe que entrou em campo no 1º tempo:

Weverton, Marcos Rocha, Thiago Martins, Edu Dracena e Victor Luis; Felipe Melo e Bruno Henrique; Scarpa, Lucas Lima e Hyoran; Willian.

Esse é o considerado time titular do Palmeiras para o duelo contra o Santos, no dia 19 de julho, dentro do Pacaembu, em partida que marcará o retorno do Brasileirão para os clubes. Talvez por cautela, pensando em escapar de possíveis lesões no esburacado campo do Estádio Rommel Fernandez, o time pouco mostrou ímpeto para marcar. Tanto que o gol de Bruno Henrique veio em rebote desviado de uma falta batida pelo próprio volante. Fora isso, apenas um chute de fora da área de Hyoran, que amassou o travessão. O ritmo do jogo foi tão lento que é difícil avaliar a volta de Scarpa e até mesmo a flutuação de Lucas Lima, que chegou a buscar a bola no campo de defesa, como gosta, algumas vezes. Vitória por 1 a 0 em tempo mais lento do que aqueles de jogo-treino.

A equipe que entrou em campo no segundo tempo foi essa:

2º tempo: Weverton; Mayke, Antônio Carlos, Nicolás Freire e Diogo Barbosa; Thiago Santos, Jean e Moisés; Artur, Deyverson e Dudu

A mudança de ritmo foi apenas nos confrontos individuais. Antônio Carlos, Thiago Santos e outros levaram e deram chegadas mais fortes na marcação. Algumas com olhares incomodados. O Independiente passou a marcar a saída de bola do Palmeiras, que se complicou um pouco no começo do segundo tempo. Emoção mesmo, apenas na falha de Nicolás Freire, que perdeu uma bola dentro da grande área, mas os colombianos não aproveitaram a oportunidade para empatar. Em compensação, Dudu soube aproveitar uma falha na saída de bola do Independiente para servir Deyverson, que marcou o segundo gol do Palmeiras na partida.

Difícil avaliar a atuação do elenco de Roger Machado. Impossível dizer que jogou mal, já que o habitual ímpeto de jogar não passou nem perto do estádio localizado no Panamá. Se há algum destaque para o confronto, é preciso falar que não pareceu ter valido de nada para dar ritmo aos atletas ou apresentar alguma novidade como alternativa, principais objetivos de amistosos como esse. Quem sabe para a comissão técnica alviverde, algo pôde ser observado. Eu acho difícil…

O post No Panamá, Palmeiras venceu mais uma sem precisar mostrar futebol apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/no-panama-palmeiras-venceu-mais-uma-sem-precisar-mostrar-futebol/feed/ 0
Em ano de Copa de Mundo, campeão brasileiro sempre esteve entre os três primeiros na parada https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/em-ano-de-copa-de-mundo-campeao-brasileiro-sempre-esteve-entre-os-tres-primeiros-na-parada/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/em-ano-de-copa-de-mundo-campeao-brasileiro-sempre-esteve-entre-os-tres-primeiros-na-parada/#respond Thu, 14 Jun 2018 13:23:19 +0000 https://nossopalestra.com.br/2018/06/14/em-ano-de-copa-de-mundo-campeao-brasileiro-sempre-esteve-entre-os-tres-primeiros-na-parada/

Foram 12 rodadas do Campeonato Brasileiro disputadas antes da Copa do Mundo e o Palmeiras está na sexta colocação, com cinco vitórias, quatro empates e três derrotas. Nos pontos corridos, são três interrupções para Mundiais até agora e o campeão sempre esteve entre os três primeiros antes da pausa. O Alviverde está oito pontos atrás […]

O post Em ano de Copa de Mundo, campeão brasileiro sempre esteve entre os três primeiros na parada apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

Foram 12 rodadas do Campeonato Brasileiro disputadas antes da Copa do Mundo e o Palmeiras está na sexta colocação, com cinco vitórias, quatro empates e três derrotas. Nos pontos corridos, são três interrupções para Mundiais até agora e o campeão sempre esteve entre os três primeiros antes da pausa.

O Alviverde está oito pontos atrás do Flamengo após 12 partidas e este foi o ano com mais rodadas antes do período de Copa. Para ser campeão, precisará quebrar esta marca e melhorar o atual aproveitamento de 52,7% dentro da competição nacional. O time de Roger Machado figurou apenas duas vezes entre os três primeiros colocados até agora.

Classificação até a parada para a Copa do Mundo:

2006 – 10 rodadas disputadas

Cruzeiro – 21 pontos

Internacional – 21 pontos

São Paulo – 20 pontos

2010 – 7 rodadas disputadas

Corinthians – 17 pontos

Ceará – 17 pontos

Fluminense – 15 pontos

2014 – 9 rodadas disputadas

Cruzeiro – 19 pontos

Fluminense – 16 pontos

São Paulo – 16 pontos

O post Em ano de Copa de Mundo, campeão brasileiro sempre esteve entre os três primeiros na parada apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/em-ano-de-copa-de-mundo-campeao-brasileiro-sempre-esteve-entre-os-tres-primeiros-na-parada/feed/ 0