Arquivos Palmeiras Coronavírus - Nosso Palestra https://nossopalestra.com.br/assunto/palmeiras-coronavirus/ Palmeirenses que escrevem, analisam, gravam, opinam e noticiam o Palmeiras. Paixão e honestidade. Wed, 25 Nov 2020 17:32:10 +0000 pt-BR hourly 1 https://wordpress.org/?v=6.5.2 Delegação do Palmeiras testa negativo para Covid-19 em chegada ao Equador https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/toda-delegacao-do-palmeiras-testa-negativo-para-covid-19-em-chegada-ao-equador/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/toda-delegacao-do-palmeiras-testa-negativo-para-covid-19-em-chegada-ao-equador/#respond Wed, 25 Nov 2020 17:17:40 +0000 https://nossopalestra.com.br/?p=21047

Desta forma, os jogadores que viajaram estão livres para disputar a partida contra o Delfín, marcada para as 19h15

O post Delegação do Palmeiras testa negativo para Covid-19 em chegada ao Equador apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

Os testes de Covid-19 da delegação do Palmeiras em sua chegada ao Equador na noite de ontem (24) apresentaram resultado negativo nesta quarta-feira (25). Desta forma, os jogadores que viajaram estão livres para disputar a partida contra o Delfín, marcada para as 19h15.

Os tripulantes alviverdes haviam passado por um ‘susto’ logo no desembarque no país vizinho, quando foram solicitados para realizarem testes rápidos ainda no aeroporto. Contudo, devido às condições desfavoráveis do local, tal procedimento foi recusado e as testagens ocorreram no hotel que estava reservado para o clube.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no 
Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!

Os resultados saíram na manhã de hoje e, agora, com o negativo para Covid, o Palmeiras está em condições de entrar em campo pela partida de ida das oitavas de final da Copa Libertadores.

LEIA MAIS:

O post Delegação do Palmeiras testa negativo para Covid-19 em chegada ao Equador apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/toda-delegacao-do-palmeiras-testa-negativo-para-covid-19-em-chegada-ao-equador/feed/ 0
Palmeiras tem um jogador com Covid-19; Outros três atletas já recuperados https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/palmeiras-tem-um-jogador-com-covid-19-outros-tres-atletas-ja-recuperados/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/palmeiras-tem-um-jogador-com-covid-19-outros-tres-atletas-ja-recuperados/#respond Sun, 21 Jun 2020 22:27:51 +0000 https://nossopalestra.com.br/2020/06/21/palmeiras-tem-um-jogador-com-covid-19-outros-tres-atletas-ja-recuperados/

(Foto: Cesar Greco/Ag.Palmeiras/Divulgação) O Palmeiras divulgou na noite deste domingo (21) que realizou na última quinta-feira (18), a primeira rodada de testes no elenco profissional para detectar possíveis infecções pelo novo coronavírus. RelacionadasPalmeiras treina antes de viagem para Equador, e Bruno Rodrigues progride para retornoPalmeiras faz treino tático e segue preparação para clássico contra São […]

O post Palmeiras tem um jogador com Covid-19; Outros três atletas já recuperados apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

(Foto: Cesar Greco/Ag.Palmeiras/Divulgação)

O Palmeiras divulgou na noite deste domingo (21) que realizou na última quinta-feira (18), a primeira rodada de testes no elenco profissional para detectar possíveis infecções pelo novo coronavírus.

Dos 30 jogadores examinados no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo-SP, apenas um testou positivo e está preventivamente afastado das avaliações presenciais a serem feitas a partir da próxima terça-feira (23) na Academia de Futebol.

Outros três atletas também tiveram resultado positivo durante o período sem atividades, mas já estão recuperados e, depois de realizarem uma série de exames cardiorrespiratórios complementares, foram liberados para as avaliações.

Os nomes são mantidos em sigilo.

Os quatro casos detectados não apresentaram sintomas da Covid-19, e o zagueiro Gustavo Gómez é o único atleta que ainda não fez os testes.

De 26 membros de diretoria, comissão técnica e Núcleo de Saúde e Performance examinados, também só um teve resultado positivo e já está recuperado.

A próxima rodada de testes em elenco e staff será realizada nesta segunda-feira (22), na Academia de Futebol.

Novas rodadas de testagem estão programadas para as próximas semanas, obedecendo orientações da Federação Paulista de Futebol e das autoridades sanitárias.

Na última semana, 73 testes foram realizados em funcionários que trabalham na Academia, com seis resultados positivos (três estão recuperados e três permanecerão afastados até a próxima quinta-feira (25)).

O post Palmeiras tem um jogador com Covid-19; Outros três atletas já recuperados apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/palmeiras-tem-um-jogador-com-covid-19-outros-tres-atletas-ja-recuperados/feed/ 0
A postura do Palmeiras expõe a incoerência do Flamengo na pandemia https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/postura-palmeiras-expoe-incoerencia-flamengo-pandemia/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/postura-palmeiras-expoe-incoerencia-flamengo-pandemia/#respond Tue, 16 Jun 2020 19:01:26 +0000 https://nossopalestra.com.br/2020/06/16/postura-palmeiras-expoe-incoerencia-flamengo-pandemia/

(Foto: Reprodução / TV Palmeiras) Em 2020, o mundo se viu diante do maior desafio dessa geração: a pandemia do novo coronavírus. A doença mundial provocou um grande caos, do qual o futebol brasileiro não escapou e foi forçado a paralisar suas atividades por tempo indeterminado. RelacionadasAbel Ferreira vê Palmeiras melhor do que Flamengo em […]

O post A postura do Palmeiras expõe a incoerência do Flamengo na pandemia apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

(Foto: Reprodução / TV Palmeiras)

Em 2020, o mundo se viu diante do maior desafio dessa geração: a pandemia do novo coronavírus. A doença mundial provocou um grande caos, do qual o futebol brasileiro não escapou e foi forçado a paralisar suas atividades por tempo indeterminado.

O Brasil é um dos epicentros da pandemia, estando atualmente em segundo lugar no número de mortos no mundo (mais de 44 mil). Não obstante, a curva de contágios e de óbitos continua em plena ascensão. Em tal situação, não há previsão para uma volta do futebol responsável e que respeite as ordens técnicas de saúde à risca.

O esporte não envolve somente jogadores: há também a comissão técnica, os árbitros, dirigentes, gandulas, fisioterapeutas, roupeiros, motoristas, entre outros muitos profissionais, e, claro, as famílias de todas essas pessoas. Por outro lado, o prejuízo financeiro causado pela paralisação das atividades é um fator comprometedor e que aumenta a pressão pela volta precipitada aos gramados.

Sem jogos, não há receitas de TV, não há premiação dos campeonatos e os clubes precisam pagar salários sem que os jogadores estejam atuando. Além disso, a crise econômica afeta também alguns patrocinadores, que eventualmente deixam de cumprir com seus compromissos devido à falta de receitas.

Naturalmente, os clubes mais ricos seriam os mais ‘confortáveis’ em lutar por um retorno responsável. Esse é, na verdade, o mínimo que poderiam fazer. Com as contas equilibradas, quase não há chances de quebrar durante a crise, o que possibilita adotar uma postura prudente e que preserve a vida e a saúde de todos. E é aí que Flamengo e Palmeiras entram nessa história.

Já se tornou senso comum que os rivais interestaduais citados são os clubes mais ricos e bem administrados do Brasil. Os dois lideram o ranking de faturamento, possuem os melhores elencos do futebol nacional e suas estruturas são de primeiro mundo. Mesmo que por meios diferentes, suas ações de gestão normalmente caminham na mesma direção, a do profissionalismo.

Entretanto, ambos possuem posturas radicalmente opostas quanto ao retorno do futebol. O Flamengo, o mais rico, lidera um movimento no Rio de Janeiro para forçar um retorno, o quanto antes possível, do calendário esportivo. O presidente do clube carioca, inclusive, esteve reunido com Jair Bolsonaro em 19 de maio para tratar do assunto. Um dia depois, foi noticiado que a equipe rubro-negra fez um treino ‘clandestino’, ou seja, retomaram as atividades físicas presenciais sem autorização da Prefeitura.

A cereja do bolo se deu na madrugada desta terça-feira (16), quando o clube votou favoravelmente para o retorno do futebol daqui a dois dias (!) em reunião da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj), e a pauta foi aprovada.

Alguns torcedores defendem a postura do time com a justificativa de que "o nível de organização do Flamengo permite que todos os protocolos de segurança sejam seguidos". Em um país em que só houvesse um clube com tal nível de organização, essa justificativa prevaleceria, pois não haveria parâmetro para contra-argumentar. Contudo, existe o Palmeiras, que é tão organizado quanto e, desde o início, é contra a volta do futebol até que os órgãos de saúde responsáveis a aprovem.

O presidente palmeirense, Maurício Galiotte, reforçou a conduta alviverde no último sábado (13), quando, após uma recusa da Prefeitura de São Paulo para o retorno aos treinos nesta semana, afirmou em vídeo que "o Palmeiras vai manter o mesmo posicionamento desde o início da pandemia. Nos preocupamos com as pessoas, com a saúde de todos, com nossos atletas, nossos profissionais, funcionários, colaboradores, e assim vamos manter essa mesma postura."

Um flamenguista poderia dizer que, tecnicamente, o Flamengo também depende da aprovação das entidades médicas. Mas a questão não é essa. Estamos falando da postura dos clubes. A situação do Rio de Janeiro é caótica. É o estado que possui uma das maiores taxas de mortos a cada 100 mil habitantes no país: 44,8. Em São Paulo, esse número é quase a metade: 23,4, segundo o Ministério da Saúde.

E o clube mais rico do país, que tem mais condições de passar por essa crise do que qualquer outro, está querendo colocar a vida de seus jogadores e de todos os outros envolvidos em risco. Voltar o futebol no auge da pandemia é menosprezar o vírus e seu perigo. Esse mau-exemplo será lembrado.

Esse texto não se trata de clubismo palmeirense, inveja, nem nada disso. Como já foi dito, o Palmeiras faz o mínimo esperado de um clube saudável financeiramente. E não é mais do que uma obrigação respeitar as recomendações dos órgãos de saúde e preservar vidas humanas.

Esse texto serve para registrar que estamos passando por um momento simbólico, no qual as decisões irão gerar grandes consequências, que serão lembradas no futuro. E, nesse caso, entre os dois maiores símbolos do futebol brasileiro na atualidade, não é o Palmeiras que estará em dívida com a história.

O post A postura do Palmeiras expõe a incoerência do Flamengo na pandemia apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/postura-palmeiras-expoe-incoerencia-flamengo-pandemia/feed/ 0
Galiotte diz que Palmeiras aguarda posicionamento da Prefeitura e ressalta: “Nos preocupamos com a saúde de todos” https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/galiotte-diz-nos-preocupamos-com-saude-de-todos/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/galiotte-diz-nos-preocupamos-com-saude-de-todos/#respond Sat, 13 Jun 2020 19:40:21 +0000 https://nossopalestra.com.br/2020/06/13/galiotte-diz-nos-preocupamos-com-saude-de-todos/

(Foto: Reprodução / TV Palmeiras-FAM) Em vídeo divulgado nas redes sociais do Palmeiras na tarde deste sábado (13), o presidente Maurício Galiotte mandou um recado à torcida alviverde e reforçou a postura que o clube vem assumindo desde o início da pandemia de Covid-19. RelacionadasOpinião: ‘Obsessão é mentalidade vencedora de Abel Ferreira no Palmeiras’Palmeiras reencontra […]

O post Galiotte diz que Palmeiras aguarda posicionamento da Prefeitura e ressalta: “Nos preocupamos com a saúde de todos” apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

(Foto: Reprodução / TV Palmeiras-FAM)

Em vídeo divulgado nas redes sociais do Palmeiras na tarde deste sábado (13), o presidente Maurício Galiotte mandou um recado à torcida alviverde e reforçou a postura que o clube vem assumindo desde o início da pandemia de Covid-19.

“O Palmeiras vai manter o mesmo posicionamento desde o início da pandemia. Nos preocupamos com as pessoas, com a saúde de todos, com nossos atletas, nossos profissionais, funcionários, colaboradores, e assim vamos manter essa mesma postura", afirmou o mandatário palmeirense.

Confira o vídeo publicado pelo Palmeiras:

Os líderes dos quatro grandes de São Paulo se reuniram com o prefeito Bruno Covas na última quinta-feira (11). A ideia era apresentar uma proposta de volta aos treinos, que estaria marcada já para a próxima segunda-feira (15). A Prefeitura, no entanto, não aprovou e ainda não há definição para o retorno das atividades físicas presenciais. O presidente alviverde afirmou que irá respeitar as decisões dos órgãos oficiais:

"Estamos aguardando o posicionamento do Governo do Estado e da Prefeitura de São Paulo para que a gente possa, no momento adequado, com o máximo de segurança possível, no ambiente o máximo saudável possível, estar de volta aos treinamentos. No momento certo, em que nós tivermos as autorizações, estaremos juntos, atletas e comissão técnica, atendendo aos protocolos de segurança e orientação, para que a gente possa fazer os treinamentos de forma que todos tenham segurança no trabalho."

Embora a volta aos treinamentos tenha sido vetada, a situação ganhou um novo capítulo nesta sexta-feira (12), quando foi liberada a testagem dos jogadores nos centros de treinamentos dos seus clubes a partir dessa segunda-feira. A aprovação se deu em reunião entre FPF, clubes, governo de São Paulo, Ministério Público de São Paulo e Ministério Público do Trabalho, além dos sindicatos dos atletas e dos árbitros.

O post Galiotte diz que Palmeiras aguarda posicionamento da Prefeitura e ressalta: “Nos preocupamos com a saúde de todos” apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/galiotte-diz-nos-preocupamos-com-saude-de-todos/feed/ 0
Palmeiras, meu maior orgulho – Logo a gente vai se encontrar de novo https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/palmeiras-meu-maior-orgulho-logo-a-gente-vai-se-encontrar-de-novo/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/palmeiras-meu-maior-orgulho-logo-a-gente-vai-se-encontrar-de-novo/#respond Thu, 07 May 2020 13:03:09 +0000 https://nossopalestra.com.br/2020/05/07/palmeiras-meu-maior-orgulho-logo-a-gente-vai-se-encontrar-de-novo/

Foto: Futebol de Campo.net O que eu quero dizer é bem simples: eu sinto muito orgulho do meu time. Meu time não vai demitir ninguém. Não falo dos craques, dos intermediários ou dos questionados em campo. Quero dizer o pessoal do auxílio. Roupeiro, limpeza, clube. Gente comum como são os milhões que não jogam. Gente […]

O post Palmeiras, meu maior orgulho – Logo a gente vai se encontrar de novo apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

Foto: Futebol de Campo.net

O que eu quero dizer é bem simples: eu sinto muito orgulho do meu time. Meu time não vai demitir ninguém. Não falo dos craques, dos intermediários ou dos questionados em campo. Quero dizer o pessoal do auxílio. Roupeiro, limpeza, clube. Gente comum como são os milhões que não jogam. Gente que deixa de almoçar para dar comida para os filhos. Gente que não dribla, não chuta, não espalma. Que espera o dinheiro cair todo dia cinco. Que batalha como Dudu, Pierre e Felipe Melo. Gente que dá o sangue pela família.

Sinto orgulho do meu time. Meu time faz todo esforço do mundo para não ter de demitir pessoas comuns. Pessoas que seriam números no noticiário. Nos jornais, rádios e TVs. Na folha de pagamento. Meu time se preocupa com eles. Porque eles são o meu time. Meu time não faz isso para ter a imagem mais bonita, para se aproximar do público, para receber elogios. Meu time é o time dos estrangeiros. Dos negros. Dos brancos. Do gays. Meu time não divide as pessoas por raça, cor, credo, política ou religião. O meu time é o time de todos os palmeirenses.

Sinto orgulho do meu time quando ele decide treinar em casa. Meu time respeita as determinações da Organização Mundial da Saúde, do Ministério da Saúde, do governo do estado e da prefeitura. Meu time aceita a ciência e a medicina. Meu time não dá murro em ponta de faca. Não coloca ninguém em risco. Ninguém, diga-se, do craque ao último torcedor da arquibancada. Meu time é exemplo. Meu time sabe que uma delegação tem várias pessoas na faixa de risco. Meu time tem um treinador moderno que arruma um jeito de estar perto mesmo estando longe. Peço desculpas ao meu técnico por não ter acreditado como deveria quando ele chegou.

Não sei quando meu time vai chegar perto outra vez. Quando vai entrar em campo para um clássico, um jogo qualquer, uma final de campeonato. Não sei se em 2020, em 2021 ou sabe-se la quando. Eu mato a saudade do meu time vendo Evair tomando distância. Ademir cadenciando. Djalminha distribuindo. Alex passando. Prass encarando. Felipão comandando. Eu sinto o mesmo orgulho do ao vivo, do inédito, do imediato. É o mesmo frio na barriga de quando Zapata tomou distância. Marcelinho correu. Assunção cruzou.

Eu grito de novo. Choro de novo. Torço de novo.

Posso não gostar de todos que levantaram taças, mas eu amo meu time. Eu sinto muito orgulho. Eu sou meu time: da cabeça aos pés; do coração ao sistema respiratório. Eu sou o Palmeiras. Eu e você somos o Palmeiras e ficamos mais fortes juntos. Em casa (se possível).

Meu time, repito, é o time de todos. Sem preconceito, julgamento, intolerância.

Meu time faz tudo para ter todos os funcionários. Apesar da crise. Apesar da economia. Apesar de tanta gente que não convém aqui.

Meu time sabe que nossa casa – agora – não é o Allianz Parque.

Meu time está fazendo o possível para ter todos os torcedores juntos em pouco tempo. E por muito tempo.

Por favor: se cuidem. Pela família de vocês. Pelo Palmeiras.

Meu grito não faz sentido sem o seu. Seu berro não faz sentido sem o meu. Nenhum de nós faz sentido sem o Palmeiras.

O Palmeiras precisa da gente. Da nossa força no grito. Do nosso ar na arquibancada.

Sou Sociedade Esportiva Saúde. Meu estádio é minha casa. Até esse adversário perder.

Feliz é o time que tem a esperança como cor.

Do salário mais baixo ao contrato mais alto. Somos todos iguais. Somos todos palmeirenses.

Somos família. Mesmo distantes.

O post Palmeiras, meu maior orgulho – Logo a gente vai se encontrar de novo apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/palmeiras-meu-maior-orgulho-logo-a-gente-vai-se-encontrar-de-novo/feed/ 0
Jogadores do Palmeiras doam camisas para campanha que visa ajudar no combate ao coronavírus https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/jogadores-do-palmeiras-aderem-camisas-campanha/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/jogadores-do-palmeiras-aderem-camisas-campanha/#respond Mon, 30 Mar 2020 00:25:13 +0000 https://nossopalestra.com.br/2020/03/30/jogadores-do-palmeiras-aderem-camisas-campanha/

Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras Já pensou em poder ajudar o próximo e ao mesmo tempo garantir uma camisa autografada do seu maior ídolo? Foi assim que nasceu o projeto Desafio Corona. Idealizado por Danny Morais, zagueiro do Santa Cruz, e por Guilherme Alf, Relações Públicas no ramo artístico e esportivo, o Desafio Corona chega com […]

O post Jogadores do Palmeiras doam camisas para campanha que visa ajudar no combate ao coronavírus apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras

Já pensou em poder ajudar o próximo e ao mesmo tempo garantir uma camisa autografada do seu maior ídolo? Foi assim que nasceu o projeto Desafio Corona. Idealizado por Danny Morais, zagueiro do Santa Cruz, e por Guilherme Alf, Relações Públicas no ramo artístico e esportivo, o Desafio Corona chega com esse propósito e terá início neste domingo (29), às 16h (de Brasília), horário habitual das partidas em todo o território nacional.

O projeto conta com diversos atletas do elenco do Verdão, entre eles: Dudu, Bruno Henrique, Gustavo Gómez, Gustavo Scarpa, Gabriel Veron, Marcos Rocha, Lucas Lima, Luan, Luiz Adriano, Lucas Lima e Vitor Hugo. O artilheiro do Palmeiras no ano Willian também participa da campanha, mas em menos de 5 horas a sua camisa já está esgotada.

As camisas estarão disponíveis no site DESAFIO CORONA todo o valor arrecado, descontando impostos e custos do envio, será destinado à compra de materiais médicos para hospitais de diversas regiões do Brasil, de acordo com a necessidade e viabilidade.

O projeto também irá oferecer assistência às famílias economicamente afetadas, destinando recursos necessários para o dia a dia, como alimentação e materiais de higiene e limpeza.

As camisas disponíveis no site DESAFIO CORONA terão valores variados de acordo com a raridade de cada produto. Não se trata de leilão e os itens doados terão um preço pré-estabelecido. Privando pela saúde de todas as pessoas, devido às restrições impostas pela pandemia, as entregas serão feitas somente após a normalização de todo o sistema de envio e circulação de pessoas.

O post Jogadores do Palmeiras doam camisas para campanha que visa ajudar no combate ao coronavírus apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/jogadores-do-palmeiras-aderem-camisas-campanha/feed/ 0
Palmeiras adere campanha e pede para torcida ficar em casa https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/palmeiras-adere-campanha-e-pede-para-torcida-ficar-em-casa/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/palmeiras-adere-campanha-e-pede-para-torcida-ficar-em-casa/#respond Sat, 28 Mar 2020 17:20:09 +0000 https://nossopalestra.com.br/2020/03/28/palmeiras-adere-campanha-e-pede-para-torcida-ficar-em-casa/

Foto: Futeboldecampo.net O Palmeiras acaba de subir um post no seu twitter, alertando a torcida do Verdão para seguuir as recomendações da OMS e ficar em casa durante esse período onde a pandemia do Coronavírus tem aumentado de proporção no nosso país. RelacionadasOposição no Palmeiras prega união em semana decisiva e apoia ações contra John […]

O post Palmeiras adere campanha e pede para torcida ficar em casa apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

Foto: Futeboldecampo.net

O Palmeiras acaba de subir um post no seu twitter, alertando a torcida do Verdão para seguuir as recomendações da OMS e ficar em casa durante esse período onde a pandemia do Coronavírus tem aumentado de proporção no nosso país.

Diversos clubes já haviam se posicionado durante a semana, e neste sábado o marketing do Verdão preparou um vídeo bem legal para alertar o seu povo e toda população brasileira para seguir em casa, tomando os cuidados para não proliferar a mortífera doença em nosso território.

Na semana passada o clube já havia subido uma carta para os italianos, lamentando toda tragédia que tem acontecido no país europeu que está totalmente ligado à Sociedade Esportiva Palmeiras e que é o lugar mais afetado pelo coronavírus no mundo, onde já foi contabilizado mais de 10 mil mortes.

Confira a mensagem do Verdão:

O post Palmeiras adere campanha e pede para torcida ficar em casa apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/palmeiras-adere-campanha-e-pede-para-torcida-ficar-em-casa/feed/ 0
Nosso Papo Especial #Ficaemcasa https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/nosso-papo-especial-ficaemcasa/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/nosso-papo-especial-ficaemcasa/#respond Wed, 25 Mar 2020 22:31:02 +0000 https://nossopalestra.com.br/2020/03/25/nosso-papo-especial-ficaemcasa/

O Nosso Papo dessa semana está de casa e Mauro Beting, Gabriel Amorim e Rafael Bullara falam sobre a parada e como será o futuro do Palmeiras na volta da quarentena, que ainda está indefinida. Como será que vai ser resolvido a questão dos salários dos atletas do Verdão? Será que o Palmeiras venceria o […]

O post Nosso Papo Especial #Ficaemcasa apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

O Nosso Papo dessa semana está de casa e Mauro Beting, Gabriel Amorim e Rafael Bullara falam sobre a parada e como será o futuro do Palmeiras na volta da quarentena, que ainda está indefinida.

Como será que vai ser resolvido a questão dos salários dos atletas do Verdão? Será que o Palmeiras venceria o Dérbi que seria disputado no último domingo? O que vai mudar no ambiente do clube depois de toda essa crise mundial?

Assista o papo!

O post Nosso Papo Especial #Ficaemcasa apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/nosso-papo-especial-ficaemcasa/feed/ 0
Com amigos na Itália doentes por conta do coronavírus, Vitor Hugo reforça pedido: ‘fiquem em casa’ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/com-amigos-italia-doentes-vitor-hugo-reforca-casa/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/com-amigos-italia-doentes-vitor-hugo-reforca-casa/#respond Mon, 23 Mar 2020 18:33:01 +0000 https://nossopalestra.com.br/2020/03/23/com-amigos-italia-doentes-vitor-hugo-reforca-casa/

Foto: Getty Images Vitor Hugo fez o primeiro jogo como titular do Palmeiras contra a Inter de Limeira, o último antes da pausa por conta do coronavírus. Assim como grande parte da população brasileira, o zagueiro está em casa treinando e tem contato com amigos na Itália. RelacionadasOpinião: ‘Palmeiras e a sensação de como se […]

O post Com amigos na Itália doentes por conta do coronavírus, Vitor Hugo reforça pedido: ‘fiquem em casa’ apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

Foto: Getty Images

Vitor Hugo fez o primeiro jogo como titular do Palmeiras contra a Inter de Limeira, o último antes da pausa por conta do coronavírus. Assim como grande parte da população brasileira, o zagueiro está em casa treinando e tem contato com amigos na Itália.

Ele atuou na Fiorentina e está preocupado com a situação daqui e de lá. O país europeu registrou – até o começo da tarde desta segunda-feira (23) – 63.928 casos e 6.077 mortes. A Itália tem o maior número de vítimas fatais no mundo e o segundo em número de infectados, somente atrás da China (81.946).

“Falei com alguns amigos lá do clube (Fiorentina), inclusive um fisioterapeuta lá que me ajudou demais e testou positivo para o coronavírus. Pelo o que me passaram a situação está bem complicada mesmo. Eu fico triste de ver o pessoal nessa situação e a gente não poder fazer nada, só rezar para melhorar tudo o mais rapidamente possível”, disse Vitor Hugo ao NOSSO PALESTRA.

Em casa, o zagueiro conta como tem trabalhado para manter a forma em dias de isolamento social.

“Estou me exercitando em casa. Instrutores via chamada de vídeo, orientações da parte física do Palmeiras que estão dando um suporte incrível para a gente tentar se adaptar com essa situação que nunca foi vista. Nunca passei por isso nem na carreira e nem na infância. É um momento que afetou e uniu o mundo inteiro e com certeza vai ficar marcado na história”, completou o defensor palmeirense.

49659390323_d87d9d9828_c-1

Confira o bate-papo com Vitor Hugo:

Como você está vendo toda essa situação crítica da Itália de longe? Um país que você criou um vínculo e hoje está sofrendo com essa pandemia.

É triste de ver. Toda Itália afetada tão violentamente. Florença com as ruas do centro vazias desse jeito nunca tinha visto por todo o tempo que morei lá. Realmente é uma situação inacreditável que está acontecendo, mas se Deus quiser logo vai acabar.

Você tem amigos brasileiros que jogam na Itália? Como eles estão reagindo a situação por lá?

Não tenho amigos brasileiros lá na Itália, só estrangeiros. Mas tenho amigos em países próximos de lá como França e Suíça. Nesses países a vida não está fácil, mas todos são conscientes e estão tomando as devidas precauções, o que é muito importante nesse momento.

Que recado você deixaria para o torcedor palmeirense e todos os brasileiros, que estão iniciando a luta diante de um vírus tão perigoso?

Meu recado é o mesmo que todos estão falando: fiquem em casa! Eu sei o quanto é difícil ficar “trancado” dentro de casa com a nossa família, também estou vivendo isso. Mas é uma necessidade no momento. Além disso, devemos seguir as orientações dos órgãos de saúde para evitar ao máximo que o vírus se espalhe. Se um não passar, o outro não vai se contaminar. Logo tudo voltará ao normal, mas para isso precisamos da ajuda de todos. Não podia deixar de agradecer aos guerreiros da saúde que estão literalmente arriscando suas vidas para ajudar a conter esse vírus. Muito obrigado.

O post Com amigos na Itália doentes por conta do coronavírus, Vitor Hugo reforça pedido: ‘fiquem em casa’ apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/com-amigos-italia-doentes-vitor-hugo-reforca-casa/feed/ 0 49659390323_d87d9d9828_c-1
O Palmeiras não tem prazo. Tem saúde! https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/o-palmeiras-nao-tem-prazo-tem-saude/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/o-palmeiras-nao-tem-prazo-tem-saude/#respond Wed, 18 Mar 2020 16:56:09 +0000 https://nossopalestra.com.br/2020/03/18/o-palmeiras-nao-tem-prazo-tem-saude/

Foto: Sergio Ortiz/Forza Palestrina Seu campeonato preferido ainda vai acontecer, só mudou o dia. Sua ida pro bar predileto, reagendou. Sua visita ao restaurante do pós jogo, remarcada. Sua cadeira no gol norte, calma, ela não vai sair de lá. Vocês só adiaram o encontro. Pelo seu bem, pelo bem de quem vai com você, […]

O post O Palmeiras não tem prazo. Tem saúde! apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

Foto: Sergio Ortiz/Forza Palestrina

Seu campeonato preferido ainda vai acontecer, só mudou o dia. Sua ida pro bar predileto, reagendou. Sua visita ao restaurante do pós jogo, remarcada. Sua cadeira no gol norte, calma, ela não vai sair de lá. Vocês só adiaram o encontro. Pelo seu bem, pelo bem de quem vai com você, pelo bem dos que você encontra pelo caminho. Pelo bem do abraço de comemoração.

Não é hora de forçar a barra, discutir rivalidade e pensar apenas no conforto da sua glória. “Eles seriam eliminados!”, você vocifera. E esquece que se eles jogassem, um de nós poderia adoecer, perderíamos um amigo, um colega, um avô. Suas cores não são melhores que as dos outros e eles se interdependem. Com saúde. Que graça teria se fôssemos só nós. O futebol é competitivo, mas não pode ser humanamente egoísta.

Se não tem Allianz Parque ao vivo, tem no YouTube. Dá pra rever o seu jogo preferido, os que te fazem chorar, os dez mais momentos do que tocar o seu coração cheio de saudade. Reveja o campeonato até aqui, projete o futuro, sonhe com uma contratação impossível, faça o que você quiser, do vídeo game ao menos textão. De casa! Hidratado, alimentado, protegido.

Surgimos da revolução, caímos duas vezes. Achando que era o fim do mundo. Não foi. Nunca é. Que poder tem uma abstinência de meses? Nenhuma. A saudade fortalece, cria laços, aquece o retorno. As vezes é preciso sofrer agora pra reverter no futuro. Não tem futebol, taça, festa, pré e pós, boteco, batuque e bola sem que haja segurança pra isso.

Se cuidem. Cuidem dos seus.

O Palmeiras nos espera lá depois da curva.

O post O Palmeiras não tem prazo. Tem saúde! apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/o-palmeiras-nao-tem-prazo-tem-saude/feed/ 0