Arquivos tag-Alexandre Mattos - Nosso Palestra https://nossopalestra.com.br/assunto/tag-alexandre-mattos/ Palmeirenses que escrevem, analisam, gravam, opinam e noticiam o Palmeiras. Paixão e honestidade. Thu, 23 Jul 2020 17:25:05 +0000 pt-BR hourly 1 https://wordpress.org/?v=6.5.2 Prass se despede agradecendo torcida do Palmeiras: ‘Maior homenagem que eu recebi em um estádio de futebol’ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/prass-se-despede-do-palmeiras/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/prass-se-despede-do-palmeiras/#respond Tue, 10 Dec 2019 16:11:34 +0000 https://nossopalestra.com.br/2019/12/10/prass-se-despede-do-palmeiras/

O maior ídolo da década do Palmeiras concedeu entrevista coletiva nesta terça-feira, 10, para se despedir do clube onde defendeu por longos 7 anos. Fernando Prass chegou ao Palmeiras ainda em 2013, quando o clube vivia a sua segunda Série B de sua história. Prass chegou na sala de imprensa da Academia acompanhado do presidente […]

O post Prass se despede agradecendo torcida do Palmeiras: ‘Maior homenagem que eu recebi em um estádio de futebol’ apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

O maior ídolo da década do Palmeiras concedeu entrevista coletiva nesta terça-feira, 10, para se despedir do clube onde defendeu por longos 7 anos. Fernando Prass chegou ao Palmeiras ainda em 2013, quando o clube vivia a sua segunda Série B de sua história.

Prass chegou na sala de imprensa da Academia acompanhado do presidente Maurício Galiotte, que fez um discurso agradecendo sobre tudo que o camisa 1 fez pelo clube.

O presidente fez questão de dizer que as portas do Palmeiras sempre estarão abertas para o ídolo de mais de 16 milhões de Palmeirenses.

Sobre sua relação com a torcida alviverde, Prass agradeceu por ter vivido o seu maior momento dentro de um estádio de futebol. A gratidão com a organizada é tanta que o goleiro vai se despedir dos palmeirenses na quadra da Mancha Verde nesta terça-feira, a partir das 15h.

Prass admitiu que no momento não dá para pensar em uma despedida oficial do Palmeiras e do Allianz Parque, uma vez que o goleiro ainda quer jogar mais um ano.

Fernando Büttenbender Prass encerra sua passagem no Palmeiras com quatro títulos, 276 jogos e a idolatria de um povo que nunca mais vai te esquecer.

O post Prass se despede agradecendo torcida do Palmeiras: ‘Maior homenagem que eu recebi em um estádio de futebol’ apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/prass-se-despede-do-palmeiras/feed/ 0
Mattos fala em orgulho, protagonismo e legado ao Palmeiras após sua demissão; leia a carta https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/mattos-fala-em-orgulho-e-honra-por-ter-recolocado-o-palmeiras-no/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/mattos-fala-em-orgulho-e-honra-por-ter-recolocado-o-palmeiras-no/#respond Wed, 04 Dec 2019 15:34:18 +0000 https://nossopalestra.com.br/2019/12/04/mattos-fala-em-orgulho-e-honra-por-ter-recolocado-o-palmeiras-no/

Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras Três dias depois de ser desligado da direção do futebol do Palmeiras, Alexandre Mattos divulgou uma carta para a imprensa onde faz um balanço dos 5 anos de seu trabalho e também aproveita para agradecer todos os torcedores e profissionais que estiveram com ele em toda essa nova era do Verdão. […]

O post Mattos fala em orgulho, protagonismo e legado ao Palmeiras após sua demissão; leia a carta apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras

Três dias depois de ser desligado da direção do futebol do Palmeiras, Alexandre Mattos divulgou uma carta para a imprensa onde faz um balanço dos 5 anos de seu trabalho e também aproveita para agradecer todos os torcedores e profissionais que estiveram com ele em toda essa nova era do Verdão.

O dirigente mineiro relembrou de todos os percalços e de tudo que conquistou no clube. Desde títulos até a modernidade da nova Academia de Futebol.

**Confira a carta de Alexandre Mattos na íntegra: **

"Durante quase 5 anos tive o orgulho e a honra de trabalhar na Sociedade Esportiva Palmeiras com o objetivo principal de resgatar o protagonismo do clube e, principalmente, buscar títulos.

Esperei passar os primeiros momentos de minha saída para, agora e de maneira muito calma, fazer os agradecimentos e um balanço do trabalho que foi realizado.

Com a ajuda de uma equipe de trabalho dedicada e comprometida reestruturamos as dependências físicas da academia de futebol, que se tornou referência mundial e reestruturamos a categoria de base, que bateu recordes de convocações e participações em competições em todo o mundo, gerou receitas com vendas importantes e títulos.

Reestruturamos a área da saúde, prevenção e recuperação de atletas, que se tornou referência, criamos processos e metodologias de trabalho.

Atingimos os maiores patamares financeiros do clube de todos os tempos, saindo de uma receita de aproximadamente 240 milhões de reais, em 2014, para aproximadamente 650 milhões de reais em 2018. Também elevamos o patamar das vendas, realizando a maior de toda a história do clube até o momento com o atleta Gabriel Jesus e outras tão importantes, como a de Yerry Mina, Roger Guedes, Keno, Vítor Hugo e outras mais.

Retomamos o protagonismo em contratações buscando atletas em destaque e passamos a ser a primeira opção do mercado para os agentes nacionais e internacionais.

O departamento de inteligência saiu de um profissional com uma ferramenta para seis profissionais e oito ferramentas. Também reformulamos o elenco profissional com a formatação de uma equipe competitiva.

Já no primeiro ano de trabalho chegamos à final do Campeonato Paulista e conquistamos a Copa do Brasil.

Após 22 anos, conquistamos o Campeonato Brasileiro em 2016 e, em 2018, veio mais um título, quando alcançamos o decacampeonato. Em 2017, fomos vice, mas sempre lutando para nos manter como protagonistas.

Outro fato positivo: cinco participações consecutivas na Libertadores da América.

E com os resultados positivos no campo batemos recorde no número de sócios Avanti.

Tiramos da frente os tabus negativos, que sempre prejudicaram o time e que causavam incômodo no torcedor.

Todo esse legado fica para a história do Palmeiras e tenho certeza que enche de orgulho o apaixonado torcedor que sabe que toda essa transformação vai permitir ao clube sempre brigar por grandes conquistas.

Lógico que diante de tantas decisões a serem tomadas os erros também aconteceram, porém o objetivo sempre foi fazer o melhor, isso o torcedor pode ter certeza.

Quero agradecer a mídia por todo o espaço que me possibilitou, mesmo quando houve a crítica, pois isso ajuda a refletir e melhorar e, em especial, aos setoristas do Palmeiras pela ótima convivência e carinho que sempre tiveram comigo.

Quero agradecer ainda ao ex-presidente Paulo Nobre que acreditou na minha capacidade e foi me contratar em Belo Horizonte, ao atual presidente Maurício Galiotte o meu eterno agradecimento por ter confiado em mim para a sequência do trabalho e ter possibilitado os avanços que faziam parte do projeto de melhora constante do departamento de futebol. Deixo também meu agradecimento aos dirigentes e conselheiros, aos patrocinadores do time, José Roberto Lamacchia e Leila Pereira, dois grandes apaixonados pelo Palmeiras que fazem tudo que podem pela instituição e que se tornaram referências para mim, eles sempre me apoiaram incondicionalmente, e, principalmente, pela amizade, aos profissionais com quem tive a honra de dividir o trabalho, aos funcionários do clube e, em especial, ao torcedor palmeirense que sempre me abraçou, apoiou e incentivou.

Muito obrigado de coração a todos."

O post Mattos fala em orgulho, protagonismo e legado ao Palmeiras após sua demissão; leia a carta apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/mattos-fala-em-orgulho-e-honra-por-ter-recolocado-o-palmeiras-no/feed/ 0
Os cinco piores erros de Alexandre Mattos no Palmeiras https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/os-cinco-piores-erros-de-alexandre-mattos-no-palmeiras/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/os-cinco-piores-erros-de-alexandre-mattos-no-palmeiras/#respond Mon, 02 Dec 2019 20:25:48 +0000 https://nossopalestra.com.br/2019/12/02/os-cinco-piores-erros-de-alexandre-mattos-no-palmeiras/

Fotos: Cesar Greco/Ag. Palmeiras Alexandre Mattos foi desligado do Palmeiras neste domingo, 1, após mais uma derrota do Palmeiras para o Flamengo. O executivo de futebol deixa o Verdão após cinco anos de história e três títulos nacionais. RelacionadasCom Zé Rafael em parte do treino, Palmeiras inicia preparação para BrasileirãoOpinião: Erros na defesa e Arena […]

O post Os cinco piores erros de Alexandre Mattos no Palmeiras apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

Fotos: Cesar Greco/Ag. Palmeiras

Alexandre Mattos foi desligado do Palmeiras neste domingo, 1, após mais uma derrota do Palmeiras para o Flamengo. O executivo de futebol deixa o Verdão após cinco anos de história e três títulos nacionais.

Mattos viveu os seus dois primeiros anos de clube em uma verdadeira lua de mel com a torcida palmeirense. A reformulação feita em 2015 mudou o Palmeiras de patamar, e muito do trabalho de Mattos resultou na conquista do Campeonato Brasileiro de 2016, 22 anos depois.

É claro que o dirigente teve muitos acertos, mas também cometeu alguns muitos erros.

Listamos as cinco piores contratações de Mattos pelo Palmeiras.

Confira a lista!

1 – Carlos Eduardo

A segunda maior contratação da história do clube, o jogador de 24 anos é uma grand3 incógnita dentro do clube. Mattos diz que foi um pedido de Felipão e Turra. Fato é que todos sabíamos que Carlos Eduardo não valia os 23 milhões que nele foram gastos. Com boas apresentações pela Série B com o Goiás, o camisa 37 deve ser negociado para 2020. Em 20 jogos pelo Palmeiras, Carlos Eduardo só fez um gol, diante do São Paulo no Pacaembu.

2 – Miguel Borja

Apesar de ter sido o artilheiro do Palmeiras em 2018, a maior contratação da história do Palmeiras foi um grande fracasso. No caso de Borja, Alexandre Mattos não teve muita culpa, uma vez que toda torcida queria a contratação do melhor jogador das Américas em 2016. O problema é como o contrato foi amarrado. No final deste ano, o Palmeiras ainda teve que gastar mais 11 milhões de reais com o camisa 9. No final das contas, Miguel devolveu pouquíssimo do que o clube apostou nele.

31878732377_acd712c027_c

3 – Juninho

O zagueiro canhoto fez um bom Campeonato Brasileiro pelo Coritiba em 2016. Mas nada que justificasse o valor que o Palmeiras pagou pelo futebol de Juninho. Após péssimas apresentações foi emprestado para o Galo, e depois para o Bahia, que enfim comprou o zagueiro.

34573303161_fd6aa1f5b0_c

4 – Leandro Almeida

Talvez um dos maiores erros de Mattos no Palmeiras. Não pela aposta em mais um zagueiro vindo do Coritiba e sim pelos quatro anos de contrato. Leandro Almeida atuou pelo Palmeiras apenas em 2015 e depois foi emprestado seguidas vezes pelo clube, até o seu contrato se expirar, em junho desse ano.

19958115600_87c5eb6156_c

5 – Erik

Apesar de ter sido importante na campanha do Eneacampeonato Brasileiro, o jovem atacante Erik não fez valer o investimento que o Palmeiras fez em seu futebol. Após um ano de 2015 muito bom pelo Goiás, Alexandre Mattos decidiu comprar o atleta por 13 milhões de reais. Em 2018 Erik foi emprestado ao Atlético-MG, mas foi no Botafogo depois onde conquistou . Neste ano, com medo de perder o aleta de graça para o futebol japonês, o Palmeiras renovou o contrato de Erik até 2022. O atleta está emprestado para o Yokohama Marinos até o final de 2020.

24124584692_63a0073417_c

O post Os cinco piores erros de Alexandre Mattos no Palmeiras apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/os-cinco-piores-erros-de-alexandre-mattos-no-palmeiras/feed/ 0 31878732377_acd712c027_c 34573303161_fd6aa1f5b0_c 19958115600_87c5eb6156_c 24124584692_63a0073417_c
Os 5 melhores acertos de Alexandre Mattos no Palmeiras https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/os-5-melhores-acertos-de-alexandre-mattos-no-palmeiras/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/os-5-melhores-acertos-de-alexandre-mattos-no-palmeiras/#respond Mon, 02 Dec 2019 14:38:01 +0000 https://nossopalestra.com.br/2019/12/02/os-5-melhores-acertos-de-alexandre-mattos-no-palmeiras/

Fotos: Cesar Greco/Ag. Palmeiras Alexandre Mattos foi desligado do Palmeiras neste domingo, 1, após mais uma derrota do Palmeiras para o Flamengo. O executivo de futebol deixa o Verdão após cinco anos de história e três títulos nacionais. RelacionadasCom Zé Rafael em parte do treino, Palmeiras inicia preparação para Brasileirão‘Faltou fazer gol’, afirma Abel sobre […]

O post Os 5 melhores acertos de Alexandre Mattos no Palmeiras apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

Fotos: Cesar Greco/Ag. Palmeiras

Alexandre Mattos foi desligado do Palmeiras neste domingo, 1, após mais uma derrota do Palmeiras para o Flamengo. O executivo de futebol deixa o Verdão após cinco anos de história e três títulos nacionais.

Mattos viveu os seus dois primeiros anos de clube em uma verdadeira lua de mel com a torcida palmeirense. A reformulação feita em 2015 mudou o Palmeiras de patamar, e muito do trabalho de Mattos resultou na conquista do Campeonato Brasileiro de 2016, 22 anos depois.

É claro que o dirigente teve muitos acertos, mas também cometeu alguns erros.

Listamos as cinco melhores contratações de Mattos nos seus cinco anos de Palmeiras.

Confira a lista!

1 – Dudu

Dudu foi a grande cartada de Mattos na sua chegada ao Palmeiras. O chapéu nos rivais não só aumentou a auto estima do palmeirense, como também mudou para sempre a história da SEP. O camisa 7 é o ídolo máximo da nova geração de palmeirenses e grande nome do Verdão nos últimos 5 anos. O valor de Dudu também triplicou desde a sua chegada ao clube. Um investimento que resultou em títulos e uma coisa que dinheiro não compra. Idolatria.

30465067964_770e2de2f2_c

2 – Yerry Mina

Yerry Mina ainda era um nome desconhecido no cenário do futebol mundial quando foi contratado pelo Palmeiras, no final do 1º semestre de 2016. Com toda a sua ginga, técnica e gols, o colombiano caiu nas graças do torcedor palmeirense. Para tê-lo no clube, Alexandre Mattos teve que costurar uma prioridade de compra para o Barcelona. Mina deixou o clube no final de 2017 e rendeu 10 milhões de euros ao Verdão, se tornando a 2ª venda mais cara da história do Palmeiras, ficando atrás somente de Gabriel Jesus. Retorno técnico e financeiro!

27940677211_ff3c1a4c94_c

3 – Moisés

Uma ligação para a Croácia. Uma pergunta. “Quer ser campeão pelo Palmeiras?”. Moisés respondeu que sim. Imediatamente Alexandre Mattos contratou o meio-campo no inicio de 2016 por cerca de 3 milhões e meio de reais. Após ser um dos grandes nomes da conquista do Enea, Moisés sofreu uma grave lesão no joelho e nunca mais conseguiu ser aquele que a torcida se acostumou, porém também foi importante na conquista do Deca. Mas o retorno técnico e financeiro foi gigante, uma vez que o profeta foi vendido por um valor 6 vezes maior do que foi contratado. Há 4 meses, Moisés foi contratado pelo Shandong Luneng da China, por 5 milhões de euros.

24061514200_8fac6dc9b0_c

4 – Gustavo Gómez

O zagueiro paraguaio Gustavo Gómez foi também uma tacada de Mestre de Alexandre Mattos. Um dos grandes nomes da conquista do Deca, o capitão da Albirroja chegou por empréstimo e após impressionar a torcida com grandes atuações foi comprado em definitivo pelo clube. Um dos melhores zagueiros da América do Sul, Gómez pode render um bom dinheiro para o clube em uma futura venda. Neste ano o West Ham da Inglaterra chegou a oferecer 80 milhões de reais pelo atleta, mas o Palmeiras não quis vendê-lo.

44935038824_f10bfce483_c

5 – Keno

Destaque do Santa Cruz no Brasileirão de 2016, o Palmeiras buscou o rápido atacante Keno para tentar dividir o protagonismo do ataque palmeirense com Dudu. Apesar de não ter conquistado nenhum título pelo clube, Keno custou 3 milhões de reais ao Palmeiras, e depois rendeu mais de 35 milhões de reais ao clube, quando foi negociado com o Pyramids do Egito.

33293956096_d30e6c71d5_c

O post Os 5 melhores acertos de Alexandre Mattos no Palmeiras apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/os-5-melhores-acertos-de-alexandre-mattos-no-palmeiras/feed/ 0 30465067964_770e2de2f2_c 27940677211_ff3c1a4c94_c 24061514200_8fac6dc9b0_c 44935038824_f10bfce483_c 33293956096_d30e6c71d5_c
Um ano do deca: hora de recomeçar do dez, não do zero https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/um-ano-do-deca-hora-de-recomecar-do-dez-nao-do-zero/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/um-ano-do-deca-hora-de-recomecar-do-dez-nao-do-zero/#respond Mon, 25 Nov 2019 13:25:15 +0000 https://nossopalestra.com.br/2019/11/25/um-ano-do-deca-hora-de-recomecar-do-dez-nao-do-zero/

Há um ano o Palmeiras ganhava o deca em São Januário. Gol de Deyverson. O centroavante que a gente não queria pintado de verde em 2017. O não tão Menino e ainda mais Maluquinho que a gente não quer ver em 2019. Quando tudo deu errado. Ou deu Flamengo. O Palmeiras ainda tem uma semana […]

O post Um ano do deca: hora de recomeçar do dez, não do zero apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

Há um ano o Palmeiras ganhava o deca em São Januário. Gol de Deyverson. O centroavante que a gente não queria pintado de verde em 2017. O não tão Menino e ainda mais Maluquinho que a gente não quer ver em 2019. Quando tudo deu errado. Ou deu Flamengo.

O Palmeiras ainda tem uma semana para tentar "carimbar a faixa" como se dizia na época que só o Verdão tinha copas nacionais e o rival, não. Agora vemos o segundo continental rubro-negro ser conquistado menos de 24 horas antes de mais um Brasileiro do Flamengo. E pela derrota palmeirense em casa contra o Grêmio que sobe… E com o Santos ultrapassando na tabela… E com o Palmeiras empacado naquela conquista no Rio…

Ainda é a melhor campanha nos pontos corridos. Estamos mais uma vez bem acostumados. Mas queremos mais. Por isso ganhamos mais que os outros. Campeões do século XX. Maiores campeões nacionais. Quando está 10 x 0 cornetamos pedindo 11. Somos exigentes. Chatos.

Mas não podemos arrasar a casa como um dia arrasamos a maior sala de troféus. Não é destruindo o muito que foi feito que iremos recomeçar do 10.
Embora até seja esse o mote. Não a morte.

Usar mais a base não se discute. Está na cara que "sim" e está em casa que "claro que sim".

Mas repensar a direção e mesmo a comissão técnica é necessário. Com coragem e equilíbrio.

Não é "fora Mattos" e nem "Mano não". É discutir o que queremos em 2020. E o que podemos.

Porque é possível. É Palmeiras.

Na lata, ainda considero o saldo positivo de Mattos no Palmeiras. Mas o desgaste é enorme. Se ele conseguir trocar Joao Félix por Carlos Eduardo com o Atlético de Madrid, e mais um dinheiro para o Palmeiras, vão dizer que é esquemattos. Miccos. O que for. Mesmo sem ter sido.

O futebol do clube chegou a um alto nível (também pelo trabalho dele) que independe do chefe do departamento. Eu ainda apostaria em Mattos se houvesse menos pressão. Porque até os gols de Gabriel Barbosa em Lima se colocam na conta dele.

Bruno Henrique era interesse que não veio porque o Santos fez o certo ao vendê-lo para um rival mais distante. O problema é como fez errado o Palmeiras ao torrar ainda mais dinheiro em Carlos Eduardo.

Mas vou parar por aqui. Parece que pego no pé do Carlos Eduardo como pegam no pé do Mattos.

Perseguição nunca faz bem. Até porque bom mesmo é ser perseguido. Como somos por cromossomos.

O post Um ano do deca: hora de recomeçar do dez, não do zero apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/um-ano-do-deca-hora-de-recomecar-do-dez-nao-do-zero/feed/ 0
Alexandre Mattos https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/alexandre-mattos/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/alexandre-mattos/#respond Wed, 04 Sep 2019 15:37:51 +0000 https://nossopalestra.com.br/2019/09/04/alexandre-mattos/

Mattos, você é ótimo profissional. Não apenas para contratar – até demais. Não apenas para negociar – até demais. Não apenas para gerar recursos – até demais. Não apenas para conter os ânimos acirrados – até demais. Você sabe fechar negócios que outros nem abririam. Mas você está fechando portas e portais místicos que não […]

O post Alexandre Mattos apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

Mattos, você é ótimo profissional. Não apenas para contratar – até demais. Não apenas para negociar – até demais. Não apenas para gerar recursos – até demais. Não apenas para conter os ânimos acirrados – até demais.

Você sabe fechar negócios que outros nem abririam. Mas você está fechando portas e portais místicos que não se tocam. Muito menos se trocam. Ou se vendem para a Ucrânia.

Não é só decisão sua não convidar Marcos e Alex 20 anos depois da conquista da Libertadores para a festa de 105 anos. O presidente poderia e deveria intervir. Nesse e em outros convites. Ou esquecimentos.

Mas não são apenas os campeões de 1999 (e não só 1999) como Velloso que estão pistola como eu nunca vi. Outros craques e ídolos de todos os tempos estão sentindo o mesmo que muita gente que é Palmeiras o tempo todo.

Quando se dá as costas, mal se dá a mão, e não se abre a porta ou não se dá bola pra quem jogou tanta bola acaba sendo pior que gastar o que se torrou com Carlos Eduardo. Claro que o esforçado atacante não tem culpa e espero queimar minha língua como se queima dinheiro com eventual melhora no desempenho dele.

O seu saldo, Alexandre, é bastante positivo. Trouxe e manteve ídolos desde 2015 como Dudu que não foi barato. Mas vale cada centavo. Como não tem preço o valor de gente que veio barato e nos é muito cara como Moisés, Vítor Hugo e Keno.

Jogadores que valeram o investimento (grande ou não, por muito tempo ou não) como Willian, Zé Roberto, Edu Dracena, Scarpa, Mina, Gómez, Bruno Henrique, Wéverton, Felipe Melo, Thiago Santos, Rafael Marques, Robinho, Zé Rafael, Hyoran, Tchê Tchê, Róger Guedes, Luan e Jean.

Claro que Amaral, João Paulo, Ryder Mattos, Rodrigo, Juninho, Leandro Almeida, Nico Freire, Emerson Santos e Erik foram caros. Ou já se imaginavam que seriam.

Acontece. Não se acerta sempre. Ou as coisas dão errado mesmo fazendo o certo. Como a saída prematura de Ricardo Goulart. As lesões de Guerra e Fellype Gabriel. As ausências de Lucas Lima.

Faltou usar mais Fernando, Luan Cândido e Vitão que saíram do clube antes de chegar. Mas é do jogo e da nossa economia. E da falta de escalação pelo treinador de plantão.

Barrios e Borja valiam na época as apostas que saíram caríssimas. Como não aproveitar mais Artur. Como pouco usar Artur Cabral. Como ainda nem pensar em usar Angulo.

Mas aí não é só decisão sua, Alexandre. É do seu treinador. Ou dos muitos que você contratou e foram demitidos pelos presidentes. Ou, como agora, dos que também foram demitidos mais por sua causa do que pela ideia do presidente. Você fez o certo ao manter Dudu e Bruno Henrique e a base campeã de 2018 com os reservas vencedores.

Ainda quero o ver dirigindo o futebol do Palmeiras.

Mas quero ver você dirigindo mais a palavra a quem tem história no clube. Quero ver digerindo melhor as críticas. Quero ver você gerindo as crises como sabe e como pode.

E espero de coração que você e Mano se entendam muito bem.

Fica a torcida. Não a confiança.

O post Alexandre Mattos apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/alexandre-mattos/feed/ 0
Técnicos do Palmeiras têm média de 40 jogos com Alexandre Mattos como diretor de futebol https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/tecnicos-do-palmeiras-tem-media-de-40-jogos-com-alexandre-mattos/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/tecnicos-do-palmeiras-tem-media-de-40-jogos-com-alexandre-mattos/#respond Wed, 04 Sep 2019 14:51:06 +0000 https://nossopalestra.com.br/2019/09/04/tecnicos-do-palmeiras-tem-media-de-40-jogos-com-alexandre-mattos/

(Foto: Cesar Greco/Agência Palmeiras/Divulgação) Mano Menezes será o nono técnico efetivo do Palmeiras desde a chegada de Alexandre Mattos. Em quase cinco anos, três deles saíram vitoriosos em suas passagens, porém em comum têm o pouco tempo de permanência. RelacionadasVivendo roteiro de cinema no Palmeiras, Luiz Sá fala de ídolos e família: ‘Olhos brilhavam vendo […]

O post Técnicos do Palmeiras têm média de 40 jogos com Alexandre Mattos como diretor de futebol apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

(Foto: Cesar Greco/Agência Palmeiras/Divulgação)

Mano Menezes será o nono técnico efetivo do Palmeiras desde a chegada de Alexandre Mattos. Em quase cinco anos, três deles saíram vitoriosos em suas passagens, porém em comum têm o pouco tempo de permanência.

A média de treinadores sob o comando do Mattos é de apenas 40 partidas. Luiz Felipe Scolari, demitido na segunda-feira (2) foi o mais longevo. Em 13 meses foram 77 vezes no banco de reservas e o título do Brasileirão do ano passado.

Os demais sequer completaram um ano no cargo e Marcelo Oliveira e Cuca também se sagraram campeões. Neste período, o vencedor do Brasileiro de 2016 conta com duas passagens e na primeira optou por sair. Marcelo ganhou a Copa do Brasil de 2015.

O ciclo de mais de três anos de Mano no Cruzeiro o fez o técnico com mais tempo de trabalho em um mesmo clube recentemente no futebol brasileiro. Ele chega ao Palestra Italia enfrentando resistência da torcida e ciente que com o atual diretor de futebol é difícil seguir muito tempo no cargo.

Jogos dos técnicos do Palmeiras com Alexandre Mattos:
2018/19 – Luiz Felipe Scolari: 77 (13 meses)
2018 – Roger Machado: 44 jogos (8 meses)
2017 – Alberto Valentim: 11 jogos (2 meses)
2017 – Cuca: 34 jogos (5 meses)
2017 – Eduardo Baptista: 23 jogos (6 meses)
2016 – Cuca: 52 jogos (9 meses)
2015/16 – Marcelo Oliveira: 53 jogos (9 meses)
2015 – Oswaldo de Oliveira: 31 jogos (6 meses)
Interinos: Alberto Valentim (2015 e 2016), Wesley Carvalho (2018) e Paulo Turra (2018)

O post Técnicos do Palmeiras têm média de 40 jogos com Alexandre Mattos como diretor de futebol apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/tecnicos-do-palmeiras-tem-media-de-40-jogos-com-alexandre-mattos/feed/ 0
Na “era Mattos”,Felipão foi o único a completar um ano no cargo https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/na-era-mattos-felipao-foi-o-unico-a-completar-um-ano-no-cargo/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/na-era-mattos-felipao-foi-o-unico-a-completar-um-ano-no-cargo/#respond Tue, 03 Sep 2019 13:00:00 +0000 https://nossopalestra.com.br/2019/09/03/na-era-mattos-felipao-foi-o-unico-a-completar-um-ano-no-cargo/

(Foto: Cesar Greco/ Ag. Palmeiras/Divulgação) Cinco anos de trabalho e nove trocas no comando.Anunciado com pompa em janeiro de 2015 devido ao grande trabalho realizado no Cruzeiro,Alexandre Mattos rapidamente ganhou a confiança da torcida do Palmeiras,seja pelo conquista dos três títulos nacionais(dois Brasileiros e uma Copa do Brasil) ou pelas badaladas contratações. RelacionadasAbel Ferreira iguala […]

O post Na “era Mattos”,Felipão foi o único a completar um ano no cargo apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

(Foto: Cesar Greco/ Ag. Palmeiras/Divulgação)

Cinco anos de trabalho e nove trocas no comando.Anunciado com pompa em janeiro de 2015 devido ao grande trabalho realizado no Cruzeiro,Alexandre Mattos rapidamente ganhou a confiança da torcida do Palmeiras,seja pelo conquista dos três títulos nacionais(dois Brasileiros e uma Copa do Brasil) ou pelas badaladas contratações.

Em 2019,no entanto,Mattos vem recebendo muitas críticas em razão das contratações realizadas e também das seguidas trocas no comando técnico no clube. Sob a batuta do gerente de futebol,Felipão foi o único técnico a completar 01 ano de trabalho no clube.

Desde 2015 o Palmeiras foi dirigido por Oswaldo de Oliveira,Marcelo Oliveira,Cuca (em duas oportunidades),Eduardo Baptista,Alberto Valentim,Roger Machado e Felipão. Na iminência de ser anunciado,Mano Menezes será o oitavo nome diferente dessa gestão.

Antes do pentacampeão,o ultimo treinador a completar um ano de trabalho foi Gilson Kleina.O agora técnico da Ponte Preta sucedeu o próprio Felipão em 2012,comandou a equipe na série b de 2013 e foi demitido no primeiro semestre de 2014,antes da chegada de Alexandre Mattos.

Com quase 03 anos de trabalho no Cruzeiro,Mano Menezes,caso tenha sua chegada confirmada,terá a dura incumbência de quebrar esse tabu e completar o seu trabalho até o fim de seu contrato,que deverá ser válido até dezembro de 2021.

O post Na “era Mattos”,Felipão foi o único a completar um ano no cargo apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/na-era-mattos-felipao-foi-o-unico-a-completar-um-ano-no-cargo/feed/ 0
Alexandre Mattos planeja Goulart definitivo, Felipão maior técnico da história do país e coloca Pato em ‘modo de espera’ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/alexandre-mattos-planeja-goulart-em-definitivo-felipao-maior-tecnico-da-historia-no-pais-e-fica-no-muro-sobre-pato/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/alexandre-mattos-planeja-goulart-em-definitivo-felipao-maior-tecnico-da-historia-no-pais-e-fica-no-muro-sobre-pato/#respond Fri, 22 Mar 2019 21:06:03 +0000 https://nossopalestra.com.br/2019/03/22/alexandre-mattos-planeja-goulart-em-definitivo-felipao-maior-tecnico-da-historia-no-pais-e-fica-no-muro-sobre-pato/

Foto: Site Palmeiras/Divulgação Nesta sexta-feira (22), Alexandre Mattos, diretor de futebol do Palmeiras, conversou com o Esporte Interativo, e destacou que já pensa em manter Ricardo Goulart em definitivo no clube, que monitora opção de Alexandre Pato e que Luiz Felipe Scolari, é o maior técnico da história do Brasil. RelacionadasAbel Ferreira fala sobre possibilidade […]

O post Alexandre Mattos planeja Goulart definitivo, Felipão maior técnico da história do país e coloca Pato em ‘modo de espera’ apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

Foto: Site Palmeiras/Divulgação

Nesta sexta-feira (22), Alexandre Mattos, diretor de futebol do Palmeiras, conversou com o Esporte Interativo, e destacou que já pensa em manter Ricardo Goulart em definitivo no clube, que monitora opção de Alexandre Pato e que Luiz Felipe Scolari, é o maior técnico da história do Brasil.

“Qualquer grande jogador interessa ao Palmeiras, mas temos de entender o momento para ver se encaixa, a questão financeira, técnica, quantos já tem na posição. Não temos nada a dizer, nem que sim, nem que não. Estamos ‘de stand by’, afirmou Mattos. Alexandre Pato com passagem por Corinthians e São Paulo recentemente no Brasil, acaba de rescindir com o seu clube chinês, o Tianjin Quanjian, e está livre no mercado.

Durante os quatro anos na equipe, Mattos ganhou dois brasileiros e uma Copa do Brasil. Na carreira, são mais dois nacionais e um mineiro. Seu contrato vai até dezembro de 2021. De acordo com o diretor, Scolari é um exemplo, pois pegou um Palmeiras em três momentos distintos contando com a atual.

“Eu tinha convicção do Felipão. Eu já tinha conversado com ele algumas vezes, mas foi muito rápido. Eu liguei e ele disse que sim e já me mandou conversar com o procurador de. Eu já era fã dele, hoje sou presidente do fã clube! Pela pessoa e pelo profissional. Para mim, o maior treinador da história do futebol brasileiro. Pelos títulos conquistados e por ter conquistado fora do Brasil também. É um cara abençoado e fantástico. É impressionante a força física e mental que ele tem. Ele entra e adapta a modernidade ao time, como ele fez com o Palmeiras de hoje“, comentou.

Para Alexandre Mattos, a principal contratação de 2019 está bem adaptado ao clube. “Ele (Ricardo Goulart) está feliz aqui, a gente também. Ele tinha uma proposta salarial mais alta para ir a outro clube da China. Foi fundamental querer vir ao Palmeiras, ele conheceu nossa estrutura e ficou encantando. Criou uma relação muito forte. A tendência é o clube na hora certa se preocupar com isso. Se for com a vontade dele e do clube, fazer um casamento maior", ressaltou.

Confira abaixo sobre outros temas abordados na entrevista:

Base

"Quantos jogadores foram perdidos por antecipação em times com problemas financeiros? Palmeiras está com seus jogadores na plenitude de suas carreiras. E os meninos? Estão se preparando! Na hora que der brecha, entram."

Contratações + Borja

“É uma camisa muito pesada. Quem não tem c…* para aguentar a pressão, não fica aqui no Palmeiras.” Ele completou: "Borja não é jogador de beleza de futebol. É finalizador, de arranque. Foi em 2018 artilheiro do Palmeiras, do Paulistão, da Libertadores e não foi artilheiro do Brasileiro porque a gente faz revezamento. Ele fez o seu papel. ”

Zé Rafael e Veiga

"Opção técnica é de acordo com o que a comissão imagina. A comissão adora os dois, toda hora vinha gente aí (fazer oferta), mas são jogadores que vão fazer o presente e o futuro do Palmeiras. ”

Futuro

"Palmeiras busca promessas que podem vingar ou não. Quer estar forte para ser protagonista. Se organizou para nos quatro, cinco próximos anos seja protagonista com Veiga, Zé Rafael e por aí vai. ”

O post Alexandre Mattos planeja Goulart definitivo, Felipão maior técnico da história do país e coloca Pato em ‘modo de espera’ apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/alexandre-mattos-planeja-goulart-em-definitivo-felipao-maior-tecnico-da-historia-no-pais-e-fica-no-muro-sobre-pato/feed/ 0
Preço e apreço https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/preco-e-apreco/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/preco-e-apreco/#respond Sat, 02 Feb 2019 12:45:40 +0000 https://nossopalestra.com.br/2019/02/02/preco-e-apreco/

Em 2014, o Palmeiras era o clube que ninguém queria vir. Em 2019 é o que ninguém quer sair. BULLARA, Rafael. Há 7 anos a diretoria passava a sacolinha para comprar Wesley numa vaquinha. O W-e-s-l-e-y. Crowdfunding. Foi créu. Sem fundo. O único palmeirense com 100% de aproveitamento no Allianz Parque: dois jogos, duas substituições, […]

O post Preço e apreço apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

Em 2014, o Palmeiras era o clube que ninguém queria vir. Em 2019 é o que ninguém quer sair. BULLARA, Rafael.

Há 7 anos a diretoria passava a sacolinha para comprar Wesley numa vaquinha. O W-e-s-l-e-y. Crowdfunding. Foi créu. Sem fundo. O único palmeirense com 100% de aproveitamento no Allianz Parque: dois jogos, duas substituições, a arena o xingando nas duas vezes antes de ele ir para o São Paulo.

Ele talvez não merecesse por tanto que sofreu com lesões. Mas o palmeirense também não merecia alguém tão caro e, no final, sem os valores mínimos para um atleta sem comprometimento e compromisso.

Um pouco antes, ainda em 2012, o Palmeiras juntara até o que não tinha para comprar Oswaldo, do Ceará. A proposta era maior do que a do São Paulo. Mas ele preferiu o Morumbi. Era melhor jogar no rival. Como também fez o volante Thiago Mendes no começo de 2015. Bem no início da retomada palmeirense com Paulo Nobre, Allianz Parque, Avanti!, Alexandre Mattos, Cícero Souza, Crefisa, FAM, Maurício Galiotte, licenciamentos, novo acordo de TV com Esporte Interativo, conquistas em campo, e a torcida que canta e vibra.

A que paga o que tem e o que ninguém paga tanto para ver o Palmeiras em casa. Ou mesmo pela TV como sócio-torcedor. Mais sócio pela paixão do que torcedor pela presença física que cada vez mais não tem cabimento de tanta gente que quer ir ao estádio. De tanto que o estádio cobra pelo tíquete médio acima da média.

Nunca existiu o “compra jogador que a torcida paga”. Nem na vaquinha do Wesley. Mas o torcedor não pode pagar tanto. Ao menos não todos. Tem como no Allianz Parque, por boa vontade e política do gestor do estádio e do clube, reservar até 5 mil lugares menos caros. Nem digo mais baratos que não serão. E não podem ser para que o nível de investimento e manutenção do clube consiga se manter.

Não sei qual o preço ideal para o ingresso menos caro. Mas sei que o que se tem, e com o aumento do Avanti! agora, não é mesmo o ideal para ninguém. Nem para o cofre verde recheado das verdinhas.

Não é populismo barato que sai caro não meter a faca. É jogar junto com quem não tem preço, só apreço. O torcedor que vai pra ver Wesley. E mais ainda para ver Dudu que ficou e Bruno Henrique que vai ficar. Também pelo que o Palmeiras investe para os manter. Pelo que cobra pela manutenção do elenco decacampeão.

Nenhum clube no Brasil conseguiria manter o ídolo e o capitão como conseguiu o Palmeiras. Não por acaso os que iriam jogar nos rivais agora querem vir ao clube que paga e muito bem em dia. O Marcelo Moreno que não quis vir em 2013 agora daria o pai pra vir. Porque agora tem time, ou melhor, times para competir em alto nível. Dinheiro e estrutura para dar e não vender para a China. Planejamento, ideias e práticas para ganhar tudo que vier a disputar.

Só não pode perder o que não se disputa: o torcedor. O que tem valor, não preço. Ainda mais esse.

O Palmeiras que ninguém queria vir em 2012 e só queria sair até 2014 voltou a ser Palmeiras. O clube não pode exigir um preço alto demais para todos. Quem puder, paga. Mas quem não tem como, tem como haver um jeito de pagar menos.

E tem como. Não é fazer ingresso a preço de banana. Mas um setor mais popular. Mais palmeirense. Só isso.

Tem como. Se não acha que é elitista, só peço um preço que seja realista.

O post Preço e apreço apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/preco-e-apreco/feed/ 0