Arquivos tag-Luan - Nosso Palestra https://nossopalestra.com.br/assunto/tag-luan/ Palmeirenses que escrevem, analisam, gravam, opinam e noticiam o Palmeiras. Paixão e honestidade. Thu, 23 Jul 2020 17:13:31 +0000 pt-BR hourly 1 https://wordpress.org/?v=6.5.2 Elenco do Palmeiras se despede de Felipão: “Não é por acaso que é um dos maiores vencedores do futebol mundial” https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/elenco-do-palmeiras-se-despede-de-felipao/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/elenco-do-palmeiras-se-despede-de-felipao/#respond Tue, 03 Sep 2019 13:06:46 +0000 https://nossopalestra.com.br/2019/09/03/elenco-do-palmeiras-se-despede-de-felipao/

Foto: Cesar Grecco (AG. Palmeiras/ Divulgação) A demissão do técnico Luiz Felipe Scolari, na noite dessa segunda-feira, gerou uma série de posts por parte do elenco palmeirense. Jogadores como Dudu, Felipe Melo, Luan, Willian Bigode, Hyoran, Diogo Barbosa, Victor Luis, Ramires e Deyverson se manifestaram em suas redes sociais e o tom foi unânime: gratidão […]

O post Elenco do Palmeiras se despede de Felipão: “Não é por acaso que é um dos maiores vencedores do futebol mundial” apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

Foto: Cesar Grecco (AG. Palmeiras/ Divulgação)

A demissão do técnico Luiz Felipe Scolari, na noite dessa segunda-feira, gerou uma série de posts por parte do elenco palmeirense. Jogadores como Dudu, Felipe Melo, Luan, Willian Bigode, Hyoran, Diogo Barbosa, Victor Luis, Ramires e Deyverson se manifestaram em suas redes sociais e o tom foi unânime: gratidão a Felipão e aos auxiliares Paulo Turra e Carlos Pracidelli.

Em um dos textos mais emocionados, Felipe Melo agradeceu o ex-técnico do Palmeiras pela troca de experiências e disse que, graças a Felipão, evoluiu como pessoa e como profissional:

"Obrigado, professor. Como aprendi na convivência com o senhor. Sua experiência me ajudou, e muito, a crescer como pessoa e como profissional. A vida é sempre um aprendizado, e com o senhor aprendia a cada dia. Taticamente, me ensinou muito!"

Felipe ainda se disse grato pelos momentos em que Felipão teve que ser duro:

"Aliás, todos vocês me fizeram crescer. Puxou minha orelha, quando teve que puxar. Me abraçou, quando precisou me abraçar e choramos, juntos, quando se fez necessário chorar. Muito, muito obrigado a todos vocês. Não é por acaso, professor, que o senhor é um dos maiores vencedores do futebol mundial e o treinador atual campeão do Brasil. Títulos do tamanho do seu caráter e da sua essência".

Ver essa foto no Instagram

Obrigado, professor. Como aprendi na convivência com o senhor. Sua experiência me ajudou, e muito, a crescer como pessoa e como profissional. A vida é sempre um aprendizado, e com o senhor aprendia a cada dia. Taticamente, me ensinou muito! Tinha o sonho de voltar ao Brasil, para uma grande equipe, e conquistar mais um título importante na carreira, e o senhor, junto com o Carlão e o Paulo Turra, comandou o grupo que proporcionou esta conquista. Aliás, todos vocês me fizeram crescer. Puxou minha orelha, quando teve que puxar. Me abraçou, quando precisou me abraçar e choramos, juntos, quando se fez necessário chorar. Muito, muito obrigado a todos vocês. Não é por acaso, professor, que o senhor é um dos maiores vencedores do futebol mundial e o treinador atual campeão do Brasil. Títulos do tamanho do seu caráter e da sua essência. O senhor deixa o clube, mas seu nome jamais deixará de ser forte na história do Palmeiras. Um forte abraço e até breve. #professorFelipao #PauloTurra #Carlao #OBRIGADO

Uma publicação compartilhada por felipe (@felipemelo) em

O zagueiro Luan também agradeceu pelo aprendizado com o ex-comandante:

"Uma das pessoas mais incríveis que ja conheci. Obrigado por tudo que fez por mim e por nós. Lembrarei com carinho de todos os momentos que passamos juntos!

Homem de confiança na campanha do Deca, Willian Bigode se disse honrado por ter trabalhado com Felipão e agradeceu o apoio do treinador em sua recuperação:

"Para mim, foi uma honra poder ter trabalhado e aprendido com o senhor. Você sempre esteve ao meu lado em um dos momentos mais difíceis da minha carreira. Sempre me apoiou e me deu confiança durante toda a minha recuperação! Serei eternamente grato."

Com seu sorriso característico e uma foto do dia da entrega da taça do Deca, Hyoran se despediu de Felipão:

"É um dos grandes nomes do nosso futebol, merece acima de tudo respeito… Obrigado pelos ensinamentos e que Deus te abençoe sempre! 🙌🏻"

Diogo Barbosa, titular na lateral com o ex-comandante, se disse fã de Felipão e que a consideração pelo profissional aumentou com a convivência no Verdão:

"Obrigado por todo ensinamento diário, todas alegrias vividas juntas! Ja era um fã, depois dessa experiencia de ser treinado e poder ter conhecido a pessoa que o senhor é, aumentou ainda mais a minha admiração!"

Torcedor do Palmeiras, Victor Luis seguiu o discurso de Felipe Melo e disse que Felipão o fez melhorar como pessoa e como profissional:

"Muito obrigado por todas as experiências vividas, tenho absoluta certeza que pude evoluir ao seu comando não somente profissionalmente, mais me fez me tornar uma pessoa melhor também!! Pude realizar um grande sonho de te ver das arquibancadas trazendo títulos ao nosso PALMEIRAS, e pude me tornar um jogador a comemorar um título ao seu lado e ao seu comando!"

Conhecido dos tempos de Seleção Brasileira, Ramires disse que Felipão estava esperando o momento certo para coloca-lo na equipe e que espera reecontrar o treinador no futuro:

"Sei que você estava preparando as melhores condições de começar a me colocar na equipe e que esse momento estava bem próximo chegar, mas pode ter certeza de que será lembrado por mim em cada uma das muitas alegrias que, se Deus quiser, eu terei vestindo a camisa do Palmeiras."

Por fim, Deyverson, contestado por suas expulsões e bancado por Felipão, agradeceu os "puxões de orelha" e os conselhos dados por Felipão e sua comissão técnica:
"Gostaria de agradecer ao professor Felipão, ao Carlão, e ao Paulo Turra, que trabalharam com a gente por esse período, por tudo que fizeram por nós. Meu muito obrigado por cada conselho dado, cada orientação, puxão de orelha, mas principalmente por todo apoio que sempre tive de vocês! Ficarão marcados para sempre na minha vida!"

Além dos nove jogadores citados, São Marcos e Paulo Nobre, ex-presidente do Palmeiras, também se manifestaram sobre a demissão de Felipão.

O goleiro criticou a demissão do treinador:
"Foi o último que defendeu nossas cores com mais amor e menos profissionalismo, a cada dia, o DNA Palmeiras no coração vai ficando no passado!"

Já Nobre, em sua conta no Twitter, agradeceu Felipão pelo trabalho e por suas conquistas no Palmeiras:
"Nos títulos da Copa do Brasil de 2012 bem como no Brasileirão de 2018, o seu peso na conquista foi simplesmente fundamental! Boa sorte e nosso eterno respeito!"

Mano Menezes, ex-treinador do Cruzeiro, assumirá o posto de Felipão. O anúncio da contratação deve ser feito nesta terça-feira.

O post Elenco do Palmeiras se despede de Felipão: “Não é por acaso que é um dos maiores vencedores do futebol mundial” apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/elenco-do-palmeiras-se-despede-de-felipao/feed/ 0
Heróis do Deca: Luan https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/herois-do-deca-luan/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/herois-do-deca-luan/#respond Wed, 12 Dec 2018 11:17:02 +0000 https://nossopalestra.com.br/2018/12/12/herois-do-deca-luan/

(Foto: Cesar Grecco) O zagueiro Luan chegou ao Palmeiras na temporada passada. Se recuperando de uma lesão, o jogador não pôde estar em muitos jogos em 2017. Ao todo no Palmeiras, são 45 jogos e quatro gols. RelacionadasApós início irregular em 2024, Piquerez tenta retomar boa fase de último ano no PalmeirasAutor de gol em […]

O post Heróis do Deca: Luan apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

(Foto: Cesar Grecco)

O zagueiro Luan chegou ao Palmeiras na temporada passada. Se recuperando de uma lesão, o jogador não pôde estar em muitos jogos em 2017. Ao todo no Palmeiras, são 45 jogos e quatro gols.

A sua saída de bola, inteligência e bom jogo aéreo ajudaram na conquista do décimo título brasileiro. Formando dupla na zaga com o Gustavo Gomez, Luan foi campeão com o Verdão na casa dele, em São Januário, lugar em que foi criado e moldado para o futebol.

Elogiado e com a confiança do Felipão desde a chegada do técnico, o camisa 13 ganhou espaço no time e voltou a jogar bem. Em cada bola que tirou da grande área, ajudou o time a alcançar a marca de 23 rodadas sem perder. E, ainda, no final do Campeonato o zagueiro resolveu marcar gols. Marcou o último contra o Fluminense e marcou o primeiro contra o América-MG que tinha tudo para ser o jogo do Deca.

Não foi naquele jogo, mas o Deca veio e Luan, obrigada por cada defesa. Obrigada por esse título. Que ano que vem seja tão bom quanto esse.

O post Heróis do Deca: Luan apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/herois-do-deca-luan/feed/ 0
Dudu repinta o 7. Palmeiras 4 x 0 América https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/dudu-repinta-o-7-palmeiras-4-x-0/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/dudu-repinta-o-7-palmeiras-4-x-0/#respond Thu, 22 Nov 2018 11:32:42 +0000 https://nossopalestra.com.br/2018/11/22/dudu-repinta-o-7-palmeiras-4-x-0/

Foto: César Greco O Dudu era um garoto alucinado pelo Palmeiras que foi pego pela TV chorando demais numa dolorida eliminação. Poderia ser o camisa 7 perdendo a cabeça e o peito no árbitro na final do SP-15. Mas era o Dudu Bugan chorando moleque de tudo no Pacaembu, depois da virada na Sul-Americana de […]

O post Dudu repinta o 7. Palmeiras 4 x 0 América apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

Foto: César Greco

O Dudu era um garoto alucinado pelo Palmeiras que foi pego pela TV chorando demais numa dolorida eliminação. Poderia ser o camisa 7 perdendo a cabeça e o peito no árbitro na final do SP-15. Mas era o Dudu Bugan chorando moleque de tudo no Pacaembu, depois da virada na Sul-Americana de 2010 para o Goiás de Rafael Moura. O centroavante do América que o Palmeiras não deixou chutar uma bola na meta de Weverton, nos 4 a 0 no Allianz Parque que deixou o Palmeiras a uma vitória (ou dois empates) nos dois jogos finais para ser deca.

Naquela noite perdida que parecia ganha depois da vitória em Goiânia em 2010, o Palmeiras de Felipão fizera 1 a 0 num belo gol de Luan. O mesmo camisa 11 americano no Allianz que faria parte da campanha do enea. Xará do zagueiro que deu a volta por cima no Palmeiras em 2018 e fez 1 a 0 aos 13, depois de uma bola carambolada. Sorte de campeão. Também de um time que criou 14 chances e só concedeu uma bola espirrada por Weverton na primeira etapa.

Dudu estava infernal mais uma vez. Aberto pela direita ou atrás de Willian e do centroavante, ele foi o nome do jogo como está sendo do BR-18. Deu gol a todos os companheiros. Borja isolou um gol que não se perde aos 43. Deyverson entrou no intervalo e com 34 segundos marcou impedido. Willian faria o dele aos 30. Recebendo de Dudu. Dudu que receberia a graça do terceiro golaço aos 32. Antes de receber as palmas (quando substituído) que o Palmeiras na final do BR-15 queria palmadas no menino mimado. Ou vaias em 2018 quando não estava bem e pensou (com razão) na China.

Mas o baixola cada vez maior é emoção. Como foi Deyverson que tanto usa bem a cabeça na bola (nem sempre fora dela) para fazer o quarto, aos 37. Sete minutos e três gols no plano inclinado do Gol Sul. Homenagem ao Dudu que repintou o sete na história do Palmeiras.

Dudu como o menino que chorou no Pacaembu em 2010 como vários marmanjos que viam então mais uma eliminação inexplicável de um time que não tinha futuro. E que hoje é o melhor presente que todos os Dudus merecem.

O menino cresceu. É o da foto no Allianz. Carregando no ombro como foi carregado pelo pais.

A56D0982-6370-4872-9EDD-C627A9D74E46

Naquela noite triste de 2010 que a Globo o flagrou e virou exemplo de dias derrotados, ele voltou a pé pra casa perto da Paulista. Era assim em derrota. Como saiu de casa no BR-16 para celebrar o enea. Quando chorou como “havia muito tempo que não chorava por futebol”.

EEA4BE19-8F3E-4FA9-A400-41975F37016F

Dudu cresceu. Cresceram. O Dudu símbolo da torcida sofrida em 2010 que agora canta e vibra e sempre sofre até quando goleia esperando o empate que o Flamengo fez vitória contra o Grêmio, no Rio. O Dudu ídolo dessa gente que corneta e teme até quando tudo parece Palmeiras. Na derrota de 2010 e na goleada de 2018.

O Palmeiras tem o Dudu valente volante das Academias que é busto desde 2016 por tudo que fez de 1964 a 1976. Teve em 2010 o Dudu Bugan como símbolo do que parecia se perder como sonho de criança de todas as idades. Mas que sabia exatamente por aquele amor em lágrimas do pequeno Dudu contra o Goiás no Pacaembu que a alma estava conquistada pro futuro que desde 2015 o gigante Dudu simboliza: a virada do jogo de se tirar o chapéu.

29023D4E-E53B-4297-868E-B33824DB93BE

O post Dudu repinta o 7. Palmeiras 4 x 0 América apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/dudu-repinta-o-7-palmeiras-4-x-0/feed/ 0 A56D0982-6370-4872-9EDD-C627A9D74E46 EEA4BE19-8F3E-4FA9-A400-41975F37016F 29023D4E-E53B-4297-868E-B33824DB93BE
Gustavo Scarpa tem chance de iniciar transição física na próxima semana e Luan já viaja para Recife https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/gustavo-scarpa-tem-chance-de-voltar-aos-gramados-em-cinco-dias-e-luan-ja-viaja-para-recife/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/gustavo-scarpa-tem-chance-de-voltar-aos-gramados-em-cinco-dias-e-luan-ja-viaja-para-recife/#respond Fri, 21 Sep 2018 16:57:25 +0000 https://nossopalestra.com.br/2018/09/21/gustavo-scarpa-tem-chance-de-voltar-aos-gramados-em-cinco-dias-e-luan-ja-viaja-para-recife/

A angústia do torcedor palmeirense com a recuperação de Gustavo Scarpa é gigante. Nas redes sociais, basta escrever qualquer texto sobre o Palmeiras que algum torcedor pede uma atualização sobre o retorno do meia. A informação que recebi é de que o atleta está em boa recuperação sob os cuidados do Núcleo de Saúde e […]

O post Gustavo Scarpa tem chance de iniciar transição física na próxima semana e Luan já viaja para Recife apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

A angústia do torcedor palmeirense com a recuperação de Gustavo Scarpa é gigante. Nas redes sociais, basta escrever qualquer texto sobre o Palmeiras que algum torcedor pede uma atualização sobre o retorno do meia. A informação que recebi é de que o atleta está em boa recuperação sob os cuidados do Núcleo de Saúde e Performance do clube em processo que requer bastante atenção, dada a raridade da lesão no calcanhar. A expectativa é positiva para que ele inicie o processo de transição física em breve. Chegando a sua sexta semana de recuperação, existe a expectativa de que ele possa iniciar o processo de transição dentro do prazo imaginado.

Quanto ao zagueiro Luan, há chance de Felipão colocá-lo em campo no duelo contra o Sport Recife, já nesse domingo, às 18hrs, na Ilha do Retiro. Ainda se recuperando das dores, ele encontrará a delegação em Pernambuco e pode até entrar em campo dependendo de sua condição no dia da partida. Caso Luan não possa iniciar entre os onze, provavelmente ao lado de Gustavo Gómez, Felipão tem Antônio Carlos e Edu Dracena, titulares contra o Colo Colo, além de Nico Freire e Pedrão, que ainda não fizeram sua estreia pelo Palmeiras.

Em terceiro lugar no Brasileirão, o Palmeiras tem a chance de assumir a liderança no domingo, desde que o São Paulo perca para o América-MG no Morumbi e o Internacional tropece diante do Corinthians na Arena Corinthians. Para essa partida, o técnico Luiz Felipe Scolari não tem nenhum atleta suspenso.

O post Gustavo Scarpa tem chance de iniciar transição física na próxima semana e Luan já viaja para Recife apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/gustavo-scarpa-tem-chance-de-voltar-aos-gramados-em-cinco-dias-e-luan-ja-viaja-para-recife/feed/ 0
De licença, Luan será reavaliado nessa terça-feira e pode abrir vaga para novidade nas escalações de Felipão https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/de-licenca-luan-sera-reavaliado-nessa-terca-feira-e-pode-abrir-vaga-para-novidade-nas-escalacoes-de-felipao/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/de-licenca-luan-sera-reavaliado-nessa-terca-feira-e-pode-abrir-vaga-para-novidade-nas-escalacoes-de-felipao/#respond Mon, 17 Sep 2018 20:43:25 +0000 https://nossopalestra.com.br/2018/09/17/de-licenca-luan-sera-reavaliado-nessa-terca-feira-e-pode-abrir-vaga-para-novidade-nas-escalacoes-de-felipao/

O Palmeiras voltou de Salvador com um ponto na bagagem e uma dúvida em relação a Luan. Por conta de dores na panturrilha, o zagueiro deixou duelo contra o Bahia, na Fonte Nova, para a entrada de Antônio Carlos ainda no primeiro tempo. Como é praxe, ele seria reavaliado pelo Núcleo de Saúde e Performance […]

O post De licença, Luan será reavaliado nessa terça-feira e pode abrir vaga para novidade nas escalações de Felipão apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

O Palmeiras voltou de Salvador com um ponto na bagagem e uma dúvida em relação a Luan. Por conta de dores na panturrilha, o zagueiro deixou duelo contra o Bahia, na Fonte Nova, para a entrada de Antônio Carlos ainda no primeiro tempo. Como é praxe, ele seria reavaliado pelo Núcleo de Saúde e Performance do clube nessa segunda-feira, mas o atleta foi liberado por conta da triste notícia do falecimento de seu avô ainda no último domingo.

Caso os exames de Luan detectem uma lesão que o tire por ao menos uma semana de combate, Felipão pode promover a estreia de mais um atleta do elenco profissional dentro de sua gestão. O uruguaio Nico Freire e o jovem Pedrão, que ainda não disputaram nenhum jogo oficial pelo clube na temporada, brigariam por uma vaga ao lado de Gustavo Gómez, que majoritariamente disputa o Brasileirão, contra o Sport, na Ilha do Retiro, no próximo domingo. Isso porque Antônio Carlos e Edu Dracena formam a dupla de zaga das competições de mata-mata e possivelmente terão atuado no Chile, contra o Colo-Colo, na quinta-feira.

Contratado em 2017, Luan não conseguiu engrenar uma sequência até a chegada do técnico Luiz Felipe Scolari, que montou duas bases diferentes de escalação para dividir entre a disputa do Brasileirão e a briga pelos campeonatos eliminatórios. Titular nos pontos corridos, Luan recuperou a confiança, o prestígio e foi até o capitão do time contra Chapecoense e Corinthians.

O post De licença, Luan será reavaliado nessa terça-feira e pode abrir vaga para novidade nas escalações de Felipão apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/de-licenca-luan-sera-reavaliado-nessa-terca-feira-e-pode-abrir-vaga-para-novidade-nas-escalacoes-de-felipao/feed/ 0
Podemos querer tudo na vida? https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/podemos-querer-tudo-na-vida/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/podemos-querer-tudo-na-vida/#respond Tue, 11 Sep 2018 13:00:15 +0000 https://nossopalestra.com.br/2018/09/11/podemos-querer-tudo-na-vida/

Eu queria que a caneta de Willian acabasse em gol no final de jogo. Ou que o jogo todo ela passasse em looping. Trocaria o gol do Deyverson (que tanto merecia o gol quanto uns 16 cartões e 18 puxões de orelha) pelo lance sensacional do Bigode num duelo de ex. Como também preferia que […]

O post Podemos querer tudo na vida? apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

Eu queria que a caneta de Willian acabasse em gol no final de jogo. Ou que o jogo todo ela passasse em looping. Trocaria o gol do Deyverson (que tanto merecia o gol quanto uns 16 cartões e 18 puxões de orelha) pelo lance sensacional do Bigode num duelo de ex. Como também preferia que a jogadaça de Dudu que explodiu no travessão do ajoelhando Cássio tivesse sido o gol da vitória justa mais do que o gol que fez piscar o que deve e o que não pode.

Mas o que é mesmo justo no jogo?

Aquela cabeçada no final de Thiago Santos na decisão do SP-18 merecia ter entrado. Não deu. Talvez se tivesse sido campeão estadual, Roger Machado teria continuado – o que não seria problema. Mas certamente não teria chegado Felipão – a solução que nem ele sabe como consegue fazer tão certo no Palmeiras.

O que parece justo nem sempre é certo.
Até as críticas. Dudu foi detonado além da conta e vai pagando os débitos com belas atuações. O Deyverson que não queríamos nem pintado de verde agora é incensado em vez de incinerado mesmo com suas patuscadas. Lucas Lima se recupera. Moisés volta ao nível de 2016. Luan enfim estreia. Todo o time está bem. Seja o titular ou o alternativo, não alterna mais. Mantém-se em pé. Firme. Forte. Feliz.

Eu queria o golaço de Dudu. Eu queria outro gol no lance do Willian. Mas não podemos querer tudo na vida.

Ou podemos querer?

O post Podemos querer tudo na vida? apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/podemos-querer-tudo-na-vida/feed/ 0
Melhor desempenho, não placar: Internacional 0 x 0 Palmeiras https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/melhor-desempenho-nao-placar-internacional-0-x-0-pql/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/melhor-desempenho-nao-placar-internacional-0-x-0-pql/#respond Sun, 26 Aug 2018 21:13:02 +0000 https://nossopalestra.com.br/2018/08/26/melhor-desempenho-nao-placar-internacional-0-x-0-pql/

Claudiomiro, o Bigorna, morreu na sexta-feira. Primeiro a fazer um gol na inauguração do Beira-Rio, em 1969. Maior artilheiro colorado desde então (210 gols), terceiro maior goleador do Inter. No clássico em que o Inter o homeneageou de luto, e com o terceiro uniforme cinza "da cor do cimento" que o fez irreconhecível, as duas […]

O post Melhor desempenho, não placar: Internacional 0 x 0 Palmeiras apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

Claudiomiro, o Bigorna, morreu na sexta-feira. Primeiro a fazer um gol na inauguração do Beira-Rio, em 1969. Maior artilheiro colorado desde então (210 gols), terceiro maior goleador do Inter. No clássico em que o Inter o homeneageou de luto, e com o terceiro uniforme cinza "da cor do cimento" que o fez irreconhecível, as duas camisas ficaram mais parecidas do que se fossem vermelhas e verdes. Tanto que o Palmeiras voltou de branco para a segunda etapa. E seguiu muito perigoso em um jogo que terminou sem gols por méritos de um Palmeiras que não spfre gols há 9 jogos contra um Inter que não leva há 6 partidas. E que, no caso, talvez tenha ficado mesmo no zero em homenagem involuntária a Claudiomiro. Aquele que fez o primeiro gol no Beira-Rio num cruzamento de Valdomiro. Rima que era seleção e que chegou até a vestir a camisa amarela de tanto que fizeram com a vermelha e com a branca que agora virou cinza.

Mas quem foi melhor e criou mais oportunidades em Porto Alegre foi o aniversariante Palmeiras. Foi bem melhor até 40 do primeiro tempo com apenas Weverton (que não quis sair mesmo depois de ser atendido três vezes pelo médico, e uma delas com ele mesmo pedindo a troca) e Moisés (de ótima partida, inclusive sem a bola, como mais uma vez foram muito bem Thiago Santos, Gómez e Luan, e o surpreendentemente disposto Lucas Lima). Um pouco mais de capricho nas finalizações poderia ter feito a diferença. Como fez Deyverson até fora da área, com belos toques de calcanhar.

Na segunda etapa, as trocas de Odair fizeram o Inter sair mais e melhor para o jogo. Mas quem foi mais eficiente no contragolpe foi o time de Felipão, com seu futebol mais produtivo. E cada vez melhor. Criou 7 chances e condeceu apenas 3 contra o Colorado em 90 minutos. Partida para servir de exemplo para o Palmeiras até o final do ano, e para alertar o Inter das durezas do front único no BR-18.
3CAA134D-5C12-415F-9F91-DF0CB4FD5B94

O post Melhor desempenho, não placar: Internacional 0 x 0 Palmeiras apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/melhor-desempenho-nao-placar-internacional-0-x-0-pql/feed/ 0 3CAA134D-5C12-415F-9F91-DF0CB4FD5B94
Classificado, Palmeiras terá novidades no time titular diante do São Caetano https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/classificado-palmeiras-tera-novidades-no-time-titular-diante-do-sao-caetano/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/classificado-palmeiras-tera-novidades-no-time-titular-diante-do-sao-caetano/#respond Mon, 05 Mar 2018 12:54:07 +0000 https://nossopalestra.com.br/2018/03/05/classificado-palmeiras-tera-novidades-no-time-titular-diante-do-sao-caetano/

Na noite dessa segunda-feira, o Palmeiras enfrenta o São Caetano pela décima rodada do Campeonato Paulista. Vindo de uma longa viagem da Colômbia e com um clássico daqui a três dias, o elenco folgou na última sexta-feira e treinou sem a presença da imprensa e entrevistas coletivas no final de semana. Por isso, o clube […]

O post Classificado, Palmeiras terá novidades no time titular diante do São Caetano apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

Na noite dessa segunda-feira, o Palmeiras enfrenta o São Caetano pela décima rodada do Campeonato Paulista. Vindo de uma longa viagem da Colômbia e com um clássico daqui a três dias, o elenco folgou na última sexta-feira e treinou sem a presença da imprensa e entrevistas coletivas no final de semana.

Por isso, o clube divulgou na manhã de hoje vídeos com depoimentos de jogadores do elenco e também do técnico Roger Machado. Neles, há pistas sobre a escalação e a certeza de que alguns atletas não participarão do jogo.

Os zagueiros reservas Luan e Juninho falaram sobre a importância de mostrar a força do elenco na partida de hoje. “Quem está de fora tem que aproveitar a oportunidade”, afirmou Luan, enquanto seu parceiro Juninho relembra a necessidade de pensar no clássico contra o São Paulo, compromisso seguinte ao duelo com o São Caetano: “Tem cinco jogadores pendurados, então quem entrar vai fazer o melhor pra mostrar pra comissão técnica que todo mundo tem potencial pra sair jogando e ajudar o Palmeiras no decorrer da temporada”.

Antônio Carlos, Lucas Lima, Borja, Felipe Melo e Victor Luis acumulam dois cartões amarelos e podem sair do time por conta do Choque-Rei.

Outra grande novidade na partida de hoje estará no gol. Fernando Prass tem presença garantida pelo técnico Roger Machado, sendo que Jailson foi expulso diante do Corinthians e está suspenso para o jogo de hoje. Roger também afirmou ter curiosidade de ver Gustavo Scarpa desde o início do jogo, indicando a titularidade. Uma das maiores contratações desta janela, o meia ainda não marcou nenhum gol pelo Palmeiras, porém recebeu poucas chances de demonstrar o seu futebol.

Outra novidade deve aparecer na frente. “Tenho curiosidade de ver em algum momento o Guerra jogando mais avançado, como falso 9, como a gente costuma falar”, revela o treinador, que prefere não dar nomes a uma possível dupla nova de meio-campo que também deve ser diferente do habitual. A expectativa é de que Bruno Henrique e Thiago Santos iniciem a partida.

A provável escalação do Palmeiras contra o São Caetano hoje tem Fernando Prass, Fabiano, Luan, Juninho e Michel Bastos. Thiago Santos, Bruno Henrique e Moisés; Scarpa, Keno e Guerra. A bola rola no Allianz Parque a partir das 20h30.

A partida de hoje marca a de número 99 na história do Allianz Parque. Uma vitória deixa o Palmeiras muito perto de garantir a melhor campanha da primeira fase do Paulistão. Mais de 20 mil ingressos foram vendidos para o duelo de logo mais.

O post Classificado, Palmeiras terá novidades no time titular diante do São Caetano apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/classificado-palmeiras-tera-novidades-no-time-titular-diante-do-sao-caetano/feed/ 0
Mina escura e funda, volte sempre! https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/mina-escura-e-funda-volte-sempre/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/mina-escura-e-funda-volte-sempre/#respond Mon, 08 Jan 2018 19:55:21 +0000 https://nossopalestra.com.br/2018/01/08/mina-escura-e-funda-volte-sempre/

Sem Mina (e não tinha como ficar com ele com o Barcelona pagando 3 milhões de euros a mais que o acordado para agosto de 2018, com o Barça perdendo Mascherano), vamos de Edu Dracena pela direita e Emerson Santos pela esquerda: a minha zaga para começo de conversa. Eu sonharia com Geromel – que […]

O post Mina escura e funda, volte sempre! apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

Sem Mina (e não tinha como ficar com ele com o Barcelona pagando 3 milhões de euros a mais que o acordado para agosto de 2018, com o Barça perdendo Mascherano), vamos de Edu Dracena pela direita e Emerson Santos pela esquerda: a minha zaga para começo de conversa.

Eu sonharia com Geromel – que é caríssimo e tem a idade. Gil também não seria barato. Pensaria sim numa reposição.

Mas, além deles, quem?

Talvez Miranda depois da Copa?

Mas nenhuma chuteira parece disponível à altura desse gigante colombiano. O cara que primeiro pisou descalço no Allianz Parque quando o conheceu. E foi maior do que o tanto que sobe. Não só pelos tentos em todos os primeiros clássicos já de cara campeões em 2016. Mas pelo que desarmou e antecipou lá atrás. Pelo que armou quando partiu não apenas na bola parada. Quando ele e Vítor Hugo fizeram da força aérea palmeirense na conquista do enea algo que não se via no clube desde 1983, quando celebrávamos escanteios batidos por Jorginho Putinatti, e finalizados por Luís Pereira e Vagner Bacharel. Outros zagueiros maravilhosos de cabeça e de coração verdes.

Não por acaso celebrávamos até laterais em 2016. Cucabol mais do que justificado. Seis gols nascidos de laterais. Não apenas da dupla VitaMina. Muito do que o time fazia à frente e não sofria atrás se devia a esses caras que agora vão merecidamente brilhar na Europa.

Mina, hasta luego. Enquanto sentimos sua ausência nas duas áreas. E também na linha de fundo se quebrando e se requebrando nas comemorações como você fez no trio elétrico na festa do enea, na Paulista.

Como esquecer o seu “solo” a la Armero? Se Armeration deixou saudade, é quase Armagedom sem você para nos defender na zaga. E fazer aquela dança absurda como sua impulsão e altura para subir e levar junto o Palmeiras.

Siga a sua saga, Yerry. Aqui vamos continuar na torcida. O que fazemos tão bem quanto você honrou como um dos nossos melhores zagueiros.

O post Mina escura e funda, volte sempre! apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/mina-escura-e-funda-volte-sempre/feed/ 0
Mattos sabe como vencer, e soube no que nos perdemos em 2017 https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/mattos-sabe-como-vencer-e-soube-no-que-nos-perdemos-em-2017/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/mattos-sabe-como-vencer-e-soube-no-que-nos-perdemos-em-2017/#respond Thu, 04 Jan 2018 07:50:30 +0000 https://nossopalestra.com.br/2018/01/04/mattos-sabe-como-vencer-e-soube-no-que-nos-perdemos-em-2017/

Alexandre Mattos foi direto no papo com o torcedor. Mais uma vez assumiu a bronca tanto quanto o protagonismo. Faz parte do ofício. E ele faz bem as duas coisas. RelacionadasEspecialista em futebol italiano avalia Felipe Anderson no Palmeiras: ‘Melhor fase da carreira’Opinião: ‘Ele é o maior, né? Não tem jeito’Coordenador de serviço social e […]

O post Mattos sabe como vencer, e soube no que nos perdemos em 2017 apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

Alexandre Mattos foi direto no papo com o torcedor. Mais uma vez assumiu a bronca tanto quanto o protagonismo. Faz parte do ofício. E ele faz bem as duas coisas.

Ele já soube vencer muito bem pelo Cruzeiro e ajudou muito o Palmeiras a reencontrar nosso caminho. Lembrou bem que em 20 anos ganhamos o BR que desde 1994 não ganhávamos e fomos vices que desde 1997 não éramos. É bastante coisa.

Mas claro que poderia ter sido mais. O que é diferente do que “deveria” ser. O Palmeiras não é obrigado a ser campeão. Ninguém é no futebol. A não ser o PSG este ano. E na França. Só lá.

O bom é que ele detectou coisas que deram errado no ano passado ou que foram mal feitas. Ele sabe o diagnóstico. A cura saberemos em 2018.

Ele aproveitou e jogou a “responsabilidade” de título aos pés do Cruzeiro. Estratégia inteligente. E que não deixa de ter lógica. “O Palmeiras ainda não tem um time definido. Um coletivo forte. Foi o maior erro em 2017”.

Foi isso.

No mais, aproveitou para dar um toque na torcida para que o sócio-torcedor seja tão sócio quanto é torcedor. Para que não oscile a adesão ao Avanti. Reafirmou que Luan e Juninho “vão ser recuperados”. Logo, estão devendo. Mandou bem. É isso.

Só foi desnecessário cutucar os vices do Santos. Mas menos deselegante do que Lucas Lima ao citar a lotação do Allianz Parque em relação ao público que não enche a Vila Belmiro.

Para nos defender não é preciso atacar. Ainda mais quem foi sua casa por quatro anos.

Mas faz parte do pacote Lucas Lima. Combo que às vezes não combina com profissionalismo.

O post Mattos sabe como vencer, e soube no que nos perdemos em 2017 apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/mattos-sabe-como-vencer-e-soube-no-que-nos-perdemos-em-2017/feed/ 0