Arquivos Bruninho - Nosso Palestra https://nossopalestra.com.br/assunto/bruninho/ Palmeirenses que escrevem, analisam, gravam, opinam e noticiam o Palmeiras. Paixão e honestidade. Sun, 14 Nov 2021 01:04:05 +0000 pt-BR hourly 1 https://wordpress.org/?v=6.5.2 A camisa santista, Neymar, Federer e a chance de sermos melhores https://nossopalestra.com.br/palmeiras/colunas/a-camisa-santista-neymar-federer-e-a-chance-de-sermos-melhores/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/colunas/a-camisa-santista-neymar-federer-e-a-chance-de-sermos-melhores/#respond Sun, 14 Nov 2021 07:08:00 +0000 https://nossopalestra.com.br/?p=53637

Nossos grandes heróis não tem uniforme. Aliás, tem sim, mas eles não excluem a diversidade do afeto

O post A camisa santista, Neymar, Federer e a chance de sermos melhores apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

Bruninho ama Jaílson, amado pelos palmeirenses por pegar tudo e mais um pouco usando verde. Inclusive contra o Santos, que é o time do coração jovem de Bruninho. Ele também ama Weverton, que também é idolatrado pela torcida do Verdão, que detesta o Santos, rival de tantas alegrias recentes. Weverton, inclusive, defende a Seleção Brasileira, onde joga Neymar, o super herói do pequeno santista. O ciclo tem um fator em comum e que independe das cores: amar o futebol.

Eu não amo o futebol, não. O grande amor da minha vida sempre foi o tênis, esporte que aprendi a jogar bem mais novo do que o Bruno pequenininho. Mas eu entendo do que se trata esse sentimento. Idolatro a atitude de Djokovic e seu ódio da derrota. Tenho fascínio pela luta e a aplicação de Rafael Nadal, que jamais caiu sem lutar. Ainda que meu grande ídolo seja Roger Federer, o grande rival dos outros dois. O que nos une? O tênis.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Quando eles se confrontavam, eu só queria saber da vitória. Celebrava os erros dos adversários e quase gritava gol nos break points. Quando ‘vencemos’ o Australian Open, em 2017, comemorei como Copa do Mundo, Federer havia retornado e batido Rafa em uma batalha épica. Depois do cumprimento deles, na rede do Ash, eu já queria aplaudir Nadal e pedir sua raquete – ou a suadeira mesmo, como um trofeu para a minha coleção. Eu não traí Roger, eu apreciei o nosso esporte e suas lendas.

Federer no Australian Open 2017 (Foto: Reprodução)

Você trabalha com futebol, como que pode falar sobre tênis? Falo do que amo como esporte, mas o meu sentimento platônico e doentio é o Palmeiras. Nada me faz tão feliz e tão triste como o Palestra. De chorar de raiva quando era uma criança e seguir chorando de raiva já com quase 30. De me emocionar com um título, de não dormir, de não comer, de pautar tudo por conta dessas cores. É um sentimento que não se cria, ele te pertence. E isso Bruninho também tem.

A grande questão é que eu, como jornalista e agora como um adulto, preciso ser melhor. Assumir que admiro muito a carreira de Hernanes, que jogou pelo São Paulo. Que fui à Vila Belmiro para ver o Santos de Neymar e Ganso e achei tudo aquilo uma maravilha sem tamanho. Se pudesse, teria a camisa do craque num quadro guardado com apreço e carinho. Qual o problema? Eu não fiz, e nem falei, por medo. Mas chega. Eu não posso carregar mais essa ideia e nem vocês.

Nossos grandes heróis não tem uniforme. Aliás, tem sim, mas eles não excluem a diversidade do afeto. A Vila pode me receber, como o CT Dr. Joaquim Grava me recebeu quando fui cobrir um treino do Corinthians, vestido de verde escuro apenas pelo deboche. Como o Morumbi me acolheu quando fui torcer contra o Tricolor Paulista num poderoso São Paulo e River Plate. Tá tudo bem. Para isso existe o espaço do visitante. Não somos selvagens que vão podar a vida alheia porque o time não é o mesmo.

Bruninho foi à Academia de Futebol, casa do Palmeiras, vestido de Santos, ao lado do pai, também com o uniforme do Peixe, e saiu de lá com a vestimenta da Seleção, assinada por Neymar. Que também assinou a de Garcia, Vanderlan e Fabinho, jogadores do Palmeiras e fãs do craque. Caras, é só e é tudo futebol. A gente não escolhe a cor que acelera o coração, mas pode escolher respeitar quem não é como somos. Ainda mais se ele for uma criança com tanto amor para dar.

A casa é sua, Bruninho. Hoje e sempre. Nos vemos por aí.

Neymar e Bruninho na Academia de Futebol (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

LEIA MAIS

O post A camisa santista, Neymar, Federer e a chance de sermos melhores apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/colunas/a-camisa-santista-neymar-federer-e-a-chance-de-sermos-melhores/feed/ 0 2626 FEHHRPOXIAIU2ht
Bruninho se emociona ao receber camisa de Weverton de presente https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/bruninho-se-emociona-ao-receber-camisa-de-weverton-de-presente/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/bruninho-se-emociona-ao-receber-camisa-de-weverton-de-presente/#respond Thu, 11 Nov 2021 18:00:00 +0000 https://nossopalestra.com.br/?p=53279

Jovem torcedor do Santos não conteve as lágrimas ao receber o presente do goleiro do Verdão

O post Bruninho se emociona ao receber camisa de Weverton de presente apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

Após o episódio de hostilização que Bruninho, jovem torcedor do Santos, sofreu no clássico entre Santos e Palmeiras, no último domingo (7), na Vila Belmiro, o garoto passou a receber forte apoio da comunidade do futebol, especialmente do lado alviverde. O santista ganhou de presente, na manhã desta quinta-feira (11), uma camisa da Seleção Brasileira de Weverton e se emocionou durante o programa ‘Encontro’, da TV Globo.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

O presente foi uma promessa do arqueiro do Verdão, que publicou um vídeo em seu perfil do Instagram, na última terça-feira (09), agradecendo o carinho e mostrando apoio a Bruninho. Weverton mandou, além da camisa, uma mensagem ao garoto no vídeo dizendo que “apesar de ser santista, ele tem o direito de gostar de quem quiser no futebol”.

Muito emocionado, o santista afirmou que está se recuperando do episódio e que não fez nada de errado, apenas pediu pela camisa de um de seus ídolos no futebol.

– Estou me sentindo muito melhor. Estou tentando me recuperar de todos aqueles xingamentos. E também pelos comentários, eu nunca vou desistir dos meus sonhos, só vai me incentivar mais. Eu não fiz nada de errado, eu só pedi a camisa para o meu ídolo – afirmou o garoto de apenas nove anos de idade.

LEIA MAIS

O post Bruninho se emociona ao receber camisa de Weverton de presente apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/bruninho-se-emociona-ao-receber-camisa-de-weverton-de-presente/feed/ 0
Palmeiras presta homenagem e Jailson posta foto conversando com Bruninho https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/palmeiras-presta-homenagem-a-bruninho-siga-seu-coracao-o-futebol-agradece-3/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/palmeiras-presta-homenagem-a-bruninho-siga-seu-coracao-o-futebol-agradece-3/#respond Tue, 09 Nov 2021 23:53:57 +0000 https://nossopalestra.com.br/?p=52993

Santista foi hostilizado após receber a camisa do goleiro reserva do Verdão de presente no clássico do último domingo (7)

O post Palmeiras presta homenagem e Jailson posta foto conversando com Bruninho apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

Nesta terça-feira (9) a história de Bruninho, torcedor mirim do Santos hostilizado na Vila Belmiro por ganhar uma camisa de Jailson, goleiro do Palmeiras, viralizou nas redes sociais. O Verdão publicou uma mensagem de apoio ao pequeno santista em seu perfil no Twitter, assim como o arqueiro, que divulgou uma foto realizando chamada de vídeo com o jovem.

O recado do clube prezou pela liberdade dos torcedores no futebol e reconheceu a grandeza no gesto do garoto.

– A história do futebol está repleta de atletas que transcendem as fronteiras dos clubes e são admirados por todos os torcedores. Um torcedor mirim fez o caminho inverso e ganhou nossa admiração. Bruninho, siga seu coração e continue torcendo pelo seu time. O futebol agradece – cita o texto.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

O goleiro, por sua vez, postou um vídeo realizando uma chamada de vídeo com o jovem. Na imagem, o melhor arqueiro do Brasileirão 2016 escreveu: “Deus abençoe você sempre”.

(Foto: Reprodução)

Assim como o Palmeiras, outros clubes como Santos, Flamengo e Fluminense também se manifestaram em defesa de Bruninho. Além disso personalidades do mundo da bola se solidarizaram com o torcedor mirim e enviaram mensagens e presentes ao garoto.

LEIA MAIS

O post Palmeiras presta homenagem e Jailson posta foto conversando com Bruninho apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/palmeiras-presta-homenagem-a-bruninho-siga-seu-coracao-o-futebol-agradece-3/feed/ 0 WhatsApp-Image-2021-11-09-at-9.12.02-PM
Pelé e Weverton mandam mensagens de apoio a Bruninho, torcedor mirim hostilizado na Vila https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/pele-e-weverton-mandam-mensagens-de-apoio-a-bruninho-torcedor-mirim-hostilizado-na-vila/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/pele-e-weverton-mandam-mensagens-de-apoio-a-bruninho-torcedor-mirim-hostilizado-na-vila/#respond Tue, 09 Nov 2021 23:31:02 +0000 https://nossopalestra.com.br/?p=52976

Rei do Futebol defendeu o garoto dos insultos e revelou que também teve um ídolo no Palmeiras

O post Pelé e Weverton mandam mensagens de apoio a Bruninho, torcedor mirim hostilizado na Vila apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

Nessa terça-feira (9) a história de Bruninho, torcedor mirim do Santos hostilizado na Vila Belmiro por ganhar uma camisa de Jailson, goleiro do Palmeiras, viralizou nas redes sociais. Várias personalidades mandaram mensagens de apoio ao garoto, entre elas, Pelé e Weverton.

O Rei do Futebol publicou um texto no seu perfil no Instagram defendendo Bruninho dos insultos dos santistas no estádio e nas redes sociais. Na mensagem, o ex-jogador afirma que o menino não deve pedir perdão por amar futebol e revela que também teve um ídolo no Verdão.

– Bruninho, você não precisa pedir desculpas por ser apaixonado por futebol. O nosso esporte é lindo, mas seria melhor se todos torcedores tivessem o seu coração. Como pode ver na foto, eu também tinha um ídolo que jogava no Palmeiras, viu? Seja sempre feliz! – diz no texto.

O ídolo a que Pelé refere-se é Vavá, um dos artilheiros da Copa do Mundo de 1962. O atacante jogou pelo Palmeiras entre 1961 e 1964 e somou 72 gols em 142 jogos.

eça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

O goleiro titular do Alviverde, por sua vez, postou um vídeo com um recado de agradecimento pelo carinho de Bruninho e deixou claro que ele deve ser livre para gostar de quem quiser. Ao final, também ofereceu uma camisa da Seleção Brasileira de presente ao garoto.

– Fala, Bruninho, aqui é o Weverton. Estou mandando esse vídeo para você para agradecer o carinho que tem por mim. Independentemente de você ser santista, você tem o direito de gostar de quem quiser. Que você nunca deixe de ir ao estádio, porque um ou outro pensa o contrário. Você é livre. Que as pessoas te respeitem! Um grande abraço – declarou o arqueiro.

Confira as homenagens.

LEIA MAIS

O post Pelé e Weverton mandam mensagens de apoio a Bruninho, torcedor mirim hostilizado na Vila apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/pele-e-weverton-mandam-mensagens-de-apoio-a-bruninho-torcedor-mirim-hostilizado-na-vila/feed/ 0
Mauro Beting: As camisas do Bruninho https://nossopalestra.com.br/palmeiras/colunas/mauro-beting-as-camisas-do-bruninho/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/colunas/mauro-beting-as-camisas-do-bruninho/#respond Tue, 09 Nov 2021 19:12:33 +0000 https://nossopalestra.com.br/?p=52937

Eu agora vou dar todas as camisas que puder para você, amiguinho

O post Mauro Beting: As camisas do Bruninho apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

Oi, Bruninho, tudo bem?

Desculpa pelo nosso mundo que há 9 anos é melhor por ter você nascido sendo essa pessoa que você mostrou ser. Bem criado e educado pelos seus pais. Bem amado. E respeitando muito bem o amor dos outros. E até o ódio dos que são dos seus próprios gostos e desgostos.

Parabéns pelos seus atos e por sua coragem de ser realmente uma pessoa de bem. Não os que atacam quem pensa diferente. Quem age diferente. Quem gosta de outras cores, credos e clubes.

Desculpa pelas pessoas que se ofenderam com seu ato de respeito e amizade que vai muito além das quatro linhas. Mas que aqueles sem linha e sem respeito e sem amor se ofendem por tudo.

Bruninho, você pegou a camisa do Jailson que você gosta como goleiro e como pessoa. E ele é mesmo uma pessoa adorável. Ele mesmo que foi muitas vezes vítima da própria torcida do meu time. Só pelo clube do coração da mãe dele e da irmã dele ser o maior rival do nosso Palmeiras.

Você disse que gosta muito do Jailson e também do Weverton que é goleiro da Seleção. E é outro cara tão legal quanto o Jailson. Outro que cata muito. Outro cara raro: tão bomo como gente como é como goleiro.

Bruninho, eu peço desculpa pra você em nome das pessoas mais velhas. 

E vou contar umas historinhas pra você: toda a minha família é Palmeiras. E quase toda ela ia para Santos. Foi lá na bela cidade do seu belo Santos FC que a cegonha me trouxe. Não sei se você sabe a história da cegonha. Mas como você tem apenas 9 anos, mais tarde eu conto direitinho. Se bem que não é preciso entrar em detalhes a respeito de minha concepção…

Enfim, meu pais me fizeram em Santos.

Meu pai também trabalhou em Santos.

Em Santos tem um Museu do Pelé. Eu sou um dos curadores do Museu.

Foi lá na Vila que o meu pai foi homenageado com esta placa, em 2012. Dois dias depois do meu pai morrer, o Santos FC deu essa placa a ele. Minha mulher foi ao estádio pela primeira vez. O nosso Palmeiras entrou em campo com a camisa com o nome do meu pai nas costas, e frase famosa dele no peito. Todo o time com uma faixa homenageando o meu pai.

Quem me deu essa placa lá no meio do campo foi o Neymar. 

Quando eu estava saindo do gramado, aplaudido por muitos torcedores do Santos (não eu, mas o meu pai estava sendo homenageado), um deles desceu correndo e começou a me xingar. O pessoal em volta deu bronca nele. E ele começou a me xingar ainda mais. A mim e ao meu pai.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Só por sermos palmeirenses.

Eu ri. É o que dá para fazer para entender o que não tem como entender.

Mas essas minhas historinhas estão aqui só pra também explicar o respeito que tenho pelo seu clube (que também seria o meu se não existisse a razão e a emoção da minha vida que é o Palmeiras).

Só pra também lembrar que a primeira vez que eu vi o Pelé e o Santos eu só tinha 7 anos.

E eu não vi, de verdade. Toda vez que o Pelé pegava na bola no Morumbi eu fechava os olhos. Eu não vi ele fazer o gol do empate do seu Santos contra o meu Palmeiras, lá em 1973.

Num jogo em que estava o meu primeiro ídolo goleiro – o Leão, goleiro do meu time e na nossa Seleção. E do outro lado estava outro goleiro tão bom – o Cejas, goleiro do seu Santos, e da Seleção da Argentina, nossa maior rival.

Se eu pudesse eu pediria a camisa dos dois goleiros. Eu era goleiro com a sua idade.

Eu não sou santista. Eu sou palmeirense.

O contrário de você. Mas ao mesmo tempo igualzinho a você.

Eu também iria se pudesse a todos os jogos do meu time no nosso estádio. Como você disse que foi em 2019. E não pôde ir mais nesse tempo dessa doença que matou muita gente.

Vírus que ainda contamina. E mata como a intolerância e ignorância de que você é vítima agora.

Eu sei que sempre você apoiou o Santos. E sei que vai apoiar sempre o Santos do seu coração. E da sua alma e cabeça também privilegiada.

De coração, eu quero que todos os torcedores e todas as pessoas apoiem e vistam a camisa do Bruninho. A do respeito.

Eu agora vou dar todas as camisas que puder para você, amiguinho.

LEIA MAIS

O post Mauro Beting: As camisas do Bruninho apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/colunas/mauro-beting-as-camisas-do-bruninho/feed/ 0