Arquivos Mano Menezes - Nosso Palestra https://nossopalestra.com.br/assunto/mano-menezes/ Palmeirenses que escrevem, analisam, gravam, opinam e noticiam o Palmeiras. Paixão e honestidade. Tue, 18 Oct 2022 11:52:19 +0000 pt-BR hourly 1 https://wordpress.org/?v=6.5.2 Mano Menezes se diz arrependido por ter aceitado treinar o Palmeiras em 2019 https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/mano-menezes-diz-arrependido-treinado-palmeiras-2019/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/mano-menezes-diz-arrependido-treinado-palmeiras-2019/#respond Tue, 18 Oct 2022 07:00:00 +0000 https://nossopalestra.com.br/?p=97741

Atual técnico do Internacional argumentou que a falta de sustentação foi motivo para não ter desenvolvido trabalho no Verdão

O post Mano Menezes se diz arrependido por ter aceitado treinar o Palmeiras em 2019 apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

Atual treinador do Internacional, Mano Menezes afirmou na última segunda-feira (17) que se arrependeu de ter aceitado o convite para comandar o Palmeiras em 2019. A declaração foi dada em participação no programa ‘Bem, Amigos’, do SporTV.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Mano argumentou sobre a falta de sustentação da diretoria para desenvolver seu trabalho no clube na época, por conta de pressão de torcidas organizadas que eram contra sua chegada desde o princípio.

– Não pretendia trabalhar no restante de 2019. Em setembro, o Palmeiras demite o Felipão e o Alexandre Mattos me liga pela terceira vez para trabalhar com ele. Nas outras duas vezes, eu já tinha dito não. Como vou dizer um não sem estar trabalhando? Às vezes você fica numa situação… mesmo não querendo, vai. Fui. E não deveria ter ido – revelou o treinador.

– Não deveria ter ido porque se não tem sustentação, e já não tinha com o Mattos, se a direção contrata um treinador com o nome que eu tenho e não consegue dar sustentação porque a torcida organizada A, B ou C não quer… Não deveria ter ido – completou Mano.

A passagem de Mano Menezes pelo Palmeiras durou exatos 90 dias. Ele comandou a equipe em 20 partidas de setembro a dezembro de 2019, somando 11 vitórias, cinco empates e quatro derrotas. Sua demissão se deu após uma derrota por 3 a 1 para o Flamengo no Allianz Parque, que culminou também na saída de Alexandre Mattos do clube.

No comando do Internacional, atual segundo colocado na tabela do Brasileirão a oito pontos de distância do Verdão com sete rodadas a serem disputadas, o treinador não esconde que nutre esperanças pela conquista do título que encerraria um jejum de 42 anos para o clube gaúcho.

– Existe uma possibilidade e a gente não pode abrir mão dela, por menor que seja. Esse também é o trabalho de um técnico. A distância caiu para oito pontos. Ainda não é uma situação de euforia, mas a diferença caiu e essa é a realidade.

O Palmeiras volta a campo no sábado (22) às 21h para enfrentar o Avaí no Allianz Parque pela 33ª rodada do Brasileirão.

LEIA MAIS:

O post Mano Menezes se diz arrependido por ter aceitado treinar o Palmeiras em 2019 apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/mano-menezes-diz-arrependido-treinado-palmeiras-2019/feed/ 0 Palmeiras hoje: Verdão aplica maior goleada da história do clube São Paulo terá 6º treinador desde chegada de Abel ao Palmeiras; relembre confrontos Palmeiras hoje: Endrick revela ajustes de Abel antes de virada contra del Valle Palmeiras hoje: Virada histórica contra o del Valle pela Libertadores Atuações: Independiente del Valle x Palmeiras – confira notas dos jogadores
Abel Ferreira recebe elogios de Mano Menezes: ‘Gosto do que ele faz com o Palmeiras’ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/abel-ferreira-recebe-elogios-de-mano-menezes-gosto-do-que-ele-faz-com-o-palmeiras/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/abel-ferreira-recebe-elogios-de-mano-menezes-gosto-do-que-ele-faz-com-o-palmeiras/#respond Fri, 19 Aug 2022 17:00:21 +0000 https://nossopalestra.com.br/?p=89780

Em entrevista ao podcast 'Hoje Sim', técnico do Internacional exaltou o trabalho do portugês no Verdão

O post Abel Ferreira recebe elogios de Mano Menezes: ‘Gosto do que ele faz com o Palmeiras’ apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

Em uma semana recheada de polêmicas envolvendo declarações de treinadores brasileiros sobre Abel, Mano Menezes rasgou elogios ao português e ao time do Palmeiras em entrevista ao podcast ‘Hoje Sim‘, apresentado por Cléber Machado.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

– Sem fazer comparação, eu gosto mais do que o Palmeiras do Abel faz, para meu estilo de ver futebol, de entender como um time deve se comportar, como deve se estruturar como equipe. Para citar um time no Brasil, eu acho que tudo que está acontecendo com o Palmeiras é muito justo por tudo que é feito tanto como clube, como construção – declarou.

– (O Palmeiras) Primeiro contratou os principais destaques do Brasil, jovens destaques, que em um primeiro momento não estavam ainda formados para essa ambição toda, mas amadureceram lá dentro. O trabalho foi sendo sempre mais e mais incrementado. E recebeu um profissional que está fazendo um trabalho excelente como treinador – completou Mano Menezes.

A declaração de Mano vem em um momento conturbado, uma vez que Abel vem sofrendo duras críticas em relação a sua postura. Depois de Cuca cutucar Abel em coletiva, foi a vez de Jorginho, do Atlético-GO, falar do português em duas oportunidades.

Abel segue focado em treinar sua equipe para o jogo deste domingo (21) contra o Flamengo. O Rubro-Negro é o vice-líder do Brasileirão e nove pontos atrás do líder Palmeiras. A bola rola às 16h (de Brasília) e a promessa é de um Allianz Parque lotado, com mais de 38 mil torcedores.

LEIA MAIS:
Melhor defesa, Palmeiras tenta frear goleador ataque do Flamengo e disparar no Brasileirão
Piquerez se impressiona com apoio ao Palmeiras vindo das arquibancadas: ‘Que torcida, mano’
Palmeiras rejuvenesce elenco e tem mais saídas do que chegadas em 2022

O post Abel Ferreira recebe elogios de Mano Menezes: ‘Gosto do que ele faz com o Palmeiras’ apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/abel-ferreira-recebe-elogios-de-mano-menezes-gosto-do-que-ele-faz-com-o-palmeiras/feed/ 0 Palmeiras hoje: Verdão aplica maior goleada da história do clube São Paulo terá 6º treinador desde chegada de Abel ao Palmeiras; relembre confrontos Palmeiras hoje: Endrick revela ajustes de Abel antes de virada contra del Valle Palmeiras hoje: Virada histórica contra o del Valle pela Libertadores Atuações: Independiente del Valle x Palmeiras – confira notas dos jogadores
Mano Menezes não é mais técnico do Palmeiras; Alexandre Mattos também deixa a direção https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/mano-menezes-nao-e-mais-tecnico-do-palmeiras-alexandre-mattos-tambem-deixa-a-direcao/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/mano-menezes-nao-e-mais-tecnico-do-palmeiras-alexandre-mattos-tambem-deixa-a-direcao/#respond Sun, 01 Dec 2019 22:49:07 +0000 https://nossopalestra.com.br/2019/12/01/mano-menezes-nao-e-mais-tecnico-do-palmeiras-alexandre-mattos-tambem-deixa-a-direcao/

(Foto/Montagem: César Greco/Ag.Palmeiras/Divulgação/Nosso Palestra) Reformulação! O Palmeiras anunciou na noite deste domingo (1) a demissão do técnico Mano Menezes, após derrota para o Flamengo por 3×1 no Allianz Parque. Alexandre Mattos também deixa a direção do clube. RelacionadasEXCLUSIVO: Presidente do San Lorenzo diz que ‘Palmeiras é rival mais difícil da Libertadores’Alicia Klein cita ‘Era Abel’ […]

O post Mano Menezes não é mais técnico do Palmeiras; Alexandre Mattos também deixa a direção apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

(Foto/Montagem: César Greco/Ag.Palmeiras/Divulgação/Nosso Palestra)

Reformulação! O Palmeiras anunciou na noite deste domingo (1) a demissão do técnico Mano Menezes, após derrota para o Flamengo por 3×1 no Allianz Parque. Alexandre Mattos também deixa a direção do clube.

O treinador teve 20 jogos no comando do Verdão, com 11 vitórias, 5 empates e 4 derrotas. Mattos também se desligou do clube após cinco anos como diretor de futebol.

O post Mano Menezes não é mais técnico do Palmeiras; Alexandre Mattos também deixa a direção apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/mano-menezes-nao-e-mais-tecnico-do-palmeiras-alexandre-mattos-tambem-deixa-a-direcao/feed/ 0
Até quando a culpa vai ser somente do treinador? https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/ate-quando-a-culpa-vai-ser-somente-do-treinador/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/ate-quando-a-culpa-vai-ser-somente-do-treinador/#respond Fri, 29 Nov 2019 18:00:00 +0000 https://nossopalestra.com.br/2019/11/29/ate-quando-a-culpa-vai-ser-somente-do-treinador/

Foto: Danilo M. Yoshioka Eu não teria contratado Mano Menezes. RelacionadasPalmeiras treina para enfrentar Internacional, e Ríos convoca torcida à Arena BarueriAbel Ferreira festeja título do Paulistão e se declara para torcida do Palmeiras: ‘Dizem que sou um deles, sou mesmo’Opinião: ‘Palmeiras anda desatento e isso deveria incomodar time tanto quanto incomoda torcida’Pelo seu conhecido […]

O post Até quando a culpa vai ser somente do treinador? apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

Foto: Danilo M. Yoshioka

Eu não teria contratado Mano Menezes.

Pelo seu conhecido estilo de jogo. Pelo passado com o maior rival do Palmeiras. E também pela jamais vista rejeição da torcida alviverde com um treinador.

Mesmo assim, a diretoria do Palmeiras decidiu bancar a vinda de Mano.

O começo de trabalho foi animador. E por um momento Mano mostrou que poderia trazer ideias diferentes para o time do Palmeiras. Um elenco que estava acostumado com o jogo direto e pelo alto, começou a ficar com a bola mais no chão.

Porém as últimas quatro rodadas foram um verdadeiro martírio para o torcedor palmeirense. O já acomodado elenco, voltou a demonstrar suas tardes e noites de sono, e o trabalho de Mano Menezes volta a ser questionado pela torcida, dessa vez com muito mais força.

Tanto que só nesta semana, um abaixo assinado pedindo a demissão do treinador foi feito. Ontem, após a derrota para o Fluminense, a #ForaMano ficou entre os assuntos mais comentados do twitter.

Mano Menezes e Palmeiras parecem que nunca terão aquela química.

Porém, qual treinador sobreviveria a um elenco acomodado e uma diretoria omissa e sem comando?

Até quando a conta dos insucessos do Palmeiras em campo só sobrarão para o comandante do time?

Desde o início de 2017 o Palmeiras busca implementar uma filosofia de jogo e um longo trabalho, mas o que vemos é que os resultados em campo e a pressão de torcida + diretoria acaba engolindo cabeças antes mesmo do ano terminar.

Mano deve ser o próximo. Se não cair agora, dificilmente sobreviverá ao final do Paulista em caso de perda do título.

Pressionada, a diretoria deve consertar o erro de três meses atrás e demitir Mano, que também vem errando demais.

2020 não permitirá mais desaforo e más escolhas.

Mas será que a decisão de "poupar" jogadores foi somente do técnico?

Será que essa obssessão doentia e preocupação com o Flamengo não vem de cima?

Há quantas semanas ninguém dá UMA entrevista no clube?

Os treinos voltaram a ser abertos, mas o silêncio segue ensurdecedor.

O discurso pra 2020 é se livrar dos acomodados do elenco. E os acomodados de gravata? Seguem intactos?

E a falta de ambição e o distanciamento da torcida? Também é culpa do Mano?

Respostas que dificilmente vão aparecer.

Mais fácil arrebentar a corda do lado mais fraco e buscar uma nova cabeça a prêmio.

Quem será o próximo escudo descartável?

O post Até quando a culpa vai ser somente do treinador? apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/ate-quando-a-culpa-vai-ser-somente-do-treinador/feed/ 0
Galeanos! Fluminense 1 x 0 Palmeiras https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/galeanos-fluminense-1-x-0/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/galeanos-fluminense-1-x-0/#respond Fri, 29 Nov 2019 01:49:44 +0000 https://nossopalestra.com.br/2019/11/29/galeanos-fluminense-1-x-0/

Foi emocionante a estreia de Gabriel Veron no Maracanã. Só 17 anos e não sentindo o peso da camisa que parece que não muitos estão sentindo e vestindo no Palmeiras. Há 30 anos, também com 17 anos, numa vitória sobre o mesmo Fluminense que agora derrotou o Palmeiras em mais uma atuação irritante do time […]

O post Galeanos! Fluminense 1 x 0 Palmeiras apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

Foi emocionante a estreia de Gabriel Veron no Maracanã. Só 17 anos e não sentindo o peso da camisa que parece que não muitos estão sentindo e vestindo no Palmeiras.

Há 30 anos, também com 17 anos, numa vitória sobre o mesmo Fluminense que agora derrotou o Palmeiras em mais uma atuação irritante do time de Mano, um garoto estreou pelo Verdão: Galeano.

Não tem o talento de Veron. Mas teve até 2001 tudo que se quer no nosso time: vontade, comprometimento, superação, entrega, disposição, disponibilidade para fazer várias funções, humildade para sair emprestado e voltar melhor, liderança positiva no elenco, presença de espírito de porco, e um gol de cabeça em 2000 para não esquecer jamais contra o maior rival.

Época também vitoriosa pela vontade do time de dar e se doar. Também não ganhava tudo. Mas quase sempre dava a sensação de que entrava em campo para só sair depois do resultado esperado. Não essa sensação do segundo semestre de que parece que o time nem entra em campo e o resultado será esperneado. Feeling de que vai tomar o gol bobo como o sofrido depois de falhas de Thiago Santos e Luan que perderam bolas de cabeça com a mesma facilidade com que perdemos a nossa cabeça nas críticas.

Elas precisam ser feitas. Como todo o Palmeiras precisa as receber com equilíbrio. Não ganhar desse Flamengo não é o fim do mundo. Mas perder e se perder como se fosse natural?

Não.

Precisamos do talento de Gabriel Veron e da ótima garotada que sobe (com paciência). Como precisamos de todo o pique e paixão de eternos garotos como Galeano (para não torrar de vez o que nos resta de paciência).

O post Galeanos! Fluminense 1 x 0 Palmeiras apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/galeanos-fluminense-1-x-0/feed/ 0
Palmeiras não faz melhor campanha de sua história dos pontos corridos e sofre com times do G-10 https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/palmeiras-nao-faz-melhor-campanha-da-historia-dos-pontos-corridos-e-tera-que-vencer-as-4/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/palmeiras-nao-faz-melhor-campanha-da-historia-dos-pontos-corridos-e-tera-que-vencer-as-4/#respond Mon, 25 Nov 2019 16:13:32 +0000 https://nossopalestra.com.br/2019/11/25/palmeiras-nao-faz-melhor-campanha-da-historia-dos-pontos-corridos-e-tera-que-vencer-as-4/

Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras A derrota por 2 a 1 para o Grêmio neste último domingo, 24, no Allianz Parque, não só deu o título brasileiro ao Flamengo, como também destruiu marcas para o Palmeiras neste Brasileiro. O Verdão que fazia a sua melhor campanha da história dos pontos corridos, agora só conseguirá chegar aos […]

O post Palmeiras não faz melhor campanha de sua história dos pontos corridos e sofre com times do G-10 apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras

A derrota por 2 a 1 para o Grêmio neste último domingo, 24, no Allianz Parque, não só deu o título brasileiro ao Flamengo, como também destruiu marcas para o Palmeiras neste Brasileiro. O Verdão que fazia a sua melhor campanha da história dos pontos corridos, agora só conseguirá chegar aos 80 pontos, porém a campanha não será melhor do que 2016. Mesmo que o time de Mano vença os próximos quatro jogos, a campanha de 2016 seria melhor, por uma vitória a mais.

A derrota de ontem também acabou com uma invencibilidade que durava mais de um ano e meio dentro do Allianz Parque em Brasileiros. A última derrota havia sido para o Sport, no dia 26/05/2018, ainda com Roger Machado.

Além de perder a vice-liderança para o Santos, o Verdão demonstrou mais uma vez uma grande dificuldade em vencer os times que estão na parte de cima da tabela. Das 18 partidas de Mano pelo Palmeiras, sete foram contra clubes que estão na parte de cima da tabela. E somente no Choque-Rei com o São Paulo o Palmeiras conseguiu sair com os três pontos.

Tamanha dificuldade demonstrada nos jogos grandes, faz a pressão da torcida sobre uma possível saída de Mano Menezes aumentar. Hoje foi criado até um abaixo-assinado de palmeirenses pedindo a demissão do técnico. O documento já conta com mais de 12 mil assinaturas.

Dos quatro jogos que ainda restam para o Verdão fazer nesse fim de campeonato, dois são contra times que estão na parte de cima da tabela, Goiás e o campeão Flamengo, e dois contra times que brigam pelo rebaixamento, Fluminense e Cruzeiro.

O post Palmeiras não faz melhor campanha de sua história dos pontos corridos e sofre com times do G-10 apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/palmeiras-nao-faz-melhor-campanha-da-historia-dos-pontos-corridos-e-tera-que-vencer-as-4/feed/ 0
Um ano do deca: hora de recomeçar do dez, não do zero https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/um-ano-do-deca-hora-de-recomecar-do-dez-nao-do-zero/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/um-ano-do-deca-hora-de-recomecar-do-dez-nao-do-zero/#respond Mon, 25 Nov 2019 13:25:15 +0000 https://nossopalestra.com.br/2019/11/25/um-ano-do-deca-hora-de-recomecar-do-dez-nao-do-zero/

Há um ano o Palmeiras ganhava o deca em São Januário. Gol de Deyverson. O centroavante que a gente não queria pintado de verde em 2017. O não tão Menino e ainda mais Maluquinho que a gente não quer ver em 2019. Quando tudo deu errado. Ou deu Flamengo. O Palmeiras ainda tem uma semana […]

O post Um ano do deca: hora de recomeçar do dez, não do zero apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

Há um ano o Palmeiras ganhava o deca em São Januário. Gol de Deyverson. O centroavante que a gente não queria pintado de verde em 2017. O não tão Menino e ainda mais Maluquinho que a gente não quer ver em 2019. Quando tudo deu errado. Ou deu Flamengo.

O Palmeiras ainda tem uma semana para tentar "carimbar a faixa" como se dizia na época que só o Verdão tinha copas nacionais e o rival, não. Agora vemos o segundo continental rubro-negro ser conquistado menos de 24 horas antes de mais um Brasileiro do Flamengo. E pela derrota palmeirense em casa contra o Grêmio que sobe… E com o Santos ultrapassando na tabela… E com o Palmeiras empacado naquela conquista no Rio…

Ainda é a melhor campanha nos pontos corridos. Estamos mais uma vez bem acostumados. Mas queremos mais. Por isso ganhamos mais que os outros. Campeões do século XX. Maiores campeões nacionais. Quando está 10 x 0 cornetamos pedindo 11. Somos exigentes. Chatos.

Mas não podemos arrasar a casa como um dia arrasamos a maior sala de troféus. Não é destruindo o muito que foi feito que iremos recomeçar do 10.
Embora até seja esse o mote. Não a morte.

Usar mais a base não se discute. Está na cara que "sim" e está em casa que "claro que sim".

Mas repensar a direção e mesmo a comissão técnica é necessário. Com coragem e equilíbrio.

Não é "fora Mattos" e nem "Mano não". É discutir o que queremos em 2020. E o que podemos.

Porque é possível. É Palmeiras.

Na lata, ainda considero o saldo positivo de Mattos no Palmeiras. Mas o desgaste é enorme. Se ele conseguir trocar Joao Félix por Carlos Eduardo com o Atlético de Madrid, e mais um dinheiro para o Palmeiras, vão dizer que é esquemattos. Miccos. O que for. Mesmo sem ter sido.

O futebol do clube chegou a um alto nível (também pelo trabalho dele) que independe do chefe do departamento. Eu ainda apostaria em Mattos se houvesse menos pressão. Porque até os gols de Gabriel Barbosa em Lima se colocam na conta dele.

Bruno Henrique era interesse que não veio porque o Santos fez o certo ao vendê-lo para um rival mais distante. O problema é como fez errado o Palmeiras ao torrar ainda mais dinheiro em Carlos Eduardo.

Mas vou parar por aqui. Parece que pego no pé do Carlos Eduardo como pegam no pé do Mattos.

Perseguição nunca faz bem. Até porque bom mesmo é ser perseguido. Como somos por cromossomos.

O post Um ano do deca: hora de recomeçar do dez, não do zero apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/um-ano-do-deca-hora-de-recomecar-do-dez-nao-do-zero/feed/ 0
Palmeiras empata pela 11ª vez no campeonato e alcança temporada com mais empates na década https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/palmeiras-tem-mais-empates-deca-enea/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/palmeiras-tem-mais-empates-deca-enea/#respond Mon, 18 Nov 2019 15:40:16 +0000 https://nossopalestra.com.br/2019/11/18/palmeiras-tem-mais-empates-deca-enea/

Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras O Palmeiras empatou com o Bahia ontem por 1 a 1 na Fonte Nova e deu adeus oficialmente a briga pelo título brasileiro. Este foi o 11º empate do Palmeiras na competição, se tornando o quarto clube que mais empatou no campeonato. Somente Corinthians, Vasco e Chapecoense empataram mais que o […]

O post Palmeiras empata pela 11ª vez no campeonato e alcança temporada com mais empates na década apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras

O Palmeiras empatou com o Bahia ontem por 1 a 1 na Fonte Nova e deu adeus oficialmente a briga pelo título brasileiro. Este foi o 11º empate do Palmeiras na competição, se tornando o quarto clube que mais empatou no campeonato. Somente Corinthians, Vasco e Chapecoense empataram mais que o Verdão.

É também verdade que o Palmeiras é o time que menos perdeu no campeonato, ao lado do Flamengo com apenas 3 derrotas. Porém o atual líder e virtual campeão possui apenas 6 empates, o que explica a grande distância entre os dois times na tabela.

Desde que Mano Menezes chegou ao Palmeiras o time empatou cinco vezes, e a grande coincidência, nas cinco vezes por 1 a 1. O que irritou o torcedor foi que em pelo menos 3 desses cinco empates, o time saiu atrás do placar e não teve forças para buscar a virada, algo que já era rotina com Scolari.

Diante de Internacional, Atlethico e Bahia, o Palmeiras buscou o empate ainda com bastante tempo para buscar o gol da virada, mas em todas elas o gol não veio.

No campeonato de pontos corridos empatar tanto é sinônimo de fracasso. Um time que deseja ser campeão não pode empatar tanto. É preciso demonstrar mais coragem, jogar pela vitória, e no caso até sofrer uma derrota do que um mísero empate.

Dos 11 empates, se o time tivesse vencido 5 jogos e perdido 6, hoje estaria com mais pontos na tabela.

Os grandes números de empates do Verdão não aconteceram somente no Brasileirão. Desde 2011 o Palmeiras não empatava tantos jogos em uma temporada. Totalizando 19 empates. Somente em 2011 o clube empatou mais vezes, com 24.

2019 vai marcar a temporada que o clube menos perdeu. Foram apenas 9 derrotas igualarando 2003 como melhor marca do século.

Número de empates por ano na década:

2011: 24
2012: 16
2013: 16
2014: 9
2015: 13
2016: 16
2017: 12
2018: 18
2019: 19

O post Palmeiras empata pela 11ª vez no campeonato e alcança temporada com mais empates na década apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/palmeiras-tem-mais-empates-deca-enea/feed/ 0
Mano Menezes vence com time misto e chega aos 80% de aproveitamento no Palmeiras https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/mano-menezes-vence-com-time-misto-e-chega-aos-80-de-aproveitamento-no-palmeiras/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/mano-menezes-vence-com-time-misto-e-chega-aos-80-de-aproveitamento-no-palmeiras/#respond Thu, 07 Nov 2019 15:28:09 +0000 https://nossopalestra.com.br/2019/11/07/mano-menezes-vence-com-time-misto-e-chega-aos-80-de-aproveitamento-no-palmeiras/

Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras/ Divulgação Assim que noticiamos que Mano Menezes iria poupar mais de 6 titulares do Palmeiras no confronto diante do Vasco, diversas críticas foram feitas ao treinador. RelacionadasSem Allianz Parque, Palmeiras altera três jogos do Brasileirão para Arena BarueriOpinião: ‘No Brasileirão, os meios importam pouco. Palmeiras vence e vai em busca do […]

O post Mano Menezes vence com time misto e chega aos 80% de aproveitamento no Palmeiras apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras/ Divulgação

Assim que noticiamos que Mano Menezes iria poupar mais de 6 titulares do Palmeiras no confronto diante do Vasco, diversas críticas foram feitas ao treinador.

"Abandonou o campeonato?"

"Entrega a taça logo! Tchau Mano!"

"Que absurdo. São os mesmos 3 pontos do Dérbi."

"Esses vagabundos ganham milhões e querem descansar?"

Eram as mensagens carinhosas que víamos nas redes.

Ninguém pensou na hipótese do Palmeiras jogar bem mesmo com o time misto, assim como fez muito bem com Felipão no ano passado, e vencer o jogo diante do Vasco.

E a 11ª vitória de Mano Menezes no comando do Palmeiras chegou de maneira merecida.

O Verdão foi quem mais buscou o gol, mais criou chances e mereceu sim sair de São Januário com os 3 pontos.

O técnico palmeirense chegou aos 80% de aproveitamento no comando técnico do Palmeiras.

É claro que muita coisa precisa melhorar, que o Palmeiras pode jogar mais, mas conquistar 36 de 45 pontos possíveis é uma marca e tanto para os primeiros 15 jogos do técnico no comando alviverde.

Vi torcedor dizendo que se o Palmeiras não vencer o Dérbi, Mano deveria ser demitido.

É impossível fazer futebol no Brasil desse jeito.

Mano é um técnico de processo. Precisa de tempo para implementar sua filosofia e seu currículo prova isso.

O Palmeiras deve dar a chance dele remontar o elenco para 2020.

A chance do Verdão voltar a levantar canecos no próximo ano passa pela continuidade dessa comissão técnica.

O início de Mano é muito parecido com o de Felipão, no ano passado.

A diferença é que com Scolari a torcida estava ao seu lado e quem debochava da boa campanha era a imprensa. Com Mano, os papéis quase que se invertem. Parte da torcida insiste em não reconhecer o seu ótimo início, enquanto nós, do lado de cá, tentamos mostrar que coisas boas estão sendo feitas.

Sábado tem Dérbi e Mano terá que matar mais um Leão nessa duríssima missão que é a de comandar a SEP.

Talvez uma vitória contra seu ex-clube faça enfim a torcida abraçar mais o técnico e a pessoa Mano Menezes.

Números de Mano Menezes no comando do Palmeiras:

15 jogos
11 vitórias
3 empates
1 derrota
26 gols pró
10 gols contra
36 pontos em 45 possíveis
80% de aproveitamento

O post Mano Menezes vence com time misto e chega aos 80% de aproveitamento no Palmeiras apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/mano-menezes-vence-com-time-misto-e-chega-aos-80-de-aproveitamento-no-palmeiras/feed/ 0
Raio-X: Mano completa 10 jogos no Palmeiras com 76% de aproveitamento; veja quem mais jogou https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/mano-completa-10-jogos-no-palmeiras-veja-o-raio-x/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/mano-completa-10-jogos-no-palmeiras-veja-o-raio-x/#respond Fri, 18 Oct 2019 13:27:00 +0000 https://nossopalestra.com.br/2019/10/18/mano-completa-10-jogos-no-palmeiras-veja-o-raio-x/

Fotos: Cesar Greco/Ag. Palmeiras Mano Menezes completou na última quarta-feira, 16, diante da Chapecoense no Allianz Parque, dez jogos no comando do Palmeiras. O técnico que chegou com rejeição por parte da torcida, até conseguiu levantar o ânimo do elenco em seus primeiros cinco jogos, mas ultimamente a equipe voltou a demonstrar os mesmos vícios […]

O post Raio-X: Mano completa 10 jogos no Palmeiras com 76% de aproveitamento; veja quem mais jogou apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

Fotos: Cesar Greco/Ag. Palmeiras

Mano Menezes completou na última quarta-feira, 16, diante da Chapecoense no Allianz Parque, dez jogos no comando do Palmeiras. O técnico que chegou com rejeição por parte da torcida, até conseguiu levantar o ânimo do elenco em seus primeiros cinco jogos, mas ultimamente a equipe voltou a demonstrar os mesmos vícios e problemas que fizeram Felipão ser demitido.

Fizemos um raio-x do trabalho do novo comandante alviverde para trazer os números de quem jogou mais com ele, quem nem sequer apareceu e quem deve receber mais chances nesses últimos dois meses do ano.

No gol, Weverton foi o mais utilizado. Mesmo servindo a seleção brasileira duas vezes durante o início do trabalho de Mano, o goleiro defendeu o Verdão em seis oportunidades das dez partidas de Menezes. Nas outras quatro, Prass e Jaílson se revezeram atuando duas vezes cada.

48906049062_7fb914c5b6_c

Nas laterais, o treinador demonstra ter definido bem seus titulares, chegando até a ser questionado pela preferência por Diogo Barbosa, o atleta que ao lado de Bruno Henrique jogou todos os 10 jogos com Mano. Seu reserva Victor Luís não jogou nenhuma partida com Mano e expulso na última quarta mesmo do banco de reservas, só deve reaparecer no banco na próxima semana.

Na direita, Marcos Rocha só não atuou contra o CSA pois estava suspenso, de resto, foi o titular nas outras 9 partidas. Em seu lugar contra os alagoanos, Jean jogou seu único jogo com Mano.

Mayke está voltando de lesão e deve ficar à disposição de Mano Menezes pela primeira vez já neste domingo, diante do Atlhetico-PR.

Na zaga quem mais atuou foi Vitor Hugo, com 9 participações como titular. Seguido de Gómez com 6 e Luan com 5. Antônio Carlos e Edu Dracena não jogaram nenhum minuto com o novo comandante, fato que fez o experiente e multicampeão Dracena se mostrar insatisfeito de não estar jogando.

48855016312_d2b656731d_c

Na volância, o capitão Bruno Henrique jogou todas as 10 partidas. Seguido de Melo que atuou em oito oportunidades. Thiago Santos atuou duas vezes, sendo importantíssimo na vitória contra o Botafogo.

Ramires só jogou na estreia de Mano, diante do Goiás, enquanto Matheus Fernandes só recebeu oportunidades no duelo contra o CSA e contra o Botafogo.

Dos meias, Gustavo Scarpa é o que mais teve chances de demonstrar seu futebol com Mano. O camisa 14 jogou todas as 10 partidas com Mano e somente diante do Atlético-MG começou no banco.

Lucas Lima foi o outro meia com mais jogos, sete participações ao todo, seguido por Zé Rafael com seis. Enquanto Hyoran só entrou um jogo como titular, e Veiga só participou de três jogos, todos entrando no segundo tempo.

48817145083_0a1491de61_c

No ataque, o preferido é Dudu. O camisa 7 só não jogou diante do Fortaleza e lidera o ranking com o novo professor. Luiz Adriano também era outro insubstituível, porém machucou contra o Santos e não atuou nas últimas duas partidas. O camisa 10 havia feito 6 jogos com Mano e só ficou de fora contra o Galo por precaução.

Willian é outro que só ficou de fora da partida diante do Botafogo, suspenso. De resto, o bigode atuou 9 vezes, seis como titular e três vindo do banco de reservas.

Completam a lista, Borja com cinco apresentações, Deyverson com 4 e Henrique Dourado e Carlos Eduardo com duas cada.

Fato é que Mano Menezes que chegou com uma rejeição absurda por parte da torcida, e até teve um início de trabalho promissor, terá que fazer o time jogar mais até o final do ano, se não a pressão pela sua saída também ecoará pelas alamedas da Pompéia.

48801240743_804c5a8505_c-1

Com uma competição apenas no calendário, fica mais difícil pro técnico rodar o elenco e dar oportunidades para o extenso elenco alviverde, que no ano passado conquistou o Deca jogando a maioria daz vezes com uma equipe mista/reserva.

O Palmeiras enfrenta o Atlhetico-PR neste domingo, 20, na Arena da Baixada, e a provável escalação alviverde é: Weverton, Marcos Rocha, Gómez, Luan (Vitor Hugo) e Diogo Barbosa; Felipe Melo, Bruno Henrique e Gustavo Scarpa (Lucas Lima); Dudu, Willian e Henrique Dourado (Borja).

Confira os números de Mano Menezes em seus 10 primeiros jogos no comando do Palmeiras:

10 jogos
7 vitórias
2 empates
1 derrota
76,6% de aproveitamento
17 gols pró
7 gols contra

O post Raio-X: Mano completa 10 jogos no Palmeiras com 76% de aproveitamento; veja quem mais jogou apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/mano-completa-10-jogos-no-palmeiras-veja-o-raio-x/feed/ 0 48906049062_7fb914c5b6_c 48855016312_d2b656731d_c 48817145083_0a1491de61_c 48801240743_804c5a8505_c-1