Arquivos Palmeiras Abel Ferreira - Nosso Palestra https://nossopalestra.com.br/assunto/palmeiras-abel-ferreira/ Palmeirenses que escrevem, analisam, gravam, opinam e noticiam o Palmeiras. Paixão e honestidade. Sat, 23 Sep 2023 15:08:12 +0000 pt-BR hourly 1 https://wordpress.org/?v=6.5.2 Abel vive ‘teste de fogo’ pelo Palmeiras na Libertadores contra Boca Juniors https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/abel-vive-teste-de-fogo-pelo-palmeiras-na-libertadores-contra-boca-juniors/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/abel-vive-teste-de-fogo-pelo-palmeiras-na-libertadores-contra-boca-juniors/#respond Sat, 23 Sep 2023 18:00:00 +0000 https://nossopalestra.com.br/?p=135679

Retrospecto positivo do treinador confronta vantagem histórica do time argentino

O post Abel vive ‘teste de fogo’ pelo Palmeiras na Libertadores contra Boca Juniors apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

O Palmeiras, de Abel Ferreira, enfrenta o Boca Juniors na próxima quinta-feira (28) em La Bombonera, em Buenos Aires, pela partida de ida da semifinal da Libertadores. O adversário é o último algoz do Verdão no torneio ainda não vencido pelo treinador.

Bicampeão da Copa, o português enfrentou alguns dos principais times do continente nas três edições disputadas desde sua chegada. O técnico alcançou ao menos a semifinal em todas as oportunidades e busca sua terceira decisão.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Na primeira Libertadores com Abel no comando, o Palmeiras eliminou o River Plate na semifinal. Embora os argentinos levassem desvantagem no retrospecto diante do Verdão, eram considerados o melhor time da América do Sul àquela altura.

A final contra o Santos também foi grande desafio para o treinador, que enfrentava pela primeira vez um rival num confronto eliminatório. O Alviverde fez valer a superioridade histórica sobre o rival para conquistar o título na ocasião.

Na temporada seguinte, o Palmeiras de Abel enfrentou São Paulo e Flamengo, oponentes de muito equilíbrio no histórico do confronto. Contra o time do Morumbi, o treinador quebrou tabu e conquistou a primeira classificação do clube sobre o rival na Libertadores.

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Confira novo ângulo que mostra possível pênalti em Endrick, do Palmeiras, contra Grêmio

A vitória sobre o Flamengo, por sua vez, coroou a quebra de uma sequência de nove jogos sem vitórias sobre o adversário. Foi também o primeiro título do Verdão sobre os cariocas depois de duas derrotas seguidas (Mercosul de 1999 e Supercopa do Brasil de 2021).

Nesta edição, o Palmeiras enfrenta mais um grande oponente histórico na competição continental. Se Abel leva vantagem sobre o Boca em relação às participações recentes na competição, os argentinos superam o Verdão no retrospecto de mata-matas.

Até hoje, os clubes enfrentaram-se três vezes em eliminatórias, e o Boca levou a melhor em todas. Depois de ser eliminado duas vezes consecutivas em 2000 e 2001, o Alviverde ficou pelo caminho em 2018 contra os argentinos.

Dessa vez, Abel tenta reescrever a história do clube diante do adversário. O treinador conta com tempo de descanso de uma semana para preparar o time para o duelo após a partida contra o Grêmio nesta quinta-feira (21).

O post Abel vive ‘teste de fogo’ pelo Palmeiras na Libertadores contra Boca Juniors apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/abel-vive-teste-de-fogo-pelo-palmeiras-na-libertadores-contra-boca-juniors/feed/ 0 Abel enfrenta Boca, último algoz do Palmeiras na Libertadores Retrospecto positivo de Abel Ferreira na competição confronta vantagem histórica do Boca Juniors sobre o Palmeiras em mata-matas. Abel Ferreira,Abel Palmeiras,libertadores 2023,Nosso Palestra,Palmeiras Abel Ferreira,Palmeiras Libertadores,Palmeiras x Boca Juniors,Abel Boca Palmeiras hoje: Torcedor do Verdão, Vintage Culture pede Allianz Parque para show beneficente Top 10: Veja ranking de jogadores que mais atuaram pelo Palmeiras no século Palmeiras hoje: Verdão bate Cuiabá e encerra jejum de vitórias no Brasileirão Atuações NP: Cuiabá x Palmeiras – confira notas dos jogadores Palmeiras hoje: Verdão encerra preparação para encarar Cuiabá
Diante do Goiás, Abel Ferreira reencontra velho conhecido do início de carreira em Portugal https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/goias-abel-ferreira-reencontra-conhecido-carreira-portugal/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/goias-abel-ferreira-reencontra-conhecido-carreira-portugal/#respond Thu, 14 Sep 2023 12:00:00 +0000 https://nossopalestra.com.br/?p=134457

Treinador do Verdão enfrenta conterrâneo Armando Evangelista, hoje técnico do time goiano

O post Diante do Goiás, Abel Ferreira reencontra velho conhecido do início de carreira em Portugal apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

O Palmeiras, de Abel Ferreira, enfrenta o Goiás nesta sexta-feira (15) às 21h30 (de Brasília) no Allianz Parque pela 23° rodada do Brasileirão. O duelo marca o reencontro do técnico do Verdão com Armando Evangelista, hoje comandante do time goiano.

Abel enfrentou Armando no início de sua carreira ainda no Braga B, sua segunda equipe em Portugal depois de treinar o Sporting B. Os técnicos duelaram duas vezes e ambas terminaram com o mesmo placar: 1 a 1.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

As duas partidas aconteceram pela segunda divisão portuguesa, sendo a primeira oportunidade em um duelo entre Braga B e Varzim. No outro jogo, por sua vez, Armando comandava o Vitória Guimarães, enquanto Abel permanecia no mesmo clube.

Em entrevista à ESPN, o treinador do Goiás foi questionado a respeito de Abel e sua postura dentro de campo. Ele respondeu que seu conterrâneo vive as partidas de forma intensa e isso é uma característica comum dos portugueses.

– Quem conhece o Abel sabe a forma com que ele vive o jogo. É muita intensidade e a emoção que ele coloca no jogo. Ele tem uma forma de expressar o jogo dentro e fora das quatro linhas. Fora, é uma pessoa pacata, de trato fácil. E a forma que ele vive o jogo… sempre foi o Abel. É algo que os portugueses tem.

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Armando Evangelista comenta comportamento de Abel Ferreira: ‘Forma de viver os jogos é intensa’

Em outra oportunidade, na coletiva de imprensa de sua apresentação no clube goiano, Armando Evangelista revelou que estudou junto com o técnico do Verdão. Ele comentou, também, sobre o planejamento do treinador para as partidas.

– Conheço o Abel há muitos anos, somos colegas. Fizemos o curso da Uefa Pro juntos, vivemos relativamente próximos. Por isso, o que o Abel faz me é familiar. E passa muito pelo que ele fala, pelo que ele escreve, porque trabalhar em cima do improviso nunca dá certo.

Nesta sexta-feira (15), os portugueses enfrentam-se pela primeira vez na elite de um campeonato nacional. O Palmeiras enfrenta o Goiás depois de empate com o Corinthians para tentar voltar a vencer no Brasileirão e seguir a caça pelo líder Botafogo.

O post Diante do Goiás, Abel Ferreira reencontra velho conhecido do início de carreira em Portugal apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/goias-abel-ferreira-reencontra-conhecido-carreira-portugal/feed/ 0 Contra Goiás, Abel reencontra treinador que enfrentou em Portugal Abel Ferreira enfrenta Armando Evangelista, hoje técnico do time goiano, que duelou com o técnico do Verdão quando ele estava no Braga. Abel Palmeiras,Abel Portugal,Brasileirão 2023,Nosso Palestra,Palmeiras Abel Ferreira,Palmeiras x Goiás,Abel Goiás Palmeiras hoje: Torcedor do Verdão, Vintage Culture pede Allianz Parque para show beneficente Top 10: Veja ranking de jogadores que mais atuaram pelo Palmeiras no século Palmeiras hoje: Verdão bate Cuiabá e encerra jejum de vitórias no Brasileirão Atuações NP: Cuiabá x Palmeiras – confira notas dos jogadores Palmeiras hoje: Verdão encerra preparação para encarar Cuiabá
Guilherme Paladino: O que vier é lucro para o Palmeiras em 2021 https://nossopalestra.com.br/palmeiras/colunas/guilherme-paladino-opiniao-o-que-vier-lucro-palmeiras-2021/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/colunas/guilherme-paladino-opiniao-o-que-vier-lucro-palmeiras-2021/#respond Mon, 23 Aug 2021 16:00:00 +0000 https://nossopalestra.com.br/?p=43478

A decisão de quem cabia decidir já foi tomada há meses e não há nada que possamos fazer

O post Guilherme Paladino: O que vier é lucro para o Palmeiras em 2021 apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

Leia a coluna de opinião de Guilherme Paladino para o NP: O que vier é lucro para o Palmeiras em 2021

A dolorida derrota por 2 a 0 para o Cuiabá na 17ª rodada do Brasileirão, em pleno Allianz Parque, veio cinco dias após uma das vitórias mais épicas da história do Palmeiras na Libertadores: um 3 a 0 contra o rival São Paulo pela volta das quartas de final. Essa reviravolta de emoções em cinco dias, que só o futebol sabe proporcionar muito bem, serviu para fazer o palmeirense racional lembrar do verdadeiro objetivo para a temporada de 2021: um grande ‘o que vier é lucro’.

Conquistar títulos não é tarefa fácil e não há qualquer garantia de que um clube vá obter êxito em todas as temporadas possíveis. Em 2020, o Alviverde conseguiu um feito histórico: conquistou três dos quatro grandes títulos possíveis em uma mesma temporada, algo raríssimo no futebol brasileiro. Dado este cenário, duas reações possíveis poderiam surgir no clube para o ano subsequente, que seria eleitoral, ou seja, marcado pela transição política: a ambição aumentaria e os gestores fariam de tudo para ver as glórias se repetindo, ou ‘a barriga já estaria cheia’ e só ligariam o piloto automático até que o mandato terminasse.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra.

Deixando a situação ainda mais espinhosa, a pandemia continuou avançando em 2021 e a economia passou longe de voltar ao normal, inclusive no esporte. Para reforçar o elenco neste contexto, seria necessária muita vontade e, principalmente, habilidade no mercado para encontrar soluções boas (achar jogadores livres, se livrar de jogadores caros para abrir espaço na folha de pagamento ou buscar soluções criativas com outros clubes). Vendo tudo isso, a gestão palmeirense optou pela inércia; em outras palavras, por abdicar de fazer questão de competir. Ela somente confiou no elenco que já tinha dado excelentes resultados na temporada passada, mesmo com o treinador pedindo reforços.

Se esta estratégia dará certo, só o tempo dirá. O clube perdeu a Recopa, Supercopa, Campeonato Paulista e foi eliminado da Copa do Brasil logo na primeira fase em que entrou, mas, em compensação, está em segundo lugar no Brasileirão e na semifinal da Libertadores. Entretanto, independentemente do resultado final, vale lembrar à torcida que o que vier é lucro. Isso porque o Palmeiras não se planejou para uma temporada de sucessos: entre tomar decisões importantes de reformulação de elenco ou manter tudo como estava, a opção foi por manter tudo como estava. “Presidente, o senhor vai renovar com o Felipe Melo e Jailson?” A resposta: “Não sei, quem sabe é a próxima gestão.” “Mas, presidente, o senhor vai manter Anderson Barros no comando do departamento de futebol?” A resposta: “Não sei, quem sabe é a próxima gestão.”

Em relação aos jogadores caros e pouco utilizados do elenco, nada foi feito, embora os salários deles estejam impedindo o clube de contratar bons (e, também, caros) jogadores. Em relação às lacunas do plantel, novamente, nada foi feito, mesmo com Abel Ferreira implorando por um centroavante desde o início do ano. Então, racionalmente, não dá para esperar que algum título venha, porque nada foi feito para isso. As contratações da temporada somente surgiram para repor eventuais perdas, como a saída de Matías Viña ou a provável venda de alguma das Crias da Academia que atua como volante. Nenhuma surgiu com o intuito de elevar a qualidade do elenco para competir.

Jorge e Joaquín Piquerez foram as últimas contratações do Palmeiras; ambos repõem Matías Viña (Foto: Cesar Greco)

E, enquanto isso, os rivais diretos estão criando uma distância considerável no nível técnico do plantel. O Flamengo, que já era absurdamente forte com Gabigol, Pedro, Arrascaeta, Bruno Henrique, Everton Ribeiro e companhia, está contratando Andreas Pereira e Kenedy. O Atlético-MG está se tornando uma superpotência com Hulk, Diego Costa, Nacho Fernández, Zaracho, Savarino, Guilherme Arana e etc.

E, apesar de parecer, não há qualquer tipo de juízo de valor neste texto. Somente foram expostos fatos: o Palmeiras não contratou para elevar a qualidade de seu plantel, enquanto outros o fizeram. Há boas justificativas dos dois lados: o Alviverde conquistou títulos históricos na temporada passada e, agora, pensa em uma maior segurança financeira, dado o contexto delicadíssimo da economia global. Seus rivais, por outro lado, enxergam a situação de outra forma e viram neste momento de dificuldade uma oportunidade para abrir distância em relação ao restante dos adversários.

Por tudo isso, torcida alviverde, o que vier é lucro. Se não der certo, pelo menos a memória das conquistas ainda está bem fresca (e foi reforçada com a maravilhosa partida contra o São Paulo da última terça-feira) e, querendo ou não, o time terá um equilíbrio econômico interessante para o próximo ano; se der certo, mesmo com essa concorrência forte, será ainda mais maravilhoso. Desfrutemos mais e estressemo-nos menos, a decisão de quem cabia decidir já foi tomada há meses e não há nada que possamos fazer.

LEIA MAIS:

O post Guilherme Paladino: O que vier é lucro para o Palmeiras em 2021 apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/colunas/guilherme-paladino-opiniao-o-que-vier-lucro-palmeiras-2021/feed/ 0 E79ij50XMAgEA71 Jorge e Piquerez foram contratados para a vaga de Matías Viña (Foto: Cesar Greco)
Marina Barrios: Quando se descobre que a nossa natureza é o caos https://nossopalestra.com.br/palmeiras/colunas/marina-barrios-quando-se-descobre-que-a-nossa-natureza-e-o-caos/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/colunas/marina-barrios-quando-se-descobre-que-a-nossa-natureza-e-o-caos/#respond Mon, 19 Jul 2021 19:00:00 +0000 https://nossopalestra.com.br/?p=38923

Mar calmo não faz bons marinheiros. Seja a fase que for, nunca vi algo vingar por aqui sem se arriscar em mergulhos profundos.

O post Marina Barrios: Quando se descobre que a nossa natureza é o caos apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

Mar calmo não faz bons marinheiros.

Se os ventos seguirem nessa toada, vamos olhar com carinho para essa frase dita por Abel Ferreira.

O trecho de sua coletiva após uma vitória em casa remete ao mais palmeirense dos sentimentos. Seja a fase que for, nunca vi algo vingar por aqui sem se arriscar em mergulhos profundos.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!

Abel entendeu isso. Depois de esbravejar e quase ficar à beira-mar ao tripular o gigante verde.

Foi preciso estourar na rebentação para erguer a cabeça, olhar o oceano ao seu redor – talvez o mesmo que atravessou para chegar até ao Palestra, e enxergar que a nossa natureza é o caos.

Vir de Portugal para conhecer o velho jardim suspenso é uma rota à parte, mas isso já deve ter ficado nítido. Principalmente quando traz para casa a taça tida como obsessão, que é narrada em músicas e, logo depois, exigem descobertas maiores, desconsiderando qualquer contexto.

Navegar pelo mar verde requer mais do que mapas consagrados e boas intenções. É preciso encantar através do sonho da terra firme, do jardim repleto de palmeiras, além de desviar dos inúmeros contratempos que surgem durante a travessia – ora dentro de seu próprio barco, ora arremessados para dentro dele.

O caminho por aqui é dificultoso, e ainda assim, compensador. Digo isso pelo pouco que vivi, mas pelas muitas histórias que escutei desde que entendi o meu lugar nesse mar.

E também porque sei que poucos enfrentam a ressaca e se alinham para virar maré viva como nós.

LEIA MAIS:

O post Marina Barrios: Quando se descobre que a nossa natureza é o caos apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/colunas/marina-barrios-quando-se-descobre-que-a-nossa-natureza-e-o-caos/feed/ 0
Após folga, Palmeiras se reapresenta e treina com reservas pensando na Libertadores https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/apos-folga-palmeiras-treina-reservas-pensando-na-libertadores/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/apos-folga-palmeiras-treina-reservas-pensando-na-libertadores/#respond Tue, 25 May 2021 19:28:26 +0000 https://nossopalestra.com.br/?p=33291

O time de Abel Ferreira iniciou sua preparação para o último jogo da fase de grupos da competição continental

O post Após folga, Palmeiras se reapresenta e treina com reservas pensando na Libertadores apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
Por Marina Barrios

Na manhã desta terça-feira (25), o Palmeiras se reapresentou e iniciou a preparação para o último jogo da fase de grupos da Libertadores. O Alviverde joga na próxima quinta (27), no Allianz Parque, às 19h, contra o Universitario-PER.

A comissão de Abel Ferreira dirigiu duas atividades técnicas com a equipe. Na primeira, dois times com sete jogadores disputaram a posse de bola, com o objetivo de de fazer gol em seis mini-metas distribuídas pelo gramado, enquanto os goleiros fizeram trabalhos específicos na lateral do campo. Já na segunda parte do treino, as duas equipes se confrontaram, com a finalidade de marcar gol em duas metas normais com goleiros.

Conheça o canal do Nosso Palestra no YouTube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!

Os jogadores que estiveram por mais tempo contra o São Paulo, no domingo (23), realizaram atividades mais leves, deixando o essencial do treino para os reservas. As Crias da Academia Renan e Patrick de Paula apresentaram um desgaste maior em relação aos demais e fizeram trabalhos de recuperação no centro de excelência do clube.

Breno Lopes e Kuscevic, mais avançados em suas recuperações, novamente fizeram movimentações internas e também no gramado, inclusive com bola. Gabriel Veron e Marcos Rocha deram sequências aos seus cronogramas com o Núcleo de Saúde e Performance para o tratamento de suas lesões musculares.

Já classificado em primeiro lugar na fase de grupos da Libertadores, o Palmeiras, após enfrentar o Universitário na quinta, encara a estreia do Brasileirão no próximo domingo (30), diante do Flamengo, às 16h, no Maracanã.

LEIA MAIS:

O post Após folga, Palmeiras se reapresenta e treina com reservas pensando na Libertadores apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/apos-folga-palmeiras-treina-reservas-pensando-na-libertadores/feed/ 0
Abel x Mancini: técnicos estrearam quase juntos, mas português já tem 12 jogos a mais https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/abel-x-mancini-tecnicos-estrearam-quase-juntos-mas-portugues-tem-12-jogos-a-mais/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/abel-x-mancini-tecnicos-estrearam-quase-juntos-mas-portugues-tem-12-jogos-a-mais/#respond Sun, 16 May 2021 09:00:00 +0000 https://nossopalestra.com.br/?p=32523

Sob o comando do português, Verdão fez 56 jogos, enquanto Alvinegro entrou em campo 44 vezes desde a troca de treinador

O post Abel x Mancini: técnicos estrearam quase juntos, mas português já tem 12 jogos a mais apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

O Palmeiras vai enfrentar, neste domingo (16), o Corinthians, pela semifinal do Paulistão. O confronto marca, também, o reencontro de Abel Ferreira com Vagner Mancini, dois treinadores que estrearam por suas respectivas equipes com apenas 21 dias de diferença, mas que possuem quantidades de jogos consideravelmente diferentes.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram
 / Ouça o NPCast!

O técnico do Alvinegro fez sua primeira partida no dia 14 de outubro de 2020, contra o Athletico Paranaense, e, apesar de ótimos resultados no início, não conseguiu manter o bom rendimento ao longo dos 44 jogos que esteve no comando da equipe, não conseguindo a classificação para a Libertadores e sendo eliminado na fase de grupos da Sul-Americana.

O português, por sua vez, iniciou sua caminhada pelo Verdão no dia 5 de novembro e, desde então, o time entrou em campo 54 vezes, atingindo o número máximo de jogos na temporada passada. Neste período, também, o treinador foi campeão da Libertadores e da Copa do Brasil.

Além disso, Abel e Mancini se enfrentaram duas vezes, e o palmeirense levou vantagem. No primeiro encontro, o Maior Campeão Nacional teve uma grande atuação e conseguiu vencer por 4 a 0. No embate mais recente, o Alviverde saiu na frente, abrindo 2 a 0 no placar, mas tomou o empate.

O confronto entre Palmeiras e Corinthians, pela semifinal do Paulistão, está marcado para este domingo (16), às 16h (horário de Brasília), na Neo Química Arena.

LEIA MAIS
Corinthians x Palmeiras: onde assistir
Palmeiras é o visitante com mais vitórias em Itaquera

O post Abel x Mancini: técnicos estrearam quase juntos, mas português já tem 12 jogos a mais apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/abel-x-mancini-tecnicos-estrearam-quase-juntos-mas-portugues-tem-12-jogos-a-mais/feed/ 0
Ex-presidente do Palmeiras, Paulo Nobre manifesta apoio a Abel Ferreira: ‘Grande Portuga! #FicaAbel’ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/paulo-nobre-posta-texto-em-apoio-a-abel-ferreira-grande-portuga-ficaabel/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/paulo-nobre-posta-texto-em-apoio-a-abel-ferreira-grande-portuga-ficaabel/#respond Mon, 19 Apr 2021 16:51:45 +0000 https://nossopalestra.com.br/?p=30413

Antecessor de Maurício Galiotte no comando do Verdão defendeu o treinador, que, segundo ele, é responsável pelo sucesso alviverde na última temporada

O post Ex-presidente do Palmeiras, Paulo Nobre manifesta apoio a Abel Ferreira: ‘Grande Portuga! #FicaAbel’ apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

O Palmeiras não vive um bom momento, chegando na marca de quatro jogos sem vitórias pela segunda vez desde a contratação de Abel Ferreira. Esta fase da equipe gerou muitas críticas ao time e ao treinador. Com isso, o ex-presidente do clube, Paulo Nobre, se manifestou, em seu Instagram, demonstrando apoio ao português.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!

– A temporada 2020 foi muito atípica, e mesmo sem quase ninguém acreditar (mesmo nós palmeirenses) tivemos resultados espetaculares, graças à sorte que demos de, no meio de uma temporada que parecia perdida, termos encontrado essa grata surpresa de treinador chamado Abel! Acredito que ele foi o principal responsável pelos ótimos resultados que acabaram sendo atingidos um ou dois meses atrás. Uma nova temporada se inicia, com uma maratona desumana de jogos (parece até que o Palmeiras está sendo punido pelo seu sucesso na temporada passada, ridículo mas é verdade!). Então, espero, como torcedor, que o técnico Abel seja devidamente blindado de tudo e todos para poder se concentrar em só trabalhar, que nisso ele já demonstrou que é bom e entende do assunto, e não perca esse ótimo ambiente que ele conseguiu construir no clube que ele já se identificou! Grande Portuga! #FICAABEL – afirmou Nobre.

Abel Ferreira é o alvo de algumas críticas da torcida devido ao futebol abaixo da média apresentado pelo Palmeiras nos últimos jogos. O treinador demonstrou, em sua última entrevista coletiva, que não entende ser problema e, ao ser questionado sobre questões de calendário, pediu para que ‘alguém dentro do clube’ se pronuncie.

LEIA MAIS:
Não somos uma torcida de imbecis, por João Sundfeld
Giovani celebra chance em sua primeira partida como titular do Palmeiras e agradece Abel
Com time reserva, Palmeiras empata sem gols com Botafogo-SP em jogo sonolento

O post Ex-presidente do Palmeiras, Paulo Nobre manifesta apoio a Abel Ferreira: ‘Grande Portuga! #FicaAbel’ apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/paulo-nobre-posta-texto-em-apoio-a-abel-ferreira-grande-portuga-ficaabel/feed/ 0
Às vésperas da Libertadores, Abel Ferreira tenta evitar pior sequência no comando do Palmeiras https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/as-vesperas-da-libertadores-abel-ferreira-tenta-evitar-pior-sequencia-no-comando-do-palmeiras/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/as-vesperas-da-libertadores-abel-ferreira-tenta-evitar-pior-sequencia-no-comando-do-palmeiras/#respond Sun, 18 Apr 2021 09:00:00 +0000 https://nossopalestra.com.br/?p=30289

Sob o comando do português, Verdão ficou sem vencer durante quatro partidas consecutivas em apenas uma oportunidade

O post Às vésperas da Libertadores, Abel Ferreira tenta evitar pior sequência no comando do Palmeiras apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

A estreia do Palmeiras na Libertadores da América se aproxima e o momento da equipe não anima. Sem vencer há três partidas, perdendo dois títulos no caminho, o Verdão pode atingir a sua pior sequência desde a chegada do treinador Abel Ferreira, que passou a comandar a equipe no início de novembro.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!

Com o português, o Maior Campeão Nacional não foi capaz de superar seus adversários em quatro oportunidades consecutivas apenas uma vez, nos jogos que antecederam a final da Copa do Brasil. Contra Coritiba, São Paulo, Atlético Goianiense e Atlético Mineiro o time perdeu dois e empatou outras dois embates.

No momento atual, porém, os resultados ruins custaram taças e, com isso, algumas camadas da torcida começaram a criticar o trabalho realizado. A maioria, porém, demonstrou, através das redes sociais, que apoia o treinador e o projeto por ele liderado.

Buscando amenizar a pressão na estreia da Libertadores, o Palmeiras de Abel Ferreira buscará a vitória contra o Botafogo-SP, neste domingo, às 20h (horário de Brasília), em Ribeirão Preto.

LEIA MAIS:

O post Às vésperas da Libertadores, Abel Ferreira tenta evitar pior sequência no comando do Palmeiras apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/as-vesperas-da-libertadores-abel-ferreira-tenta-evitar-pior-sequencia-no-comando-do-palmeiras/feed/ 0
Abel Ferreira revoluciona Palmeiras e completa um mês com 79% de aproveitamento https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/abel-ferreira-revoluciona-palmeiras/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/abel-ferreira-revoluciona-palmeiras/#respond Mon, 30 Nov 2020 10:00:54 +0000 https://nossopalestra.com.br/?p=21374

Técnico português resgatou força do Verdão dentro do Allianz Parque, e em menos de 30 dias, fez o time jogar de maneira ofensiva e segura

O post Abel Ferreira revoluciona Palmeiras e completa um mês com 79% de aproveitamento apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

Abel Ferreira desembarcou no Brasil às 6h (horário de Brasília) do feriado de 2 de novembro. Uma segunda-feira que iria mudar totalmente os rumos da Sociedade Esportiva Palmeiras na temporada. Nesta próxima quarta-feira (2), o Palmeiras recebe o Delfín no Allianz Parque e o técnico português vai completar um mês no cargo com números que empolgam o torcedor palmeirense.

Com seis vitórias em oito jogos, Abel Ferreira tem 79% de aproveitamento no banco de reservas do Verdão. De 24 pontos disputados, ele conquistou 19, sendo que o empate diante do Ceará no Castelão bastou para o clube garantir a vaga na semifinal da Copa do Brasil. Sem contar que, naquela ocasião, o técnico não comandou o clube à beira do campo, pois cumpria suspensão.

A única derrota de Abel aconteceu para o Goiás, pelo Brasileirão, no último minuto, mas em um contexto atípico. O novo comandante do clube viu um surto de Covid ‘dizimar’ o seu elenco e, com mais de 20 desfalques, não conseguiu evitar o revés em Goiânia.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no 
Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!

Além do alto aproveitamento, Abel Ferreira também conseguiu rapidamente implementar um jogo mais ofensivo, e a prova da eficácia do novo sistema de jogo alviverde são as bolas na rede. O Verdão castigou os adversários por 15 vezes com o novo técnico.

Com Luxemburgo, o Palmeiras jogou 15 partidas neste Brasileirão e marcou 19 gols. Já com Andrey Lopes e Abel Ferreira, o time fez sete partidas e já marcou 12 vezes no campeonato.

Invicto no Allianz Parque, Abel Ferreira tem quatro jogos e quatro vitórias na casa palmeirense. Sem sofrer nenhum gol dentro de seus domínios, o ‘gajo’ também resgatou a força do Palmeiras dentro de casa, uma vez que Luxa caiu do comando técnico muito pelo insucesso como mandante.

Os torcedores palestrinos contam com esse bom retrospecto para assistir à equipe confirmar a vaga para as quartas de final da Copa Libertadores, diante do Delfín, dentro de casa, nesta quarta-feira (2), a partir das 19h15 (horário de Brasília).

Veja os números completos do Palmeiras com Abel Ferreira neste primeiro mês de trabalho:

8 jogos

6 vitórias

1 empate

1 derrota

15 gols marcados

4 gols sofridos

79% de aproveitamento

Jogador que mais atuou como titular: Zé Rafael (7 jogos)

Artilheiro: Raphael Veiga (5 gols)

LEIA MAIS
Palmeiras goleira o Athletico-PR no Allianz Parque
Verdão faz campanha do Novembro Azul
Atuações: Rony coloca ‘lei do ex’ em prática e comanda vitória

O post Abel Ferreira revoluciona Palmeiras e completa um mês com 79% de aproveitamento apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/abel-ferreira-revoluciona-palmeiras/feed/ 0 WhatsApp-Image-2020-11-29-at-18.10.39