Arquivos tag-Mauricio Galiotte - Nosso Palestra https://nossopalestra.com.br/assunto/tag-mauricio-galiotte/ Palmeirenses que escrevem, analisam, gravam, opinam e noticiam o Palmeiras. Paixão e honestidade. Mon, 17 Aug 2020 01:25:54 +0000 pt-BR hourly 1 https://wordpress.org/?v=6.5.2 Galiotte fala sobre Guerra e alerta meias do Palmeiras: ‘Além de jogar bem, precisam ganhar bem’ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/galiotte-meias-elenco-alem-jogar-ganhar-bem/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/galiotte-meias-elenco-alem-jogar-ganhar-bem/#respond Mon, 17 Aug 2020 01:10:21 +0000 https://nossopalestra.com.br/?p=12037

O presidente do Palmeiras falou sobre os maus desempenhos recentes de alguns jogadores

O post Galiotte fala sobre Guerra e alerta meias do Palmeiras: ‘Além de jogar bem, precisam ganhar bem’ apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

O presidente do Palmeiras, Maurício Galiotte, deu entrevista ao programa ‘Mesa Redonda’, da TV Gazeta, na noite deste domingo (16).

Durante a conversa, surgiu o assunto do mau desempenho recente de alguns dos mais badalados meias do elenco alviverde, como Lucas Lima, Gustavo Scarpa, Raphael Veiga e Zé Rafael. Questionado se há alguma cobrança interna sobre esses atletas, o mandatário respondeu:

“Para estar no Palmeiras, eles sabem da exigência, são grandes jogadores, que já ganharam títulos aqui. É um time grande, que a torcida é muito leal, está sempre junto, mas cobra demais. Além de jogar bem, precisam ganhar bem.”

O assunto se estendeu à comissão técnica de Vanderlei Luxemburgo, que não está extraindo de forma satisfatória o potencial dos jogadores em questão. Sobre isso, Galiotte afirmou:

“A gente conversa muito com a comissão técnica sobre isso. É um plantel que está dentro dos melhores, mas temos que mostrar dentro de campo.”

Por fim, o presidente também falou sobre Alejandro Guerra não fazer parte dos planos do Palmeiras:

“O Guerra é uma decisão totalmente da comissão técnica, que definiu o elenco que queria trabalhar para essa temporada. Essa é uma decisão técnica.”

A torcida do Palmeiras ficou furiosa com elenco e comissão técnica palmeirenses após o empate contra o Goiás, na noite do último sábado (15). Agora, o Verdão precisa dar uma resposta em campo à altura das expectativas na próxima quarta-feira (19), contra o Athletico Paranaense, em Curitiba.

LEIA MAIS:

Galiotte defende Luxemburgo, mas alerta: ‘Palmeiras precisa melhorar’

Palmeiras investe em nova tecnologia para prevenção de lesões

O post Galiotte fala sobre Guerra e alerta meias do Palmeiras: ‘Além de jogar bem, precisam ganhar bem’ apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/galiotte-meias-elenco-alem-jogar-ganhar-bem/feed/ 0
Galiotte e seus escudos https://nossopalestra.com.br/palmeiras/colunas/galiotte-palmeiras-escudos/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/colunas/galiotte-palmeiras-escudos/#respond Sun, 16 Aug 2020 18:00:00 +0000 https://nossopalestra.com.br/?p=12018

Presidente optou pelo passado para representar o presente e que não dá futuro

O post Galiotte e seus escudos apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

Maurício Galiotte não é de muitas palavras. É raro ver o presidente do Palmeiras em entrevistas e dá para contar nos dedos os momentos em que ele apareceu em uma coletiva ou zona mista.

Dois momentos significativos da gestão aconteceram na final do estadual de 2018 com o “Paulistinha” e quando anunciou as saídas de Mano Menezes e Alexandre Mattos, em dezembro do ano passado. Ele fala pouco e, quando fala, erra no tom ou não cumpre o prometido.

Galiotte se protege atrás de escudos. É assim com técnicos cascudos e já foi com diretor futebol suntuoso. A promessa de mudança não se concretizou. Pelo contrário. O futebol piorou desde a escolha do passado para representar o presente e que não dá futuro.

O presidente trouxe dois dos maiores técnicos da história do Palmeiras para se proteger. O primeiro saiu pela porta dos fundos e o segundo caminha para o mesmo caminho. Se pudesse, optaria por Oswaldo Brandão.

Não dá mais para se esconder. É preciso cobrar os jogadores medianos que ele mesmo deu aval para serem supervalorizados. É necessário entender que a escolha por um técnico deve ser em prol do clube que preside e não para autoproteção.

A culpa pelo mau futebol passa pelo técnico, elenco e, acima de tudo, pelo presidente. Chegou o momento de assumir a responsabilidade.

O post Galiotte e seus escudos apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/colunas/galiotte-palmeiras-escudos/feed/ 0
Zelo financeiro de Galiotte trava a contratação de Walace, do Hamburgo https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/zelo-de-galiotte-travam-a-contratacao-de-walace/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/zelo-de-galiotte-travam-a-contratacao-de-walace/#respond Fri, 08 Jun 2018 18:01:21 +0000 https://nossopalestra.com.br/2018/06/08/zelo-de-galiotte-travam-a-contratacao-de-walace/

Medalha de ouro com a Seleção Brasileira nas Olimpíadas do Rio de Janeiro, em 2016, o volante Walace, do Hamburgo, da Alemanha, é um nome bastante cobiçado pela comissão técnica do Palmeiras.   Ex-treinador do atleta no Grêmio, Roger Machado é fã do volante e sonha em contar com ele no elenco alviverde. Alexandre Mattos, […]

O post Zelo financeiro de Galiotte trava a contratação de Walace, do Hamburgo apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

Medalha de ouro com a Seleção Brasileira nas Olimpíadas do Rio de Janeiro, em 2016, o volante Walace, do Hamburgo, da Alemanha, é um nome bastante cobiçado pela comissão técnica do Palmeiras.

 

Ex-treinador do atleta no Grêmio, Roger Machado é fã do volante e sonha em contar com ele no elenco alviverde. Alexandre Mattos, diretor de futebol do Palmeiras, também deseja repatriar o jogador, de apenas 23 anos.

 

Os dois, no entanto, esbarram no zelo financeiro do presidente Mauricio Galliote.

 

Por questão de responsabilidade fiscal, o mandatário palmeirense não autoriza o andamento do negócio, pois não quer correr o risco de deixar a conta de uma negociação tão alta para o próximo presidente pagar, caso perca as eleições no final deste ano.

 

Conforme o apurado pelo Nosso Palestra, o Hamburgo, rebaixado à segunda divisão da Bundesliga neste temporada, pede 7 milhões de euros para liberar Walace.

 

Sem conseguir convencer Galiotte, umas das preocupações de Roger e Mattos é o interesse do Flamengo pelo jogador. O plano do clube carioca é negociar o valor pedido pelos alemães e levá-lo ao Ninho do Urubu.

 

Em entrevista ao site, uma fonte próxima de Walace, que pediu para não ser identificada, revela que, a princípio, o atleta quer ficar na Europa. Porém, entende que não há como descartar a possibilidade de defender um gigante do Brasil.

 

Vem pra Crefisa?

 

Apesar da ótima relação que tem com a Crefisa, patrocinadora do Palmeiras, o receio de Galiotte deve-se à mudança dos contratos entre o Clube e a empresa, ocorridas no começo deste ano. Na ocasião, as alterações foram determinadas pela Receita Federal.

 

Antes, quando um atleta comprado com dinheiro da Crefisa era vendido, o Palmeiras repassava à patrocinadora exatamente o valor da compra. Se houvesse lucro, o restante do quantia ia para os cofres do Clube. Já se o atleta saísse de graça ao fim do contrato ou se fosse vendido por menos do que custou, o prejuízo seria da empresa.

 

A partir da mudança, os valores colocados pela parceira são considerados empréstimos. Com isso, o Palmeiras precisa devolver o dinheiro de qualquer maneira.

 

Ou seja, se a Crefisa pagar os 7 milhões de euros para trazer Walace, o Palmeiras terá um prazo para devolver integralmente esse dinheiro. Independentemente de ele ser vendido por um valor maior ou não.

 

E é justamente aí que mora a insegurança do presidente em relação a compra do volante. 

O post Zelo financeiro de Galiotte trava a contratação de Walace, do Hamburgo apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/zelo-de-galiotte-travam-a-contratacao-de-walace/feed/ 0
A favor do mandato de três anos – mas não agora https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/a-favor-do-mandato-de-tres-anos-mas-nao-agora/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/a-favor-do-mandato-de-tres-anos-mas-nao-agora/#respond Thu, 24 May 2018 15:11:26 +0000 https://nossopalestra.com.br/2018/05/24/a-favor-do-mandato-de-tres-anos-mas-nao-agora/

NOTA À IMPRENSA DO MOVIMENTO PALMEIRAS RESPONSÁVEL O Conselho Deliberativo do Palmeiras esteve reunido na última segunda-feira, 21 de maio, discutindo alterações estatutárias relevantes para o futuro do clube, especialmente a que altera o tempo de mandato para presidência executiva, medida que já valeria para a eleição que ocorre em outubro deste ano. Antes mesmo […]

O post A favor do mandato de três anos – mas não agora apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

NOTA À IMPRENSA DO MOVIMENTO PALMEIRAS RESPONSÁVEL

O Conselho Deliberativo do Palmeiras esteve reunido na última segunda-feira, 21 de maio, discutindo alterações estatutárias relevantes para o futuro do clube, especialmente a que altera o tempo de mandato para presidência executiva, medida que já valeria para a eleição que ocorre em outubro deste ano. Antes mesmo do início da votação já era nítido que a noite teria um grande perdedor: a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Como pudemos destacar em notas anteriores, o Movimento Palmeiras Responsável reforça seu posicionamento contrário à esta alteração que beneficia diretamente a atual gestão e criou um racha no clube. Ainda há tempo de barrá-lo: a matéria terá que ser aprovada em Assembleia Geral dos sócios nas próximas semanas, com maioria simples de votos. Para auxiliar na leitura mais ampla dos acontecimentos, um breve resumo de como tudo transcorreu:

 A SEP possui 280 conselheiros, dos quais 224 compareceram à reunião. Para aprovação de qualquer alteração é necessário que a maioria absoluta esteja a favor, neste caso, 141 votos;

 O não comparecimento significava votar contrariamente à alteração. Houve enorme pressão da gestão para que todos estivessem presentes, inclusive com conselheiros solicitando licenças temporárias para que o suplente pudesse votar a favor;

 Outros tantos conselheiros, por conta do clima de tensão e divisão estabelecidos, optaram deliberadamente por não ir à reunião. Mais de 50 pessoas se ausentaram nessas circunstâncias;

 Pelo contexto, podemos seguramente afirmar que aproximadamente 135 conselheiros foram contrários à alteração;

 Apesar de todo poderio político e financeiro empregado, a alteração foi aprovada com apenas dois votos de margem;

 Registre-se, portanto, que existiam diversas correntes ideológicas contrárias à alteração. Reduzir a oposição a um ex-presidente é tentar iludir a opinião pública, ocultando o problema real: a apropriação do Palmeiras;

 O argumento de que a votação não seria casuística foi por água abaixo quando a maioria dos optantes pelo 3+3 votou contrariamente à emenda que previa sua aplicação apenas para a eleição de 2020, provando que os interesses impulsionando a mudança são eminentemente de perpetuação no poder;

 Tanto é assim que uma alteração inicialmente vista com bons olhos e contando com grande apoio do conselho tornou-se pivô de um histórico racha no clube, essencialmente pela forma como foi conduzida a questão;

 Finalmente, caso venha a ser reeleito, o presidente atual não enfrentaria problemas de adaptação nem teria que se preocupar com outra reeleição. O aumento do tempo de mandato não se justifica nem sob essa hipótese;

 A suposta modernidade alardeada não foi vista, também, na votação que rejeitou a redução do número de conselheiros vitalícios, matéria que não contou com apoio da gestão;

 A atual diretoria executiva extrapolou os limites no convencimento aos conselheiros indecisos. Respeitamos e compreendemos o jogo político, mas um olhar mais atento evidencia que os instrumentos utilizados foram muito além do debate.

Reforçamos nosso entendimento de que os interesses do Palmeiras foram colocados em segundo plano por quem está no poder. Prova disso é conferir como votou o atual mandatário, legislando em causa própria. Isso não é saudável nem contribui para a pacificação do clube.

À toda coletividade palmeirense clamamos atenção e serenidade na avaliação do que aconteceu. Aos sócios em especial, convidamos para uma profunda reflexão antes da votação em Assembleia Geral e que se mobilizem na campanha pelo NÃO.

Movimento Palmeiras Responsável

“Acima de tudo, o Palmeiras”

  • Reiterando a minha opinião: a favor de três anos de mandato. Mas não prolongando provavelmente o mandato do atual presidente. Seja quem for. Por melhor que seja o atual presidente (e Maurício Galiotte é um presidente mais do que respeitável e elogiável), o modo como foi conduzida a questão remete aos piores momentos mustafiosos no clube

Justo quem votou contra. E, como foi dito pelo texto do MPR, essa questão é menor como a influência do ex.

O post A favor do mandato de três anos – mas não agora apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/a-favor-do-mandato-de-tres-anos-mas-nao-agora/feed/ 0
Três não é demais – mas não agora https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/tres-nao-e-demais-mas-nao-agora/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/tres-nao-e-demais-mas-nao-agora/#respond Tue, 22 May 2018 05:00:58 +0000 https://nossopalestra.com.br/2018/05/22/tres-nao-e-demais-mas-nao-agora/

Três anos de mandato com direito a uma reeleição me parece o melhor modo de administrar um clube como o Palmeiras. Dois é muito pouco. Três não será demais se a gestão for séria, ética, transparente. Como tem sido a de Mauricio Galiotte. Além de evitar que se tranque quase tudo em ano eleitoral. No […]

O post Três não é demais – mas não agora apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

Três anos de mandato com direito a uma reeleição me parece o melhor modo de administrar um clube como o Palmeiras. Dois é muito pouco. Três não será demais se a gestão for séria, ética, transparente. Como tem sido a de Mauricio Galiotte. Além de evitar que se tranque quase tudo em ano eleitoral. No pior tomo daqui e tiro de lá.

Nem por isso pode ampliar um ano de seu próprio e próximo e provável mandato a que deverá concorrer – como aprovado pelo Conselho Deliberativo do clube, na espera de esperada aprovação dos associados por maioria simples.

A alteração pode ser boa e salutar para o Palmeiras. Como claramente ajuda o atual presidente. E muito provavelmente a conselheira Leila Pereira, dona da Crefisa, que conseguiria antecipar mais uma vez os sonhos de querer ser presidente do Palmeiras a partir de 2021, para tomar posse já no início de 2022.

O Movimento Palmeiras Responsável publicou a seguinte nota antes da votação:

“À toda coletividade palmeirense,

O Movimento Palmeiras Responsável reúne dezenas de conselheiros do clube, representantes de visões políticas distintas e heterogêneas. Tendo em vista a pretendida mudança estatutária com o objetivo de alterar o tempo de mandato do Presidente, a ser votada no próximo dia 21 de maio, apresentamos considerações relevantes para o entendimento da questão.

Buscando promover a pacificação nas discussões políticas do clube em momento tão promissor, entendemos que:

1. Não é aceitável em processos democráticos que alterações estatutárias relevantes possam modificar o processo eleitoral, eventualmente beneficiando a gestão em curso. Este artifício é repelido por todos os órgãos institucionais que regulam eleições. E não poderia ser diferente no Conselho Deliberativo da Sociedade Esportiva Palmeiras.

a. Nossa proposta: nenhuma alteração nestes termos pode ter validade na eleição imediatamente subsequente, ou estaríamos legitimando o casuísmo político. Sem impedir alterações nas vésperas do momento eleitoral, a cada eleição futura viveremos disputas fratricidas em torno de modificações estatutárias.

b. Essa prática já foi habitual no nosso passado recente, bem como em outros clubes. Suas consequências foram (e serão) sempre trágicas, especialmente pelo risco de apropriação pessoal do poder.

2. Duas propostas foram apresentadas para votação na próxima reunião: três anos de mandato da Diretoria Executiva (Presidente) com uma reeleição (3 +3); ou dois anos de mandato com duas reeleições (2+2+2). Estas propostas eram apenas duas entre tantas outras e, ao contrário do que se tem propagado de forma irresponsável, nunca foram consenso na Comissão de Reforma do Estatuto em 2015, que havia sugerido a realização de reuniões setoriais para debate, as quais, entretanto, não foram realizadas pelo Presidente do Conselho.

a. Se não havia consenso, por que essas são as únicas alternativas apresentadas? A proposta de três anos de mandato sem reeleição, a preferida entre os membros da comissão, não entrou sequer em pauta.

b. Em outubro de 2017 houve votação para ampla reforma estatutária. Naquela ocasião, não se incluiu na pauta de votação qualquer mudança no prazo do mandato da Direção Executiva. Agora, às pressas, esta proposta é colocada para votação, com efeito imediato, sem debates prévios. Por quê?

3. Esta ação coordenada pela Diretoria Executiva tem causado fraturas nas relações políticas do clube.

a. Três vice-presidentes da atual gestão, bem como o vice-presidente do Conselho Deliberativo são contrários a esta alteração repentina, além de dezenas de conselheiros do clube, entre eles muitos apoiadores e diretores da atual administração.

b. Sem os votos necessários para a mudança, tem-se notado a adoção de métodos absolutamente inapropriados em busca de apoios, deteriorando o nível de nosso debate político.

Desta forma, não resta outra alternativa que não a de vetar essa alteração extemporânea votando contrariamente as duas propostas apresentadas. Apenas respeitando os limites éticos e os processos democráticos já consagrados, avançaremos enquanto instituição. A Sociedade Esportiva Palmeiras não pode ser submetida ao interesse de grupos que, episodicamente, estejam no poder.

(Observação: todos as considerações acima dizem respeito exclusivamente ao item 4 da Reforma Estatutária, que trata da modificação do tempo de mandato do presidente da Sociedade Esportiva Palmeiras. As demais alterações propostas não são objeto de discussão deste coletivo.)

Atenciosamente,

MOVIMENTO PALMEIRAS RESPONSÁVEL

Concordo em muitos pontos com ela. Não gostaria que o atual presidente fosse beneficiado pela medida. Não por ser quem é. Mas por abrir (ou reabrir) mais um velho precedente e procedimento deplorável de abrir espaço para casuísmos. Algo que o agora derrotado Mustafá Contursi abusou tantas vezes. Até quando estava no lado mais certo. Ou menos errado.

Também preocupa esse Furacão Crefisa no clube. Por mais que venha ajudando dentro e fora de campo o Palmeiras, as ações de seus dirigentes não podem extrapolar. Ninguém e dono do clube. O Palmeiras não está à venda. Embora alguns pareçam estar.

Meu voto seria três anos para presidente. A partir da eleição de 2020. Não para o próximo mandato.

E seria mais uma vez reduzir ao menor número possível o número de vitalícios. Pra sempre é só o Palmeiras. Não alguns conselheiros.

O post Três não é demais – mas não agora apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/tres-nao-e-demais-mas-nao-agora/feed/ 0
Belluzzo envia mensagem à Galiotte e critica os preços dos ingressos na Libertadores https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/beluzzo-galiotte-critica-ingressos-libertadores/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/beluzzo-galiotte-critica-ingressos-libertadores/#respond Thu, 22 Mar 2018 08:15:10 +0000 https://nossopalestra.com.br/2018/03/22/beluzzo-galiotte-critica-ingressos-libertadores/

Os preços divulgados pelo Palmeiras para o jogo diante do Alianza Lima pela Libertadores da América foram assunto durante toda a última quarta-feira (20) e seguirão na pauta de torcedores, imprensa e membros do clube. RelacionadasCom preços mais altos, Palmeiras anuncia venda de ingressos para final do Paulistão no AllianzIngressos aumentam até 100% em dois […]

O post Belluzzo envia mensagem à Galiotte e critica os preços dos ingressos na Libertadores apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

Os preços divulgados pelo Palmeiras para o jogo diante do Alianza Lima pela Libertadores da América foram assunto durante toda a última quarta-feira (20) e seguirão na pauta de torcedores, imprensa e membros do clube.

O Nosso Palestra teve acesso a uma mensagem do ex-presidente da Sociedade Esportiva Palmeiras, Luiz Gonzaga Belluzo, enviada ao atual, Mauricio Galliote, para falar sobre os altos valores praticados na comercialização das entradas:

“Meu caro Mauricio, calho-me de critérios estritamente práticos e mercadológicos. A fixação do valor dos ingressos para os jogos da Libertadores é um erro estratégico. Maximizar os ganhos s curto prazo vai custar perdas ao longo do tempo, determinadas por uma resposta mais negativa da demanda diante da variação dos preços, a partir de um nível de preços, já elevado para a renda média da torcida do Palmeiras. Peço desculpas pela intromissão, mas temo que os efeitos mencionados já se manifestem no jogo contra os peruanos.”

A sugestão dada por Belluzo vai ao encontro do que a torcida vem protestando desde a divulgação, afinal, são valores que vão muito além do poder aquisitivo médio do país e naturalmente pode vir a afetar a demanda que desde sempre é altíssima.

O incômodo não parece ser coisa apenas da arquibancada. Fica claro que o assunto será ainda muito debatido por todos os setores que fazem o dia a dia do Palmeiras.

O post Belluzzo envia mensagem à Galiotte e critica os preços dos ingressos na Libertadores apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/beluzzo-galiotte-critica-ingressos-libertadores/feed/ 0
Chá Verde das 5: Cuca nega envio de mensagens para atletas do Palmeiras não jogarem contra Corinthians https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/cha-verde-das-5-cuca-nega-envio-de-mensagens-para-atletas-do-palmeiras-nao-jogarem-contra-corinthians/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/cha-verde-das-5-cuca-nega-envio-de-mensagens-para-atletas-do-palmeiras-nao-jogarem-contra-corinthians/#respond Tue, 14 Nov 2017 18:03:54 +0000 https://nossopalestra.com.br/2017/11/14/cha-verde-das-5-cuca-nega-envio-de-mensagens-para-atletas-do-palmeiras-nao-jogarem-contra-corinthians/

No Chá Verde das 5 desta terça-feira (14), os colunistas do Nosso Palestra Alex Müller e Mauro Beting, falaram sobre o conflito entre o Maurício Galiotte, presidente do Palmeiras, e Paulo Serdan, nome forte na torcida organizada Mancha Alvi Verde, além das projeções do clube para 2018. Na manhã da segunda-feira (13), o presidente palmeirense […]

O post Chá Verde das 5: Cuca nega envio de mensagens para atletas do Palmeiras não jogarem contra Corinthians apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

No Chá Verde das 5 desta terça-feira (14), os colunistas do Nosso Palestra Alex Müller e Mauro Beting, falaram sobre o conflito entre o Maurício Galiotte, presidente do Palmeiras, e Paulo Serdan, nome forte na torcida organizada Mancha Alvi Verde, além das projeções do clube para 2018.

Na manhã da segunda-feira (13), o presidente palmeirense publicou uma nota relatando que fez Boletim de Ocorrência por incidente nos protestos da torcida e declarando que não daria privilégios para organizadas. Mais tarde, Paulo Serdan rebateu a nota, em live no Facebook, revelando conversas de bastidores com o presidente do Verdão. Entre as revelações, Serdan disse que, segundo Galiotte, Cuca teria ligado para jogadores pedindo para não jogarem contra o Corinthians.

Alex Müller entrou em contato com o técnico Cuca para esclarecer a história, que negou tudo dizendo que ‘jamais faria isso’ e que isso ‘não tem sentido’. O jornalista também tentou entrar em contato com Maurício Galiotte, mas o assessor do presidente declarou que comandante não quer se pronunciar sobre o assunto, no momento.

Confira a história completa com resposta de Cuca no Chá Verde das 5:

O post Chá Verde das 5: Cuca nega envio de mensagens para atletas do Palmeiras não jogarem contra Corinthians apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/cha-verde-das-5-cuca-nega-envio-de-mensagens-para-atletas-do-palmeiras-nao-jogarem-contra-corinthians/feed/ 0
Chá Verde das 5: Alex Müller define conflito entre Galiotte e organizada como ‘ruim para o Palmeiras’ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/cha-verde-das-5-alex-muller-define-conflito-entre-galiotte-e-organizada-como-ruim-para-o-palmeiras/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/cha-verde-das-5-alex-muller-define-conflito-entre-galiotte-e-organizada-como-ruim-para-o-palmeiras/#respond Mon, 13 Nov 2017 19:20:58 +0000 https://nossopalestra.com.br/2017/11/13/cha-verde-das-5-alex-muller-define-conflito-entre-galiotte-e-organizada-como-ruim-para-o-palmeiras/

No Chá Verde das 5 desta segunda-feira (13), os colunistas do Nosso Palestra, Alex Müller e Mauro Beting, falaram sobre a vitória do Palmeiras por 2 a 0 sobre o Flamengo e dos protestos da torcida antes da partida. Na tarde desta segunda, o presidente do Palmeiras, Maurício Galiotte, publicou uma nota falando que fez […]

O post Chá Verde das 5: Alex Müller define conflito entre Galiotte e organizada como ‘ruim para o Palmeiras’ apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

No Chá Verde das 5 desta segunda-feira (13), os colunistas do Nosso Palestra, Alex Müller e Mauro Beting, falaram sobre a vitória do Palmeiras por 2 a 0 sobre o Flamengo e dos protestos da torcida antes da partida.

Na tarde desta segunda, o presidente do Palmeiras, Maurício Galiotte, publicou uma nota falando que fez Boletim de Ocorrência, já que dois integrantes do Departamento de Futebol do Palmeiras foram atingidos por estilhaços dos vidros que foram quebrados por manifestantes que acompanharam a saída do ônibus da Academia de Futebol.

Mais tarde, Paulo Serdan, nome forte na torcida organizada Mancha Alvi Verde, em live no Facebook, rebateu o presidente, que na nota oficial o clube disse que não teria diálogo entre jogadores e organizadas. Serdan também fez acusações e revelou possíveis situações de bastidores.

Para Alex Müller, quem perde com o episódio é o Palmeiras. “Não vai ajudar em nada. É ruim para o Palmeiras”, concluiu o jornalista.

Confira tudo no Chá Verde das 5:

O post Chá Verde das 5: Alex Müller define conflito entre Galiotte e organizada como ‘ruim para o Palmeiras’ apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/cha-verde-das-5-alex-muller-define-conflito-entre-galiotte-e-organizada-como-ruim-para-o-palmeiras/feed/ 0
Presidente do Palmeiras não descarta manter Valentim como técnico em 2018 https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/presidente-do-palmeiras-nao-descarta-manter-valentim-como-tecnico-em-2018/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/presidente-do-palmeiras-nao-descarta-manter-valentim-como-tecnico-em-2018/#respond Tue, 17 Oct 2017 15:16:20 +0000 https://nossopalestra.com.br/2017/10/17/presidente-do-palmeiras-nao-descarta-manter-valentim-como-tecnico-em-2018/

O presidente do Palmeiras, Maurício Galiotte, admitiu que o técnico Alberto Valentim pode ser efetivado como treinador do Verdão para 2018. Em entrevista na Federação Paulista de Futebol (FPF), após o sorteio dos grupos do Paulistão 2018, o comandante alviverde disse que a ideia é mantê-lo como treinador até o fim do ano. “A ideia […]

O post Presidente do Palmeiras não descarta manter Valentim como técnico em 2018 apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

O presidente do Palmeiras, Maurício Galiotte, admitiu que o técnico Alberto Valentim pode ser efetivado como treinador do Verdão para 2018. Em entrevista na Federação Paulista de Futebol (FPF), após o sorteio dos grupos do Paulistão 2018, o comandante alviverde disse que a ideia é mantê-lo como treinador até o fim do ano.

“A ideia é que Alberto faça os jogos até o fim do ano. É importante dizer que tem, sim, chance de o Alberto ser o técnico pra 2018”, explicou o Galiotte.

O clube alviverde tem interesse na contratação de Mano Menezes para o cargo, mas o treinador está negociando sua renovação com o Cruzeiro e o futuro é incerto. O diretor de futebol do Verdão, Alexandre Mattos, pregou cautela no negócio.

“Não dá para o Palmeiras querer ser respeitado se a gente não respeitar. O Palmeiras não fez e não fará até ter uma definição do próprio Mano se ele está livre ou não, assim como outros treinadores. O que vai acontecer, no momento certo, vamos tornar uma situação pública”, disse o diretor.

Alberto Valentim assumiu o Palmeiras na última semana e estreou com vitória por 3 a 1 sobre o Atlético-GO, no domingo. O resultado e a atuação do time agradou muitos torcedores.

O Verdão volta a campo na quinta-feira (19) contra a Ponte Preta, às 20h (de Brasília), pela 29ª rodada do Brasileirão, no Pacaembu. O clube tem 47 pontos e ocupa a quarta posição na classificação.

O post Presidente do Palmeiras não descarta manter Valentim como técnico em 2018 apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/presidente-do-palmeiras-nao-descarta-manter-valentim-como-tecnico-em-2018/feed/ 0
Deu bolo, mas não tivemos a receita https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/deu-bolo-mas-nao-tivemos-a-receita/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/deu-bolo-mas-nao-tivemos-a-receita/#respond Sun, 15 Oct 2017 08:11:22 +0000 https://nossopalestra.com.br/2017/10/15/deu-bolo-mas-nao-tivemos-a-receita/

“Nós não temos a receita” para sermos campeões. Por três vezes em 21 minutos de entrevista, o presidente Mauricio Galiotte ressaltou o óbvio. Ninguém tem. Nem o atual campeão brasileiro. Nem o maior deles. RelacionadasAbel Ferreira festeja título do Paulistão e se declara para torcida do Palmeiras: ‘Dizem que sou um deles, sou mesmo’Abel Ferreira […]

O post Deu bolo, mas não tivemos a receita apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

“Nós não temos a receita” para sermos campeões. Por três vezes em 21 minutos de entrevista, o presidente Mauricio Galiotte ressaltou o óbvio. Ninguém tem. Nem o atual campeão brasileiro. Nem o maior deles.

Por muitas vezes ele reafirmou que Alberto Valentim é o treinador do Palmeiras. Mas só será o Fábio Carille de 2017 do rival se ganhar todas até o final do ano. E o próprio Fabio Carille perder o que já parece ganho no. BR-17.

Talvez nesta semana que começa o Palmeiras já acerte com o treinador que inicie 2018. Mano Menezes é a bola da vez. A mais preparada delas. Gosto muito de Roger Machado. Mas imagino o que ele sofreria em caso de tropeços semelhantes a 2017. Melhor alguém mais cascudo e também competente e copeiro como Mano.

Ele pode acertar para 2018 é só ser apresentado em 2018. Encerrando o ano pelo Cruzeiro e deixando o clube que trocou a presidência e o comando do futebol, o que facilita a saída dele.

No mais, Galiotte não fugiu do óbvio. Jogou a toalha duas vezes do BR-17 até dizer que matematicamente ainda há chance. Mas, “realista”, sabe que não dá mais. Acrescentou que motivos pessoais também levaram à saída de Cuca. Comum acordo pelo desacordo e desajuste geral.

O presidente assumiu os erros e as coisas que deram errado. Não fugiu do óbvio. Não acrescentou muita coisa. Mas ao menos falou. Falta fazer. Ou melhor: acontecer.

Como promete um 2018 ainda forte e competitivo. Possivelmente melhor.

O post Deu bolo, mas não tivemos a receita apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/deu-bolo-mas-nao-tivemos-a-receita/feed/ 0