Arquivos tag-Nosso Palestra - Nosso Palestra https://nossopalestra.com.br/assunto/tag-nosso-palestra/ Palmeirenses que escrevem, analisam, gravam, opinam e noticiam o Palmeiras. Paixão e honestidade. Mon, 12 Sep 2022 12:25:55 +0000 pt-BR hourly 1 https://wordpress.org/?v=6.5.2 Contusão de Veiga pode encerrar dupla histórica e campeã com Gustavo Scarpa no Palmeiras https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/contusao-de-veiga-pode-encerrar-dupla-historica-e-campea-com-gustavo-scarpa-no-palmeiras/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/contusao-de-veiga-pode-encerrar-dupla-historica-e-campea-com-gustavo-scarpa-no-palmeiras/#respond Mon, 12 Sep 2022 07:00:00 +0000 https://nossopalestra.com.br/?p=93366

Canhotos, batedores de bola parada e campeões, venceram duas Libertadores em um só ano

O post Contusão de Veiga pode encerrar dupla histórica e campeã com Gustavo Scarpa no Palmeiras apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

Trata-se, sem sombra de dúvidas, de uma das maiores duplas da história da Sociedade Esportiva Palmeiras. Não apenas pelo que venceram, e é muita coisa, mas pela simbologia envolvida. Um palmeirense de família, o outro, jogador de costumes incomuns e com o maior carisma do mundo, dois canhotos, duas histórias que não iam bem, mas que se converteram na soma de talentos que marcou época no Verdão.

Scarpa é paulista, nascido em Hortolândia, mas ganhou notabilidade jogando pelo Fluminense, no Rio de Janeiro. Contratado em 2018, o camisa 14 demorou a poder atuar. Em litígio com seu ex-clube, teve de lutar na justiça para poder exercer seu trabalho. Apesar dos minutos importantes que teve com Felipão, é consensual que seu auge começou na gestão de Abel Ferreira, a partir de 2020, chegando ao posto de ‘craque’ da companhia.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

A história de Veiga é mais romântica, se podemos dizer assim. Torcedor do clube, daqueles que iam para o concreto do antigo Palestra Itália, ao lado de seu pai e avô, sua chegada ao Palmeiras foi ainda em 2016, final de temporada, pensando em 2017. Vindo do Coritiba, não se firmou. Teve um ano discreto e foi emprestado ao rival daquele que o revelou. No Atlético Paranaense voltou a ter minutos, destaque e liderou o elenco campeão da Sulamericana.

Foi trazido de volta com destaque para a temporada de 2019, e voltou a jogar sob o comando de Felipão. Apesar do destaque no time que havia sido campeão Brasileiro no ano anterior, Veiga foi coadjuvante. Bem como Scarpa, figuravam entre banco e titulares, tendo seus nomes ventilados entre aqueles que poderiam sair no ano seguinte. Com o caos que se instaurou no clube, saída de treinador, diretor e direção, 2020 começou com novas expectativas.

Com Luxemburgo, Veiga e Scarpa alternavam vagas, muitas vezes deslocados para funções de ponta ou outras que não cediam a eles um bom desempenho. Campeões Paulistas, mudaram de patamar a partir da chegada de Abel Ferreira, no meio daquele ano. Desde então, entre improvisos, alternância no time e muita moral com o torcedor, levantaram duas Libertadores como titulares, disputaram dois Mundiais, venceram dois Paulistões e uma Recopa Sul-americana. Cavando vaga na história do clube.

Veiga já passou dos 200 jogos com a camisa do seu time do coração. Scarpa tem mais de 100 apenas dentro de casa. O camisa 14 se tornou produto licenciado do clube, com seu cubo mágico. É herói de crianças, ídolo de outros tantos. Com Rock’n Roll nas veias, mostrou que o futebol pode ter muito de skate, boxe, brinquedos e livros. Com o fim de seu contrato, que vai até dezembro de 22, jogará a próxima temporada na Inglaterra, no Nottingham Forest, encerrando seu ciclo palmeirense.

Veiga foi parado por uma contusão grave no tornozelo direito e operado para recuperação plena da lesão. A tendência médica é que não volte a jogar durante a vigente temporada. Podendo ainda ser Campeão Brasileiro, não deve mais estar em campo ao lado do parceiro e amigo Gustavo Scarpa, mas certamente está marcado para sempre como parte de uma das maiores e importantes duplas da história. Os canhotos que lideraram gols, assistências, faltas, escanteios e pênaltis do elenco que venceu duas Libertadores num ano só.

  • LEIA MAIS:

O post Contusão de Veiga pode encerrar dupla histórica e campeã com Gustavo Scarpa no Palmeiras apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/contusao-de-veiga-pode-encerrar-dupla-historica-e-campea-com-gustavo-scarpa-no-palmeiras/feed/ 0 Palmeiras hoje: Verdão aplica maior goleada da história do clube São Paulo terá 6º treinador desde chegada de Abel ao Palmeiras; relembre confrontos Palmeiras hoje: Endrick revela ajustes de Abel antes de virada contra del Valle Palmeiras hoje: Virada histórica contra o del Valle pela Libertadores Atuações: Independiente del Valle x Palmeiras – confira notas dos jogadores
Merentiel volta após oito jogos, marca e admite: ‘Foi um desabafo fazer um gol após esse tempo’ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/merentiel-volta-apos-oito-jogos-marca-e-admite-foi-um-desabafo-fazer-um-gol-apos-esse-tempo-2/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/merentiel-volta-apos-oito-jogos-marca-e-admite-foi-um-desabafo-fazer-um-gol-apos-esse-tempo-2/#respond Sun, 04 Sep 2022 01:04:41 +0000 https://nossopalestra.com.br/?p=92348

Centroavante uruguaio não atuava desde julho, na vitória contra o Internacional

O post Merentiel volta após oito jogos, marca e admite: ‘Foi um desabafo fazer um gol após esse tempo’ apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

O Palmeiras empatou com o Bragantino por 2 a 2 na noite deste sábado (3) em Bragança Paulista e o gol decisivo foi marcado por Miguel Merentiel. Depois de 8 jogos seguidos sem entrar em campo e com apenas 67 minutos com a camisa do Verdão, o camisa 9 recebeu oportunidade e foi às redes já em seu primeiro lance na partida.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

– Vinha trabalhando muito para ter minutos. Hoje pude entrar e marcar. O importante era ganhar, buscamos até o final. Para nós, o importante são os três pontos. Temos que trabalhar e melhorar. É um desabafo quando você faz um gol após bastante tempo. Agora vamos seguir trabalhando – disse Merentiel após a partida.

Apresentado como camisa 9, o uruguaio permaneceu em campo contra o América-MG, em sua estreia, por 57 minutos e, na sequência, recebeu a oportunidade de entrar por 10 minutos na vitória contra o Internacional.

Em julho, Abel Ferreira abordou o tema em entrevista coletiva, comparando as situações de Merentiel e López, ponderando que o uruguaio tinha mais problemas de adaptação por conta da timidez.

– Merentiel fez seu primeiro jogo, tem muito para crescer e aprender. Miguel tem um aspecto que temos que melhorar. Ele é muito tímido, muito fechado. López é oposto em personalidade. Jovem, rapidamente se adaptou. Vamos com calma – disse.

Merentiel teve 80% de seus direitos adquiridos junto ao Defensa y Justicia, da Argentina, por cerca de R$ 7,5 milhões e assinou com o Palmeiras até junho de 2026.

O post Merentiel volta após oito jogos, marca e admite: ‘Foi um desabafo fazer um gol após esse tempo’ apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/merentiel-volta-apos-oito-jogos-marca-e-admite-foi-um-desabafo-fazer-um-gol-apos-esse-tempo-2/feed/ 0
Crítica: Mayke merece ser o atual titular do Palmeiras na lateral direita https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/critica-mayke-merece-ser-o-atual-titular-do-palmeiras-na-lateral-direita/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/critica-mayke-merece-ser-o-atual-titular-do-palmeiras-na-lateral-direita/#respond Wed, 31 Aug 2022 06:05:38 +0000 https://nossopalestra.com.br/?p=91827

Elencos também servem para que os melhores possam sempre jogar e quem vem mal possa ter descanso

O post Crítica: Mayke merece ser o atual titular do Palmeiras na lateral direita apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

Não sinto, com sinceridade, que essa seja uma pauta discutível ou que mereça grandes debates. O Palmeiras tem dois ótimos laterais, mas hoje há alguém acima e seu nome é Mayke. Entrando bem, e jogando melhor que Rocha, o camisa 12 merece começar jogando e estar presente nos duelos mais importantes do ano.

Desde a final da Libertadores, suas atuações tem sido de alto nível, e suas últimas aparições na equipe são sempre muito eficientes. Diante de um Marcos Rocha atravessando fase complicada, abaixo do seu padrão, observo com naturalidade que deva haver essa mudança, e já para a segunda perna das semifinais da Libertadores. É mérito.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

E apontar Mayke bem não significa um diagnóstico sobre Rocha, que conhece muito e é ótimo – só vivendo fase ruim, na minha opinião. Elencos também servem para que os melhores possam sempre jogar e quem vem mal possa ter descanso. O tempo fora de rota fará bem. E o time renderá melhor com o camisa 12.

Provavelmente Abel mantenha Marcos Rocha, por convicção e ‘tempo de uso’, mas eu realmente acredito que faria bem a todo o elenco, esse tipo de mudança. Gabriel Menino pedia passagem, e jogou, e agora Mayke também pede. Tabata pode ser o próximo a ter um bom momento, e se tiver, precisa receber minutos.

Descanso faz bem. Novidades fazem bem. Respeito ao campo, ao desempenho, ainda mais. Mayke precisa jogar.

LEIA MAIS:
Vídeo: Raphael Veiga deixa Arena da Baixada com proteção no tornozelo
Abel Ferreira lamenta chances perdidas em derrota

O post Crítica: Mayke merece ser o atual titular do Palmeiras na lateral direita apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/critica-mayke-merece-ser-o-atual-titular-do-palmeiras-na-lateral-direita/feed/ 0
Mauro Beting: ‘Volta pra casa – Athletico 1 x 0 Palmeiras’ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/mauro-beting-volta-pra-casa-athletico-1-x-0-palmeiras/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/mauro-beting-volta-pra-casa-athletico-1-x-0-palmeiras/#respond Wed, 31 Aug 2022 04:28:43 +0000 https://nossopalestra.com.br/?p=91797

Segue tudo aberto. Mesmo pra dois treinadores que sabem jogar fechadinho.

O post Mauro Beting: ‘Volta pra casa – Athletico 1 x 0 Palmeiras’ apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

Até que para alguém que é um “desserviço” ao futebol, ou alguma outra expressão tão infeliz quanto injusta, parece que o Felipão (o brasileiro que mais vezes chegou às semifinais da Libertadores) sabe das coisas… o Athletico foi melhor na Arena da Baixada que o bicampeão da América – que há 20 jogos não perdia como visitante. Criou cinco boas chances contra quatro palmeirenses e mereceu a vitória. Ainda mais por ter perdido Hugo Moura correta e infantilmente expulso aos 24 do segundo tempo. O Athletico soube se segurar e se superar mais uma vez contra um rival que só teve um bom lance com um jogador a mais – um taquito de Rony bem defendido pelo ótimo Bento. Goleiro que foi essencial na outra vitória athleticana no Allianz Parque – das apenas seis derrotas alviverdes em 2022, duas foram para o Furacão.

De Felipão.

O homem é brabo. Deixou o artilheiro rubro-negro na temporada no banco. Terans também é o principal assistente do Athletico. Mas foi mais uma vez preterido por Alex Santana. Escolha felicíssima que criou duas das primeiras quatro chances do Athletico. E o gol de imensa frieza e qualidade, aos 22, aproveitando-se da hesitação e desatenção palmeirense na primeira metade da primeira etapa. Alex ajudou a fechar o lado esquerdo e travar a associação entre Veiga e Dudu (que mais uma vez renderam menos do muito que podem).

Com a bola, o artilheiro da noite chegava mais próximo do impressionante Vitor Roque (17 anos de idade que parecem 17 anos de bola), e ajudava a municiar Canobbio e Vitinho, que depois ajudariam muito no 4-4-1 que segurou os pontas e também as pontas. Depois do gol, o Furacão recuou excessivamente. Mais uma vez. Mas desta vez soube se defender. E até dar uma escapadinha.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Estava ameaçado no começo da segunda etapa pelo Palmeiras. E soube como se segurar. Também por mais uma partida abaixo do nível palmeirense. Flaco teve as duas chances paulistas nos 45 iniciais e não as converteu. Depois errou muitos lances. Quando Rony foi jogar por dentro com Wesley pelo lado, pouco fez o Palmeiras. Já carente do melhor de Veiga desde o início. E em definitivo pela lesão no tornozelo que o tirou do jogo, com 6 minutos. Tabata entrou por dentro. Não foi mal. Mas sem Scarpa, perde muito o Palmeiras. Sem Danilo, e com Zé Rafael chegando menos à área rival, todo o time sente. Com e sem a bola.

O placar final foi justo. Ainda mais pela superação rubro-negra. Algo que será necessário ser bisado no Allianz Parque para a segunda final do Athletico em Libertadores.

Mesmo já tendo jogado bem melhor em 2022, o Palmeiras segue muito forte numa casa onde pode devolver o placar. Ou até ampliar.

Segue tudo aberto. Mesmo pra dois treinadores que sabem jogar fechadinho.

LEIA MAIS

Abel lamenta chances perdidas pelo Palmeiras e afirma: ‘Não tivemos competência e qualidade’

O post Mauro Beting: ‘Volta pra casa – Athletico 1 x 0 Palmeiras’ apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/mauro-beting-volta-pra-casa-athletico-1-x-0-palmeiras/feed/ 0
Palmeirense deixa organizada, se muda para Curitiba como segurança de hotel e reencontra time do coração https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/palmeirense-deixa-organizada-se-muda-para-curitiba-como-seguranca-de-hotel-e-reencontra-time-do-coracao/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/palmeirense-deixa-organizada-se-muda-para-curitiba-como-seguranca-de-hotel-e-reencontra-time-do-coracao/#respond Tue, 30 Aug 2022 13:00:00 +0000 https://nossopalestra.com.br/?p=91570

Mesmo longe, Leandro segue completamente fanático pelo clube de coração

O post Palmeirense deixa organizada, se muda para Curitiba como segurança de hotel e reencontra time do coração apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

Leandro Silva se orgulha em dizer que foi integrante da torcida Mancha Alviverde, do Palmeiras. E essa foi a abordagem dele comigo e com Alan, com quem dividia o elevador do hotel, em Curitiba.

Certamente incentivado pelos bonés e camisetas que usávamos, optou pelo contato. Foi o suficiente para que nos tornássemos ‘famiglia’ rapidamente. Leandro deixou a organizada e o Estado de São Paulo porque sua esposa e filha viam uma vida melhor na capital do Paraná.

Trata-se de um palmeirense da pior (ou melhor) espécie. Completamente doente pelo clube, pauta até hoje seus dias e humor pelo Verdão. E a vida reservou a ele uma situação curiosa.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Em Curitiba, seu novo emprego foi ser segurança particular do proprietário e fundador da rede Bourbon de hotéis – um italiano ‘Parmerista’. Estava, novamente, em ‘famiglia’. Sangue quente e coração pelando no peito dos dois. E assim surgiu uma parceria.

Por mais que Curitiba seja seu lar, nas vezes anteriores nas quais o Palmeiras esteve por aqui, Leandro estava trabalhando longe da cidade, e não pôde ver seus ídolos. Calhou que a derradeira oportunidade fosse essa, que pudemos testemunhar.

Nervoso e caminhando de um lado para o outro, só parou quando tomou o celular para nos mostrar fotos da filha e dos cômodos de sua casa, totalmente decorados de Palmeiras.

Sua pequena se chama Micaely Silva, cuja foto não mostrarei por conta da idade, mas confie no que digo a vocês neste texto: ela exala as cores que já usa. Palmeirense até o último fio de cabelo claro que tem.

Ao lado do pai, mantém vivíssimas as emoções e amores proporcionados pelo clube. Seu pedido foi bem simples: ‘fotos com os jogadores, papai!’. Confira como esse pai palmeirense atendeu ao desejo de sua garotinha.

De Curitiba, João Gabriel Falcade e Alan Gouveia para o NOSSO PALESTRA.

LEIA MAIS

O post Palmeirense deixa organizada, se muda para Curitiba como segurança de hotel e reencontra time do coração apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/palmeirense-deixa-organizada-se-muda-para-curitiba-como-seguranca-de-hotel-e-reencontra-time-do-coracao/feed/ 0 WhatsApp-Image-2022-08-30-at-00.46.52-copia-2 WhatsApp-Image-2022-08-30-at-00.46.52-copia-3 WhatsApp-Image-2022-08-30-at-00.46.52 WhatsApp-Image-2022-08-30-at-00.46.53
O amor mais sincero que já conheci https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/eu-nunca-amei-alguem/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/eu-nunca-amei-alguem/#respond Sun, 12 Jun 2022 12:00:00 +0000 https://nossopalestra.com.br/2020/06/12/eu-nunca-amei-alguem/

O que se sente por pai e mãe é alguma coisa inominável e incontrolável. Aqui, falo de outro tipo de sentimento. O que você adquire, você aprende, você sente gradativamente. Às vezes, chega arrebatador. Outras, chega discreto, sorrateiro. No fim, eles vão na mesma direção, a do amor. Amor esse que briga, que chora, que […]

O post O amor mais sincero que já conheci apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

O que se sente por pai e mãe é alguma coisa inominável e incontrolável. Aqui, falo de outro tipo de sentimento. O que você adquire, você aprende, você sente gradativamente. Às vezes, chega arrebatador. Outras, chega discreto, sorrateiro. No fim, eles vão na mesma direção, a do amor. Amor esse que briga, que chora, que se irrita e depois ama de novo. Ao menos é como descrevem. Eu nunca conheci um amor tão terno e sincero.

De cabelos castanhos ou avermelhados, de salto alto ou um tênis qualquer. Dos cabelos longos aos mais curtinhos. O meu único amor não se personifica. Talvez se compreenda em momentos, em dias, em representantes. O único sentimento verdadeiro com o qual lidei mora no coração de quem o ama, ainda que receba a todos nós em uma casa bonita, imponente e campeã desde que nasceu.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Eu não entendi direito quando é que eu me apaixonei por você, mas cresci sabendo que te amava. Nunca soube o que me fez ser louco por você, mas o que importa saber? É só lembrar dos meus dias mais felizes e dos mais tristes. Em todos, o protagonismo é seu. Quando chorei copiosamente de alegria, estava te assistindo. Quando chorei copiosamente de raiva, estava vendo você. Quando quase morri, mesmo, foi por medo de te perder.

Quando a gente briga, dois minutos depois já quer um reencontro. Quando a gente se vê, já planeja a próxima vez. Se tá longe, dá um jeitinho. Gasta o que tem, e o que não tem, pra ficar mais perto. Pra te exaltar, brigo com o mundo. Na rua, na lua, na NASA ou em casa, nosso compromisso é eterno. Troco qualquer outro plano, qualquer outra coisa ou pessoa, por você. E se ousarem te questionar, o azar é sempre deles.

Eu não desmereço os apaixonados, grupo ao qual pertenci, ou mesmo os que tem alguém que acelere o coração, mas o meu muda de frequência, sem medo de sofrer, quando tem bola em jogo. Perdoem-me por desabonar o dia em que vocês se declaram a uma pessoa, quem nunca?, mas eu prefiro me declarar por duas cores e uma sigla.

Entre tantas individualidades e irresponsabilidades, o amor fica em questão, mas enquanto houver o Palmeiras no mundo, ele será meu grande e verdadeiro amor.

LEIA MAIS
Abel Ferreira reencontra Morínigo em duelo que vale tabu e liderança para o Palmeiras
Coritiba x Palmeiras: saiba como assistir ao duelo pelo Brasileirão
Titular e capitão: Marcos Rocha vive bom momento e ‘renasce’ no Palmeiras

O post O amor mais sincero que já conheci apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/eu-nunca-amei-alguem/feed/ 0
Entenda por que a camisa usada pelo Palmeiras no Mundial não poderá ser comercializada https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/camisa-palmeiras-sem-patrocinio-nao-sera-comercializada/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/camisa-palmeiras-sem-patrocinio-nao-sera-comercializada/#respond Thu, 03 Feb 2022 19:00:00 +0000 https://nossopalestra.com.br/?p=66917

Torcedor gostou, mas questão contratual impede que o modelo seja vendido

O post Entenda por que a camisa usada pelo Palmeiras no Mundial não poderá ser comercializada apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
Veja o que Gustavo Scarpa falou sobre a viagem e a preparação do Palmeiras

Por uma determinação da Fifa, as camisas das equipes que vão disputar o Mundial de podem estampar apenas o patrocínio máster dos clubes.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Por se tratar de uma camisa mais ‘clean’, boa parte da torcida aprovou o modelo, porém, ele não será comercializado.

Isso porque, conforme apurou o NOSSO PALESTRA, o contrato entre Palmeiras e Puma prevê que as camisas sejam produzidas com o patrocínio da ‘Crefisa’ no peito e nas costas.

Justamente por conta dessa determinação, inclusive, as camisas do Verdão não são comercializadas com os patrocínios nas mangas da camisa.

A estreia da versão do uniforme apenas com o máster estampado está prevista para o dia 8 de fevereiro, diante do Al-Ahly ou Monterrey, pela semifinal do Mundial de Clubes.

LEIA MAIS

O post Entenda por que a camisa usada pelo Palmeiras no Mundial não poderá ser comercializada apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/camisa-palmeiras-sem-patrocinio-nao-sera-comercializada/feed/ 0 Palmeiras hoje: Verdão aplica maior goleada da história do clube São Paulo terá 6º treinador desde chegada de Abel ao Palmeiras; relembre confrontos Palmeiras hoje: Endrick revela ajustes de Abel antes de virada contra del Valle Palmeiras hoje: Virada histórica contra o del Valle pela Libertadores Atuações: Independiente del Valle x Palmeiras – confira notas dos jogadores
Palmeiras e Flamengo decidem Libertadores 2021 https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/palmeiras-e-flamengo-decidem-libertadores-2021/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/palmeiras-e-flamengo-decidem-libertadores-2021/#respond Thu, 30 Sep 2021 02:26:16 +0000 https://nossopalestra.com.br/?p=48318

Protagonistas principais do futebol brasileiro nos últimos 5 anos, paulistas e cariocas vão ao Uruguai em 27 de novembro

O post Palmeiras e Flamengo decidem Libertadores 2021 apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

O Palmeiras já tem adversário na final da Libertadores 2021. Depois de vencer, novamente, o Barcelona-EQU por 2 a 0, o Flamengo assegurou sua vaga na decisão. Protagonistas principais do futebol brasileiro nos últimos 5 anos, paulistas e cariocas vão ao Uruguai em 27 de novembro, no Estádio Centenário, para decidir quem será o novo dono da América.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

O Palmeiras defende o título, afinal, venceu a última edição da Libertadores, decidida no Maracanã, diante do Santos. O Flamengo busca retomar a Glória Eterna dois anos depois se seu último título continental. Essa será a segunda decisão entre os clubes, na temporada. Antes, definiram a Supercopa do Brasil, duelo entre campeão da Copa do Brasil e do Brasileirão.

O Palmeiras está em sua sexta final da Libertadores e busca o tricampeonato, além do bi consecutivo. O Flamengo vai para sua terceira decisão e também busca a terceira taça. Agora, os clubes voltam suas atenções ao Brasileirão, competição na qual são segundo e terceiro colocados, respectivamente.

LEIA MAIS
Palmeiras elimina o Atlético-MG no Mineirão e avança à final da Libertadores novamente
Abel Ferreira relembra goleada contra River em chegada no Mineirão: ‘O destino desta equipe é fazer historia’

O post Palmeiras e Flamengo decidem Libertadores 2021 apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/palmeiras-e-flamengo-decidem-libertadores-2021/feed/ 0
Primeiro técnico de Gabriel Menino ‘previu’ convocação para Seleção Brasileira https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/tecnico-que-descobriu-gabriel-menino-celebra-convocacao/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/tecnico-que-descobriu-gabriel-menino-celebra-convocacao/#respond Sat, 19 Sep 2020 08:00:29 +0000 https://nossopalestra.com.br/?p=15357

Cria da Academia começou no Guarani aos 13 anos de idade

O post Primeiro técnico de Gabriel Menino ‘previu’ convocação para Seleção Brasileira apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

Em 2014, Gabriel Menino recebeu uma mensagem no seu Facebook. Era o seu técnico, Gustavo Nabinger, enviando uma foto da camisa da Seleção com o nome do garoto de 14 anos, acompanhado de um pedido: “Quero te ver com essa camisa”.

Hoje, Gabriel Menino é o dono do meio de campo do Palmeiras e agora possível futuro lateral-direito da Seleção Brasileira. Isso deve-se muito aos olhos de Gustavo, treinador que deu a primeira oportunidade para Menino, no sub-14 do Guarani.

Gustavo, que hoje não trabalha mais no Bugre, se recorda com muito carinho da época em que descobriu um dos maiores talentos da geração nascida no ano 2000 do futebol brasileiro.

Confira a entrevista com o primeiro técnico de futebol da carreira de Gabriel Menino, convocado por Tite para os jogos contra Bolívia e Peru, nos dias 9 e 13 de outubro, respectivamente, pelas Eliminatórias para a Copa de 2022.

NP: Quando você viu o Menino jogar pela primeira vez, imaginou que ele viraria jogador?

Gustavo: Quando a gente vê o jogador na base a gente tenta sempre imaginar que ele vai chegar no profissional. Claro que o caminho é muito longo, principalmente nas categorias mais novas. Gabriel chegou no Guarani com 13 anos, em 2013. Então, era muito tempo para a gente conseguir cravar isso. Mas obviamente que se via potencial nele, por isso que ele foi aprovado no teste.

Gabriel Menino no Sub-14 do Bugre (Foto: Arquivo Pessoal)

NP: Quando e como você percebeu que ele deveria jogar mais adiantado?

Gustavo: Ele chegou como zagueiro pra fazer avaliação e logo depois eu já adiantei ele. Ele sempre teve uma facilidade muito grande pra driblar, chutava muito bem de fora da área, visão de jogo. Eu achava que ele tinha características pra jogar mais adiantado. Primeiro o coloquei como volante, depois meia. Cheguei até a ter a ideia de usar ele como ponta/extremo. Ele sempre conseguiu manter a bola com velocidade. Quanto mais ele tivesse perto da área era melhor, mas ele também fazia muito bem a saída de jogo. Ele era o cara que pela capacidade técnica e física, jogava em qualquer posição praticamente. Em 2014, usei ele como lateral-direito pela primeira vez. Era uma lacuna que a gente tinha no sub-15, via que ali era uma oportunidade pra ele jogar com mais frequência, mas ele sempre jogou mais como meia.

NP: Qual a característica do Gabriel que você mais gosta em campo?

Gustavo: A característica que eu mais gosto dele é a coragem. Ele joga sem medo. Ele não tem medo de arriscar, de driblar, sempre com inteligência. Ele não é um jogador burocrático, que só dá passe pro lado. Ele tem capacidade e consciência e usa isso ao seu favor, sem medo.

NP: O Gabriel parece ser um menino muito focado e humilde. É diferente de alguns atletas que sobem e já se deslumbram. Você vê ele assim também?

Gustavo: Ele sempre teve uma relação muito boa com a bola. Ele era um cara que acho que se busca em qualquer profissão. Ele é apaixonado pelo o que faz. Ele tem uma paixão pelo jogo muito grande. Ele jogava em todos os campeonatos de escolinha de Morungaba e Itatiba. Todos os campeonatos que tinha ele estava. Inclusive quando ele já estava na base, na folga ele ia jogar pelada na cidade dele. Ele tem uma paixão pelo jogo muito maior do que pela fama, pelo sucesso e pelo dinheiro. A principal motivação dele nunca foi o externo. Ele gosta da bola, do jogo.

Logo no primeiro ano no Palmeiras, Menino conquistou a Copa do Brasil Sub-17 como titular (Foto: Fabio Menotti/Ag. Palmeiras)

NP: Como você o achou em Morungaba?

Gustavo: Na época que eu estava no Guarani, a gente tinha uma relação muito próxima com o projeto dos Bugrinhos de Morumgaba e outras cidades do interior. Já tínhamos o Léo Furtado que era de Morumgaba, aí apareceu o Gabriel Menino e mais alguns atletas de lá. O Gabriel veio para fazer avaliação. Ele já estava se destacando na cidade. Toda semana a gente tirava um dia pra trazer jogadores pra fazer peneira na categoria sub-14. Numa dessas, o Gabriel apareceu para não sair mais.

NP: O Tite o convocou como lateral-direito. Você acha que ele pode se firmar nessa posição?

Gustavo: Ele tem características que permitem jogar de lateral. Se a gente for lembrar da Seleção de 82, do Flamengo com Júnior, Leandro, eles já faziam esse movimento por dentro e de construção. Daniel Alves também deu sequência nessa linhagem. Eu imagino que ele pode jogar muito bem por ali, mas eu vejo ele com características muito positivas pra jogar no centro do campo. Ele tem o drible curto, usa bem as duas pernas, chuta muito bem de fora, é um cara que sempre busca o passe para frente. Ele tem uma boa capacidade de desarme. Eu acho ele muito completo em termos de habilidades. No meio potencializa mais o jogo dele.

Menino já jogou até clássico como lateral-direito no profissional do Verdão (Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras)

NP: Qual foi a sua reação ao saber da convocação? E aquele primeiro gol como profissional na quarta. Vibrou muito?

Gustavo: Fiquei feliz demais pela convocação, já havia ficado muito feliz quando ele foi convocado pro Sub-20. Tenho uma conversa com ele no Facebook em 2014, eu mandei para ele a foto da camisa da seleção com o nome e o número dele. Dizendo que eu queria vê-lo na Seleção. E ele não acreditava. Ainda achava que precisava acreditar mais nele. Eu sempre dizia: “tu tem condição de jogar em altíssimo nível”. E o gol contra o Bolívar eu vibrei demais também. Para as pessoas que estão trabalhando na base, o maior título que a gente pode ter é ver os meninos que a gente viu crescer brilhando no profissional, atuando em grandes equipes, até chegar na Seleção. Esse deveria ser o grande título na formação de um atleta.

NP: Você tem contato com ele até hoje? Gostaria de deixar algum recado especial pra ele?

Gustavo: Eu falo com ele eventualmente pelo Instagram e as vezes através de alguns amigos em comum. A última vez que nos encontramos pessoalmente foi na final do Paulista de 2017. Ele já estava no Palmeiras e eu estava na Ponte Preta. Ele sempre foi um garoto muito humilde, cabeça no lugar. O recado que eu tenho pra ele é que ele continue acreditando nele, nos sonhos dele, buscando cada vez mais crescer, porque tem um futuro muito grandioso pela frente.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram!

Gustavo ainda recordou uma súmula de um amistoso do Guarani com a Seleção Brasileira Sub-15, quando Gabriel Menino atuou como lateral-direito. Na ocasião, o Brasil bateu o Bugre por 4 a 0, com show do atacante Vinícius Júnior.

Gabriel Menino chegou ao Palmeiras em 2017, ainda com 15 anos de idade. Neste ano, a diretoria alviverde pagou R$ 400 mil reais ao clube de Campinas por mais 10% da cria.

Menino tem contrato com o Palmeiras até 2024 e o Verdão possui 80% dos direitos econômicos do atleta de 19 anos. Os outros 20% são do Guarani.

LEIA MAIS
Tite convoca Gabriel Menino e Weverton
Eliminatórias tira titulares do Choque-Rei
Matías Viña é convocado no Uruguai

O post Primeiro técnico de Gabriel Menino ‘previu’ convocação para Seleção Brasileira apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/tecnico-que-descobriu-gabriel-menino-celebra-convocacao/feed/ 0 WhatsApp-Image-2020-09-18-at-16.01.28 37874121895_780be2eca8_b 49601728881_1e36b7c3e9_c WhatsApp-Image-2020-09-18-at-17.08.48 WhatsApp-Image-2020-09-18-at-19.37.36
Torcedores atacam sede social do Palmeiras após derrota no Dérbi https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/torcedores-atacam-sede-social-do-palmeiras-apos-derrota-no-derbi/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/torcedores-atacam-sede-social-do-palmeiras-apos-derrota-no-derbi/#respond Thu, 23 Jul 2020 13:43:30 +0000 https://nossopalestra.com.br/2020/07/23/torcedores-atacam-sede-social-do-palmeiras-apos-derrota-no-derbi/

(Foto: Reprodução) Um grupo de torcedores revoltados atacou a sede social do Palmeiras após a derrota no Dérbi por 1×0 na noite desta quarta-feira (22). O vandalismo foi registrado em vídeos. “Aqui é assim. Tem que quebrar tudo”, disse um torcedor que filmou a cena. RelacionadasPalmeiras treina com foco no Flamengo, e Menino minimiza derrota: […]

O post Torcedores atacam sede social do Palmeiras após derrota no Dérbi apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

(Foto: Reprodução)

Um grupo de torcedores revoltados atacou a sede social do Palmeiras após a derrota no Dérbi por 1×0 na noite desta quarta-feira (22). O vandalismo foi registrado em vídeos. “Aqui é assim. Tem que quebrar tudo”, disse um torcedor que filmou a cena.

Em outro vídeo divulgado nas redes sociais, há mais destaque para os estragos resultantes dos ataques: “Olha o que os caras fizeram… presta atenção no que os caras fizeram”, comenta o narrador ao exibir os portões da sede amassados e tortos.

O Palmeiras não se manifestou sobre o ocorrido até o momento.

Confira os vídeos dos ataques à sede social palmeirense:

O post Torcedores atacam sede social do Palmeiras após derrota no Dérbi apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/torcedores-atacam-sede-social-do-palmeiras-apos-derrota-no-derbi/feed/ 0