Arquivos derby - Nosso Palestra https://nossopalestra.com.br/assunto/derby/ Palmeirenses que escrevem, analisam, gravam, opinam e noticiam o Palmeiras. Paixão e honestidade. Mon, 20 Dec 2021 15:10:40 +0000 pt-BR hourly 1 https://wordpress.org/?v=6.5.2 Palmeiras perde no Allianz Parque e Corinthians vence Paulistão Sub-17 nos pênaltis https://nossopalestra.com.br/palmeiras/categorias-de-base/palmeiras-perde-no-allianz-parque-e-corinthians-vence-paulistao-sub-17-nos-penaltis/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/categorias-de-base/palmeiras-perde-no-allianz-parque-e-corinthians-vence-paulistao-sub-17-nos-penaltis/#respond Mon, 20 Dec 2021 15:10:36 +0000 https://nossopalestra.com.br/?p=59494

Mesmo com resultado positivo na ida, Verdão sofreu o revés em casa e doi derrotado nas penalidades para o rival

O post Palmeiras perde no Allianz Parque e Corinthians vence Paulistão Sub-17 nos pênaltis apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

Na manhã desta segunda-feira (20) o Palmeiras perdeu para o Corinthians por 2 a 0 no Allianz Parque e também foi derrotado na disputa por pênaltis por 4 a 3, perdendo o título do Campeão Paulista Sub-17 para o rival. A equipe comanda por Orlando Ribeiro havia vencido o primeiro duelo por 3 a 1, na última quinta-feira (16), no Parque São Jorge.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

(Foto: Divulgação/ Palmeiras)

Melhor na partida na primeiro etapa, a equipe adversária abriu o placar logo nos nove minutos iniciais, após falha da zaga do Verdão. Após a defesa não conseguir cortar, a bola acabou sobrando para o atacante Kayke teve liberdade para finalizar contra a meta de Zé Henrique.

Após o intervalo, o Corinthians ainda conseguiu ir à rede mais uma vez, novamente com o marcador apontando nove minutos, porém o tento alvinegro foi anulado pela posição de impedimento do zagueiro Thomas Agustin. O time visitante continuava criando mais chances de perigo na partida e marcou o gol que levou a final para os pênaltis aos 39 minutos, com o atacante Wesley.

O Palmeiras não teve bom desempenho nas cobranças e acabou perdendo o título. Gabriel Vareta, Jota e Allan converteram as cobranças, porém Thales e Kauan Santos pararam no goleiro adversário.

O Palmeiras esteve no Grupo 6 da primeira fase, ao lado de Flamengo-SP, ECUS, Guarulhos, São José e Nacional. O time se classificou na liderança da chave, com 26 pontos (oito vitórias, dois empates, 45 gols marcados e 10 sofridos). Já na segunda fase, contra Ferroviária, ECUS e Ibrachina, o Alviverde obteve 100% de aproveitamento na ponta do Grupo 9 (seis vitórias, 18 gols marcados e três sofridos).

No mata-mata, o Verdão eliminou o Flamengo-SP com duas vitórias (2×0 fora de casa e 3×0 como mandante). Na semifinal, novamente contra a Ferroviária, empate por 1 a 1 em Araraquara-SP e vitória alviverde por 1 a 0 em casa, com gol marcado por Endrick, que também marcou gol importante no primeiro Derby decisivo.

A categoria Sub-17 se despede da temporada perdendo a decisão estadual. Com cerca de 80% do elenco já com idade para ser promovido ao Sub-20, Orlando Ribeiro receberá os jogadores que nesta temporada atuaram pelo Sub-16, sendo finalista da Paulista Cup e vices da Aldeia Cup e Copa Gramado da categoria.

LEIA MAIS

O post Palmeiras perde no Allianz Parque e Corinthians vence Paulistão Sub-17 nos pênaltis apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/categorias-de-base/palmeiras-perde-no-allianz-parque-e-corinthians-vence-paulistao-sub-17-nos-penaltis/feed/ 0 WhatsApp-Image-2021-12-20-at-10.04.21-AM
André Galassi: Feliz aniversário, Palestra Italia 8 x 0 Corinthians https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/feliz-aniversario-palestra-italia-8-a-0-corinthians/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/feliz-aniversario-palestra-italia-8-a-0-corinthians/#respond Fri, 05 Nov 2021 22:00:00 +0000 https://nossopalestra.com.br/?p=19437

Há 88 anos, o Palestra Italia aplicava a maior goleada da história do Dérbi

O post André Galassi: Feliz aniversário, Palestra Italia 8 x 0 Corinthians apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

Em 5 de novembro de 1933, há exatos 88 anos, a Sociedade Esportiva Palmeiras — até então Palestra Italia — aplicava a maior goleada da história dos clássicos diante de seu arquirrival, o Sport Club Corinthians Paulista. O elástico placar de 8 a 0 foi fundamental nas conquistas do Campeonato Paulista e do Torneio Rio-São Paulo daquela temporada e instaurou uma enorme crise no lado alvinegro. No entanto, além da goleada, o jogo mostrou a importância palestrina no cenário de profissionalização do futebol paulista e brasileiro, movimento decorrente desde o fim da década de 1920 e efetivamente consumada no ano de 1933.

Palestra e Corinthians já eram velhos conhecidos e se enfrentavam regularmente desde 1917. Fundado por operários no bairro do Bom Retiro em 1910, o Alvinegro já havia se sagrado campeão estadual oito vezes até 1933, sendo o primeiro deles em 1914. Ironicamente, na mesma temporada do primeiro título corintiano, surgia dos operários descendentes de italianos o Palestra Italia, vencedor estadual em quatro ocasiões até 1933.

Com o encerramento das atividades do Paulistano – clube de elite da capital e onze vezes campeão estadual – no dia 08 de janeiro de 1930, a rivalidade entre Palestra Italia e Corinthians aumentava ainda maisLogo após o alvirrubro fechar as portas, surgia o São Paulo da Floresta, que posteriormente encerraria suas atividades em 1935 para dar origem ao São Paulo Futebol Clube.

É necessário ressaltar que o Palestra Italia vinha de uma sequência positiva antes da histórica goleada. Em 1932, o clube conquistou o Campeonato Paulista de forma invicta, com 100% de aproveitamento. O elenco era treinado pelo uruguaio Humberto Cabelli, treinador mais vitorioso da história do Palestra Italia antes de se tornar Palmeiras, em 1942. Sob seu comando, o clube foi tricampeão paulista nos anos de 1932, 1933 e 1934, campeão do torneio Rio São Paulo de 1933 e novamente vencedor do estadual em 1936. 

Com o profissionalismo instaurado em 1933, foi criada a competição Rio-São Paulo, e, portanto, as partidas entre times paulistas no campeonato estadual valeriam pontos também ao interestadual. Assim, foi em jogo válido pela abertura de ambas as competições que Palestra Italia e Corinthians se enfrentaram em 7 de março, com mando de campo dos alvinegros. Em um massacre, Romeu Pellicciari duas vezes, Gabardo, também duas vezes, e Carrazzo garantiram a vitória palestrina por 5 a 1.

A temporada seguia e parecia próspera ao Palestra. Os resultados eram positivos e a equipe lutava pelos dois títulos. Fora das quatro linhas as coisas ocorriam bem e no dia 13 de agosto foi inaugurado o Stadium Palestra Italia — primeira grande reforma do terreno palmeirense — com arquibancada de cimento armado, tornando-se o mais moderno estádio do Brasil. Na estreia, goleada por 6 a 0 contra o bom time do Bangu, que contava com a presença de dois tios do futuro ídolo Ademir da Guia em sua equipe. 

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

O JOGO:

Passados oito meses da primeira goleada imposta ao rival, no dia 5 de novembro, Palestra e Corinthians se cruzavam novamente, dessa vez no Stadium Palestra Italia, em partida válida para a 18º rodada do Rio São-Paulo e a penúltima do Campeonato Paulista. 

Ainda no antigo sistema de pontuação, no qual a vitória valia dois pontos, o Palestra ocupava a liderança em ambos os campeonatos, estando a quatro de vantagem do São Paulo no Rio-São Paulo e a dois de distância no Paulistão. Uma vitória no Dérbi seria de extrema importância não apenas para continuar distante dos rivais no torneio interestadual, mas principalmente para ficar com as mãos na taça do Campeonato Paulista. A equipe palestrina faria o seu último jogo justamente diante do Tricolor, em casa, uma semana após o combate diante do Corinthians. O time do Parque São Jorge ocupava o oitavo lugar no torneio carioca-paulistano e quarto no estadual. 

Tabela, por pontos perdidos, do Rio São-Paulo (e esq.) e do Campeonato Paulista (a dir). (Foto: Acervo Correio de São Paulo / Biblioteca Nacional)

Como de costume, antes da partida, havia o jogo dos times secundários. Para os mais supersticiosos, o que aconteceria nos 90 minutos na partida dos aspirantes poderia ser um presságio daquilo que viria na tão esperada partida principal. Com gols de Fogueira, Sandro, Vasio e Del Bianco, o Palestra goleou o segundo quadro corintiano por 4–0 escalado com Joel; Viana e Narciso; Zico, Davi e Ventura Cambon; Paulo (depois Vasio), Sandro, Fogueira, Del Bianco e Riolando. Detalhe para o médio-campista Ventura Cambon, que posteriormente viria a ser ídolo como treinador, somando 248 partidas no banco de reservas alviverde e conquistando a Copa Rio de 1951, o Campeonato Paulista de 1944 e 1950, além do Rio São-Paulo de 1951.

Porém, o que realmente importava era o jogo principal e para garantir a vitória e, consequentemente, ficar muito perto de conquistar o Campeonato Paulista, o treinador Humberto Cabelli adotou o mesmo esquema que a equipe estava acostumada a atuar, o 2–3–5, formação muito comum a época e eternizada pelo Uruguai nas conquistas das Olimpíadas de 1924 e 1928, além da Copa do Mundo de 1930. No gol, o ídolo Nascimento era uma peça fundamental da equipe; Carnera e o capitão Junqueira compunham a defesa; Tunga, Dula e Tufy fechavam o trio de médios-campistas; Lara e Gabardo eram os enganches com o trio ofensivo composto pelo ponta direita Avelino, o ponta esquerda Imparato e o centroavante Romeu Pellicciari.

Escalação palestrina para o duelo (Via: TaticalPad)
Escalação alvinegra (Via: TaticalPad)

Logo após o apito do juiz, o Palmeiras já mostrava suas armas. Com menos de um minuto no relógio, Romeu arriscou de longe, mas parou no goleiro Onça. Aos sete, Imparato cruzou da esquerda para Romeu mandar no canto. 1 a 0. Três minutos mais tarde, o centroavante teve a chance de ampliar o marcador, mas parou dessa vez no travessão.

Controlando as ações, aos 28, a dupla Imparato e Romeu funcionou novamente e o ‘Príncipe Palestrino’ entrou com bola e tudo na meta alvinegra após ser servido com um excelente passe do ponta esquerda. Romeu ainda anotaria mais um antes do intervalo, com assistência de Gabardo. 3 a 0 e final do massacre no primeiro tempo.

Na segunda etapa, Gabardo não demorou um minuto para deixar o dele no gol mais bonito do prélio. O ponta-direita passou por quatro adversários e colocou a quarta bola na meta de Onça. Aos 9, Romeu bem posicionado pegou o rebote de Imparato. 5 a 0 no quarto gol do camisa 9.

Inteligente além de goleador, foi dos pés de Romeu que saiu o sexto gol. Após tabelar com Tuffy, ele serviu Imparato na esquerda para o ponteiro anotar o primeiro dele no jogo – 6 a 0. Aos 35, os papéis se inverteram e Onça deu rebote no chute de Romeu. Bom para Imparato que anotou mais um. 7 a 0. Ainda daria tempo para o oitavo, novamente dos pés de Imparato, em falha do goleiro corintiano. 8 a 0 e uma atuação impecável do Palestra Italia. 

Apesar do elástico placar, a sensação foi de que a goleada poderia ter sido ainda maior. Além das boas jogadas, bolas na trave e defesas do arqueiro Onça, o Palestra ainda teve um gol de Imparato anulado por impedimento no segundo tempo e um pênalti não marcado pelo arbitro Haroldo Dias da Móta, após o jogador corintiano Rossi tocar a bola com as mãos dentro da área, ainda na etapa inicial. Vale ressaltar, que segundo dados estatísticos da Folha de São Paulo, o goleiro palestrino Nascimento tocou na bola apenas quatro vezes durante toda a partida.

Edições matinais e noturnas da Folha destacavam o jogo de ‘’hontem’’ (Foto: Acervo Folha)
Edições matinais e noturnas da Folha destacavam o jogo de ‘’hontem’’ (Foto: Acervo Folha)

Ao fim da peleja, Luiz Imparato foi eleito o melhor jogador em campo, depois de deixar o gramado com três gols e duas assistências naquele inesquecível domingo. Como premiação, Imparato ganhou de presente um rádio e mil contos de réis. O dinheiro, de difícil conversão para a moeda atual, foi o suficiente para bancar a festa de casamento de um dos irmãos do craque, segundo noticiado à época.

Além de Imparato, o outro destaque ficou por conta de Romeu, artilheiro da noite, e considerado por muitos o principal jogador da partida. Ídolo do Palmeiras e também do Fluminense, Pellicciari era descrito por jornalistas como um centroavante acima da média e além de colaborar com gols, fazia a função de cérebro da equipe, sempre ativo durante os 90 minutos. 

A REPERCUSÃO DO DÉRBI:

Na manhã da segunda feira do dia 6 de novembro de 1933, o jornal A Gazeta Esportiva estampou uma foto do camisa 9 palestrino com os dizeres ‘Uma grande tarde de Romeu’. Maior goleada sofrida na história do Sport Club Corinthians Paulista até então, a reportagem disse: ‘Toda a classe e superioridade do alviverde traduziram-se em tentos frente a um Corinthians frágil e tímido, o que constituiu uma contagem recorde para o clássico encontro’.

Romeu era a capa da edição esportiva do jornal A Gazeta, no dia seguinte ao duelo (Foto: Acervo A Gazeta)

O mesmo periódico ainda se referiu a atuação palestrina como ‘acadêmica’. Muito embora a a expressão Academia fosse se eternizar nas alamedas alviverdes apenas nas décadas de 1960 e 70 com os históricos times liderados por Ademir da Guia, a alcunha foi empregada para noticiar o passeio palestrino naquela tarde de domingo.

– A partida valeu apenas pela exhibição academica do Palestra, que jogou como quis, pondo a descoberto toda a bondade da classe de seus jogadores, que demonstraram que se encontram todos em boas condições physicas, muito apurados technicamente, e com um moral superior – dizia o texto. 

Já o jornal Correio de São Paulo destacou ‘a verdadeira negação’ do futebol apresentado pelo Corinthians e a forma impiedosa pela qual o Palestra atropelou seu rival. Tentando explicar os motivos da goleada, o jornal relatou as constantes mudanças no elenco alvinegro, enquanto pelo lado palestrino a escalação já se mostrava entrosada desde 1932 e consequentemente facilitava o entendimento dentro de campo. 

Capa do diário de esportes do Correio de São Paulo na segunda-feira, 06 de novembro de 1933 (Foto: Acervo Correio de São Paulo / Biblioteca Nacional)

CRISE NO RIVAL, A ATENUAL CONVULSÃO CORINTHIANA:

Se nos lados do Parque Antarctica as coisas não poderiam ser melhores, no Parque São Jorge o Dérbi deixou profundas e nebulosas marcas. Em mais de três décadas de futebol no Brasil, nunca havia sido registrado uma crise interna tão grande como a que se via no Corinthians, estopim de um vulcão com várias pequenas crises que culminaram no oito a zero.

De acordo com o jornal A Gazeta, a ‘contagem esmagadora e, quiçá, humilhante’ foi, em parte, resultado da postura dos próprios atletas do Corinthians. Os alvinegros, segundo o tradicional jornal, já foram a campo em situação emocional desfavorável e não souberam como reagir diante dos primeiros gols.

– Os jogadores, antes de tudo, sentem-se desmoralizados. Hontem, foram tímidos, parecendo que pisaram o gramado já batidos, antes mesmo de ter sido dada a sahyda […] A rapaziada, ante a fatalidade da derrota que se esboçou logo que a bola foi movimentada, submeteu-se resignadamente ao sacrifício – relatou a reportagem.

Logo após o jogo, torcedores descontentes com o clube tentaram roubar e empastelar a sede social do clube, dando trabalhos à polícia. Na segunda-feira, houve a distribuição de um manifesto concitando os associados a irem à sede para derrubar a diretória. Pressionado, o presidente Alfredo Schurig (que dá nome ao Estádio Parque São Jorge até hoje) publicou uma nota no jornal com o título: ‘A directoria do Sport Club Corinthians Paulista aos seus sócios e ao público esportivo de S. Paulo’ e renunciou logo em seguida ‘tranquilo e de consciência satisfeita’, segundo relato dado aos jornalistas.

COROAÇÃO DA TEMPORADA:

O Palestra garantiu o título paulista dias mais tarde, vencendo o São Paulo da Floresta por 1 a 0, com gol de Avelino para mais de 35 mil pessoas no Stadium Palestra Italia. A vitória diante do tricolor também foi importante para a conquista do Rio São-Paulo, que seria consumada apenas em dezembro, coroando a temporada de 1933. Ao todo, o Palestra fez 34 partidas, somando 26 vitórias, cinco empates e apenas três derrotas. Além disso, o ataque alviverde balançou as redes adversárias 113 vezes e colecionou goleadas: 5 a 1 e 5 a 0 no Syrio-SP, 4 a 1 no Fluminense, 6 a 0 no Bangu, 5 a 0 no Ypiranga-SP e 4 a 0 no América-RJ, além dos já mencionados 5 a 1 e 8 a 0 no Corinthians.

LEIA MAIS

O post André Galassi: Feliz aniversário, Palestra Italia 8 x 0 Corinthians apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/feliz-aniversario-palestra-italia-8-a-0-corinthians/feed/ 0 8b 8c 8d 8e 8f 8g 8h
Luan comenta atuação do Palmeiras na Libertadores e expectativa para o Dérbi: ‘Jogos que gostamos de jogar’ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/luan-comenta-atuacao-do-palmeiras-na-libertadores-e-expectativa-para-o-derbi-jogos-que-gostamos-de-jogar/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/luan-comenta-atuacao-do-palmeiras-na-libertadores-e-expectativa-para-o-derbi-jogos-que-gostamos-de-jogar/#respond Thu, 23 Sep 2021 17:00:00 +0000 https://nossopalestra.com.br/?p=47333

Zagueiro enalteceu o retrospecto recente do Palmeiras diante do rival

O post Luan comenta atuação do Palmeiras na Libertadores e expectativa para o Dérbi: ‘Jogos que gostamos de jogar’ apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

Após empatar em casa contra o Atlético-MG, o atual campeão da Libertadores direciona o foco para o Brasileirão para se manter na briga pela liderança antes do jogo decisivo contra os mineiros. O adversário é o Corinthians, no sábado (25).

Elogiado pelos torcedores por uma atuação segura na última terça-feira, o zagueiro Luan deu a sua perspectiva sobre a partida de ida da semifinal da Libertadores, valorizando o jogo defensivo executado dentro do Allianz Parque, porém, destacando as possíveis evoluções do time para a volta.

– Um bom resultado. Sabemos que podemos melhorar e onde temos de melhorar. Foi um jogo de semifinal, nervos à flor da pele, mas acho que com a bola temos de melhorar e criar mais oportunidades e sermos sólidos defensivamente como fomos.

– Terminar sem levar gol, pra mim, é como fazer um gol. Satisfação grande. Vimos vídeos com o Abel, Martinho, nosso professor de defesa. Vimos o que precisávamos melhorar e é assim que se aprende. Ajuda muito e continuaremos fazendo – destacou o jogador.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra.

Antes da viagem a Belo Horizonte para buscar a classificação para a final continental, o Verdão enfrenta o maior rival fora de casa.

– Jogos que gostamos de jogar. É na casa do adversário e vamos nos preparar muito para que possamos fazer um grande jogo e conquistar três pontos. Vamos pra cima. Estamos com uma sequência boa contra o nosso adversário e vamos tentar manter isso na casa deles.

A equipe de Abel Ferreira enfrenta o Corinthians neste sábado (25), às 19h, na Neo Química Arena, pelo Brasileirão.

LEIA MAIS:

O post Luan comenta atuação do Palmeiras na Libertadores e expectativa para o Dérbi: ‘Jogos que gostamos de jogar’ apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/luan-comenta-atuacao-do-palmeiras-na-libertadores-e-expectativa-para-o-derbi-jogos-que-gostamos-de-jogar/feed/ 0
Willian lamenta empate no Dérbi e cobra reação imediata no Brasileirão: ‘Virar a chave rápido’ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/willian-lamenta-empate-no-derby-e-cobra-reacao-imediata-no-brasileirao-virar-a-chave-rapido/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/willian-lamenta-empate-no-derby-e-cobra-reacao-imediata-no-brasileirao-virar-a-chave-rapido/#respond Sun, 13 Jun 2021 00:35:59 +0000 https://nossopalestra.com.br/?p=35008

Atacante admitiu que a 'ressaca' da eliminação da Copa do Brasil abalou o elenco e destacou o retorno de Deyverson ao Verdão

O post Willian lamenta empate no Dérbi e cobra reação imediata no Brasileirão: ‘Virar a chave rápido’ apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

Após empatar em casa com o Corinthians por 1 a 1, na noite deste sábado, pela terceira rodada do Brasileirão, o atacante Willian, que começou o clássico no banco de reservas, falou após a partida e lamentou o resultado obtido no Derby, mesmo atuando no Allianz Parque. O camisa 29 até chegou a balançar as redes, mas o tento foi anulado depois da revisão do VAR – Rony estava em posição de impedimento.

O atacante admitiu que o time ainda está sentindo a “ressaca” da eliminação da Copa do Brasil para o CRB nos pênaltis e cobrou dos companheiros uma reação imediata na competição nacional para não se distanciar dos primeiros colocados. O jogador acredita na força do grupo para dar uma resposta dentro de campo, mas reconheceu que o clube não vive uma boa fase:

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!

– Pelo nosso ambiente, acredito que temos maturidade. Claro que ficamos chateados pela forma que saímos (da Copa do Brasil). Temos que virar a chave rápido. No segundo tempo, no início, deixamos eles jogarem e fizeram o gol. Infelizmente meu gol não valeu – concluiu.

O camisa 29 ainda enalteceu o retorno de Deyverson ao Verdão, que fez sua reestreia no clássico e afirmou que é mais uma opção no setor ofensivo para o técnico Abel Ferreira. O atacante sabe da pressão e disse que a equipe precisa esquecer a cicatriz do passado para seguir em frente:

– Com a chegada do Deyverson, o Abel agora tem outro centroavante. Jogadores de qualidade para ele modificar durante a partida. Agora é continuar. Temos um grupo de muita qualidade. Tem toda uma pressão, mas time grande é assim. Cabeça erguida e trabalhar.

Na próxima quinta-feira (17), pela quarta rodada, o Verdão viaja até a Caxias do Sul, onde encara o Juventude, fora de casa, no estádio Alfredo Jaconi, em horário a ser confirmado.

O post Willian lamenta empate no Dérbi e cobra reação imediata no Brasileirão: ‘Virar a chave rápido’ apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/willian-lamenta-empate-no-derby-e-cobra-reacao-imediata-no-brasileirao-virar-a-chave-rapido/feed/ 0
Weverton exalta Palmeiras na final do Paulista e destaca elenco: ‘Chegamos por mérito’ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/weverton-exalta-palmeiras-na-final-do-paulistao/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/weverton-exalta-palmeiras-na-final-do-paulistao/#respond Sun, 16 May 2021 21:43:45 +0000 https://nossopalestra.com.br/?p=32617

Goleiro enalteceu o grupo após ida para a decisão estadual pelo segundo ano consecutivo

O post Weverton exalta Palmeiras na final do Paulista e destaca elenco: ‘Chegamos por mérito’ apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

Após o Palmeiras derrotar o Corinthians por 2 a 0, em Itaquera, e garantir a classificação para a final do Campeonato Paulista, o goleiro Weverton analisou a boa exibição do Verdão no clássico.

Questionado sobre a ida à decisão pelo segundo ano consecutivo, o arqueiro comentou sobre o fato de a equipe estar começando a engrenar na temporada após um desempenho oscilante na primeira fase do estadual.

– A equipe está de parabéns pelo o que fez hoje, uma grande partida. Sabemos o quanto jogamos ano passado, o quão importante era para nós termos pelo menos dez dias (de férias). Era natural que ia demorar para as coisas voltarem ao normal – comentou Weverton na saída do gramado.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!

O goleiro também falou sobre a maratona de jogos que o time enfrenta, fruto do calendário apertado do futebol brasileiro, e afirmou que o Alviverde avançou com méritos:

– É jogo dia sim, dia não, fazemos poucos treinos, mas, sempre que entramos em campo, tentamos fazer o nosso melhor. O mais importante é que chegamos na final por mérito, vamos continuar trabalhando da melhor forma possível.

Assegurado na final do Paulistão, o Palmeiras aguarda a definição do outro jogo da semifinal na noite deste domingo (16) entre São Paulo e Mirassol, no Morumbi. Na próxima terça-feira (18), o Verdão volta a campo diante do Defensa y Justicia, pela Libertadores, às 21h30, no Allianz Parque.

LEIA MAIS:
Palmeiras domina e se classifica para a final do Paulistão

O post Weverton exalta Palmeiras na final do Paulista e destaca elenco: ‘Chegamos por mérito’ apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/weverton-exalta-palmeiras-na-final-do-paulistao/feed/ 0
Independentemente das contas, goleada faz Palmeiras voltar a ter supremacia no Dérbi https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/independentemente-das-contas-goleada-no-allianz-faz-palmeiras-voltar-a-ter-supremacia-no-derby/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/independentemente-das-contas-goleada-no-allianz-faz-palmeiras-voltar-a-ter-supremacia-no-derby/#respond Tue, 19 Jan 2021 10:00:19 +0000 https://nossopalestra.com.br/?p=24716

Pelas contas do Corinthians, agora são 129 vitórias do Palmeiras contra 128 do rival no histórico do clássico

O post Independentemente das contas, goleada faz Palmeiras voltar a ter supremacia no Dérbi apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

A histórica goleada por 4 a 0 sobre o Corinthians na noite da última segunda-feira (18), no Allianz Parque, fez com que o Palmeiras retomasse a vantagem de vitórias no histórico do confronto contra seu maior rival. Mesmo que com contas diferentes, o Verdão agora tem mais vitórias segundo ambos os times.

Nos últimos anos, a discussão sobre quem venceu mais no Dérbi tomou maior proporção e foi motivo de muita dúvida entre os torcedores, afinal as contas do Verdão e do Alvinegro são diferentes.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast

No clássico do dia 22 de julho de 2020, na Neo Química Arena, o Corinthians venceu o jogo por 1 a 0 e, segundo suas próprias contas, teria assumido a vantagem com 128 vitórias contra 127 do alviverde. Após quatro outros confrontos disputados desde então, entre eles a conquista do título Paulista de 2020, o Palmeiras voltou a ter a hegemonia nos números do Dérbi após a goleada por 4 a 0 na noite de ontem (18), independentemente de quem esteja contando.

Nas contas do Palestra, o número de vitórias no clássico é de 133 em 377 jogos disputados. Já nos números do Corinthians, o Verdão leva a vantagem com 129 tentos em 369 partidas.

A diferença de dez jogos nas contas entre os dois clubes se dá porque o Palmeiras contabiliza os confrontos do extinto Torneio Início do Campeonato Paulista e pelo Troféu Augusto Henrique Mündel, campeonato organizado 1938 com intuito de arrecadar fundos para o recém fundado São Paulo Futebol Clube.

LEIA MAIS:

O post Independentemente das contas, goleada faz Palmeiras voltar a ter supremacia no Dérbi apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/independentemente-das-contas-goleada-no-allianz-faz-palmeiras-voltar-a-ter-supremacia-no-derby/feed/ 0
Corinthians x Palmeiras: onde assistir, arbitragem e escalação https://nossopalestra.com.br/palmeiras/feminino/corinthians-x-palmeiras-onde-assistir-arbitragem-e-escalacao-2/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/feminino/corinthians-x-palmeiras-onde-assistir-arbitragem-e-escalacao-2/#respond Sun, 15 Nov 2020 23:23:12 +0000 https://nossopalestra.com.br/?p=20352

Dérbi é válido pela semifinal do Brasileiro Feminino e será na Neo-Química Arena

O post Corinthians x Palmeiras: onde assistir, arbitragem e escalação apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

O Palmeiras vai até a Neo-Química Arena para enfrentar o Corinthians pela semifinal do Campeonato Brasileiro A1. A partida acontece segunda-feira (16), às 19h, e terá transmissão no twitter do @BRFeminino.

O jogo de ida, no Allianz Parque, terminou em 0 a 0. O Palmeiras contou com os retornos de Carla Nunes e Ary Borges, que devem ser utilizadas nessa partida. Além delas, Belli conta com a volta de Lurdinha.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram!

Esse será o terceiro confronto entre os times no ano, mas ainda há chance de se enfrentarem no Campeonato Paulista Feminino.

O Palmeiras precisa de uma vitória para se classificar para a final. Em caso de empate, a partida irá para as penalidades. O time que ganhar a partida enfrenta o Avaí/Kindermann na final.

Lembrando que o elenco alviverde subiu da Série A2 do ano passado w já acumula uma semifinal na competição mais forte do Brasil.

DÉRBI

A maior goleada do Verdão contra o Corinthians foi um 9 a 0, pelo Paulistão. Essa é a segunda vez que as equipes se enfrentam em uma semifinal oficial. A primeira foi em 2001, quando o Palmeiras passou rival por 4 a 1 e terminou a campanha com o título.

No total, ocorreram 11 jogos entre Palmeiras e Corinthians no futebol feminino. O time totaliza quatro vitórias, um empate e seis derrotas. Foram 25 gols marcados e 28 sofridos.

ROSANA

A meio-campista falou um pouco sobre a expectativa para a partida. Ela chegou no início do ano ao elenco feminino do Verdão:

– Em um jogo como esse, penso que tudo pode acontecer e é por isso que o futebol é um esporte apaixonante. Acreditamos que, com muita entrega, garra e determinação, é possível conquistarmos um resultado favorável.

Horário, transmissão, arbitragem, prováveis escalações: os dados de Corinthians x Palmeiras:

  • Data: 16/11/2020
  • Horário: 19h (horário de Brasília)
  • Local: Neo-Química Arena, São Paulo – SP
  • Árbitro: Vinicius Furlan – SP
  • Assistentes: Neuza Ines Back – SP e Daniel Paulo Ziolli – SP
  • Quarto árbitro: João Vitor Gobi – SP

Transmissão:

  • Twitter @BRFeminino

Provável escalação do PALMEIRAS: Vivi, Isabella, Agus, Thaís, Vitória, Nicoly, Ary Borges, Maressa, Camilinha, Carla Nunes e Bianca. Técnico: Ricardo Belli

Desfalques: Mônica, Juliana e Dóroty (machucadas).

Provável escalação do Corinthians: Lelê, Katiuscia, Erika, Giovanna Campiolo, Yasmin, Ingryd, Andressinha, Tamires, Victoria Albuquerque, Adriana e Giovanna Crivelari. Técnico: Arthur Elias.

O post Corinthians x Palmeiras: onde assistir, arbitragem e escalação apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/feminino/corinthians-x-palmeiras-onde-assistir-arbitragem-e-escalacao-2/feed/ 0
Maior do que o campo https://nossopalestra.com.br/palmeiras/feminino/maior-do-que-o-campo/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/feminino/maior-do-que-o-campo/#respond Sun, 08 Nov 2020 12:00:00 +0000 https://nossopalestra.com.br/?p=19678

Acho que desde de que comecei a me interessar por futebol, desde pequena, o dérbi paulista teve um significado na minha vida. Em um primeiro momento, foi pela importância e pela beleza que esse jogo tinha. A gente sempre viu as duas torcidas se movimentarem, e muito, para o belo dérbi, a bela partida. Esse […]

O post Maior do que o campo apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

Acho que desde de que comecei a me interessar por futebol, desde pequena, o dérbi paulista teve um significado na minha vida. Em um primeiro momento, foi pela importância e pela beleza que esse jogo tinha. A gente sempre viu as duas torcidas se movimentarem, e muito, para o belo dérbi, a bela partida. Esse significado foi crescendo…

Sempre que tinha uma partida, não importava se era final, semi ou jogo ordinário, era aquela rixa entre eu e meu avô. Em vitória ou derrota, a gente se telefonava. Eu ligava para zoar ele, quando o Palmeiras ganhava, e era zoada quando perdia. Mas eram aqueles cinco minutos, sabe?

Depois da zoação, a gente já caía no “técnico”. Ele começava a elogiar e xingar jogadores, eu fazia o mesmo. Tudo isso foi se fortalecendo, cada jogo era melhor, diferente e especial de sua maneira.

Meu avô era aquele torcedor tímido, não usava camisa, só tinha umas xícaras e copos com o símbolo, em casa. Mas fazia questão de acompanhar, mesmo que longe, e de dizer que amava o seu Corinthians.

Acho que o último momento marcante que me lembro foi em 2018. Sim, naquele Campeonato Paulista do masculino. Eu lembro de telefonar para ele e escutar um: “Sou corintiano, mas olha…”; e depois já desembestávamos de conversar.

Dentre esses todos jogos e anos, comecei a faculdade, em 2019. Não demorei muito para entrar no mundo do futebol e nem para me apaixonar pelo futebol feminino. Era engraçado eu ligar para ele e falar sobre como o time do Palmeiras vinha investindo na modalidade e como o Corinthians já era um time para levar como inspiração. 

É, eu e meu avô falávamos de tudo de futebol, não tinha tempo ruim. Era só chegar lá na casa dele, que era bem longe, por sinal, para começar o papo. Era Seleção, Palmeiras, Corinthians, São Paulo, Santos, até os times da série C. Bastava puxar o assunto, colocar no jogo, que o coração alvinegro dele brilhava.

A última vez que o vi, foi no dia que o Corinthians foi campeão do Paulistão, ano passado. Depois disso, antes de ficar 12 horas no ônibus para casa, assistimos à Seleção, ele ainda elogiou o famoso Raio, Gabriel Veron. Foi um dos dias mais especiais para mim, ele não sabia que o futebol feminino passava na televisão aberta e nem o nome das jogadoras, ficava me perguntando e falando: “Essa daí joga muito bem, gostei dela”.

Infelizmente, nossa vida dá umas viradas em alguns momentos e perdi meu avô no começo do ano de 2020. Quando o enterrei, quis deixar algo meu com ele, acabei colocando o meu terço. Eu brinco que não ia ser mais possível ganhar esse clássico e vou explicar o motivo.

Acho que vocês também são supersticiosos, né? Bom, espero! Esse era meu terço de jogo, o que estava comigo em todos esses momentos e não me acompanha mais. Pois bem, primeira partida, perdemos! Eu fiz de tudo, todas as superstições, tentei rezar para pedir que não mandasse energias pelo terço, não resolveu. Pois eu precisava resolver, no Paulista peguei o rádio que ele escutava as partidas e fiquei com ele na mão, o título veio.

Isso aconteceu naquela partida do começo de ano, no dérbi do Brasileirão Feminino. Aquele primeiro jogo, que era totalmente especial para a história e tudo, foi muito mais incrível para mim.  Assim que vi os times entrando em campo, as lágrimas começaram a cair no meu rosto.

Naquele momento, eu não sabia se era de felicidade, tristeza ou um misto dos dois, acho que posso definir como saudade. Fiquei na parte da imprensa, perto do narrador, lembro que toda vez que escutava “Gabi Zanotti” já enchia o olho de lágrima, era quem ele mais tinha gostado.

Mas, do começo do ano para cá, muitas coisas aconteceram, né? Veio uma pandemia, pausa do futebol e muito mais. Nesse período, vim somar para a equipe do NOSSO PALESTRA e, quando as pessoas falam o famoso “Ele está olhando por você lá de cima”, eu acho que preciso acreditar.  

Hoje, domingo, tem semifinal entre Palmeiras e Corinthians, o primeiro jogo, a chance de tentar conter as lágrimas será grande, mas a vontade de soltá-las, maior ainda. Eu acho que, mesmo sendo louco pelo time dele, se pudesse assistir ao jogo na televisão e me ligar depois, ele ia falar sobre futebol.

É até engraçado, porque meu avô não me elogiava muito, meio carrasco, sabe? Mas eu vivia na boca dele para os outros. Eu mandava vídeos, entrevistas com atletas, ele contava para todos, espalhava na pequena cidade no interior de São Paulo.

Sim, vovô, vai ser difícil pisar no Allianz Parque para um dérbi e saber que não vou poder falar com você sobre o jogo e sobre a experiência. Mas de uma coisa eu sei, se estiver mesmo me acompanhando, estará orgulhoso de me ver no estádio. Estarei lá, com o seu radiozinho, acho que não posso faltar com a minha superstição.

O post Maior do que o campo apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/feminino/maior-do-que-o-campo/feed/ 0
Com Veron em campo, Palmeiras finaliza preparação para o Dérbi https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/com-veron-em-campo-palmeiras-finaliza-preparacao-para-o-derbi/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/com-veron-em-campo-palmeiras-finaliza-preparacao-para-o-derbi/#respond Wed, 09 Sep 2020 22:36:58 +0000 https://nossopalestra.com.br/?p=14256

O Verdão reencontra o rival após o título Paulista na expectativa de manter a invencibilidade no Brasileirão

O post Com Veron em campo, Palmeiras finaliza preparação para o Dérbi apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

Com a presença de Gabriel Veron, o Palmeiras fez seu último treino antes do Dérbi contra o Corinthians, que ocorrerá na próxima quinta-feira (10), às 19h15, na Neo Química Arena.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram!

No treinamento, Luxemburgo esboçou a equipe titular para o jogo e fez um treino tático, além de aperfeiçoar jogadas de bola aérea, tanto ofensivas quanto defensivas. No fim, os jogadores do Alviverde fizeram um treino de finalizações e cobranças de pênaltis.

Gabriel Veron, após se destacar contra o Red Bull Bragantino, deve ganhar minutos para recuperar o ritmo de jogo (Foto: Cesar Greco)

O treino foi monitorado pelo departamento de fisiologia do Núcleo de Saúde e Performance do clube, devido à próximidade entre as partidas, fato que influencia, também, no volume e na intensidade do treinamento.

Gabriel Veron, destaque da última partida do Palmeiras, treinou após se recuperar se dores que sentiu no fim do jogo contra o Red Bull Bragantino. Aquela foi sua primeira partida depois de mais de cinco meses sem jogar, devido à pandemia de Covid-19 e a uma lesão muscular. Além do camisa 27, o zagueiro Luan volta de suspensão e reforçará o time de Vanderlei Luxemburgo, como titular.

LEIA MAIS:
+ Palmeiras está em ‘processo final’ para contratar lateral-esquerdo Reginaldo, do ABC
+ Corinthians x Palmeiras: saiba onde assistir
+ Análise: Conheça os pontos fortes e fracos do Corinthians, adversário do Palmeiras
+ Boletim NP: Veron titular? Piscadinha de Deyverson e reforço de série D

O post Com Veron em campo, Palmeiras finaliza preparação para o Dérbi apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/com-veron-em-campo-palmeiras-finaliza-preparacao-para-o-derbi/feed/ 0 Veron-Treino
Luxemburgo comemora 400 jogos pelo Palmeiras e projeta duelo contra Corinthians https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/luxemburgo-comemora-400-jogos-pelo-palmeiras-e-projeta-duelo-contra-o-corinthians/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/luxemburgo-comemora-400-jogos-pelo-palmeiras-e-projeta-duelo-contra-o-corinthians/#respond Sun, 06 Sep 2020 17:13:01 +0000 https://nossopalestra.com.br/?p=13957

Técnico comenta marca histórica pelo Verdão e fala sobre críticas ao seu trabalho

O post Luxemburgo comemora 400 jogos pelo Palmeiras e projeta duelo contra Corinthians apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

De virada, o Palmeiras venceu o Red Bull Bragantino por 2 a 1, neste domingo, no Estádio Nabi Abi Chedid. Resultado esse que serve para amenizar as críticas a respeito do trabalho desempenhando por Vanderlei Luxemburgo, que comemorou 400 jogos à frente do Verdão.

“400 jogos é uma marca histórica. Aqui é um clube que me identifico muito. O Palmeiras hoje é uma referência nas categorias de base e forma jogadores que podem atuar no profissional. Não sabemos se vão conseguir se manter, mas precisam de oportunidades. Sempre coloquei os meninos para jogar”, afirmou.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram!

Dando sequência à maratona de jogos do mês de setembro, o Verdão terá pela frente o Corinthians, nesta quinta-feira, às 19h15, na Neo Química Arena. Duelo esse que Vanderlei Luxemburgo terá apenas dois dias para preparar seu elenco.

“Agora precisamos descansar bastante, pois é um clássico importante. O Corinthians tem um dia a mais descanso, no entanto, a partir de terça-feira, vou começar a preparar o time que vai jogar”, finalizou.

Com o resultado deste domingo, o Palmeiras, que ainda pode ser ultrapassado pelo Atlético e Vasco, figura-se na quarta colocação do Campeonato Brasileiro, com 13 pontos somados.

LEIA MAIS:

LEIA MAIS:
Com gol e assistência de Gabriel Veron, Palmeiras vence o Red Bull Bragantino
Atuações: Gabriel Veron comanda vitória do Palmeiras sobre o Bragantino
Palmeiras recebe oferta do Grêmio por Diogo Barbosa e negócio está encaminhado

O post Luxemburgo comemora 400 jogos pelo Palmeiras e projeta duelo contra Corinthians apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/luxemburgo-comemora-400-jogos-pelo-palmeiras-e-projeta-duelo-contra-o-corinthians/feed/ 0