Arquivos Luxemburgo Palmeiras - Nosso Palestra https://nossopalestra.com.br/assunto/luxemburgo-palmeiras/ Palmeirenses que escrevem, analisam, gravam, opinam e noticiam o Palmeiras. Paixão e honestidade. Thu, 15 Oct 2020 08:57:38 +0000 pt-BR hourly 1 https://wordpress.org/?v=6.5.2 Ao mestre, com carinho https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/ao-mestre-com-carinho/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/ao-mestre-com-carinho/#respond Thu, 15 Oct 2020 08:57:16 +0000 https://nossopalestra.com.br/?p=17865

Se a modernidade exige coisas diferentes, azar da modernidade. Não dava mais pra colocar tanta coisa bonita em risco.

O post Ao mestre, com carinho apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

*Colaborou Giuliano Formoso

Gênio, dentre outras virtudes, é aquele que é capaz de se colocar à frente de seu tempo. No futebol brasileiro, ninguém esteve mais à frente do que você, professor. Durante ao menos 15 anos, você reinou soberano, mudou a profissão e foi referência máxima de sucesso. Foi o primeiro técnico em um mundo onde só existiam treinadores. Chegou ao Real Madrid, pelo amor de Deus!

Você não precisa ganhar mais nada! Tem gente que nasceu pra fazer história. Outros pra contá-la. A maioria pra ouvi-la. Por inveja ou amargura, alguns tentam menosprezá-la. Mas ninguém é capaz de apagá-la. São pouquíssimos os que chegaram onde você chegou, Luxa.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.

O tempo, infelizmente, passa pra todo mundo. A sua década e meia de glórias já faz outra década e meia. E é natural que seja assim. Nada resiste à inexorável marcha do tempo. Nem mesmo Vanderlei Luxemburgo.

Que fique claro que o cronista jamais teria a audácia de te aposentar. Tampouco de apontar soluções para o trabalho que chegou ao fim. Fosse esse o caso, me candidataria ao seu cargo. A mim, cabe ouvir e interpretar o que o campo de futebol tem a dizer. E o campo do nosso Palmeiras sob o seu comando não falou nada de bonito. Você, o responsável pelas mais lindas poesias futebolísticas Brasil afora, sabe disso.

O cargo de comandante não é mais seu, como o elenco também não era. A paciência, menos ainda. Tinha que acabar, não dava mais. Por tudo o que temos, a dança não tinha mais ritmo. Era o fim da paixão, mas o amor está tão bem guardado que não há cargo, ou falta dele, no planeta, que o questione.

Aquele dia 8, professor, é a redenção. Você catequizou o palmeirense dos anos 90, encantou o dos anos 2000 e devolveu a supremacia diante do inimigo aos de 2020. Você dominou três gerações. Quem foi capaz de tanto? Que imunidade ao tempo é essa?! Os meninos de ontem e de hoje não se esquecerão de dizer aos meninos de amanhã o quão grande foi Vanderlei Luxemburgo.

Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram!

Você foi referência, foi menino em busca de chance, foi rei do país, foi estrela em ascensão, foi segunda oportunidade, foi recomeço, foi last dance. Todos os Luxemburgos viveram no Palmeiras. Cada qual com seu momento, sempre com glórias.

Se a modernidade exige coisas diferentes, azar da modernidade. Ela não diminui a bagagem mais vencedora que a Sociedade Esportiva Palmeiras viu chegar de terno, gravata colorida, cabelo black power, óculos moderninhos e sotaque carioca da gema.

Não dava mais pra colocar tanta coisa bonita em risco. Foram 10 meses e uma conquista que vive tanto no coração do alviverdezinho que não conhecia volta olímpica quanto no do homem velho que ainda fala ‘Palestra Itália’ ao pensar no poderoso Allianz Parque.

Do rabugento ao sonhador, Luxemburgo é sinônimo de vitória. E é assim que tem que ser na memória pra sempre.

Valeu, old man! Parabéns e obrigado por tudo. Por se colocar na alça de mira, de novo, pelos meninos que lançou, pela alegria que tanto quisemos. Desculpe aí pela corneta quando não tava bom. Você sabe que é assim que somos. Você também é. Sempre foi. Sempre será.

Boa sorte, Luxa! Apontado pro céu sempre! Avanti!

LEIA MAIS

O post Ao mestre, com carinho apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/ao-mestre-com-carinho/feed/ 0
Luxemburgo comenta estreia de Esteves e alivia: ‘Pênalti faz parte do jogo’ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/luxemburgo-comenta-estreia-de-esteves-e-alivia-penalti-faz-parte-do-jogo/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/luxemburgo-comenta-estreia-de-esteves-e-alivia-penalti-faz-parte-do-jogo/#respond Sun, 11 Oct 2020 09:00:00 +0000 https://nossopalestra.com.br/?p=17518

O treinador elogiou a atuação do jovem lateral, que, com a saída de Diogo Barbosa, se tornou o substituto imediato de Matías Viña

O post Luxemburgo comenta estreia de Esteves e alivia: ‘Pênalti faz parte do jogo’ apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

Após a derrota por dois a zero para o São Paulo, neste sábado (10), o treinador Vanderlei Luxemburgo concedeu uma entrevista coletiva, na qual comentou sobre a atuação de Lucas Esteves, lateral que voltou de lesão e fez seu primeiro jogo no ano:

– Lucas jogou bem o primeiro tempo. É o primeiro jogo do ano dele, né? É garoto. Não esteve mal na partida. Foi ao ataque algumas vezes, passou bem a bola. Pênalti faz parte do jogo, não tem que responsabilizá-lo por isso. Perdemos a bola na saída e sofremos com uma desatenção – e completou – o Esteves é um jogador que promete, vai ser o substituto (de Viña), mas pra um jogo. Quando tem muitas mudanças, fica complicado.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram!

O técnico falou, também, sobre Luiz Adriano, um dos artilheiros do Verdão, que começou a partida no banco de reservas:

– O Luiz Adriano não tinha treinado durante a semana para iniciar o jogo. Ele treinou dois dias só com bola, o que é muito pouco. A ideia é que ele ficasse no banco e entrasse.

Com o resultado, o Palmeiras continua com 22 pontos e, com isso, se mantém na 5ª posição na tabela. O Verdão volta a campo na próxima quarta-feira (14), às 18h (horário de Brasília), no estádio Couto Pereira, contra o Coritiba. 

Assista aos melhores momentos do clássico:

https://www.youtube.com/watch?v=OMvOa_hHuIQ

LEIA MAIS
Felipe Melo sobre dificuldade ofensiva do Palmeiras: ‘Tem que perguntar para o treinador’
Torcida do Palmeiras perde paciência após derrota em clássico e volta a pedir demissão de Luxemburgo
Presidente de honra da Mancha Alviverde pede saída de Luxemburgo: ‘Já era, Vanderlei!’

O post Luxemburgo comenta estreia de Esteves e alivia: ‘Pênalti faz parte do jogo’ apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/luxemburgo-comenta-estreia-de-esteves-e-alivia-penalti-faz-parte-do-jogo/feed/ 0
Luxemburgo promete repensar ‘estilo ofensivo’ do Palmeiras https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/luxemburgo-promete-repensar-estilo-ofensivo-do-palmeiras/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/luxemburgo-promete-repensar-estilo-ofensivo-do-palmeiras/#respond Sun, 11 Oct 2020 01:21:54 +0000 https://nossopalestra.com.br/?p=17523

Além disso, técnico do Palmeiras questiona se o Verdão tem peças suficientes para implementar uma ideologia ofensiva

O post Luxemburgo promete repensar ‘estilo ofensivo’ do Palmeiras apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

Apesar da falta de criatividade e as três finalizações em direção à meta do São Paulo, que quebrou o jejum no Allianz Parque na noite deste sábado (10), Vanderlei Luxemburgo acredita que o Palmeiras vive uma fase mais ofensiva desde a partida diante do Bolívar, pela Libertadores.


Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.

Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram!

No entanto, após duas derrotas consecutivas contra elencos considerados inferiores, o comandante do Verdão destacou a necessidade de repensar o estilo de jogo para o restante da competição.

– A gente tem que fazer uma análise. Nós estamos querendo que a equipe fique mais aberta, jogue com mais criatividade e mais para frente. Porém, obviamente, para fazer isso você fica mais vulnerável. Estamos vendo que a coisa não tem funcionado como nós achamos que deveria. Tem que olhar com calma se a melhor maneira de jogar é essa, que eu implementei contra o Bolívar e Ceará – comentou, admitindo que a equipe costumava jogar priorizando o momento defensivo.

– Talvez temos que tornar a equipe menos vulnerável e jogar de uma maneira diferente, já que estamos com um número reduzido. Temos que analisar com calma o que vamos fazer, qual a melhor opção. Se é aquela que a gente tava tomando pancada, jogando feito, mas conseguindo o resultado. Ou essa que a gente está tentando adotar para a equipe ficar mais ofensiva, mas vulnerável – completou.

Ao relembrar outros trabalhos, marcados pela ofensividade, Vanderlei destacou a importância de analisar o elenco antes de definir uma ideia de jogo.

– Claro que quero que jogue bonito como as equipes que sempre coloquei no Palmeiras e em outros clubes que trabalhei. Mas temos que olhar o elenco com calma, as possibilidades, como está a condição dentro dos jogos – falou, deixando a entender que vai voltar ao antigo estilo nas partidas da Copa do Brasil e Libertadores.

– Como vamos jogar partidas eliminatórias, tenho que pensar nisso com muita calma. O torcedor tem que entender que não adianta falar ‘tem que tirar o Lucas, tem que tirar o Veiga, o Zé’. O elenco é esse. É o que temos. Todos que eles reclamam tem jogos bons e ruins. Estamos fazendo as coisas com a garotada. Não adianta, é outra realidade – arrematou.

https://youtu.be/OMvOa_hHuIQ
Acima, confira os melhores momentos da partida entre Palmeiras e São Paulo

Por fim, Luxa voltou a questionar se o Palmeiras tem jogadores à disposição para implementar uma ideologia propositiva.

– Temos que continuar trabalhando com os garotos e com o elenco que nós temos agora. Precisamos achar e encaixar o que é melhor para o time. Reclamam que a equipe joga feio, mas temos que analisar se temos material pra jogar bonito – finalizou.

LEIA MAIS

O post Luxemburgo promete repensar ‘estilo ofensivo’ do Palmeiras apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/luxemburgo-promete-repensar-estilo-ofensivo-do-palmeiras/feed/ 0
Palmeiras perde oportunidade de alcançar maior invencibilidade do século https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/palmeiras-perde-oportunidade-de-alcancar-maior-invencibilidade-do-seculo/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/palmeiras-perde-oportunidade-de-alcancar-maior-invencibilidade-do-seculo/#respond Thu, 08 Oct 2020 10:00:45 +0000 https://nossopalestra.com.br/?p=17223

O revés diante do Botafogo, em partida válida pela 14ª rodada do Brasileirão, interrompeu a sequência de 20 jogos sem perder

O post Palmeiras perde oportunidade de alcançar maior invencibilidade do século apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

A derrota por 2 a 1 diante do Botafogo, nesta quarta-feira, no Estádio Nilton Santos, não só impediu que o Palmeiras assumisse a vice-liderança do Brasileirão, como também interrompeu a segunda maior sequência de invencibilidade do time no século XXI, que era de 20 jogos sem perder.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram!

O recorde de invencibilidade do Palmeiras foi estabelecido entre o fim de 2011 e o início de 2012, quando a equipe então comandada pelo técnico Luiz Felipe Scolari venceu 22 partidas consecutivas.

Apesar do revés na 14ª rodada do Brasileirão, a vitória sobre o Ceará no último sábado, no Allianz Parque, consagrou o Verdão como a única equipe a completar 13 jogos sem derrotas desde 2006, ano que marcou o início da era dos pontos corridos com 20 clubes.

Em busca de reencontrar o caminho das vitórias, o Alviverde volta a campo já neste sábado, no Allianz Parque, para enfrentar o São Paulo, que, na noite desta quarta-feira (07), venceu o Atlético-GO por 3 a 0.

Com 22 pontos somados, os comandados por Luxemburgo ocupam a quinta colocação na tabela. O Tricolor, por sua vez, é o terceiro, com um tento a mais.

https://youtu.be/bDlZHbDDwUA

LEIA MAIS

O post Palmeiras perde oportunidade de alcançar maior invencibilidade do século apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/palmeiras-perde-oportunidade-de-alcancar-maior-invencibilidade-do-seculo/feed/ 0
Palmeiras finaliza 13ª rodada do Brasileirão ainda invicto pela primeira vez https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/palmeiras-finaliza-13a-rodada-brasileirao-ainda-invicto-pela-primeira-vez/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/palmeiras-finaliza-13a-rodada-brasileirao-ainda-invicto-pela-primeira-vez/#respond Mon, 05 Oct 2020 08:36:25 +0000 https://nossopalestra.com.br/?p=17003

Apesar de ter um jogo a menos, o Verdão caminha para superar marcas históricas de invencibilidade

O post Palmeiras finaliza 13ª rodada do Brasileirão ainda invicto pela primeira vez apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

Com a vitória por 2 a 1 sobre o Ceará no último sábado (03), no Allianz Parque, o Palmeiras completou, de forma inédita, a 13ª rodada do Brasileirão na era dos pontos corridos com 20 clubes (desde 2006) sem saber o que é ser derrotado.

Apesar de caminhar para a 14ª rodada, o Verdão possui um jogo a menos do que a maioria dos demais times, uma vez que o duelo contra o Vasco, em casa, na primeira rodada do campeonato, precisou ser adiado por conta das finais do Paulistão. Ainda não há data prevista para a realização deste confronto.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram!

Além dos 12 compromissos pelo Brasileirão, o Palmeiras chegou a 20 jogos de invencibilidade na temporada – a segunda maior marca do clube no século, somente atrás das 22 partidas entre o fim de 2011 e o início de 2012.

Em 2019, o Alviverde foi conhecer a sua primeira derrota no Campeonato Brasileiro justamente contra o Ceará, mas na 11ª rodada. Então líder do torneio, a equipe de Luiz Felipe Scolari viu cair uma invencibilidade de 33 jogos (considerando apenas o Brasileirão) – a maior sequência da história do clube na competição. Aquela partida também marcou a estreia do volante Ramires.

A marca do Palmeiras de invencibilidade nos 12 primeiros jogos já é a terceira maior da história do Brasileirão na era dos pontos corridos, ficando somente atrás do Flamengo de 2011 que, também comandado por Vanderlei Luxemburgo, foi perder seu primeiro jogo na 16ª rodada; e do Corinthians de 2017 que foi derrotado somente na primeira partida do segundo turno (20ª rodada) daquela edição.

Embora seja o único invicto do Brasileirão 2020, o Verdão já possui sete empates e ocupa a terceira colocação na tabela, com 22 pontos – cinco a menos do que o líder Atlético Mineiro.

LEIA MAIS

O post Palmeiras finaliza 13ª rodada do Brasileirão ainda invicto pela primeira vez apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/palmeiras-finaliza-13a-rodada-brasileirao-ainda-invicto-pela-primeira-vez/feed/ 0
Veiga marca novamente e arranca elogios de Luxemburgo: ‘Tem talento’ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/veiga-marca-novamente-e-arranca-elogios-de-luxemburgo-tem-talento/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/veiga-marca-novamente-e-arranca-elogios-de-luxemburgo-tem-talento/#respond Sun, 04 Oct 2020 09:00:00 +0000 https://nossopalestra.com.br/?p=16935

Com boas atuações e gols importantes, o meia vem pedindo passagem na equipe titular

O post Veiga marca novamente e arranca elogios de Luxemburgo: ‘Tem talento’ apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

Após a vitória contra o Ceará, neste sábado (03), o treinador do Palmeiras, Vanderlei Luxemburgo, concedeu uma entrevista coletiva para comentar sobre a partida. Em suas falas, o técnico elogiou o meia Raphael Veiga, que, pela primeira vez, entrou em campo em seis jogos consecutivos com a camisa do Verdão:

– (Lucas Lima e Veiga) São dois jogadores de qualidade. O Veiga tem talento assim como o Lucas, mas eles têm que colocar isso em campo. Eu só escalo, eles têm que mostrar o potencial no jogo. O Raphael fez dois bons jogos, já tinha entrado bem contra o Athletico e foi bem na Libertadores. Eu só tenho que colocar pra jogar, tanto ele, quanto o Lucas e o Scarpa. Não se ganha a posição na conversa. Posição se ganha no campo – afirmou.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram!

Além disso, Luxa comentou sobre Gustavo Scarpa, meia que ganhou poucas oportunidades com o treinador:

– Ele entrou bem no jogo hoje, mas tem que mostrar o que quer em campo e nos treinamentos. A volta dele foi legal, num jogo que eu tinha três suspensos. Não tem essa isso de que se eu não coloquei ele no banco jogo passado eu não colocaria hoje. Entrou bem e vai buscando o seu espaço – finalizou.

O Palmeiras entra em campo novamente na próxima quarta-feira (07) contra o Botafogo. A partida será no estádio Nilton Santos às 21h30 (horário de Brasília).

Assista aos melhores momentos do confronto entre Palmeiras e Ceará:

https://www.youtube.com/watch?v=I7GLnQA2tQg

LEIA MAIS:
Após empate, Willian Bigode diz que não falta vontade para engrenar
Luxemburgo valoriza ofensividade do Palmeiras contra o Ceará: ‘Pegaram confiança’
Fernando Prass admite emoção em voltar ao Allianz Parque: ‘Vivi de tudo aqui dentro’

O post Veiga marca novamente e arranca elogios de Luxemburgo: ‘Tem talento’ apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/veiga-marca-novamente-e-arranca-elogios-de-luxemburgo-tem-talento/feed/ 0
Após goleada com mudanças, Palmeiras manterá o time diante do Ceará? https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/apos-goleada-com-mudancas-palmeiras-mantera-time-diante-ceara/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/apos-goleada-com-mudancas-palmeiras-mantera-time-diante-ceara/#respond Fri, 02 Oct 2020 09:38:34 +0000 https://nossopalestra.com.br/?p=16730

Fora diante do Bolívar, Gabriel Menino, Zé Rafael e Lucas Lima são desfalques certos também no próximo compromisso pelo Brasileirão

O post Após goleada com mudanças, Palmeiras manterá o time diante do Ceará? apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

O Palmeiras venceu o Bolívar por 5 a 0 na última quarta-feira (30), no Allianz Parque, garantindo a classificação para as oitavas de final da Libertadores.

O Verdão entrou em campo com diversas mudanças na equipe titular e a boa atuação provoca a discussão sobre a escalação para o duelo diante do Ceará, no sábado (03), pelo Brasileirão.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram!

Na goleada sobre o Bolívar, o Palmeiras iniciou com: Weverton; Marcos Rocha, Felipe Melo, Gustavo Gómez e Viña; Patrick de Paula, Bruno Henrique e Raphael Veiga; Wesley, Rony e Willian.

Foram cinco mudanças em relação ao time que havia empatado com o Flamengo no último domingo (27): Gabriel Veron (lesão), Lucas Lima, Zé Rafael, Gabriel Menino (opções técnicas) e Luiz Adriano (poupado) perderam a vaga.

Para o jogo com o Ceará, Luxemburgo já não poderá contar com Zé Rafael, Lucas Lima e Gabriel Menino, suspensos pelo terceiro cartão amarelo. O jovem volante ainda será desfalque por mais algumas partidas por conta de sua convocação para a Seleção Brasileira. No treino desta quinta-feira (01), Luiz Adriano ficou na parte interna da Academia para tratar de dores na coxa direita.

Levando em conta os desfalques confirmados e as dúvidas, a tendência é que o Palmeiras de sábado, contra o Ceará, seja bem parecido com a equipe que goleou o Bolívar, mesmo que isso signifique uma escalação bem diferente das quais os torcedores estão acostumados.

LEIA MAIS

O post Após goleada com mudanças, Palmeiras manterá o time diante do Ceará? apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/apos-goleada-com-mudancas-palmeiras-mantera-time-diante-ceara/feed/ 0
Opinião: Há razões para acreditar no ‘pôjeto’ de Vanderlei Luxemburgo? https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/opiniao-ha-razoes-para-acreditar-no-pojeto-de-vanderlei-luxemburgo/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/opiniao-ha-razoes-para-acreditar-no-pojeto-de-vanderlei-luxemburgo/#respond Mon, 28 Sep 2020 19:00:19 +0000 https://nossopalestra.com.br/?p=16373

Apesar de longa séria invicta, Palmeiras de Vanderlei Luxemburgo apresenta um futebol aquém do prometido

O post Opinião: Há razões para acreditar no ‘pôjeto’ de Vanderlei Luxemburgo? apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

– O Palmeiras, pela grandeza que tem e vai continuar tendo na elite do futebol sul-americano e mundial, é para brigar por títulos. As competições estão aí para nós – afirmou Vanderlei Luxemburgo no dia 15 de dezembro de 2019, quando foi confirmado no comando técnico do Verdão.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram!

Junto a essa promessa, Luxemburgo destacou a necessidade do Palmeiras “entrar para ganhar”, corroborando com a frase dita pelo presidente Maurício Galiotte após a derrota para o Flamengo por 3 a 1, que culminou na demissão do técnico Mano Menezes. 

– O futebol está passando por um processo de mudanças, e o Palmeiras precisa acompanhar essas mudanças – afirmou o mandatário na oportunidade. 

No entanto, na prática, apenas um torcedor deveras otimista é capaz de enxergar uma perspectiva clara de mudança na filosofia de jogo do Palmeiras. 

A conquista da Florida Cup e as goleadas diante de Ituano e Oeste, em partidas válidas pelo Paulistão, mascararam atuações muito aquém das expectativas contra concorrentes diretos na briga pelo título brasileiro.

Vanderlei Luxemburgo soma mais de 400 vitórias à frente do Palmeiras (Foto: Cesar Greco / Ag. Palmeiras)

Até porque, levando em consideração o Campeonato Brasileiro e Paulista, o Palmeiras somou apenas 23 dos 54 pontos disputados contra equipes da primeira divisão, ou seja, um aproveitamento de 43%. São quatro vitórias, duas derrotas e 12 empates.

Um dos argumentos para quem defende a necessidade de insistir no “pôjeto” de  Luxemburgo é que o Palmeiras está invicto na sua maior obsessão, a Libertadores. Contudo, é preciso levar em consideração os adversários em questão: Tigre, da segunda divisão Argentina, o desorganizado Guaraní, do Paraguai, e o Bolívar, que depende muito da altitude de La Paz.

Seria injusto não citar a paralisação como um fator a favor da permanência de  Vanderlei Luxemburgo. O contraponto é que, apesar dos mais de 100 dias sem treinamentos específicos, a postura tática da equipe está longe do prometido. 

De acordo com um levantamento do SofaScore, o Palmeiras é o quinto pior time do Campeonato Brasileiro em “chances criadas”. Não bastasse a falta de criatividade, os comandados de Luxa estão na décima colocação nos quesito “finalizações certas”.  

“Mas conquistamos o Paulistão depois de 12 anos! Deixa o Luxa trabalhar”, argumentaria o simpatizante do professor. De fato, o Palmeiras encerrou o jejum e sagrou-se campeão em cima do maior rival. O questionamento, no entanto, é  simples: seria essa mais uma máscara para o péssimo futebol apresentado? 

Assim como prometido por Luxemburgo no seu primeiro contato com a torcida no  ano passado, o Verdão “brigou” pelo título. À parte do primeiro tempo contra o Corinthians, na Arena de Itaquera, ainda na fase de grupos do Paulista, o Alviverde pouco se mostrou imponente dentro de campo. 

Para se ter uma ideia, em ambas as partidas decisivas do Paulistão, o Palmeiras combinou para 41% de posse de bola e apenas quatro chutes em direção ao gol. Isso porque, do “Rock n’ Roll” prometido por Tiago Nunes, o Corinthians só praticava o bate cabeça.

Diante disso e da teimosia em escalar jogadores fora da sua posição de origem, como é o caso de Gabriel Menino, por exemplo, a relação entre Luxemburgo e a torcida se desgasta.

Depois de assistir ao Flamengo de Jorge Jesus e ao Santos de Sampaoli no ano passado, o palmeirense não está satisfeito em ver seu time apenas “brigar” dentro de campo. Dado que o Atlético-MG, que anunciou Sampaoli em março de 2020, já faz seus adversários se digladiarem e lidera o Brasileirão.

O apaixonado torcedor alviverde ainda não se esqueceu da promessa de Galiotte por um futebol vistoso, leve e bonito de assistir.

LEIA MAIS

O post Opinião: Há razões para acreditar no ‘pôjeto’ de Vanderlei Luxemburgo? apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/opiniao-ha-razoes-para-acreditar-no-pojeto-de-vanderlei-luxemburgo/feed/ 0 50327956113_85ae396e29_h Vanderlei Luxemburgo soma mais de 400 vitórias à frente do Palmeiras (Foto: Cesar Greco / Ag. Palmeiras)
Após empate, Luxemburgo exalta Danilo: ‘Teve uma grande atuação’ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/luxemburgo-apos-empate-exalta-danilo-teve-uma-grande-atuacao/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/luxemburgo-apos-empate-exalta-danilo-teve-uma-grande-atuacao/#respond Mon, 21 Sep 2020 09:00:00 +0000 https://nossopalestra.com.br/?p=15559

O treinador campeão paulista em 2020 exaltou seus jogadores e comentou sobre a escolha por Rony

O post Após empate, Luxemburgo exalta Danilo: ‘Teve uma grande atuação’ apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

O treinador Vanderlei Luxemburgo concedeu uma entrevista coletiva após o empate com o Grêmio no último domingo (20). O técnico falou sobre a partida e, principalmente, sobre a importância de alguns jogadores no elenco alviverde.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.

O volante Danilo, que fez seu primeiro jogo como titular, foi muito elogiado pelo treinador:

– Ele foi muito bem. É um jogador que marca bem, que dá dinâmica e enxerga a frente com qualidade. É um jovem jogador que chegou e vai ocupar o seu espaço naturalmente. Sentiu cãibras no final, mas teve uma grande atuação.

Luxemburgo, também, aproveitou a entrevista para exaltar a importância de jogadores experientes, como Felipe Melo, no elenco:

– É uma mescla de jogadores experientes com garotos. Os mais velhos têm que passar essa experiência pros mais novos nos jogos decisivos que vamos jogar. Não adianta jogar a responsabilidade nos meninos, como se eles tivessem que resolver os problemas do Palmeiras. Tem que fazer uma mescla e por isso o Melo, o Gómez e o Luiz Adriano são importantes.

Felipe Melo, o capitão da equipe, fez sua primeira partida desde que se recuperou de uma lesão na coxa esquerda (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram!

Por fim, o treinador falou sobre Rony, ponta que vem sendo muito criticado pela torcida:

– Botei o Rony pra jogar porque ele teve uma atuação muito boa no jogo passado, então era a chance dele ir bem e começar a ocupar o espaço. Isso a gente tá acostumado no futebol, duas partidas boas e um, dois gols mudam tudo. Tudo que é ruim no futebol é bom amanhã, então a gente tem que dar a oportunidade dele entrar e ter tranquilidade. Não existe proteção. Se for pra proteger vou mandar o jogador ficar em casa. Tem que ir colocando com inteligência. Coloquei porque achei que era a hora de repetir. Vamos ter calma pra poder seguir com ele.

Estes jogadores estarão à disposição do treinador na próxima partida do Verdão, contra o Guaraní, do Paraguai, pela Libertadores na quarta-feira (23) às 21h30 (horário de Brasília).

LEIA MAIS:
Luxemburgo: ‘Por não precisar do segundo gol, era pra segurar mais a bola’
Palmeiras é o segundo time que mais empata no Brasileirão 2020
Melhor em campo, Gabriel Menino fala sobre empate: ‘Agora é em busca da Libertadores’

O post Após empate, Luxemburgo exalta Danilo: ‘Teve uma grande atuação’ apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/luxemburgo-apos-empate-exalta-danilo-teve-uma-grande-atuacao/feed/ 0 50364292308_a1a83c4976_h
Luxemburgo sobre empate com Bahia: ‘Estivemos mais perto do segundo gol que eles do primeiro’ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/luxemburgo-sobre-empate-com-bahia-estivemos-mais-perto-do-segundo-gol-que-eles-do-primeiro/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/luxemburgo-sobre-empate-com-bahia-estivemos-mais-perto-do-segundo-gol-que-eles-do-primeiro/#respond Sun, 30 Aug 2020 11:33:29 +0000 https://nossopalestra.com.br/?p=13253

O treinador analisou o empate com o Bahia, em partida válida pela sexta rodada do Brasileirão

O post Luxemburgo sobre empate com Bahia: ‘Estivemos mais perto do segundo gol que eles do primeiro’ apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

Na entrevista coletiva após o empate com o Bahia na noite deste sábado (30), Vanderlei Luxemburgo comentou sobre a sua opção por realizar todas as cinco substituições, ato repetido em todas as partidas do Palmeiras neste Brasileirão:

“Essas 5 substituições são boas porque você consegue fazer um equilíbrio físico na equipe. Os jogadores desgastam, depois você vai olhando quem tá mais gasto durante o jogo e consegue fazer um equilíbrio. O jogador também tem que passar informações pra gente, um feedback de como ele tá, pra você não se equivocar numa substituição, achando que o jogador tá bom e, de repente, ele mostra que tá cansado. Então tenho usado bastante pra poder mexer com a equipe e têm dado certo.”

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram!

Além disso, o técnico fez sua análise da partida:

“Acho que o resultado acabou sendo justo, porque o resultado no futebol é o que se apresenta pro jogo. No segundo tempo, estivemos mais próximos do segundo gol do que eles do empate, mas acho que poderíamos ter segurado mais a bola lá na frente pro time poder sair de trás. Nós rifamos muitas bolas desnecessárias, mas é levantar a cabeça e continuar.”

Zé Rafael, autor do gol do Palmeiras, ao lado de Wesley, elogiado por Luxemburgo após a partida (Foto: Cesar Greco)

Luxa explicou a opção pelo atacante Wesley, que entrou no lugar de Rony e fez hoje sua sétima partida pela equipe alviverde:

“O Wesley teve um jogo que ele não entrou bem, não me lembro se foi contra o Corinthians. Ele entrou hoje de outra maneira, buscando aquilo que ele tem, que é a velocidade com o drible, e a gente vai acreditando nessa molecada e botando pra jogar. É a aposta do Palmeiras, de remodelação, e é isso que vamos fazer.”

Por fim, Vanderlei falou sobre a próxima partida do Verdão, que recebe o líder Internacional na quarta-feira (02) às 21:30 (horário de Brasília):

“Expectativa boa (para o jogo contra o Internacional), um jogo duro, difícil. O Inter joga muito fechado, com uma marcação muito forte, muito reativo e saindo na pressão ofensiva muito forte, então temos que ter cuidado, mas é um jogo importante para nós e acho que a equipe vai tá preparada para fazer um grande jogo”

LEIA MAIS:

Luxemburgo, sobre falha de Weverton: ‘Ele fez o certo’

Zé Rafael comemora gol, mas lamenta: ‘Poderíamos ter saído com mais dois pontos’

O post Luxemburgo sobre empate com Bahia: ‘Estivemos mais perto do segundo gol que eles do primeiro’ apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/luxemburgo-sobre-empate-com-bahia-estivemos-mais-perto-do-segundo-gol-que-eles-do-primeiro/feed/ 0 Ze-e-Wesley