Arquivos Vanderlei Luxemburgo Palmeiras - Nosso Palestra https://nossopalestra.com.br/assunto/vanderlei-luxemburgo-palmeiras/ Palmeirenses que escrevem, analisam, gravam, opinam e noticiam o Palmeiras. Paixão e honestidade. Thu, 15 Oct 2020 17:25:50 +0000 pt-BR hourly 1 https://wordpress.org/?v=6.5.2 Galiotte, sobre novo técnico do Palmeiras: ‘A prioridade não é nacionalidade’ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/galiotte-sobre-novo-tecnico-do-palmeiras-a-prioridade-nao-e-nacionalidade/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/galiotte-sobre-novo-tecnico-do-palmeiras-a-prioridade-nao-e-nacionalidade/#respond Thu, 15 Oct 2020 16:43:06 +0000 https://nossopalestra.com.br/?p=17887

O presidente e o diretor executivo do Verdão concederam entrevista coletiva sobre a demissão de Luxemburgo e o futuro treinador do clube

O post Galiotte, sobre novo técnico do Palmeiras: ‘A prioridade não é nacionalidade’ apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

O presidente do Palmeiras, Maurício Galiotte, concedeu entrevista coletiva ao lado do diretor de futebol, Anderson Barros, no início da tarde desta quinta-feira (15), tendo como assunto a demissão de Vanderlei Luxemburgo e o futuro do comando técnico da equipe.

Questionado sobre o que a torcida pode esperar do futuro treinador do Verdão, o mandatário preferiu não comentar nomes específicos (foram mencionados Gabriel Heinze e Miguel Ángel Ramírez nas perguntas) e afirmou que tudo passa por uma ideia de jogo:

– No final do ano passado, eu comentei que o Palmeiras ia atrás de uma filosofia de jogo com DNA palmeirense. Passamos neste ano por várias mudanças, um período de transição importante, uma reconstrução do elenco está em andamento. Vamos continuar com nosso pensamento de encontrar a filosofia ideal. Precisamos encontrar o DNA do Palmeiras, encontrar um treinador que possa apresentar a filosofia que buscamos.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram!

Surgiu, então, o tema da possibilidade de trazer um comandante estrangeiro. Galiotte ressaltou a importância de se ter uma ideia clara de jogo, independentemente do país em que o profissional tenha nascido:

– A prioridade não é nacionalidade. Vamos nos basear em cima do modelo ideal. É o mesmo discurso do final de 2019. Não conseguimos fazer até o momento porque o Palmeiras precisava passar por uma reformulação e fizemos. Se será brasileiro ou estrangeiro, não é isso que vai definir, é o conceito do jogo. O Plameiras já há algum tempo não faz isso, não só na minha gestão. Pensar no modelo de jogo é o que tem que ser feito e vamos buscar exatamente isso na nova contratação.

O espanhol Miguel Ángel Ramírez é um desejo da torcida do Palmeiras (Foto: Divulgação/Independiente Del Valle)

Anderson Barros complementou sobre o tema, em outra resposta:

– Existem profissionais nacionais e estrangeiros de extrema competência. Não podemos simplesmente definir que estrangeiros são melhores ou piores. Há um espaço muito grande pra todos os profissionais. Você pode pegar no mercado inglês quantos treinadores de fora estão lá, não precisa ser diferente no Brasil. Todos precisamos entender que tem espaço aqui. Precisamos que os profissionais se atualizem, se preparem, estudem, pois é a exigência do futebol hoje.

Por fim, o presidente alviverde revelou se o próximo treinador do Verdão terá poder e autonomia para conduzir o novo projeto de futebol do clube:

– Sobre ter poder pra fazê-lo, é um grupo de trabalho. Temos um grupo de trabalho. Todos têm importância, participação, é um trabalho conjunto, não é individual.

Em meio à busca por um novo comandante, o Palmeiras enfrentará o Fortaleza no próximo domingo (18), na Arena Castelão, às 20h30. A equipe será dirigida pelo interino Andrey Lopes.

LEIA MAIS

O post Galiotte, sobre novo técnico do Palmeiras: ‘A prioridade não é nacionalidade’ apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/galiotte-sobre-novo-tecnico-do-palmeiras-a-prioridade-nao-e-nacionalidade/feed/ 0 miguel-angel-ramirez Miguel Ángel Ramírez era um desejo da torcida do Palmeiras (Foto: Divulgação / Independiente Del Valle)
ATUAÇÕES: As notas do Palmeiras na última partida de Luxemburgo https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/atuacoes-as-notas-do-palmeiras-na-ultima-partida-de-luxemburgo/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/atuacoes-as-notas-do-palmeiras-na-ultima-partida-de-luxemburgo/#respond Thu, 15 Oct 2020 14:43:01 +0000 https://nossopalestra.com.br/?p=17878

Confira a repercussão das atuações individuais do Verdão na derrota que culminou na demissão de Luxa

O post ATUAÇÕES: As notas do Palmeiras na última partida de Luxemburgo apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram!

LEIA MAIS

O post ATUAÇÕES: As notas do Palmeiras na última partida de Luxemburgo apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/atuacoes-as-notas-do-palmeiras-na-ultima-partida-de-luxemburgo/feed/ 0
‘Paciência tem limite’: Como Luxemburgo foi de blindado a pressionado no Palmeiras https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/como-luxemburgo-foi-de-blindado-a-pressionado-palmeiras/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/como-luxemburgo-foi-de-blindado-a-pressionado-palmeiras/#respond Mon, 12 Oct 2020 08:00:00 +0000 https://nossopalestra.com.br/?p=17581

Em questão de meses, técnico foi do céu ao inferno no clube e vive situação de pressão após derrota para o rival São Paulo no Allianz Parque

O post ‘Paciência tem limite’: Como Luxemburgo foi de blindado a pressionado no Palmeiras apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

A derrota por 2 a 0 para o São Paulo na noite do último sábado (10) caiu como uma bomba no Palmeiras, que jamais havia perdido para o rival tricolor no Allianz Parque. Foi o segundo revés consecutivo da equipe que estava invicta no Brasileirão há menos de uma semana.

Apesar de o Verdão ter apenas duas derrotas nos últimos 22 jogos, a paciência com o técnico Vanderlei Luxemburgo praticamente se esgotou na torcida alviverde, que dominou as redes sociais com a hashtag #ForaLuxemburgo nos últimos dias. Entre os motivos para a insatisfação, o principal deles é o desempenho abaixo do esperado dentro de campo.

Jogando mal, o Palmeiras sequer conseguiu derrotar, em casa, os ‘mistões’ de Flamengo, Goiás e Internacional. Atualmente, o time ocupa a sétima colocação no Campeonato Brasileiro, atrás de concorrentes com orçamentos significativamente inferiores, como Santos e Fluminense.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram!

No entanto, apesar de a má fase já se esboçar há algum tempo, a gota d’água foi a derrota para o São Paulo. O Choque-Rei na nova arena alviverde tinha um retrospecto amplamente favorável aos donos da casa: oito vitórias, um empate, 24 gols marcados e apenas quatro sofridos. Contudo, no sábado, além de ter perdido para o rival, o Verdão não balançou as redes, demonstrando, mais uma vez, falta de capacidade ofensiva.

O baque foi tão grande que a principal torcida organizada do clube, a Mancha Alvi Verde, resolveu se manifestar, pela primeira vez no ano pedindo a demissão de Luxa:

– PACIÊNCIA TEM LIMITE E A NOSSA CHEGOU AO FIM. Assim como foi feito com o Roger, Felipão e outros… Demos tempo ao tempo e futebol ao futebol. LUXA, obrigado pelo Paulistão e a história de um passado vitorioso. Já era! Não torcemos contra o Palmeiras para ter razão como alguns, mas amamos ao Palmeiras como poucos e nada e ninguém está acima da Sociedade Esportiva Palmeiras. Sem padrão de jogo, esquema tático e confiança. Substituições de volante para volante. Insistência em alguns jogadores sem capacidade. Perdeu o vestiário. FORA, LUXEMBURGO!

Pronunciamento oficial da torcida organizada ‘Mancha Alvi Verde’ no Instagram
(Foto: Reprodução/Instagram)

Luxemburgo: de blindado a pressionado

Outro importante nome a pedir publicamente a demissão de Vanderlei Luxemburgo foi Paulo Serdan, ex-presidente da torcida Mancha Alvi Verde e líder da Escola de Samba Mancha Verde:

– Acreditei sim, pois não torço contra. Mas infelizmente nosso time não tem padrão, cada jogo uma formação, nossa saída de bola é horrível, não temos jogadas de linha de fundo, etc. Essa é a parte que cabe ao Luxemburgo.. Obrigado pelo título em cima deles (Corinthians), mas já deu.. Pega seu boné e abraço.. já era. Não dá pra tolerar mais e acho que boa parte de nossa Torcida foi bem tolerante (…) Bom, resumindo, já era Vanderlei, vazaaaa.

Paulo Serdan, via Instagram.

Conforme detalhado pelo NOSSO PALESTRA em agosto, a relação entre os dois era de muita proximidade. Dez dias após o começo da temporada de 2020, Luxa convidou Serdan e outros membros da Mancha Alvi Verde para uma reunião com líderes do elenco do Palmeiras com o objetivo de buscar paz no ano futebolístico que estava prestes a começar.

(Foto: Reprodução/Instagram)

Em outro episódio, após a primeira partida da final do Paulistão 2020, o técnico gravou um recado para o ‘Paulinho’, agradecendo pelo foguetório durante a saída da delegação alviverde para Itaquera, onde seria disputado o jogo de ida da decisão. A página oficial da Mancha Alvi Verde no Instagram publicou o recado do ‘Pofexô’:

Com forte articulação nesse quesito, o treinador havia conseguido se manter fora da linha de tiro nos protestos da Mancha até então, que já tiveram jogadores como Diogo Barbosa, Bruno Henrique e Gustavo Scarpa como alvos. Agora, cerca de dois meses depois do título paulista, o jogo virou e é Luxemburgo quem está sendo pressionado.

Elenco

Como noticiou o NOSSO PALESTRA há cerca de duas semanas, parte do elenco não está satisfeita com a instabilidade das escalações do treinador, que varia bastante nas escolhas de jogadores e formações, além de não poupar nas substituições.

Alguns jogadores insatisfeitos e/ou alvos de pressão da torcida já foram negociados pelo clube, ou estiveram ligados a negociações que não se concluíram.

Com a falta de dinheiro causada pela pandemia, o clube não conseguiu repôr as saídas, o que gerou outro episódio polêmico envolvendo Luxemburgo. Após a derrota para o Botafogo, que quebrou uma sequência de invencibilidade de 20 jogos do Palmeiras na temporada, o comandante alviverde cobrou publicamente a diretoria por reforços, alegando que o elenco estava curto para disputar três competições.

Luxa pediu reforços à diretoria após derrota para Botafogo (Foto: Reprodução/TV Palmeiras)

Depois da derrota para o São Paulo, o técnico voltou ao assunto e foi além, afirmando que teria que repensar, especialmente em partidas eliminatórias, o estilo de jogo dito ofensivo da equipe:

– Talvez temos que tornar a equipe menos vulnerável e jogar de uma maneira diferente, já que estamos com um número reduzido. Temos que analisar com calma qual a melhor opção: se é aquela que a gente tava tomando pancada, jogando feio, mas conseguindo o resultado, ou essa que a gente está tentando adotar para a equipe ficar mais ofensiva, mas vulnerável. (…) Claro que quero que jogue bonito como as equipes que sempre coloquei no Palmeiras e em outros clubes que trabalhei. Mas temos que olhar o elenco com calma, as possibilidades, como está a condição dentro dos jogos. Como vamos jogar partidas eliminatórias, tenho que pensar nisso com muita calma.

Pouco antes da coletiva de Luxa após o fim da partida contra o rival tricolor, o capitão Felipe Melo foi questionado sobre a falta de repertório ofensivo do Palmeiras e disparou:

– Sobre a questão ofensiva, é o treinador que tem que responder. Sou apenas um comandado e minha opinião é irrelevante.

Nos bastidores

Internamente, a pressão por parte de conselheiros também aumentou substancialmente após o revés deste fim de semana. A avaliação interna do trabalho de Luxemburgo, que antes o classificava como ‘dentro das expectativas’ devido ao título paulista, uso da base e momento atípico causado pela pandemia, agora prega mais cautela.

O clube está ciente do momento de pressão e teve postura discreta nas redes sociais neste último domingo (11). Não houve qualquer menção ao time de futebol masculino e foram ao ar apenas duas publicações repercutindo a partida da equipe feminina contra o Flamengo, pelo Brasileirão A1.

A incessante cobrança da torcida nos ambientes virtuais, agora também somada da inédita manifestação oficial da Mancha Alvi Verde, em conjunto com pressões internas e insatisfações no elenco colocam a diretoria alviverde em uma das situações mais delicadas do ano. Os próximos capítulos serão fundamentais para uma momentânea obtenção de paz, ou para a corda estourar de vez.

LEIA MAIS
Felipe Melo sobre dificuldade ofensiva do Palmeiras: ‘Tem que perguntar para o treinador’
Torcida do Palmeiras perde paciência após derrota em clássico e volta a pedir demissão de Luxemburgo
Presidente de honra da Mancha Alviverde pede saída de Luxemburgo: ‘Já era, Vanderlei!’

O post ‘Paciência tem limite’: Como Luxemburgo foi de blindado a pressionado no Palmeiras apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/como-luxemburgo-foi-de-blindado-a-pressionado-palmeiras/feed/ 0 manchaverde (Foto: Reprodução/Instagram) palmeirasmancha (Foto: Reprodução/Instagram) luxacoletiva
Luxemburgo valoriza ofensividade do Palmeiras contra o Ceará: ‘Pegaram confiança’ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/luxemburgo-valoriza-ofensividade-do-palmeiras-contra-o-ceara-pegaram-confianca/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/luxemburgo-valoriza-ofensividade-do-palmeiras-contra-o-ceara-pegaram-confianca/#respond Sun, 04 Oct 2020 00:50:24 +0000 https://nossopalestra.com.br/?p=16917

Técnico do Verdão também comemorou a segunda vitória seguida no Allianz Parque

O post Luxemburgo valoriza ofensividade do Palmeiras contra o Ceará: ‘Pegaram confiança’ apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

Depois de uma sequência de três empates consecutivos, o Verdão chegou a sua segunda vitória consecutiva neste sábado, quando bateu o Ceará por 2 a 1. Em entrevista concedida após o apito final, o técnico Vanderlei Luxemburgo valorizou a ofensividade do Palmeiras, que finalizou 27 vezes contra a meta do Vozão.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram!

“A gente tinha expectativa da coisa dar uma melhorada. Ninguém fica tanto tempo sem perder se não tiver alguma coisa boa. A única coisa era que os jogadores que a gente precisava e precisamos que sejam mais agressivos, não estavam conseguindo. E agora pegaram confiança”, destacou.

Com o resultado, o Palmeiras assumiu a terceira colocação e conheceu a sua primeira vitória nos seus domínios pelo Campeonato Brasileiro. Quando questionado a respeito do jejum de vitórias no Allianz, Luxa rebateu.

“Nós já tínhamos vencido contra o Bolívar. Não íamos deixar de vencer no Allianz. Uma hora venceríamos. O jogo de hoje foi muito difícil. Ceará é muito bem montado, bem forte fisicamente, dificultou bastante. Chegamos aos 22 pontos com um jogo a menos.”, completou.

Raphael Veiga inaugurou o marcador contra o Ceará (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Por fim, Luxemburgo projetou a sequência da temporada e destacou a importância do Palmeiras se classificar com a melhor campanha na Libertadores.

“Agora tem Copa do Brasil e Libertadores, só depende de nós pra fazer a melhor campanha contra o Tigre”, finalizou.

O Verdão volta a campo já nesta quarta-feira, no Nilton Santos, para enfrentar o Botafogo, que recentemente demitiu o técnico Paulo Autuori e está na vice lanterna do Brasileirão.

https://www.youtube.com/watch?v=I7GLnQA2tQg

LEIA MAIS:

O post Luxemburgo valoriza ofensividade do Palmeiras contra o Ceará: ‘Pegaram confiança’ apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/luxemburgo-valoriza-ofensividade-do-palmeiras-contra-o-ceara-pegaram-confianca/feed/ 0 Palmeiras x Ceará 6 Raphael Veiga inaugurou o marcador contra o Ceará (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)
Ausente, Gustavo Scarpa é ‘assunto para outro dia’ no Palmeiras https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/ausente-gustavo-scarpa-e-assunto-para-outro-dia-no-palmeiras/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/ausente-gustavo-scarpa-e-assunto-para-outro-dia-no-palmeiras/#respond Thu, 01 Oct 2020 07:00:28 +0000 https://nossopalestra.com.br/?p=16625

Utilizado em apenas treze partidas do Verdão em 2020, meia está sendo especulado em outros clubes do Brasil

O post Ausente, Gustavo Scarpa é ‘assunto para outro dia’ no Palmeiras apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

Depois de não ter sido utilizado em três partidas consecutivas, Gustavo Scarpa sequer foi relacionado para o jogo diante do Bolívar, que acabou em goleada para o Palmeiras por 5 a 0. Titular em apenas duas das treze oportunidades que recebeu, o meio-campista vai se distanciando dos planos de Vanderlei Luxemburgo e, consequentemente, do Verdão.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram!

Em entrevista coletiva concedida depois da partida que garantiu a classificação às oitavas de final da Libertadores da América, Luxa foi questionado a respeito da ausência de Gustavo, mas preferiu não responder.

“Essa é uma pergunta para outro dia. Quero falar do jogo. Uma vitória convincente , que os jogadores tiveram uma grande atuação”, despistou.

De acordo com informações de veículos midiáticos do Rio de Janeiro, o Vasco está interessado na contratação, por empréstimo, do meia. Ainda que o interesse carioca não tenha sido confirmado, o NOSSO PALESTRA soube, por meio de uma fonte ligada à família do atleta, que ele gosta de jogar no Palmeiras, mas se incomoda com a falta de oportunidades.

No começo deste ano, Gustavo Scarpa, que foi artilheiro do Verdão ao lado de Dudu, recebeu sondagens do Almería, da Espanha, e outros clubes. O atleta chegou a treinar separado enquanto a negociação se desenvolvia, porém, logo reintegrou o elenco.

Além disso, a mudança de posicionamento promovida por Luxemburgo também pode explicar porque o meio-campista caiu tanto de rendimento em relação ao ano passado. 

Comparação dos mapas de calor de Scarpa em 2019 (esquerda) e 2020 (direita)

Ao analisar o mapa de calor do jogador em 2019, enxerga-se que Scarpa tinha mais liberdade dentro de campo. Apesar da sua preferência por atuar no lado direito do campo, o camisa 14 também flutuava na lateral oposta. Característica essa que potencializa não só o seu desempenho, mas também o leque de jogadas do Palmeiras.


LEIA MAIS

O post Ausente, Gustavo Scarpa é ‘assunto para outro dia’ no Palmeiras apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/ausente-gustavo-scarpa-e-assunto-para-outro-dia-no-palmeiras/feed/ 0 My-Post-1-1
Luxemburgo e Palmeiras de 2020 têm paralelos com Renato e Grêmio de 2016 https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/luxemburgo-palmeiras-2020-paralelos-renato-gremio-16/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/luxemburgo-palmeiras-2020-paralelos-renato-gremio-16/#respond Fri, 18 Sep 2020 10:32:12 +0000 https://nossopalestra.com.br/?p=15278

Mesmo vivendo fases diferentes atualmente, o técnico palmeirense e o gremista possuem características semelhantes nas trajetórias em seus clubes

O post Luxemburgo e Palmeiras de 2020 têm paralelos com Renato e Grêmio de 2016 apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

Em alta, Vanderlei Luxemburgo vai enfrentar o pressionado Renato Gaúcho, às 16h do próximo domingo (20), no duelo entre Grêmio e Palmeiras. O técnico palmeirense está prestigiado após os triunfos no Dérbi da semana passada e no jogo na altitude de La Paz contra o Bolívar, enquanto o gremista viu seu time vencer apenas uma das últimas seis partidas e está ameaçado no cargo.

No entanto, apesar de viverem momentos totalmente diferentes, há alguns paralelos interessantes nas trajetórias de ambos em seus atuais clubes.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram!

Mesmo tendo sido um grande ídolo do Grêmio enquanto jogador, Renato Gaúcho foi contratado em setembro de 2016 sob certa desconfiança da torcida. Afinal, não era para menos: seria a terceira passagem do treinado pelo clube em menos de dez anos (as outras foram em 2010 e 2013), sendo que, até então, nenhuma tinha gerado títulos. Inclusive, sua única conquista como comandante havia acontecido em 2007, cerca de dez anos antes.

Renato Gaúcho em coletiva de imprensa na celebração dos 200 jogos como comandante do Grêmio (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

Pois bem: desta vez, tudo mudou. O Tricolor, que não vencia um título nacional há 15 anos, foi campeão da Copa do Brasil três meses depois da chegada de Renato. No ano seguinte, em 2017, o técnico-ídolo comandou a equipe rumo à taça da Libertadores da América, o torneio mais cobiçado do continente.

O Grêmio, então, virou modelo no Brasil, apresentando um ‘jogo vistoso’ e utilizando jovens das categorias de base, como Arthur, Luan, Everton Cebolinha, entre outros. Por mais que o trabalho atualmente esteja desgastado, os feitos foram históricos. Sem contar que ficar por quatro anos no cargo é algo quase impossível na realidade brasileira.

Grêmio campeão da Libertadores da América em 2017 (Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)

Luxemburgo, por sua vez, quando chegou ao Verdão em dezembro de 2019, também estava longe de ser unanimidade entre os torcedores. Assim como seu colega do Sul, o ‘pofexô’ não carregava um retrospecto recente favorável: não vencia títulos de expressão há mais de uma década.

Contudo, também contava com o fator ‘idolatria’ pelo fato de ter sido multi-campeão pelo Palmeiras na década de 90, algo que lhe garantiria um voto de confiança a mais dos torcedores nostálgicos.

Luxa foi apresentado em dezembro de 2019 (Foto: Fábio Menotti/Palmeiras)

O sucesso de Renato no Grêmio, inclusive, poderia servir como inspiração para Luxa e a diretoria do Palmeiras. Aquele “vai que dá certo aqui como deu lá?” De início, a ideia também era apresentar um ‘futebol vistoso’ e utilizar mais as categorias de base, algo que já estava planejado ainda com Mano Menezes no cargo.

Hoje, o desempenho do time é colocado em segundo plano em detrimento dos resultados que, inegavelmente, são apresentados semana após semana: os únicos torneios a serem disputados pelo Alviverde em 2020 foram vencidos (Florida Cup – amistoso – e um Paulistão em cima do maior rival – título que não era vencido há 12 anos).

Palmeiras campeão do Paulistão 2020 (Foto: Fábio Menotti/Palmeiras)

Além disso, há o sucesso em clássicos no Brasileirão (2×1 contra o Santos, em casa, e 2×0 contra o Corinthians, na Neo Química Arena) e na Libertadores, na qual o Verdão está com 100% de aproveitamento, com três vitórias em três jogos na fase de grupos.

Se o tema ‘desempenho x resultado’ ainda gera qualquer debate no Palmeiras, no fator ‘uso da base’ não há muita discussão: em dez rodadas do Brasileirão de 2020, já foram utilizados seis atletas formados na Academia de Futebol (Gabriel Menino, Patrick de Paula, Danilo, Gabriel Veron, Wesley e Gabriel Silva). A efeito de comparação, no Brasileirão de 2019, apenas Veron foi utilizado entre os jovens sub-23 da base alviverde.

É impossível prever se Luxemburgo terá, no atual Palmeiras, o tamanho do sucesso que Renato conquistou no Grêmio de 2016 para cá. Entretanto, os paralelos estão aí e a intenção, mesmo que inconscientemente, é repetir o caminho.

LEIA MAIS:

O post Luxemburgo e Palmeiras de 2020 têm paralelos com Renato e Grêmio de 2016 apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/luxemburgo-palmeiras-2020-paralelos-renato-gremio-16/feed/ 0 25812042117_8893a5543a_c 38735664791_512dd97c6d_c 49249135021_ebb05c228d_c 50203768233_0d2444fdc2_c
Luxemburgo comenta críticas da torcida: ‘Invadem meu Instagram e descem a porrada’ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/rascunho-automaticoluxemburgo-comenta-criticas-invadem-meu-instagram/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/rascunho-automaticoluxemburgo-comenta-criticas-invadem-meu-instagram/#respond Sun, 06 Sep 2020 17:19:42 +0000 https://nossopalestra.com.br/?p=13940

Luxemburgo comentou sobre as diferentes críticas direcionadas a ele, devido ao desempenho de sua equipe, considerado abaixo do esperado pela torcida

O post Luxemburgo comenta críticas da torcida: ‘Invadem meu Instagram e descem a porrada’ apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

O técnico Vanderlei Luxemburgo, na entrevista coletiva concedida após a vitória sobre o Red Bull Bragantino na manhã deste domingo (6), comentou as críticas da torcida e da imprensa direcionadas a ele e aos jogadores:

“Não tenho nenhum problemas com as críticas, venho convivendo com elas há muito tempo. Houve um exagero muito grande, críticas exageradas pra uma equipe que só perdeu dois jogos na temporada, campeã paulista e da Florida Cup, uma equipe com a defesa menos vazada da competição. Ninguém quer enxergar essas coisas positivas. As críticas sobre a gente não estar jogando bem procedem, mas tem umas críticas que são perseguição, então acho um exagero algumas.”

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram!

Além disso, Luxemburgo falou sobre críticas por parte da torcida feitas em seu Instagram:

“Compreendo o torcedor, eles invadem meu instagram e me descem a porrada, mas quando a gente ganha, elogiam. A gente tem que ter uma paciência. Gabriel Veron voltou no tempo certo, mas senti que ele ainda não está 100%. Temos que ter essa sensibilidade. Palmeiras está no caminho certo. Não tem que dar resposta pra ninguem. Apenas a interna.”

A cobrança da torcida se deve ao desempenho abaixo do esperado do Palmeiras dentro de campo. O tom das críticas subiu consideravelmente após o empate em casa contra o time misto do Internacional na última quarta-feira (2). Na manhã seguinte, por exemplo, o nome do técnico espanhol Miguel Ángel Ramírez chegou aos trending topics do Twitter devido a uma campanha virtual de palmeirenses pedindo sua contratação.

LEIA MAIS
Após mudar o jogo, Veron agradece torcida do Palmeiras: ‘Sabem o meu potencial’
Com gol e assistência de Gabriel Veron, Palmeiras vence o Red Bull Bragantino
Papo tático: como o time feminino do Palmeiras retornou para o Brasileirão

O post Luxemburgo comenta críticas da torcida: ‘Invadem meu Instagram e descem a porrada’ apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/rascunho-automaticoluxemburgo-comenta-criticas-invadem-meu-instagram/feed/ 0
Bastidores do Palmeiras: diretoria marca reunião para avaliar trabalho de Luxemburgo https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/diretoria-fara-reuniao-para-avaliar-trabalho-luxemburgo-quinta/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/diretoria-fara-reuniao-para-avaliar-trabalho-luxemburgo-quinta/#respond Thu, 03 Sep 2020 09:00:31 +0000 https://nossopalestra.com.br/?p=13620

Pressionada internamente, a diretoria alviverde avaliará o trabalho da comissão técnica de Vanderlei Luxemburgo em reunião

O post Bastidores do Palmeiras: diretoria marca reunião para avaliar trabalho de Luxemburgo apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

O clima ferveu nos bastidores do Allianz Parque após o empate do Palmeiras por 1 a 1 contra o Internacional na noite de ontem. Há muita insatisfação de membros da cúpula diretiva com o treinador Vanderlei Luxemburgo e, nesta quinta-feira (3), está marcada uma reunião entre a diretoria de futebol para avaliar o atual trabalho.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram!

Conselheiros, membros da oposição e alguns diretores exigem uma reação firme diante do desempenho decepcionante do Palmeiras dentro de campo. A equipe atualmente ocupa o sétimo lugar do Brasileirão e soma 10 pontos em 6 jogos (possui um jogo atrasado, contra o Vasco). E, embora o Alviverde esteja invicto na competição, isso não diz lá muita coisa: o número de empates (4) é o dobro das vitórias (2).

O incômodo com Luxa não é apenas interno, pois a torcida também demonstra insatisfação nas redes sociais. Após o empate de ontem, por exemplo, a hashtag #ForaLuxemburgo chegou, novamente, aos trending topics do Twitter. A mesma coisa já havia acontecido na noite do empate contra o Goiás, em 15 de agosto.

Luxa comandando o Palmeiras no empate contra o Inter (Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras)

Desempenho ofensivo é comparável ao de times da parte de baixo da tabela

Acima de tudo, o desempenho do Palmeiras em campo é o que preocupa. Segundo o SofaScore, o Verdão é o penúltimo colocado em finalizações a gol no Brasileirão, com 18 chutes no alvo em seis jogos (média de 3 por partida), apenas na frente do Sport, que tem 17. No quesito de gols marcados, os campeões paulistas estão em nono lugar, com 7 tentos.

O alto investimento na equipe principal (contabilizando contratações, salários, luvas e direitos de imagem) não se traduz em bons jogos. Sequer em bons resultados. O início no torneio dos pontos corridos é preocupante, levando em conta as ambições do clube. Por isso mesmo, todo o trabalho da comissão técnica de Luxemburgo será objeto de avaliações na reunião marcada para as próximas horas.

LEIA MAIS:

Patrick de Paula destaca poder de reação do Palmeiras após empate: ‘Soubemos correr atrás’

Luxemburgo: ‘O Internacional inibiu nosso jogo’

Um grande jogo – em 1979: Palmeiras 1 x 1 Internacional

O post Bastidores do Palmeiras: diretoria marca reunião para avaliar trabalho de Luxemburgo apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/diretoria-fara-reuniao-para-avaliar-trabalho-luxemburgo-quinta/feed/ 0 50300180436_2044e6566e_c Luxa comandando o Palmeiras no empate contra o Inter (Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras)
Não te falta malandragem. Te falta atitude, Palmeiras. https://nossopalestra.com.br/palmeiras/colunas/malandragem-palmeiras-precisa-de-mais-atitude/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/colunas/malandragem-palmeiras-precisa-de-mais-atitude/#respond Sun, 30 Aug 2020 15:38:27 +0000 https://nossopalestra.com.br/?p=13291

Verdão saiu na frente do placar nos três empates por 1 a 1 que tem no Brasileirão 2020

O post Não te falta malandragem. Te falta atitude, Palmeiras. apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

Palmeiras abre o placar diante do Goiás no Allianz Parque, recua e cede o empate ao time goiano em uma falta inexistente. Faltou malandragem para o time e também para o técnico, que ficou gritando para a barreira pular na falta de Rafael Vaz.

Ontem, o Palmeiras abriu o placar contra o Bahia em Pituaçu após mais de 70 minutos de anti-jogo. O técnico que decidiu poupar o melhor jogador do time, viu a sua equipe melhorar após a sua entrada. Pela terceira vez no campeonato, o Verdão recua demais e cede o empate ao adversário.

Contando com o jogo de estreia diante do Fluminense, já foram 6 pontos jogados no ralo que poderiam colocar o clube na cola do Internacional, próximo desafio do alviverde no Brasileiro.

A equipe de Eduardo Coudet é intensa, organizada. Pressiona demais. Antes de pensar na vantagem e em como ser malandro para segurar o resultado, Luxemburgo precisa definir um esquema que aproveite os espaços deixados pelo Colorado. É preciso ter atitude de vencer o jogo desde o primeiro minuto.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram!

O empate diante do Bahia em Salvador não seria de todo ruim se não fosse a fraca atuação e a falha Weverton em um momento decisivo. Em 2018, ano do decacampeonato, o Palmeiras também empatou lá. A campanha alviverde neste início de campeonato inclusive é melhor do que a de 2018.

Problema que o torcedor não vê evolução em um time que parece sempre jogar no limite. Um time que não perde, mas também não tem a gana da vitória.

Um time que sempre prefere o passe pra trás. O que menos cria neste Brasileiro.

Quem joga sempre no limite, vai seguir correndo o risco de ver o seu goleiro falhar ou o seu melhor zagueiro fazer um pênalti faltando 5 segundos para o jogo terminar.

Não te falta malandragem, te falta atitude, Palmeiras.

O post Não te falta malandragem. Te falta atitude, Palmeiras. apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/colunas/malandragem-palmeiras-precisa-de-mais-atitude/feed/ 0
Torcida do Palmeiras se revolta com empate e pede demissão de Luxemburgo https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/torcida-do-palmeiras-pede-demissao-de-luxemburgo/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/torcida-do-palmeiras-pede-demissao-de-luxemburgo/#comments Sun, 16 Aug 2020 03:45:41 +0000 https://nossopalestra.com.br/?p=11995

Hashtag pedindo a saída do treinador entrou nos trending topics do twitter neste sábado

O post Torcida do Palmeiras se revolta com empate e pede demissão de Luxemburgo apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

A pressão no futebol virou virtual. Sem poder sair de casa para manter o isolamento social que a pandemia pede, os torcedores usam os meios que possuem para esbravejar contra as más apresentações do Verdão em 2020.

Mesmo sendo Campeão Paulista há uma semana, a torcida alviverde não está contente com o futebol apresentado pelo time. E a revolta ficou ainda maior com o empate em 1 a 1 diante do Goiás, totalmente desfalcado, nesse sábado, no Allianz Parque.

Com o quarto empate seguido e sem vencer times da Série A ainda neste ano, alguns palmeirenses já pedem a saída do técnico Vanderlei Luxemburgo.

A #FORALUXEMBURGO ficou entre os assuntos mais comentados no twitter nesta noite de sábado. O nome do presidente do Palmeiras, Maurício Galiotte, também esteve entre os assuntos mais falados na rede social.

Sem conseguir dar um padrão tático para o Palmeiras, Luxemburgo se vê pela primeira vez pressionado e com o seu trabalho sendo muito questionado pela torcida. A falta de criatividade do time tem irritado até os palestrinos mais calmos.

Confere aí alguns tweets da torcida alviverde:

Teve torcedor que já até deu ideias para a diretoria sobre um possível substituto de Vanderlei:

E esse, que achou o tweet da demissão do técnico em 2009, sua penúltima passagem pelo clube:

O post Torcida do Palmeiras se revolta com empate e pede demissão de Luxemburgo apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/torcida-do-palmeiras-pede-demissao-de-luxemburgo/feed/ 1