Arquivos Vanderlei Luxemburgo - Nosso Palestra https://nossopalestra.com.br/assunto/vanderlei-luxemburgo/ Palmeirenses que escrevem, analisam, gravam, opinam e noticiam o Palmeiras. Paixão e honestidade. Mon, 06 Sep 2021 22:24:45 +0000 pt-BR hourly 1 https://wordpress.org/?v=6.5.2 Dono do meio-campo, Danilo completa um ano como profissional no Palmeiras https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/dono-meio-campo-danilo-um-ano-profissional-palmeiras/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/dono-meio-campo-danilo-um-ano-profissional-palmeiras/#respond Mon, 06 Sep 2021 21:21:31 +0000 https://nossopalestra.com.br/?p=45495

Promovido ainda com Luxemburgo, volante hoje brilha como titular de Abel Ferreira

O post Dono do meio-campo, Danilo completa um ano como profissional no Palmeiras apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

No dia 6 de setembro de 2020, o jovem meio-campista Danilo fazia sua estreia pelo time profissional do Palmeiras. Um ano depois, ele já se estabeleceu como uma das principais peças da equipe alviverde e é dono da vaga de volante no esquema de Abel Ferreira.

A primeira aparição da Cria da Academia aconteceu ainda sob comando de Vanderlei Luxemburgo. Promovido, o jogador foi relacionado para o banco de reservas do Verdão na partida contra o Red Bull Bragantino, válida pelo Brasileirão. Ao final do jogo, Danilo substituiu seu parceiro de categorias de base Patrick de Paula e pisou em campo pela primeira vez como profissional do Palmeiras.

– Muito feliz em ter feito um ótimo treino, encantado o treinador na época. Fui para o meu primeiro jogo contra o Inter, mas não entrei. Contra o Red Bull, pude fazer minha estreia. Muito feliz por cada minuto, cada segundo que eu tive. Depois disso, foi só felicidade, para mim e para minha família – comentou o meia sobre a ocasião.

Desde então, sua ascensão foi meteórica. Mesmo após a saída de Luxa, o jogador não deixou de ser aproveitado e teve espaço com Andrey ‘Cebola’ e, posteriormente, com Abel. O volante foi um dos pilares do Alviverde na vitoriosa temporada de 2020, presente em inúmeros duelos decisivos.

O camisa 28 esteve em campo durante os mais de 90 minutos da final da Libertadores diante do Santos. Além disso, foi o responsável por lançar para Rony a bola que, depois, seria cruzada na cabeça de Breno Lopes para abrir e selar o placar da decisão.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra.

Danilo durante treinamento na Academia de Futebol. (Cesar Greco/Palmeiras)

Durante a atual temporada, o crescimento de Danilo foi ainda maior. Titular nas últimas cinco partidas, ele parece cada vez mais ter vaga fixa nos onze ideais da comissão técnica alviverde.

O jogador revelou ter sua família como principal inspiração dentro de campo e citou, ainda, que se sente realizando um sonho, não apenas dele, mas de todos os familiares.

– Meu irmão ficou comigo em São Paulo nessas últimas semanas, realizou o sonho dele de andar de avião, vir aqui no Palmeiras e falar com o Rony, que ele é fã, com o Deyverson. Tudo que eu faço dentro de campo é por eles, tudo que eles batalharam por mim. Consegui dar uma vida melhor para eles, tudo que eu faço é por amor a eles. Coisa de filho que sempre sonhou em ajudar os pais, ainda mais eu que estou realizando meus sonhos e os deles também

O destaque do jovem de 20 anos fez com que ele cotado para os Jogos Olímpicos de Tóquio e, há pouco tempo, também entrou na mira da Seleção Principal.

Os holofotes na promessa também são direcionados pelo futebol europeu, que segue de olho para tentar uma investida a qualquer momento. No entanto, a diretoria alviverde conseguiu segurar o jogador ao menos durante esta última janela internacional, que se encerrou no fim de agosto.

Com contrato até 2025 e multa de 100 milhões de euros, Danilo soma quatro gols, nove assistências e dois títulos com a camisa do Palmeiras.

Fundamental, o jogador deve ser titular na próxima partida do Verdão contra o Flamengo no Allianz Parque. O confronto válido pela vigésima rodada do Brasileirão está marcado para as 16h (horário oficial de Brasília) do domingo (12).

LEIA MAIS:

O post Dono do meio-campo, Danilo completa um ano como profissional no Palmeiras apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/dono-meio-campo-danilo-um-ano-profissional-palmeiras/feed/ 0 51402293293_9b78dba7e5_b-1
Palmeiras cumpre tabela no Brasileiro e mesmo assim pode terminar returno com mais pontos do que com Luxemburgo https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/palmeiras-brasileiro-melhor-do-que-luxa/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/palmeiras-brasileiro-melhor-do-que-luxa/#respond Sat, 13 Feb 2021 08:42:00 +0000 https://nossopalestra.com.br/?p=26397

Verdão tem mais cinco partidas a cumprir pelo Campeonato Brasileiro antes das finais da Copa do BR

O post Palmeiras cumpre tabela no Brasileiro e mesmo assim pode terminar returno com mais pontos do que com Luxemburgo apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

O objetivo do Palmeiras na reta final da temporada é conseguir o título da Copa do Brasil, porém antes do duelo diante o Grêmio a equipe fará mais cinco partidas pelo Campeonato Brasileiro.

São duas partidas remarcadas por conta do Mundial de Clubes, contra Coritiba e São Paulo, ambas fora de casa, além de Fortaleza, Atlético-GO e Atlético-MG. A primeira delas será neste domino (14), contra os cearenses às 18h15 (horário de Brasília), no Allianz Parque.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram
 / Ouça o NPCast!

O período serve para cumprir tabela, mas pode render ao Verdão uma campanha melhor no returno do que no período com Vanderlei Luxemburgo. O ex-treinador deixou o comando justamente após derrotas para São Paulo e Coritiba, em sequência no Allianz Parque.

Andrey Lopes assumiu interinamente nas três rodadas que fecharam o primeiro turno. Perdeu para o Fortaleza e saiu vitorioso contra os Atléticos de Goiás e Minas Gerais, iniciando o processo de reformulação para a vinda de Abel Ferreira. Isso fez com que o Alviverde encerrasse a primeira metade do torneio nacional com 29 pontos, na oitava posição.

Com cinco jogos a cumprir, são 24 pontos até o momento e, se repetir o desempenho do turno anterior no mesmo período, já supera o aproveitamento. O clube tem a nona melhor campanha da metade final do Brasileirão e entra na rodada em sétimo, no geral, com 53 pontos.

Por conta da maratona de partidas e da viagem para o Catar, Abel Ferreira deve optar por reservas e atletas do sub-20 na despedida do Brasileirão, enquanto recupera o elenco para as finais da Copa do Brasil.

LEIA MAIS
Mauro Beting: ‘Avanti, campeão da América!’
JG Falcade: ‘Passar pano ou passar vergonha’

O post Palmeiras cumpre tabela no Brasileiro e mesmo assim pode terminar returno com mais pontos do que com Luxemburgo apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/palmeiras-brasileiro-melhor-do-que-luxa/feed/ 0
Com Andrey e Abel, Palmeiras vence quase o mesmo número de jogos do que com Luxemburgo no pós-pandemia https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/andrey-abel-luxemburgo-vitoria-pos-pandemia/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/andrey-abel-luxemburgo-vitoria-pos-pandemia/#respond Mon, 16 Nov 2020 09:02:00 +0000 https://nossopalestra.com.br/?p=20359

Dupla comandou o Verdão em um terço das partidas do que o ex-treinador

O post Com Andrey e Abel, Palmeiras vence quase o mesmo número de jogos do que com Luxemburgo no pós-pandemia apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

O Palmeiras vive o melhor momento na temporada com uma sequência de oito vitórias consecutivas sob os comandos de Andrey Lopes e Abel Ferreira. Cada um deles venceu quatro partidas.

A série começou logo após o revés para o Fortaleza, no primeiro compromisso de Andrey como interino. Assim, são oito triunfos e uma derrota no período após a saída de Vanderlei Luxemburgo.

Desde o retorno do futebol, dia 22 de julho, o Palmeiras entrou em campo 33 vezes, 24 delas com o ex-treinador. Foram dez vitórias, dez empates e quatro derrotas com Luxemburgo

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram
 / Ouça o NPCast!

Com praticamente um terço das partidas de Luxa, Cebola e Abel se aproximam do mesmo número de vitórias. O aproveitamento da dupla é de 88,8% e se considerar somente o treinador português a performance é perfeita em quatro jogos até o momento.

Com Luxemburgo, depois da pandemia, o Verdão ganhou 55,5% dos pontos. A passagem do técnico durou dez meses no total e o aproveitamento dele no geral foi de 60,5%. Números bem inferiores ao do atual momento vivido pelo time no ano, na disputa da Libertadores. Copa do Brasil e Brasileiro.

LEIA MAIS
Palmeiras contrata Pedro Bicalho, ex-Cruzeiro
Palmeiras vence Fluminense por 2 a 0
Treino do Palmeiras: Esteves volta a treinar com grupo e Luiz Adriano segue em transição

O post Com Andrey e Abel, Palmeiras vence quase o mesmo número de jogos do que com Luxemburgo no pós-pandemia apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/andrey-abel-luxemburgo-vitoria-pos-pandemia/feed/ 0
‘Paciência tem limite’: Como Luxemburgo foi de blindado a pressionado no Palmeiras https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/como-luxemburgo-foi-de-blindado-a-pressionado-palmeiras/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/como-luxemburgo-foi-de-blindado-a-pressionado-palmeiras/#respond Mon, 12 Oct 2020 08:00:00 +0000 https://nossopalestra.com.br/?p=17581

Em questão de meses, técnico foi do céu ao inferno no clube e vive situação de pressão após derrota para o rival São Paulo no Allianz Parque

O post ‘Paciência tem limite’: Como Luxemburgo foi de blindado a pressionado no Palmeiras apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

A derrota por 2 a 0 para o São Paulo na noite do último sábado (10) caiu como uma bomba no Palmeiras, que jamais havia perdido para o rival tricolor no Allianz Parque. Foi o segundo revés consecutivo da equipe que estava invicta no Brasileirão há menos de uma semana.

Apesar de o Verdão ter apenas duas derrotas nos últimos 22 jogos, a paciência com o técnico Vanderlei Luxemburgo praticamente se esgotou na torcida alviverde, que dominou as redes sociais com a hashtag #ForaLuxemburgo nos últimos dias. Entre os motivos para a insatisfação, o principal deles é o desempenho abaixo do esperado dentro de campo.

Jogando mal, o Palmeiras sequer conseguiu derrotar, em casa, os ‘mistões’ de Flamengo, Goiás e Internacional. Atualmente, o time ocupa a sétima colocação no Campeonato Brasileiro, atrás de concorrentes com orçamentos significativamente inferiores, como Santos e Fluminense.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram!

No entanto, apesar de a má fase já se esboçar há algum tempo, a gota d’água foi a derrota para o São Paulo. O Choque-Rei na nova arena alviverde tinha um retrospecto amplamente favorável aos donos da casa: oito vitórias, um empate, 24 gols marcados e apenas quatro sofridos. Contudo, no sábado, além de ter perdido para o rival, o Verdão não balançou as redes, demonstrando, mais uma vez, falta de capacidade ofensiva.

O baque foi tão grande que a principal torcida organizada do clube, a Mancha Alvi Verde, resolveu se manifestar, pela primeira vez no ano pedindo a demissão de Luxa:

– PACIÊNCIA TEM LIMITE E A NOSSA CHEGOU AO FIM. Assim como foi feito com o Roger, Felipão e outros… Demos tempo ao tempo e futebol ao futebol. LUXA, obrigado pelo Paulistão e a história de um passado vitorioso. Já era! Não torcemos contra o Palmeiras para ter razão como alguns, mas amamos ao Palmeiras como poucos e nada e ninguém está acima da Sociedade Esportiva Palmeiras. Sem padrão de jogo, esquema tático e confiança. Substituições de volante para volante. Insistência em alguns jogadores sem capacidade. Perdeu o vestiário. FORA, LUXEMBURGO!

Pronunciamento oficial da torcida organizada ‘Mancha Alvi Verde’ no Instagram
(Foto: Reprodução/Instagram)

Luxemburgo: de blindado a pressionado

Outro importante nome a pedir publicamente a demissão de Vanderlei Luxemburgo foi Paulo Serdan, ex-presidente da torcida Mancha Alvi Verde e líder da Escola de Samba Mancha Verde:

– Acreditei sim, pois não torço contra. Mas infelizmente nosso time não tem padrão, cada jogo uma formação, nossa saída de bola é horrível, não temos jogadas de linha de fundo, etc. Essa é a parte que cabe ao Luxemburgo.. Obrigado pelo título em cima deles (Corinthians), mas já deu.. Pega seu boné e abraço.. já era. Não dá pra tolerar mais e acho que boa parte de nossa Torcida foi bem tolerante (…) Bom, resumindo, já era Vanderlei, vazaaaa.

Paulo Serdan, via Instagram.

Conforme detalhado pelo NOSSO PALESTRA em agosto, a relação entre os dois era de muita proximidade. Dez dias após o começo da temporada de 2020, Luxa convidou Serdan e outros membros da Mancha Alvi Verde para uma reunião com líderes do elenco do Palmeiras com o objetivo de buscar paz no ano futebolístico que estava prestes a começar.

(Foto: Reprodução/Instagram)

Em outro episódio, após a primeira partida da final do Paulistão 2020, o técnico gravou um recado para o ‘Paulinho’, agradecendo pelo foguetório durante a saída da delegação alviverde para Itaquera, onde seria disputado o jogo de ida da decisão. A página oficial da Mancha Alvi Verde no Instagram publicou o recado do ‘Pofexô’:

Com forte articulação nesse quesito, o treinador havia conseguido se manter fora da linha de tiro nos protestos da Mancha até então, que já tiveram jogadores como Diogo Barbosa, Bruno Henrique e Gustavo Scarpa como alvos. Agora, cerca de dois meses depois do título paulista, o jogo virou e é Luxemburgo quem está sendo pressionado.

Elenco

Como noticiou o NOSSO PALESTRA há cerca de duas semanas, parte do elenco não está satisfeita com a instabilidade das escalações do treinador, que varia bastante nas escolhas de jogadores e formações, além de não poupar nas substituições.

Alguns jogadores insatisfeitos e/ou alvos de pressão da torcida já foram negociados pelo clube, ou estiveram ligados a negociações que não se concluíram.

Com a falta de dinheiro causada pela pandemia, o clube não conseguiu repôr as saídas, o que gerou outro episódio polêmico envolvendo Luxemburgo. Após a derrota para o Botafogo, que quebrou uma sequência de invencibilidade de 20 jogos do Palmeiras na temporada, o comandante alviverde cobrou publicamente a diretoria por reforços, alegando que o elenco estava curto para disputar três competições.

Luxa pediu reforços à diretoria após derrota para Botafogo (Foto: Reprodução/TV Palmeiras)

Depois da derrota para o São Paulo, o técnico voltou ao assunto e foi além, afirmando que teria que repensar, especialmente em partidas eliminatórias, o estilo de jogo dito ofensivo da equipe:

– Talvez temos que tornar a equipe menos vulnerável e jogar de uma maneira diferente, já que estamos com um número reduzido. Temos que analisar com calma qual a melhor opção: se é aquela que a gente tava tomando pancada, jogando feio, mas conseguindo o resultado, ou essa que a gente está tentando adotar para a equipe ficar mais ofensiva, mas vulnerável. (…) Claro que quero que jogue bonito como as equipes que sempre coloquei no Palmeiras e em outros clubes que trabalhei. Mas temos que olhar o elenco com calma, as possibilidades, como está a condição dentro dos jogos. Como vamos jogar partidas eliminatórias, tenho que pensar nisso com muita calma.

Pouco antes da coletiva de Luxa após o fim da partida contra o rival tricolor, o capitão Felipe Melo foi questionado sobre a falta de repertório ofensivo do Palmeiras e disparou:

– Sobre a questão ofensiva, é o treinador que tem que responder. Sou apenas um comandado e minha opinião é irrelevante.

Nos bastidores

Internamente, a pressão por parte de conselheiros também aumentou substancialmente após o revés deste fim de semana. A avaliação interna do trabalho de Luxemburgo, que antes o classificava como ‘dentro das expectativas’ devido ao título paulista, uso da base e momento atípico causado pela pandemia, agora prega mais cautela.

O clube está ciente do momento de pressão e teve postura discreta nas redes sociais neste último domingo (11). Não houve qualquer menção ao time de futebol masculino e foram ao ar apenas duas publicações repercutindo a partida da equipe feminina contra o Flamengo, pelo Brasileirão A1.

A incessante cobrança da torcida nos ambientes virtuais, agora também somada da inédita manifestação oficial da Mancha Alvi Verde, em conjunto com pressões internas e insatisfações no elenco colocam a diretoria alviverde em uma das situações mais delicadas do ano. Os próximos capítulos serão fundamentais para uma momentânea obtenção de paz, ou para a corda estourar de vez.

LEIA MAIS
Felipe Melo sobre dificuldade ofensiva do Palmeiras: ‘Tem que perguntar para o treinador’
Torcida do Palmeiras perde paciência após derrota em clássico e volta a pedir demissão de Luxemburgo
Presidente de honra da Mancha Alviverde pede saída de Luxemburgo: ‘Já era, Vanderlei!’

O post ‘Paciência tem limite’: Como Luxemburgo foi de blindado a pressionado no Palmeiras apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/como-luxemburgo-foi-de-blindado-a-pressionado-palmeiras/feed/ 0 manchaverde (Foto: Reprodução/Instagram) palmeirasmancha (Foto: Reprodução/Instagram) luxacoletiva
Felipe Melo sobre dificuldade ofensiva do Palmeiras: ‘Tem que perguntar para o treinador’ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/felipe-melo-sobre-dificuldade-ofensiva-tem-que-perguntar-para-o-treinador/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/felipe-melo-sobre-dificuldade-ofensiva-tem-que-perguntar-para-o-treinador/#respond Sun, 11 Oct 2020 00:14:54 +0000 https://nossopalestra.com.br/?p=17509

Após a derrota para o São Paulo, capitão do Verdão evita comentar a respeito da falta de repertório ofensivo da equipe

O post Felipe Melo sobre dificuldade ofensiva do Palmeiras: ‘Tem que perguntar para o treinador’ apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

Fator determinante para a primeira derrota do Palmeiras diante do São Paulo no Allianz Parque, a falta de criatividade da equipe comandada por Vanderlei Luxemburgo foi pauta na entrevista concedida por Felipe Melo após o apito final.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram!

– Sobre a questão ofensiva, é o treinador que tem que responder. Sou apenas um comandado e minha opinião é irrelevante – disparou o capitão alviverde.

Quando questionado a respeito da sequência negativa do Verdão, que somou a segunda derrota consecutiva no Brasileirão neste sábado, o zagueiro isentou Luxa de qualquer responsabilidade.

– A gente tem que assumir a responsabilidade. Temos que ter vergonha na cara. Não adianta colocar culpa no treinador, não entra em campo. A culpa é nossa e deixamos a desejar. Vou pra casa, repensar e ver o que tenho que melhorar. É óbvio que temos que melhorar alguma coisa. Estamos num campeonato difícil, nada é de se jogar fora. Temos que melhorar – comentou.

Apesar de destacar a importância do elenco desempenhar mais dentro de campo, Felipe Melo deixou claro que é preciso ter calma.

– Disputamos dois títulos de pequena expressão e conseguimos vencer. Estamos no primeiro turno e nada é de se jogar fora. Libertadores estamos em primeiro. Mas temos que repensar e melhorar – finalizou.

Melhores momentos da partida:

https://youtu.be/OMvOa_hHuIQ

LEIA MAIS

O post Felipe Melo sobre dificuldade ofensiva do Palmeiras: ‘Tem que perguntar para o treinador’ apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/felipe-melo-sobre-dificuldade-ofensiva-tem-que-perguntar-para-o-treinador/feed/ 0
Luxemburgo, sobre reforços: ‘Precisamos fazer algo e a diretoria sabe disso’ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/luxemburgo-sobre-reforcos-precisamos-fazer-algo-e-a-diretoria-sabe-disso/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/luxemburgo-sobre-reforcos-precisamos-fazer-algo-e-a-diretoria-sabe-disso/#respond Thu, 08 Oct 2020 04:16:50 +0000 https://nossopalestra.com.br/?p=17214

O técnico alviverde fez um alerta para a falta de jogadores suficientes no elenco para dar conta de tantas competições simultâneas

O post Luxemburgo, sobre reforços: ‘Precisamos fazer algo e a diretoria sabe disso’ apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

Em entrevista coletiva após a derrota por 2 a 1 para o Botafogo na noite desta quarta-feira (7), Vanderlei Luxemburgo foi categórico ao falar sobre a necessidade da contratação de reforços para o elenco do Palmeiras:

– Precisamos fazer algo e a diretoria sabe disso. O elenco está curto e precisamos dar mais qualidade a ele. Está bem claro pra nós, a diretoria está atenta, é um ano atípico pela pandemia, que dificultou muito as receitas, mas temos que fazer algo porque são competições difíceis, e temos jogadores lesionados, convocados… temos que ver. É a primeira vez que falo sobre isso, é uma necessidade por números e pra acrescentar o que já temos de qualidade – afirmou o técnico do Palmeiras.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram!

Na mesma fala, Luxa também ponderou sobre o uso de jovens das categorias de base. Os garotos vêm sendo cada vez mais utilizados enquanto o elenco fica cada vez mais curto:

– Nós temos muitos garotos, fazemos um trabalho que tem que ser feito, de dar chances pra molecada. Mas não podemos jogar nas costas deles a responsabilidade de fazer tudo – analisou.

Com a derrota no estádio Nilton Santos, o Palmeiras caiu para a quinta colocação no Campeonato Brasileiro, com 22 pontos. O Verdão volta ao Allianz Parque para enfrentar o São Paulo, neste sábado, às 19h (de Brasília).

Confira os melhores momentos da partida entre Palmeiras e Botafogo:

https://youtu.be/bDlZHbDDwUA

LEIA MAIS:

O post Luxemburgo, sobre reforços: ‘Precisamos fazer algo e a diretoria sabe disso’ apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/luxemburgo-sobre-reforcos-precisamos-fazer-algo-e-a-diretoria-sabe-disso/feed/ 0
Gustavo Scarpa lamenta fim da invencibilidade do Palmeiras: ‘Não foi o suficiente’ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/gustavo-scarpa-lamenta-fim-da-invencibilidade-do-palmeiras-nao-foi-o-suficiente/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/gustavo-scarpa-lamenta-fim-da-invencibilidade-do-palmeiras-nao-foi-o-suficiente/#respond Thu, 08 Oct 2020 03:00:34 +0000 https://nossopalestra.com.br/?p=17202

Improvisado na lateral-esquerda , meia foi um dos destaques do Verdão na derrota para o Botafogo

O post Gustavo Scarpa lamenta fim da invencibilidade do Palmeiras: ‘Não foi o suficiente’ apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

O Botafogo foi o responsável por colocar um ponto final da sequência invicta do Palmeiras, que perdurou por 20 jogos. A grata surpresa da derrota do Verdão para um sério concorrente ao rebaixamento do Brasileirão foi Gustavo Scarpa.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram!

Por conta da convocação de Matías Viña para a seleção do Uruguai, especulou-se que o meia seria o titular da lateral-esquerda. No entanto, com o intuito de manter a solidez no sistema defensivo, Vanderlei Luxemburgo optou por improvisar Mayke na posição. Aposta essa que não rendeu frutos e culminou na entrada do camisa 14.

https://youtu.be/bDlZHbDDwUA

“Independente da posição que o professor me escalar, vou dar o meu melhor. Apesar da melhora depois da minha entrada, não foi o suficiente”, comentou, em entrevista concedida após o apito final.

Questionado a respeito do que faltou para o Palmeiras conquistar pontos na 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, Gustavo Scarpa elogiou a defesa de pênalti do goleiro botafoguense e lamentou o resultado.

“A gente errou algumas finalizações, e o Diego foi muito feliz na cobrança de pênalti do Willian. Ele marcou o gol e nós achamos que a partida mudaria, mas infelizmente não aconteceu”, finalizou.

Uma vitória contra o Botafogo colocaria o Palmeiras na vice-liderança do Brasileirão. Diante do revés no Estádio Nilton Santos, no entanto, a equipe de Vanderlei Luxemburgo perdeu mais uma posição na tabela e amarga a quinta colocação.

O Verdão volta ao Allianz Parque para enfrentar o São Paulo, neste sábado, às 19 horas (de Brasília) 

LEIA MAIS:

O post Gustavo Scarpa lamenta fim da invencibilidade do Palmeiras: ‘Não foi o suficiente’ apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/gustavo-scarpa-lamenta-fim-da-invencibilidade-do-palmeiras-nao-foi-o-suficiente/feed/ 0
Luxemburgo rebate ‘mudanças tardias’ no Palmeiras e explica ausência de Patrick de Paula https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/luxemburgo-rebate-mudancas-tardias-no-palmeiras-e-explica-ausencia-de-pk/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/luxemburgo-rebate-mudancas-tardias-no-palmeiras-e-explica-ausencia-de-pk/#respond Mon, 21 Sep 2020 10:00:30 +0000 https://nossopalestra.com.br/?p=15572

Após as mudanças no sistema ofensivo promovidas pelo treinador, o Verdão passou a criar mais e chegou a inaugurar o marcador

O post Luxemburgo rebate ‘mudanças tardias’ no Palmeiras e explica ausência de Patrick de Paula apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

Durante boa parte do empate diante do Grêmio em 1 a 1, neste domingo, pelo Brasileirão, a estratégia do Palmeiras foi atrasar suas linhas e esperar um contra-ataque que daria números finais ao jogo.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.

A tática adotada, no entanto, culminou na escassez de chances criadas até que o técnico Vanderlei Luxemburgo optou por descongestionar o meio-campo ao promover a entrada de Wesley e Luiz Adriano, faltando apenas 22 minutos para o fim do jogo.

Questionado a respeito da demora para colocar uma equipe mais leve em campo, o comandante explicou que Verdão está focado em duas competições.

– Temos um jogo na quarta, mas tinha esse jogo hoje como importante. As mudanças foram para ganhar o jogo, a gente queria isso. Estamos preparando os jogadores para o Brasileiro e Libertadores, não estamos focando uma competição. Luiz Adriano e Veron estão vindo de lesões, ficaram no banco, entraram no segundo tempo e conseguimos jogar o Grêmio para trás. Conseguimos ter a transição ofensiva melhor e contra golpear, assim foi o gol. Não vou colocar o resultado na responsabilidade de preservar ou não – comentou.

Luiz Adriano perdeu o duelo no alto e viu o Palmeiras sofrer o empate no sul Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram!

A ausência de Patrick de Paula, que sequer foi relacionado nas duas últimas partidas, também foi assunto da entrevista coletiva concedida pelo treinador.

– Patrick vem de uma estafa de tantos jogos seguidos, precisa recondicionar. Está tudo sendo feito como deve – destacou.

saudades do meu patrick de paula— alanis ⓟ (@alanislopess) September 20, 2020

Líder isolado do Grupo B da Libertadores, o Verdão pode selar sua classificação para as oitavas de final da competição já nesta quarta-feira, quando enfrenta o Guaraní, do Paraguai, no Defensores del Chaco.

– Jogo importante, eles têm seis pontos, a gente tem nove. É um time muito forte fisicamente, jogadores altos, jogam na força. Temos condições de fazer um bom jogo como fizemos em La Paz – finalizou.

LEIA MAIS:
Luxemburgo: ‘Por não precisar do segundo gol, era pra segurar mais a bola’
Palmeiras é o segundo time que mais empata no Brasileirão 2020
Melhor em campo, Gabriel Menino fala sobre empate: ‘Agora é em busca da Libertadores’

O post Luxemburgo rebate ‘mudanças tardias’ no Palmeiras e explica ausência de Patrick de Paula apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/luxemburgo-rebate-mudancas-tardias-no-palmeiras-e-explica-ausencia-de-pk/feed/ 0 50365373842_a3a8c245a7_k Luiz Adriano perdeu o duelo no alto e viu o Palmeiras sofrer o empate no sul Foto: Lucas Uebel/Grêmio
Opinião: Como Luxemburgo deve escalar o Palmeiras para o Dérbi? https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/opiniao-como-luxemburgo-deve-escalar-o-palmeiras-para-o-derbi/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/opiniao-como-luxemburgo-deve-escalar-o-palmeiras-para-o-derbi/#respond Tue, 08 Sep 2020 16:04:36 +0000 https://nossopalestra.com.br/?p=14113

Gabriel Veron? Willian? Bruno Henrique? Lucas Lima? Qual a equipe titular ideal para o clássico contra o Corinthians?

O post Opinião: Como Luxemburgo deve escalar o Palmeiras para o Dérbi? apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

A vitória diante do Red Bull Bragantino por 2 a 1, de virada, serviu não só para dar um respiro ao contestado trabalho do técnico Vanderlei Luxemburgo, como também para levantar dúvidas a respeito da escalação ideal para enfrentar o Corinthians, nesta quinta-feira, às 19h15, na Neo Química Arena.

Inscreva-se no canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram!

Depois de cumprir suspensão pelo acúmulo de cartões amarelos, Luan deve voltar ao time titular no lugar de Vitor Hugo, que fez uma boa partida no final de semana, mas não é visto por Luxa como a dupla ideal para Gustavo Gómez, titular absoluto da zaga alviverde.

Outra mudança que pode favorecer o Palmeiras diante do seu maior rival é a escalação de Gabriel Menino na lateral-direita, uma vez que Mayke vem de duas atuações muito abaixo das expectativas. Além disso, a Cria da Academia desempenhou essa função durante o segundo tempo da partida deste domingo e mostrou que está apto a contribuir tanto no momento ofensivo, quanto defensivo.

O jogador Gabriel Menino, da SE Palmeiras, durante treinamento, na Academia de Futebol. (Foto: Cesar Greco)

Com o intuito de surpreender a equipe de Tiago Nunes, estratégia importante para vencer um clássico desse calibre, Vanderlei Luxemburgo deveria armar um meio-campo menos ortodoxo.

Incontestável na posição, ainda mais quando se trata de uma partida contra o Corinthians, Patrick de Paula seria o único volante de ofício do esquema. Mais à frente, Zé Rafael, que já teve uma sequência como segundo volante e, portanto, pode recuar para auxiliar na transição ao ataque, jogaria ao lado de Raphael Veiga.

A explicação para deixar Lucas Lima no banco é simples, ou pelo menos deveria ser. Depois da partida contra o Santos, o camisa 20 ainda não teve nenhuma outra atuação que possa justificar o seu sexto jogo consecutivo na equipe titular. Por último, mas não menos importante, Veiga oferece mais qualidade nos chutes de média e longa distância, caso o Corinthians jogue com as linhas de defesa mais exutas.

Por outro lado, Veiga esteve em campo por 17 minutos em Bragança Paulista e verticalizou o sistema ofensivo palmeirense. Em uma das suas tentativas, aliás, o meio-campista deixou Gabriel Veron em condições para servir Willian, que também merece a titularidade diante do seu ex-clube.

Escalar Raphael Veiga no lugar de Lucas Lima pode ser uma opção para surpreender a equipe de Tiago Nunes (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Líder de participações em gols neste ano, com 12, Willian é um jogador que, mesmo quando escalado na ponta-direita, se aproxima mais de Luiz Adriano para receber e distribuir a bola. Característica essa que deve abrir espaço para Gabriel Menino se apresentar mais ao ataque pela lateral-direita.

Ao lado de Luiz Adriano e Bigode, o incisivo e decisivo Gabriel Veron é a última peça do tridente ofensivo ideal do Palmeiras.

Fato : Gabriel Veron será titular no clássico, jogador é a maior esperança do Luxemburgo em se manter no cargo .— Scoppia 1914 (@fboldorini75) September 8, 2020

Portanto, a escalação ideal para o Verdão medir forças com o Corinthians é a seguinte: Weverton; Gabriel Menino, Luan, Gustavo Gómez e Matías Viña; Patrick de Paula, Zé Rafael e Raphael Veiga; Willian, Gabriel Veron e Luiz Adriano.

LEIA MAIS:
+ Borja de volta ao Palmeiras? Entenda!
+ San Lorenzo espera proposta do Palmeiras por lateral-direito
+ Patrick de Paula faz 21 anos e Deyverson sugere: ‘Se fizer gol neles, mete a piscadinha’
+ Após um mês fora, Felipe Melo projeta retorno ‘o mais breve possível’
+ Lucas Esteves sofre lesão na coxa e desfalca Palmeiras por até seis semanas

O post Opinião: Como Luxemburgo deve escalar o Palmeiras para o Dérbi? apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/opiniao-como-luxemburgo-deve-escalar-o-palmeiras-para-o-derbi/feed/ 0 50240368778_b255b7d9d8_o O jogador Gabriel Menino, da SE Palmeiras, durante treinamento, na Academia de Futebol. (Foto: Cesar Greco) Veiga Escalar Raphael Veiga no lugar de Lucas Lima pode ser uma opção para surpreender a equipe de Tiago Nunes (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)
Luxemburgo elogia jovens e destaca Gabriel Veron: ‘A gente precisa contar com ele’ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/luxemburgo-sobre-gabriel-veron-um-jogador-que-promete-e-a-gente-precisa-contar-com-ele/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/luxemburgo-sobre-gabriel-veron-um-jogador-que-promete-e-a-gente-precisa-contar-com-ele/#respond Sun, 06 Sep 2020 21:00:47 +0000 https://nossopalestra.com.br/?p=13962

O Palmeiras teve, no total, cinco jogadores formados nas categorias de base do clube em campo contra o Red Bull Bragantino

O post Luxemburgo elogia jovens e destaca Gabriel Veron: ‘A gente precisa contar com ele’ apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

Vanderlei Luxemburgo concedeu uma entrevista coletiva após a vitória sobre o Red Bull Bragantino, na manhã deste domingo (06), e falou sobre os jovens formados na Academia que vêm tendo espaço no time, como Gabriel Menino:

“O Gabriel Menino tá jogando fora do setor dele, jogando pelo lado e hoje, num momento do jogo, na lateral, porque eu precisava de mais lado de campo, tanto que ele deu a bola pro Veron fazer o gol. É um jogador versátil e com uma força física muito boa.”

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram!

Além do volante, Luxemburgo comentou sobre a atuação do atacante Wesley, um dos jovens que ganha oportunidades na equipe principal em 2020:

“O Wesley é um jogador que tava merecendo uma oportunidade. Ele acertou, errou, mas ele é atacante e isso faz com que o adversário tenha uma preocupação, ainda mais um velocista que nem ele. Teve algumas bolas que eu falei que, ao invés de se aproximar do lateral, ele tinha que dá o tapa antes, porque na velocidade ele ganha. Não foi uma atuação brilhante, mas não podemos descartar o jogador, ele tá dentro do grupo e cada vez aperfeiçoando mais”

Wesley fez seu 9º jogo no ano e deve ter mais oportunidades ao longo da temporada (Foto: Cesar Greco)

O treinador, também, não poupou elogios a Gabriel Veron, atacante que voltou a atuar depois de se recuperar de uma lesão muscular e foi o grande destaque da partida:

“O Veron é um jogador que já entrou diversas vezes e tem mais experiência. Eu tava querendo que ele voltasse. Ele faz muita falta, porque ele tem o drible, a finalização e quebra as linhas. Um jogador que promete e a gente precisa contar com ele”

Por fim, Luxa comentou sobre a saída do volante Patrick de Paula e a entrada de Danilo, que estreou com o manto alviverde:

“As mudanças hoje foram por causa do horário. Preferi um meio campo mais inteiro. O Patrick de Paula tem 20 anos, consegue jogar e, mesmo assim, ele cansou. Troquei ele por causa disso. Coloquei o Danilo, porque acho que ele tem as mesmas características do Patrick: ele sai pro jogo, dá dinâmica e, igual o Patrick, não sabe onde tá e joga, no Maracanã, no Pacaembu ou no Allianz ele vai jogar. Um jovem de potencial.

LEIA MAIS:

+Palmeiras recebe oferta do Grêmio por Diogo Barbosa e negócio está encaminhado

+Luxemburgo comenta críticas da torcida: ‘Invadem meu Instagram e me descem a porrada’

+A coragem de Stefany Krebs

O post Luxemburgo elogia jovens e destaca Gabriel Veron: ‘A gente precisa contar com ele’ apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/luxemburgo-sobre-gabriel-veron-um-jogador-que-promete-e-a-gente-precisa-contar-com-ele/feed/ 0 50311818213_95cbb83d52_c